Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Diz-me qual é o teu deus e eu te direi se ele existe ou não.

2»

Comentários

• Eu não disse que é com todos e sim que é perfeitamente possível acontecer, já que aconteceu comigo e com outros.
    Por isso eu tive a preocupação de enfatizar um “talvez”. Não me agrada especular sobre o que não tenho certeza.

É muito natural que nossa avaliação do outro passe pelo filtro de nossos próprios valores e experiências. Não é à toa que se diz “O bom julgador, por si julga”. Isso eu tenho comprovado durante toda a minha vida. Nem sempre é uma coisa ruim; pessoas boas tendem a julgar com bondade o próximo. (Estou só tagarelando).

Claro que isto se refere a pessoas capazes de pensar criticamente a maior parte do tempo, mas que desligam a lógica quando se trata de religião.
    Entendo. É o exemplo daquela nossa conversa sobre o Saramago. Trato o conceito Deus com muita atenção. Atenção em mim mesmo. Até agora, minha autocritica ainda não detectou um abandono deliberado da lógica e razão em nome da crença e aceitação. Mas, sei, essa é uma questão pessoal...

Não vamos nem falar dos tapados em geral e em tempo integral.
    Não é necessário. Não para nós.

• Lamento, mas não vejo em que isto possa servir de ponto de partida. Ou como continuar a conversa.
    Eu voltei a esse assunto para ilustrar minha resposta, não significa que eu mantenha ainda algum interesse nele. Foi uma tentativa e eu já a abandonei. Mas, em resposta à ideia expressa acima (e apenas em resposta a essa ideia) volto a dizer que eu o convidei a uma reflexão e, se havia um porquê ou não, você o encontraria. Abandonar uma ideia antes de conhecê-la é uma decisão estranha para mim. Sempre tive o hábito de perscrutar um conceito antes de abraçá-lo ou abandoná-lo. Mas, deixemos isso de lado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.