Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

LINUX É FRUTO DO CAPITALISMO? (TIRE SUAS DÚVIDAS)

2»

Comentários

• Judas disse: ENCOSTO disse: Até hoje nunca vi esse tal de Linux. Oq é afinal? Tem joguinhos?

Também jamais ví. E pior, dizem que não roda os games fodões como o Mass Effect e Skyrim, deve ser uma merda mesmo...

Os jogos que testei até hoje para linux, não ganhariam nem prêmio de consolação. Mas volto a dizer, Linux não compete em desktop pois não tem nem apoio dos fabricantes de hardware nem de software, principalmente este último. E como a Microsoft abocanhou um caralhão de softwares bons pra cacete, então fica ainda pior.

Com isso coias simples como instalar o Virtual box, que antes bastava baixar o pacote e instalar, agora tem-se que alterar o dono de não sei o que, ou então adicionar uma linha no arquivo sei lá qual. E falam isso como se todo mundo soubesse onde e como fazê-lo.

Exemplo
    http://gabrielf.com.br/wp0/2011/08/29/instalar-oracle-vm-virtualbox-extension-pack-no-linux/

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Habilitando-portas-USB-no-VirtualBox
  • VirtualBox é mamão com açucar.
  • Judas, este emulador PS2 que usa é para Windows? É bom?
  • PS1?? Acho que este eu nem conheci...
  • Raphael disse: O Android já tomou um rumo independente no kernel e já não pode ser mais considerado um fork do Linux, mas ainda é bastante compatível.

http://religiaoeveneno.com.br/discussion/comment/1997#Comment_1997
    Uai, voltou atrás?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Uai, voltou atrás?

Eles usaram o Linux para iniciar o projeto. FATO. Mas já estão num caminho independente.
  • Foi o que eu tentei te alertar há alguns meses.

Ainda bem que voltou atrás.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Desistência aceita.
  • Judas disse: Só Clássico!!

Resident Evil 2

Final Fantasy VII

Gran Turismo 1 e 2

Castlevania symphony of The Night

Metal Gear Solid (FODA!!)

E mais uma porrada...

Este console enterrou a Sega (triste) de vez e fez frente com a Nintendo, na época com o N64, na verdade o PS1 vendeu mais que o N64 e firmou a Sony como fabricante de consoles.
    Que aula...
  • sybok disse: E funciona inacreditavelmente bem.
    Diferente das antigas técnicas de rodar programas para windows em Linux, o VR permite basicamente rodar mesmo um windows dentro do linux com todos os programas rodando certinho, só alguns jogos não pegaram aqui por falta de suporte a placa.

Pra quem tem um Six-Core AMD Opteron que nem o meu, o negocio funciona tão bem que da pra manter linux e windows rodando juntos o tempo todo e ainda rodar qualquer programa numa boa.

Colocar o windows pra rodar no "chiqueirinho" dele e não ter que se preocupar é uma beleza.

Eu não tenho muitos motivos para rodar Windows, então estou usando basicamente para expiar o desenvolvimento do Windows 8, que mesmo sem suporte guest para o VBox, tem rodado perfeitamente bem.
  • sybok disse: Infelizmente eu uso muito programas como photoshop e corel, o linux tem carência de programas profissionais

Aguarde as famosas frases como "mas quantas pessoas usam isso?" ou outros bla bla blas...
  • sybok disse: Infelizmente eu uso muito programas como photoshop e corel, o linux tem carência de programas profissionais, isso é um problema muito maior para o linux do que a falta de jogos.

A Corel anunciou o lançamento de toda a sua gama de produtos para Linux num futuro breve.

Quanto a editores raster (Photoshop), o fato de a ausência total de suporte a CMYK no GIMP é a maior barreira na popularização deste no meio gráfico, mas também é um problema com dias contados.

Recentemente tive de editar um arquivo em CDR para um cliente e nunca sofri tanto na vida. Ô programinha nojento esse tal de CorelDraw!
  • Quanto a jogos, a Humble Bundle, a Desura e a própria Canonical têm feito um trabalho ótimo na propagação do Linux como uma plataforma de jogos.

Ainda é muito longe do mercado do Windows, mas é um primeiro passo.
  • sybok disse: Atualmente o web design é um lixo, tem que fazer tudo na mão, felizmente inventaram agora os frameworks que facilitam a parte da programação, mas do ponto de vista do design ainda não tem nenhum programa como o Corel pra trabalhar.

Eu também trabalho com web design e para mim só existe uma ferramenta: gEdit.

Programação, layout, design, marcação, tudo é feito nele.

HTML5 e CSS3 têm estreitado muito o abismo entre a diagramação tradicional e a produção web.

Um belo exemplo prático e funcional na minha opinião é o site da The Verge, que é muito mais belo e bem organizado do que muitas revistas: http://www.theverge.com/
  • O maior problema que eu tenho com CorelDraw (e outros editores gráficos escaláveis), e que não existe na produção web, é a falta de recursividade.

A dificuldade em se resolver centenas de classes aninhadas e semelhantes de uma só vez.

Nos editores gráficos isso é feito de uma forma muito arcaica, talvez até pela maior liberdade em se produzir um material que não envolve a complexidade de um site.
  • Raphael disse: Desistência aceita.

Obrigado por confirmar a desistência.

Aproveitando: VB serve pra rodar apenas Windows? Alguma maneira de rodar Logic ou Cubase no linux? Pelo que li, não dá.
  • Apatico disse: Aproveitando: VB serve pra rodar apenas Windows? Alguma maneira de rodar Logic ou Cubase no linux? Pelo que li, não dá.

Não. VBox serve para qualquer tipo de sistema operacional.

• sybok disse: Em parte eu concordo, é que o desafio em uma mídia interativa é MUITO maior, assim como as necessidades, isso também se refletiu nos recursos disponíveis na área, mas tem algo mais na questão que não foi citado. O Flash!

Esqueci dele, poderia ser considerado um Corel do web Design. É um programa "fodão" de animação 2D com todos os recursos que alguém pode querer. O problema é a dependência de um plugin proprietário.

Abomino totalmente o Flash, pela falta de abertura e transparência da plataforma, que durante anos não foi nada saudável para o desenvolvimento web. Comecei no web-design justamente usando Flash.

Com o advento do HTML5+CSS3, ele se tornou tornou totalmente dispensável.
    sybok disse: Ele poderia ser aceito se não existisse também um problema de falta de separação que atualmente existe no mercado, entre as funções de programador web e webdesigner.
    Hoje o cara tem que ser programador e artista, basicamente arquiteto e engenheiro ao mesmo tempo, dai acaba não sendo nem uma coisa nem outra.

Eu até concordo que é precisa uma certa divisão das categorias, e isso tende a acontecer com uma maior profissionalização do mercado, mas designer, na minha opinião, precisa sim saber código.
    sybok disse: Uma Web mais com cara de TV do que de revista. 10 anos atras quando aprendi flash achei que já teríamos isso hoje... Terminou que nem eu uso mais o flash, já esqueci tudo e nem conheço as novas versões.
    Falta maturidade a área é nova, mas o futuro ainda é promissor.

É o próximo passo. Por enquanto a web precisa chegar e se estabelecer no mesmo patamar da editoração gráfica.
    sybok disse: O pior é que como trabalhei em gráfica já vi cada trabalho lindo de ilustres desconhecidos do interior de São Paulo e litoral que... bem, acho que fiquei exigente.
    Cartazes de Shows e eventos lindíssimos produzidos por artistas com tempo pra se dedicar a um ramo de atividade só, sem ter que perder tempo aprendendo programação servidor e cliente + hmtl e CSS + SQL + etc...

Esse é o resultado de um ramo ainda imaturo e dominado por micreiros, mas a tendência que vejo é de melhora no setor.
    sybok disse: Tem gente produzindo cartazes, convites e coisas lindas usando texturas, pinturas abstratas e desenhos feitos em photoshop. Sãos os reis da textura, da luz e da sombra.
    Tem muitos brasileiros super competentes nesse tipo de produção, eu mesmo ficava só babando e imprimindo a arte dos outros enquanto gastava meu tempo estudando programação.

Eu adoro isso!

Já é mais ou menos possível renderizar images escaláveis com o Canvas (contribuição da Apple) do HTML5:

http://ghost-hack.com/post/jsexperiments/tunneler/tunneler.html

Nada muito complexo, mas já é um caminho. No futuro imagens como a que postou poderão ser manipuladas dentro do navegador no client-side, criando a imersão de jogos de video-game.
  • Há alguma coisa mais detestável do que flash?
  • Apatico disse: Há alguma coisa mais detestável do que flash?

Módulinhos em Java que povoavam a internet pré-histórica.
  • Raphael disse: Módulinhos em Java que povoavam a internet pré-histórica.

Flash é ainda pior.
  • sybok disse: O HTML5 já está pronto aguardando os navegadores aderirem ou ainda está em desenvolvimento?

Os engines Gecko (Firefox) e WebKit (Safari e Chrome) já estão praticamente 90% prontos para aceitar HTML5 e CSS3.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Raphael disse: Os engines Gecko (Firefox) e WebKit (Safari e Chrome) já estão praticamente 90% prontos para aceitar HTML5 e CSS3.

Mozilla lança jogo massively multiplayer para demonstrar o poder do HTML 5

http://www.hardware.com.br/noticias/2012-03/browserquest.html
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.