Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Se tivesse atentado à advertência da moderação, entenderia que esta foi dirigida à fonte do artigo de abertura do tópico que é explícita e declaradamente neo-nazista, como evidencia sua própria página inicial que publica mensagens de culto à memória de Adolf Hitler, exibe suásticas de vários estilos, nega ou relativiza os crimes do Terceiro Reich e repete os clichês da propaganda anti-semita.
O Fórum Religião é Veneno proibe a repercussão em suas negras páginas de fontes deste tipo e não coloca esta regra em discussão.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Louvável a preocupação da moderação, em não apoiar o neonazismo. Porém, defender a causa palestina certamene NÃO configura neonazismo, e creio que este raciocínio também se aplica ao revisionismo histórico. O fáto é que Israel existe como Estado soberano e isso não vai mudar. Eu só queria que a partilha feita pela ONU, em 1947, que previa um Estado palestino também, tivesse sido respeitada. Quando pego um mapa mundi ou atlas, onde fica o Estado palestino? Não se trata de destruir Israel ou falar mal dos judeus, mas defender os interesses dos palestinos. Talvez o Irã seja menos antissemita que a Arábia Saudita e o Iraque, mas o Presidente do país é um negacionista do holocausto, o que causa pelo menos preocupação com as reais intenções dele...
Azathot,
O direito dos Palestinos a um lar nacional é tão legítimo quanto o direito de existência do Estado de Israel.
Este fato merece consenso.
Fora dele, existe o problema do uso da questão palestina como instrumento de propaganda por grupelhos ideológicos, gente que não está nem aí para o povo Palestino e só levanta esta bandeira porque Israel é aliado dos Estados Unidos da América.
Neste grupo inclui-se boa parte da militância esquerdista, como o autor deste tópico, que em seu impulso cego de espalhar panfletagem virtual recorre à primeira fonte que atenda aos seus interesses, daí o mico de um petista repercutir uma fonte neonazista e ainda tentar minimizar o erro após denunciado.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Certamente os palestinos têm tanto direito a seu país quanto os judeus que estão em Israel. Por outro lado, postar notícias SEM ANTES checar a fonte, é um erro típico do PTe que se tornou rotina por aqui. Será que ele não achou nenhum lugar mais neutro, mais confiável, que um site nazista???
Não esquecendo que Israel existe porque os judeus foram lá e ocuparam o território pela força, já que os países árabes não aceitaram a resolução da ONU. Os palestinos não conseguiram.
Por outro lado, o fato de Israel ter ocupado parte das terras palestinas e de outros países é resultado das várias vezes em que os israelenses foram atacados, revidaram o ataque e ocuparam um trecho do território vizinho. Depois de um acordo, a parte egípcia foi desocupada. Ainda não se conseguiu um acordo com os palestinos.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Os outros são os maus, afinal não reconhecem o direito de existir de um Estado que existe. Deste modo, são declarados bons os invasores, anexadores de terra alheia que até gostariam que existisse o Estado que negam a existência.
Vão dar banho ao cão.
Pergunta:
Se o Estado de Israel entregou a Península do Sinai ao Egito, um território muito maior, mais rico e estratégico do que a Faixa de Gaza, por que não fariam o mesmo com esse pedaço de terra que só serve para dar dor de cabeça?
Resposta:
Porque o Egito concordou com uma paz duradoura. Até agora...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Talvez outros países árabes devessem seguir o exemplo do Egito e fazer as pazes com Israel. Criaria um clima de boa vontade no Oriente Médio, e isso resolveria a questão palestina com maior facilidade... ou não.
Israel pretende abrir mão de Gaza quando a anexação da cisjordânia for efetiva.
Vamos ver se vivemos o suficiente para ver confirmada esta opinião.
Essa é a sua posição ou a "deles"?
Nunca vi ninguém negar a possibilidade de paz. As condições foram até apresentadas.
Irão disse que respeitaria a escolha do palestinianos. A paz depende precisamente do acordo entre palestinianos e israelenses.
Hamas disse estar disponível para a paz prologada. Israel tem que libertar os territórios ocupados em 1967.
Hezbollah disse que os palestinianos devem decidir. Quanto à integridade do Líbano, a paz obtém-se com a total retirada dos restantes territórios ocupados no sul do Líbano.
Síria disse que pretende a devolução dos montes Golã.
Existe base para a paz. Quem a quer? Quem não a quer?
Felizmente, o colapso financeiro pode vir a colocar um travão nas veleidades e intransigências de todos. Ou não.
Fontes?
Sem que eles sejam imediatamente usados como base para ataques contra Israel, supõe-se.
Não vou procurar o que é disponível ao publico, tenham santa paciência. Passem a ler os artigos de opinião desse jornal.
http://www.haaretz.com/news/hamas-pm-haniyeh-retreat-to-1967-borders-will-bring-peace-1.188440
Não confirmei o texto.
Quem quiser pormenores sobre Israel procure na imprensa israelita. Não existe melhor fonte para saber a verdade sobre Israel/Palestina. Tem para todos os gostos e no meio a verdade :)
Existe uma nuance entre a posição de primeiro ministro e a pertença ao Hamas. Qualquer pessoa racional entende a dificuldade de fazer comunicar duas partes em conflito.
Existe uma expressão popular que diz, não dar o braço a torcer. Não é fácil expor-se e recuar na sua posição. No entanto, Haniyeh não é uma figura anodina, nem o facto de pertencer ao Hamas deixa de ser significativo.
http://www.haaretz.com/weekend/magazine/the-west-bank-s-rabbi-menachem-froman-has-the-solution-to-the-conflict.premium-1.452325
Impedido de ler o artigo, pesquisei pelo rabino.
http://www.haaretz.com/weekend/magazine/not-all-settlers-and-palestinians-want-each-other-to-disappear-1.265748