Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
nossa <g> <g> <g>
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Sonnen é um imbecil. Alegou que as mulheres brasileiras são carecas e desdentadas e se esquece que Giselle Bündchen é vista como supra-sumo da beleza em seu país. Ele não tem a menor chance contra Anderson Silva.
no mma eu n sei... mas em relaçao a muitas outras artes marciais eu diria q eh mesmo
O esporte é um tanto quanto recente, pelo menos a forma mainstream, mas o boxe é muito mais propício a gerar estas seqüelas.
As pancadas do boxe são as mais pesadas. O alvo sempre é a cabeça. O objetivo é apenas nocautear o oponente e não há a opção por imobilização. As lutas de boxe costumam ser mais longas.
Como eu disse, para um leigo o MMA é bem mais próximo da "selvageria" do que boxe, mas a verdade é que boxe é bem mais violento.
Nesse ponto tenho que concordar com voce. Mas uma observação...jogadores de futebol (por exemplo), saem do jogo (em sua maioria) e vão festejar. Os caras do MMA saem do octogono e vão direto se costurar.
Total de Mensagens:
É por isso que citei no final...
Total de Mensagens:
No mínimo, desnecessário e de muito mal gosto. Não precisa de provocações baratas para promover lutas de grandes lutadores. Foreman VS Ali entraria pra história por si só, sem provocações serem necessárias. Ou Tyson VS Holyfield.
Além disso, ele demonstrou ignorância até para criticar o Brasil.
Veja o que a americana diz aos 3minutos e 17 segundos.
Ou: http://realidade.org/forum/index.php/topic,22125.0.html
Retirado de um texto que um gringo cita 20 razões que odeia morar no Brasil.
A visão do resto do mundo sobre o Brasil é que aqui só tem mulher gostosa. Qualquer outra coisa que ele dissesse sobre o nosso país seria bem mais provocativo por ser verdadeiro. Até pra provocar, um mínimo de conhecimento e inteligência são necessários.
Se não me engano, parte da família Gracie não é muito patriota, mas não os culpo. Enquanto eram ídolos no exterior, o Brasil não dava nenhum incentivo ao esporte, nem aos campeões. Só recentemente, depois de ter virado modinha, que começaram a dar valor aos atletas. E ainda há o preconceito "MMA é pura selvageria".
Quando nasceu, o MMA era uma modalidade esportiva mas não uma "arte marcial" em si. Era um lutador representanto uma técnica, vs outro. Agora o MMA já é uma arte em si, mas devido à sua modernidade e pragmatismo, não sei dizer se ela se apega do mesmo modo à parte espiritual e mental do esporte.
Provável que sim, e que os pitboys sejam só exceções mal vistos na maioria das academias.
A cerne do politicamente incorreto é permitir (e não necessariamente fazer) provocações que carreguem o mínimo de sentido. Dizer que as brasileiras são feias é tão provocativo quanto dizer que os liechtensteinenses são miseráveis que não têm o que comer.
Sonnen é um imbecil por não saber fazer uma provocação e o seu comportamento geral, mesmo que seja apenas um estereótipo de si mesmo, só dá pano pra manga pros haters do esporte.
ps: editei minha última msg. Espero que tenha lido.
Prova o que eu disse. Ele faz isso porque não se garante no octógono.
A melhor provocação não é contestar as notáveis habilidades de Maradona como jogador, mas o fato de ele ser um bandido viciado em cocaína que não é bem recebido em lugar nenhum do mundo que não seja Cuba, muito diferente do Pelé.
<g><g><g>
Não sei como tá hoje, mas acredito que a primeira luta entre Chael e Anderson foi a mais difícil do Anderson, apesar dele ter vencido. Se não tivesse aplicado aquele golpe, ele perderia por pontos.
Não sei se o fato do Anderson estar com a costela lesionada influenciou muito a luta.
Eu sou um leigo no MMA, mas eu entendo coisas que parece que os "experts" não entendem. Vencer uma luta não significa manter um comportamento mais agressivo. MMA é estratégico pra caralho. Finalizar é uma opção e no início os grapplers tinham vantagem descomunal para cima dos strikers.
Em 2010, Sonnen foi mais agressivo a luta inteira, mas esta pode ter sido apenas uma estratégia, muito bem sucedida, de Silva. Cansar o oponente, deixá-lo super-confiante e finalizá-lo quando ele der uma brecha.
Foi exatamente o que aconteceu em 2010 e dessa vez nem foi necessário.
O próprio Sonnen já admitiu sua inferioridade. Não há mais o que discutir.
Todos os resultados de todos as partidas de todos os esportes poderiam ser diferentes "se..."
Mas isso é irrelevante.
Não estou dizendo que ele propositalmente ficou tomando porrada todos os rounds pra cansar o adversário. Estou dizendo que ele pode ter concluído que não tinha condições de nocauteá-lo e ficou se resguardando à espera de uma brecha.
Na maior luta de todos os tempos, Foreman bateu muito mais do que Ali, cansou e deu no que deu.
Belfort está velho. Não tem chances. Ninguém nesta categoria tem. Anderson Silva é o Fedor dos pesos médios.
O estilo de Chael parece ser o certo para derrubar Anderson, um wrestling bem dominante e ativo junto de um boxe non-stop furioso. Chael veio com um bom planejamento e estratégia em ambas as lutas, mas errou em pontos decisivos, e ninguém pode errar na frente do Spider.
Mark Muñoz parece ser o desafiante mais certo para a próxima defesa de título. Além dele, não vejo outros oponentes qualificados o bastante para a disputa.
O que eu realmente gostaria de ver seria o Rashad Evans descendo de categoria para disputar esse título. Depois do papelão dele contra o velho amigo Jon Jones a carreira outrora promissora ficou um pouco incerta e seria o melhor a ele fazer.
Parece que para alguns, se Silva vencer Sonnen 500 vezes, nas 500 vezes Silva ganhou por sorte, ao aproveitar-se de um erro isolado e atípico de Sonnen, já que ele estava "ganhando" a luta, por conta de seu estilo macaco porradeiro.
Balela.
Ele pode ter o estilo apropriado para derrubar Silva, mas ele não é física ou tecnicamente capaz de realizar tal façanha.
Nas palavras do próprio:
As duas lutas foram decididas por movimentos muito mal pensados/executados de Chael, uma vez que em ambas ele estava claramente dominante, e na pontuação isso conta muito. É fato e é mérito do oponente saber usar de detalhes muitas vezes minúsculos para liquidar seus oponentes. Anderson sabe fazer isso como ninguém, além de tantas outras façanhas de seu repertório que nos deixam de boca aberta. O melhor do mundo em todas as categorias não o é por sorte.
O que eu disse aqui é que finalmente alguém encontrou um estilo para dominar o Spider, e conseguiu isso em 6 rounds (5 da primeira, descontando a submissão, e 1 da segunda). Pode ser que nada disso resolva em um próxima luta, e o campeão nos surpreenda novamente, como tanto já fez, mas isso aconteceu.
Não chegaria a tal ponto de dizer que ele poderia quebrar algum recorde do Anderson, até porque ele ainda não parou e tem muito para nos mostrar, mas pode e tem tudo para ser um dos grandes lutadores de todos os tempos.
Eu gosto demais do Rampage e todo o trash-talk dele contra Jones foi decepcionante. Ele não tem papas na língua e sempre fala muita besteira, mas isso só ecoou ainda mais para sua derrota humilhante. Uma pena que sua carreira como um todo esteja tão decadente, principalmente com a triste derrota no Japão, onde ele é ídolo.
Talvez aconteça, se ele perder novamente para o Cigano. Está acontecendo bastante remanejamento nas categorias para equilibrar melhor as lutas e acho que daria um ótimo combate. A luta dele contra o Pezão foi nada menos do que brutal, ele estava com sangue nos olhos literalmente por ter perdido o título e massacrou o oponente. Mesmo assim, acho que o Cigano dá mais uma surra nele e se ele descer a categoria, Jon Jones dá outra.
Foi o que eu disse. Se fossem 500 lutas, diriam que foram 500 movimentos mal pensados. E daí? Uma vez até vá lá, mas duas? Já ficou provado que ele não sabe o básico: "movimentos que não devem ser executados em determinadas circunstâncias".
É por isso que ele jamais venceu e jamais vencerá o maior lutador peso médio de todos os tempos.
Aí que está.
Sonnen luta pra derrubar o adversário e ganhar com pontinhos. Silva luta pra derrubar o adversário, e só.
Na primeira luta, Sonnen contou com doping. Nesta, eu tinha certeza absoluta que ele não tinha gás para manter seu estilo durante 5 rounds, eu já sabia que ele ia perder de um jeito ou de outro. Na verdade, a luta durou até mais do que eu esperava.
Pra se manter hiper-agressivo o tempo inteiro, você precisa de MUITA estamina. O fato de ele ter usado doping já mostra que ele não tem toda esta resistência.