Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Empresas particulares usam o que quiserem. Empresas estatais têm que pensar nos custos, já que é nosso dinheiro.
Pois e Fernando.
Mas se o custo do software livre for mais tempo de treinamento de pessoal e de manutencao do sistema e de conversao de software, talvez seja mais barata a opcao nao-livre.
O custo de aprender algo e real e nao pode ser subestimado.
Em geral entusiastas linuxers ignoram esse custo pois eles costumam fazer parte da pequena parcela da populacao que sente prazer em aprender coisas novas e entender como elas funcionam.
A maioria das pessoas nao e assim e qualquer novo aprendizado e para elas um saco.
Já me deu muita dor-de-cabeça uma vez, a porra travou (a culpa foi do sistema, não minha), mas consegui recuperar os dados e depois formatei. Foi bem didático: fazer backup de arquivos insubstituíveis é mais importante do que usar cinto de segurança e camisinha.
Não vejo uma expansão considerável do Linux no mercado. Simples: A Microsoft tem Bill Gates, a Apple tinha Steve Jobs, o Facebook, Mark Zuckerberg, Google tem Larry Page.
Quem está por trás da comunidade de software livre? Richard Stallman? Recentemente ele deu uma palestra com entrada franca às moscas no sul do país. Precisou que um garçom o elogiasse, sem nem saber do que se tratava, sendo que só ficou até o final porque estava sendo pago pra isso. Nem os esquerdinhas entusiastas do software livre anti-imperialismo-capitalismo Microsoft do diabo agüentaram ficar até o final. Se fosse Gates ou Jobs, poderiam lotar o Maracanã vendendo ingressos a preços elitistas e pela primeira vez o estádio lotado se calaria para ouvir o show. Todo os jornalistas, entusiastas, experts do mundo da informática param pra ouvir o que Gates tenha a dizer, mesmo que seja uma sandice.
Talvez por ser um programador melhor do que todos os outros que eu citei, mas nunca ter tido esta genialidade reconhecida, nem mesmo sua épica batalha por um mundo mais livre, ele tenha se tornado tão irado com o mundo, o que aumenta sua incompetência em todas as outras áreas.
Toda vez que vejo o depoimento de um dos Grandes Gurus do FOSS, tenho certeza que essa porra nunca vai pegar.
Alguns bancos implementaram com extraordinário sucesso o Linux e outras não, como em qualquer outra ramo.
As Casas Bahia também.
Sem dizer no tempo que isso pode levar. Tentar encontrar a solução de algo pode levar um tempo inadmissível nos negócios, especialmente os bancários.
muito bom, ouvi falar q o outlook 2013 ta melhor q todas versoes anteriores tbm :D
OpenOffice e LibreOffice já fazem isso há alguns anos (embora a importação nem sempre é 100% fiel ao documento original).
Às vezes eu tenho que traduzir folhetos e manuais do inglês para o português. Fica melhor se eu editar o PDF, sem perder a formatação.
Não entendi. O que tem a ver traduzir com editar? Aliás, a maior bandeira do PDF não era exatamente não poder ser editável, pela segurança? Claro que fica impossível editar coisas específicas como desenhos por exemplo...
tudo q existe pode ser alterado de uma forma ou de outra, ja o motivo tem milhares neh :D
Mas o que o Fernando disse não faz sentido pois ele iria traduzir o conteúdo. A naõ ser que ele usasse um tradutor para agilizar o trabalho. Daí sim...
Os catálogos têm uma formatação complexa, com tabelas, figuras etc.
Eu poderia apenas traduzir o texto em separado, mas é melhor se eu mantiver o visual.
Isto você define ao criar o PDF. Só ler, sem imprimir, ler e imprimir, copiar trechos para um arquivo texto, editar etc.
Então, se tiver todas estas proteções, daí não tem como fazer nada. A não ser que use aqueles programinhas de quebrar segurança de PDF, Excel, Doc, etc... (e que na maioria das vezes vem com alguma coisa que irá trucidar seu PC...)
Uma colega me pediu para converter a monografia de mestrado dela, segundo ela tinha que ser obrigatoriamente em PDF, ela já tinha tudo pronto em Doc. Tentei várias vezes, em todas elas a formatação se perdia e era obrigado a tentar novamente, uma chateação sem fim.
Acabei por desistir, nem sei como ela resolveu o problema.
Há programas independentes, como o PDF995, que se instalam como impressoras e servem para qualquer coisa: AutoCAD, Corel, Photoshop ou seja, qualquer coisa imprimível.
É, mas dependendo da "quantidade da conversão" (processamento), acabam travando. Parece algo com buffer overflow ou algo parecido.
Na minha firma, isto só aconteceu com manuais gigantescos, de 150MB para cima, e aí foi preciso comprar o Adobe oficial.
Trabalhos normais funcionam sem problema.
Quantifique um "trabalho normal" e um grande. \o/
Como eu disse, com 150MB deu problema. Não acompanhei de perto para saber o limite exato, mas sei que até uns 100MB de .DOC estava funcionando.