Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O sistema político em Cuba: uma democracia autêntica

2»

Comentários

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Por falar em Orelhão, no Brasil - pelo menos naqueles estados que votaram no outro cara - eles estão se enchendo de teia de aranha porque mesmo os mais pobres já tem pelo menos um aparelho celular.

Fico pensando se em Cuba existem Orelhões ou outra oferta de telefone público suficiente para a população.

Duvido-ó-dó.

Mas é claro, é tudo culpa do embargo americano.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: O troço parece um orelhão com rodas.

Porra, é mesmo.

Mas são bonitinhos. Cuba tem seus encantos. O nãoquerosaber é um injustiçado.

Ayyavazhi disse: Mas são bonitinhos. Cuba tem seus encantos.

Um amigo meu foi prá lá duas vezes e gostou muito do povo, segundo ele muito simpático e musical. Também das praias.
    O resto é uma merda.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Um amigo meu foi prá lá duas vezes e gostou muito do povo

Eu sempre tive simpatia pelo povo cubano, até por uma questão de solidariedade. Acho que o sofrimento torna as pessoas mais humildes e, se houver aí alguma verdade, os cubanos devem estar entre os povos mais humildes do planeta.

• HuxleyHuxley Membro
    edited agosto 2012 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: Fico pensando se em Cuba existem Orelhões ou outra oferta de telefone público suficiente para a população.

Em 2011, existiam 10,6 celulares para cada 100 habitantes:
    http://www.teleco.com.br/pais/cuba.asp

E no Brasil são 256,4 milhões celulares para 196.655.014 habitantes, o que dá 130,5 celulares para cada 100 habitantes (índice superior a 6 dos 7 países do G7).

http://www.dci.com.br/servicos/proibicao-da-anatel-reflete-nas-vendas-de-celulares-em-julho-id307898.html

http://www.google.com.br/publicdata/explore?ds=d5bncppjof8f9_&met_y=sp_pop_totl&idim=country:BRA&dl=pt-BR&hl=pt-BR&q=população+do+brasil

E a densidade de celulares em Cuba é mais de seis vezes menor que a da Nigéria, que é o 32º país menos desenvolvido dos 187 que estão rankeados no IDH:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_number_of_mobile_phones_in_use
    Post edited by Huxley on
  • NightWalkerNightWalker Membro
    edited setembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Cuba está cada vez mais romântica, anda ficando só a luz de velas.

20120910023204986AFP.jpg

800x600.jpg

13945301.jpg

800x600.jpg

http://oglobo.globo.com/mundo/apagao-deixa-regiao-oeste-de-cuba-as-escuras-6041789
    Apagão deixa região oeste de Cuba às escuras

HAVANA - A região oeste de Cuba sofreu um apagão na noite de domingo, deixando milhões de pessoas às escuras incluindo habitantes da capital Havana e do balneário de Varadero.

O apagão deixou sem funcionar os equipamentos de ar condicionado e ventiladores em uma noite de verão sufocante no Caribe. Outras cidades nas regiões central e leste da ilha também sofreu apagões, mesmo que apenas por breves períodos.

Nenhuma informação foi dada por enquanto sobre as causas do apagão, que começou pouco depois das 20h30m (21h30m no horário de Brasília) e continuou por mais de duas horas depois.

A televisão estatal não fez nenhuma menção sobre a falha no fornecimento de energia. Funcionários do governo não deram nenhuma explicação imediata sobre o que aconteceu.

Na capital, o apagão deixou sem eletricidade um trecho de cerca de 40 quilômetros desde o oeste de Havana até os subúrbios localizados do outro lado da baía, passando pelo centro da cidade e pelo distrito de Havana Velha.

No bairro comercial de El Vedado, os únicos edifícios com luz visível eram os hotéis e as torres de apartamentos de luxo, que contam com geradores.

Os problemas se estenderam bem além de Havana, e atingiram Varadero, onde a energia foi mantida por geradores e restaurada apenas duas horas depois.

Blecautes foram relatados até em Santiago, segunda cidade de Cuba a 740 km da capital, no extremo oeste da ilha. A energia, porém, retornou apenas alguns minutos depois. Nas cidades da região central de Ciego de Avila e Santa Clara, e na cidade ocidental de Pinar del Rio, houve um apagão mais demorado.

Grandes apagões eram comuns nos anos 90, quando Cuba estava lidando com crise de energia, e também na metade da década passada. Embora pequenas falhas ocorram com frequência em Havana, apagões desta extensão vem se tornando mais raros.

Mas isso é raro e vai ficar mais raro ainda agora que o comunismo cubano está realmente decolando.

Chupaaaaaaaaaaaa estadunidenses.
    Post edited by NightWalker on
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • HuxleyHuxley Membro
    edited setembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Cuba até que não é tão ruim assim:

foto-1.jpg

foto-2.jpg

335722_vida_guerra_scaled.jpg

Mayra+Veronica+in+a+body+tight+hot+n+sexy+white+dress-9.jpg
    Post edited by Huxley on
  • Mas essa foto é de Cuba (a do meio)? Tá parecendo Bora Bora.

• NightWalker disse: A televisão estatal não fez nenhuma menção sobre a falha no fornecimento de energia. Funcionários do governo não deram nenhuma explicação imediata sobre o que aconteceu.

Vocês nunca entendem direito. O Governo não dá explicações porque o povo cubano não precisa de explicações. A relação de confiança entre eles é algo que está além de nossa compreensão, pobres vítimas do capitalismo opressor.

• Ayyavazhi disse: Mas essa foto é de Cuba (a do meio)? Tá parecendo Bora Bora.

Talvez não seja nem uma coisa nem outra. Apesar de que foi o Google Imagens que me "disse" que a praia era cubana.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cuba talvez seja um ótimo lugar para se passar alguns dias na praia se você for um turista cheio dinheiro. Só não tente ver o que existe além da área dos turistas.
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Um idiota disse, no Facebook, que é melhor ser governado por Fidel Castro que ser escravo de capitalistas e banqueiros. Perguntei o óbvio e recebi uma resposta idiota:

Alguém me explique por que é que as pessoas fogem DE Cuba e não PARA Cuba.

Egoísmo. querem mais para si mesmo nao sendo justo. onde ja se viu um esportista querer ganhar mais que um professor? por lá as coisas nao sao assim, mas esta-se habituado a, por exemplo um cara que só intretem o povo com lutas por exemplo faturar milhoes... e ele olha ao redor do mundo e se ve ganhando uma merreca... mas nao consegue olhar para o todo e ver que o que ele faz de nada contribui para o desenvolvimento social e do governo em si... por que diabos ele merece ganhar milhoes?

Post edited by Fernando_Silva on
    Fernando_Silva disse: por que diabos ele merece ganhar milhoes?

Quem sabe, não seria porque é capaz de movimentar muito mais milhões do que ganha e assim ativa a economia, gera empregos e renda para muita gente?

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Mas por quais cargas d'água estou me dando ao trabalho de explicar o óbvio para um bando de capadócios?
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Acauan disse: Mas por quais cargas d'água estou me dando ao trabalho de explicar o óbvio para um bando de capadócios?
    Infelizmente não é óbvio para certa gente.
    Fernando_Silva disse: Infelizmente não é óbvio para certa gente.

Por isto são um bando de capadócios que gostam de Cuba.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    É mais fácil ensinar cachorro a comer lasanha com garfo e faca do que economia básica a comunista.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • NightWalkerNightWalker Membro
    Apatico disse: É mais fácil ensinar cachorro a comer lasanha com garfo e faca do que economia básica a comunista.

challenge-accepted.png

Now i just need a dog...
    Fernando_Silva disse: por que diabos ele merece ganhar milhoes?

Também não me deixa feliz ver o manézão do Neymar, ou outro tão ignorante quanto ele, ganhando em um mês o que eu não ganho em um ano, mas eu não consigo levar alguns milhões de espectadores a encher um estádio de futebol, tão pouco consigo fazer outros tantos milhões me verem na TV. No dia que eu conseguir agradar multidões também ganharei isso!

Simples, mas pra comunista é conversa em lingua alienigena!
    Post edited by NightWalker on
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.