Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Imagens Engraçadas, Cole A Sua.

11213141618

Comentários

• CameronCameron Membro
    edited dezembro 2015 Vote Up0Vote Down
    Então ele é recente, pouco provável que seja problema de disco ou memória, ele veio com um DVD do Windows para (re)instalação? Em caso positivo basta realizar uma formatação limpa do sistema, é bem mais simples e eficiente do que tentar recuperar a instalação comprometida.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Então ele é recente, pouco provável que seja problema de disco ou memória, ele veio com um DVD do Windows para (re)instalação? Em caso positivo basta realizar uma formatação limpa do sistema, é bem mais simples e eficiente do que tentar recuperar a instalação comprometida.
    Post edited by Cameron on 9:44
    Veio e eu não sei onde está .
    Fico apertando as que você mandou e não aparece Bios só recomeça e entra naquela página onde pede o ABTN
    vou dormir estou exausto . Até amanhã .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Simples: eles querem ganhar dinheiro.
    Esses são uns FDP's mas eu consigo entendê-los, os que eu não entendo são os que criam vírus que não revertem em nenhuma forma de lucro, só por vandalismo virtual.
    Simples: são como os pichadores. Querem ficar famosos.

Um bom exemplo é o grupo, liderado por um negro, que postou mensagens racistas contra a repórter Maju, da Globo.
    Conforme admitiu o babaca, eles escolhem temas que terão grande repercussão e lhes darão grande audiência.
    É uma disputa entre grupos de babacas para ver quem ganha mais manchetes na mídia.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • @Cameron o programa que veio com o computador é o Linux mas meu falecido Tio preferiu instalar o Windows 7 .
    Vou procurar nas coisas dele .
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • emmedrado disse: o programa que veio com o computador é o Linux mas meu falecido Tio preferiu instalar o Windows 7 .
    Vou procurar nas coisas dele .
    Se você for instalar o Linux não precisa procurar o DVD, basta usar outro computador, baixar a ISO de uma distribuição como essa: http://www.linuxmint.com/ e criar um DVD ou live USB e formatar o computador.

O Windows é mais complicado e precisa do DVD de instalação para manter a licença OEM.

Se você nunca mexeu na BIOS é provável que a prioridade de boot já esteja no CD/DVD.
  • @Cameron instalei o Linux como você me orientou .Está acontecendo que ele só abre com rapidez na página do Linux .Pesquisei religião é veneno no google e ele ficou mas de 10 minutos e não entrou na pesquisa .Eu acredito que devo tirar o Windows & do computador mas não sei como fazer .Obrigado por estar me ajudando .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Pela primeira entrei no RV com o Linux .Está lento .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmedrado disse: @Cameron instalei o Linux como você me orientou .Está acontecendo que ele só abre com rapidez na página do Linux .Pesquisei religião é veneno no google e ele ficou mas de 10 minutos e não entrou na pesquisa .Eu acredito que devo tirar o Windows & do computador mas não sei como fazer .Obrigado por estar me ajudando .
    Qual distro você instalou?

Você instalou no disco rígido ou está usando Live-CD? Se for pelo cd sem instalar no disco é lento mesmo, você precisa instalar o sistema no hdd.

• emmedrado disse: Pela primeira entrei no RV com o Linux .Está lento .
    A menos que seu hardware esteja com problemas qualquer sistema recém instalado não sofre com lentidão, acho que você está usando o modo live-CD, nesse modo o sistema está rodando pelo CD que é bem mais lento a leitura do que no hdd, se você baixou o Mint é só clicar em instalar o Linux Mint e seguir as instruções.

• Cameron disse: Qual distro você instalou?

Você instalou no disco rígido ou está usando Live-CD? Se for pelo cd sem instalar no disco é lento mesmo, você precisa instalar o sistema no hdd.

Eu instalei pelo CD

Cameron disse: A menos que seu hardware esteja com problemas qualquer sistema recém instalado não sofre com lentidão, acho que você está usando o modo live-CD, nesse modo o sistema está rodando pelo CD que é bem mais lento a leitura do que no hdd, se você baixou o Mint é só clicar em instalar o Linux Mint e seguir as instruções.

Vou averiguar . Obrigado cara Cameron , sua ajuda é muito bem vinda . Já posso usar meu computador novamente .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Cara @Cameron o que fiz foi o seguinte : Como não tenho o DVD de instalação original do computador eu baixei o Linux no computador de minha irmã para o DVD e depois instalei o DVD.
    Continuo achando lenta a navegação.Há algo que possa fazer para melhorar?

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Também gostaria de saber se há como passar fotos e documentos do Windows para o Linux e também se posso desinstalar o Windows que não sei como fazer
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Está horroroso , lento não abre algumas páginas , não consigo acessar o face e estou agora no computador de minha irmã .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmedrado disse: Está horroroso , lento não abre algumas páginas , não consigo acessar o face e estou agora no computador de minha irmã .
    Você está rodando pelo DVD, a velocidade de leitura do DVD é horrorosa, é só para instalar o sistema e não para o uso diário, para usar com velocidade você precisa instalar o sistema no seu disco rígido, uma vez que o Windows está fora de condições de uso instale usando todo o HDD.

Enquanto você rodar em modo Live-DVD vai continuar horroroso mesmo.

https://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalando-Linux-Mint-17-Qiana

• CameronCameron Membro
    Se você não estiver conseguindo instalar no hdd, existe outra opção, faça o download de uma ISO novamente, e usando um programa chamado Unetbootin copie a imagem ISO em um pendrive, não é a solução ideal mas bem melhor que rodar pelo DVD.

Se for tentar usar desse modo eu recomendo essa distro: http://chromixium.org/

Ela irá iniciar e rodar mais rápido que o Linux Mint em modo live-usb porque usa o ambiente gráfico Openbox ao invés do Cinnamon.
  • 10649758_10153228519632344_8449431872431126560_n.jpg?oh=5fb106691c22862037b6f8a399522667&oe=571026A3
  • 2758.jpg
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Cameron disse: Se você não estiver conseguindo instalar no hdd, existe outra opção, faça o download de uma ISO novamente, e usando um programa chamado Unetbootin copie a imagem ISO em um pendrive, não é a solução ideal mas bem melhor que rodar pelo DVD.

Se for tentar usar desse modo eu recomendo essa distro: http://chromixium.org/

Ela irá iniciar e rodar mais rápido que o Linux Mint em modo live-usb porque usa o ambiente gráfico Openbox ao invés do Cinnamon.

@Cameron está rápido mas estou com um problema ainda .Em alguns sites de vídeos falta o plugin e não consigo ver o vídeo .Pesquisei plugins para Linux Firefox e baixo os plugins mas não consigo instalar .Na mesma busca aparece uma indicação em que tenho que usar um Firefox mais atual .Acontece o mesmo baixo o novo Firefox em
    downloads , faço mas não consigo instalar o novo Firefox , pode me ajudar ?
    Grato
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • CameronCameron Membro
    edited janeiro 8 Vote Up0Vote Down
    emmedrado disse:
    @Cameron está rápido mas estou com um problema ainda .Em alguns sites de vídeos falta o plugin e não consigo ver o vídeo .Pesquisei plugins para Linux Firefox e baixo os plugins mas não consigo instalar .Na mesma busca aparece uma indicação em que tenho que usar um Firefox mais atual .Acontece o mesmo baixo o novo Firefox em
    downloads , faço mas não consigo instalar o novo Firefox , pode me ajudar ?
    Grato
    Não precisa baixar e instalar separado, a principal vantagem do Linux é o gerenciamento de pacotes, abra o terminal e digite sem as aspas "sudo apt-get update", irá pedir sua senha e atualizar a lista depois digite sem as aspas "sudo apt-get dist-upgrade", da primeira vez o processo demora um pouco mas todos os pacotes do seu sistema serão atualizados, incluindo o Firefox e o Flash.

Existe outra opção, o Google Chrome tem melhor suporte para o Flash do que outros navegadores, vá até o site do Google e faça o download da versão .deb 64 bit (.deb 32 bit caso seja a sua versão) e depois clique com o direito do mouse no arquivo e escolha instalar com o gdebi.

• Titio_Percival disse: Essa mulher é um monstro:

Tem a versão masculina também, chama-se Matt Stonie.

Ele simplesmente comeu 9 kg de arroz e frango em menos de uma hora.

9 kg!!!

• Cameron disse: Não precisa baixar e instalar separado, a principal vantagem do Linux é o gerenciamento de pacotes, abra o terminal e digite sem as aspas "sudo apt-get update", irá pedir sua senha e atualizar a lista depois digite sem as aspas "sudo apt-get dist-upgrade", da primeira vez o processo demora um pouco mas todos os pacotes do seu sistema serão atualizados, incluindo o Firefox e o Flash.

Existe outra opção, o Google Chrome tem melhor suporte para o Flash do que outros navegadores, vá até o site do Google e faça o download da versão .deb 64 bit (.deb 32 bit caso seja a sua versão) e depois clique com o direito do mouse no arquivo e escolha instalar com o gdebi.

Vou fazer , obrigado muito obrigado mesmo @cameronon!
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Cameron disse: Não precisa baixar e instalar separado, a principal vantagem do Linux é o gerenciamento de pacotes, abra o terminal e digite sem as aspas "sudo apt-get update", irá pedir sua senha e atualizar a lista depois digite sem as aspas "sudo apt-get dist-upgrade", da primeira vez o processo demora um pouco mas todos os pacotes do seu sistema serão atualizados, incluindo o Firefox e o Flash.

Não deu certo @cameron desculpe te incomodar novamente .
    Quando ligo o computador a tela é negra com as seguintes opções

Linux Mint 17.3 cinnamon 64 - bit

+advance options for Mint 17.3 Cinamon64 bit

Memory test (memtest 86+)

Memory test (Ment86 + serial console 115200

Uindouws 7 (loader) (on / dev /sda7 )

Linux Mint 17.3 rosa 17.3 (on /dev/sdaf)

Advance options for Linux Mint 17.3 Rosa (17.3/on dev sd a7 )

Aliquei o que vc ensinou nas opções 1 e 7

O que faço ? Vou ter q baixar o navegador do Google ?

Valeu ...

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • CameronCameron Membro
    edited janeiro 8 Vote Up0Vote Down
    emmedrado disse: Não deu certo @cameron desculpe te incomodar novamente .
    Quando ligo o computador a tela é negra com as seguintes opções

Linux Mint 17.3 cinnamon 64 - bit...
    A primeira coisa a fazer é entrar no sistema, escolha essa primeira opção.

Depois que o sistema iniciar vá no menu de aplicativos e procure por terminal, abra o terminal (provavelmente é o lxterminal) e digite os comandos que lhe passei.

• Cameron disse: A primeira coisa a fazer é entrar no sistema, escolha essa primeira opção.

Depois que o sistema iniciar vá no menu de aplicativos e procure por terminal, abra o terminal e digite os comando que lhe passei.

Ok lá vou eu grato mais uma vez !
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Não sei se no Mint esse atalho existe por padrão, pode tentar também.

Pressione as teclas Ctl + Alt + t, em muitas distros esse é o atalho para o terminal de comando.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.