Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Símbolos do fascismo em monumentos dos USA...

124

Comentários

• Vou pedir que você PROVE que o homem foi Lua... Cada um acredita no que convém....
  • É tudo uma bobagem mesmo, só estou postando para encher o saco... Deve ser tudo montagem de photoshop...

tumblr_lt8ft8DrY41qahv20o1_500.jpg
    nasa_masonic_medals.jpg
    apollo_13_crew.jpg
  • Os caras são birutas vem com cada estória... Ainda bem que somos inteligentes e instruídos. Ufa...

US-Dollar-Bill-Masonic-Symbols.jpg
  • docdeoz disse: Angra_Mayniu disse: Não são "coincidências". São PLÁGIOS mesmo. Pra citar um exemplo, a imagem de Baphomet que você postou foi criada 15 anos DEPOIS da estátua de Washington. Quando é que você vai parar de postar mais e mais associações furadas e tentar pelo menos refutar alguma das objeções que já foram levantadas?

Prove essa afirmação....

Fácil:
    Eliphas Lévi published Dogme et Rituel de la Haute Magie ("Dogmas and Rituals of High Magic") as two volumes (Dogme 1854, Rituel 1856), in which he included an image he had drawn himself which he described as Baphomet and "The Sabbatic Goat", showing a winged humanoid goat with a pair of breasts and a torch on its head between its horns (illustration, top).
    http://en.wikipedia.org/wiki/Baphomet#Eliphas_L.C3.A9vi
    The U.S. Congress commissioned Greenough to create a statue of Washington for display in the U.S. Capitol rotunda. When the marble statue arrived in Washington, DC in 1841
    , however, it immediately generated controversy and criticism. [/quote]

http://en.wikipedia.org/wiki/George_Washington_(Greenough)
  • Os Estados Unidos da América estão cheios de símbolos cristãos....

seu-madruga.jpg
  • Angra_MayniuAngra_Mayniu Membro
    edited abril 2014 Vote Up0Vote Down
    Oh, quer dizer que Buzz Aldrin é maçom? E DAÍ?!
    Post edited by Angra_Mayniu on
  • Pois é. Coloque aqui a imagem da declaração dos direitos humanos francesa. Vamos lá...

French Human Rights Image...
  • Você já postou isso, eu já respondi.
  • Coloquemos de novo-em forma de tábuas da lei... tudo plágio? é isso... coincidência??

Declaration_of_the_Rights_of_Man_and_of_the_Citizen_in_1789.jpg
  • A fasces, o gorro de mithra, o oroborus, as tábuas da lei. estética?
  • Não, é inspiração mesmo. Os símbolos são reaproveitados nos mais diversos contextos, podendo adquirir sentidos diversos. Não é necessária nenhuma conspiração para explicar isso.
  • O olho que tudo vê? eu posso fazer a mesma afirmação: fraude... e agora... tudo é fraude...

evolution.png
  • Pronto, esta aí a minha explicação para tudo o que não concordo. Fraude...
  • Você tá comparando um fenômeno cultural e humano, com um fenômeno biológico e impessoal, é isso?
  • Angra_Mayniu disse: Você tá comparando um fenômeno cultural e humano, com um fenômeno biológico e impessoal, é isso?

O homem é a medida de todas as coisas... que fenômeno biológico?- e EVOLUÇÃO É UMA HISTÓRIA NARRATIVA...

Aquilo ali foi montado com gesso e durepox...

• Mas ninguém tá falando em fraude. Aliás, até agora não entendi o que você está insinuando com este tópico.
    docdeoz disse: A fasces, o gorro de mithra, o oroborus, as tábuas da lei. estética?
    Inspiração na república romana, origem dos ideais da revolução. E claro, associar a Declaração com os Mandamentos Divinos é algo muito natural. Os líderes da revolução eram Deístas, e consideravam que seus decretos eram fruto da Razão Universal, que eles passaram a "cultuar".

• Eu já tinha dito isso antes, mas você quis ignorar...
  • Um ponto inicial é a importância das narrativas históricas para as Ciências Biológicas. Por exemplo, a Biologia
    Evolutiva é uma Ciência Histórica que difere muito das Ciências Exatas, tanto na conceituação quanto na metodologia,
    e se preocupa com os fenômenos: origem das novidades evolutivas, extinção de espécies, diversidade orgânica e a
    explicação das tendências e taxas evolutivas. Tais fenômenos não são explicados a partir de Leis e os experimentos são,
    em geral, inapropriados ou ineficientes. Então, a princípio forma-se uma narrativa histórica (cenário) e numa próxima
    fase testa-se a sua validade através da comparação das evidências.60
    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&ved=0CDcQFjAB&url=http://www.sbhc.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=1000&ei=b3pAUv-hDoKhigKF24BI&usg=AFQjCNEn0Mq-AQmL3RZeSkUEcegWTQUj0A&sig2=S6sVhzxc7AAY1CIZvV27ng

Fraude e plágio...
  • Não muda de assunto... Já tem um tópico sobre isso.
  • E assim explico tudo sem explicar nada, refuto tudo sem refutar nada, fraude, plágio, coincidência.

Por que é plágio? Por que é fraude? Por que é coincidência?
  • POR QUÊ???
  • Eu vou ter que desenhar? As pessoas gostam de símbolos, especialmente quando se trata de criar movimentos e instituições. E eventualmente elas se apropriam de símbolos já existentes, por alguma identificação qualquer. É simples assim. Não tem fraude nenhuma, mesmo porque não existe o que se fraudar.
  • Angra_Mayniu disse: Eu vou ter que desenhar? As pessoas gostam de símbolos, especialmente quando se trata de criar movimentos e instituições. E eventualmente elas se apropriam de símbolos já existentes, por alguma identificação qualquer. É simples assim. Não tem fraude nenhuma, mesmo porque não existe o que se fraudar.

Excelente explicação baseada na tua opinião, bem geral por sinal- as pessoas gostam de símbolos... Não explica nada...

O céu é azul porque é assim...

• Por que as pessoas gostam desses símbolos específicos- pirâmides, olhos, serpentes....
  • Por causa do seu significado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.