Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Eu sei quais, pois conheco gente que frequenta.
― Winston Churchill
Atualizando informação...de 10% a 30%, dependendo da promoção de dizimo do mes.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Tenho uma colega de trabalho que da 30% de sua renda para aquela gente. E olha que ela recebe salário mínimo!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
"O pastor disse que eu posso ficar devendo a todo mundo, menos a Deus".
E tem aquele pastor que disse:
"Você não vai dar as sobras para Jesus, vai dar o que faz falta! Tem que dar até doer!"
Ou seja, vai dar o dinheiro do leite das crianças e do aluguel da casa, não o que sobrou no fim do mês (e sobra?)
Depois ficam os otários na fila do SUS para pegar remédios de graça porque deram todo o dinheiro para a igreja...
E é este tipo de gente que arrota superioridade moral por aí...
Claro que todos eles têm uma resposta padrão. Estas coisas só acontecem nas igrejas dos outros e são exceções.
Algo parecido com o que petistas dizem sobre o Mensalão.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Tenho dúvidas que seja uma questão de fé.
Posso entender o caso de pessoas desesperadas, que se apegam a qualquer fio de esperança que algum vigarista ofereça, mas esta também não parece ser a regra.
Um palpite é que aquelas pessoas estejam dispostas a pagar pela sensação de que estão protegidas por algum poder sobrenatural e assim fugir do fato que suas vidas dependem apenas de suas ações e das circunstâncias, o que parece insuportável para muitos.
Nós, Indios.
Isso que eu estava conversando com um colega: só vai acabar com essa farra no dia que o povo usar a razão. Eu luto justamente para isso.
― Winston Churchill
Isso quando a pessoa não trabalha de graça pra igreja. Eu conheço pessoas que trabalham pra Mundial pelo prazer de ajudar...NÃO RECEBEM NADA!!!
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
E certamente mesmo estes que trabalham de graça não são dispensados do dízimo...
Nós, Indios.
Aos 1:28. Mesmo quem está desempregado e sem renda, deve separar 30% do valor de uma suposta ajuda que receba.
Bem...
Ainda acho que é um dinheiro muito mal gasto, mas nem se compara com o Valdemiro que manda dar 30% da renda bruta no mês.
Este aí pelo menos tá mandando o infeliz desempregado que tira 300 reais nos biscates separar 90 e dividir as doações ao longo de um ano, menos de 10 real como dizem por mês. Quem oferecer dez reais pro Valdemiro ou pro Edir Macedo eles exorcizam.
Este meio tá tão ruim que o menos safado já parece honesto.
Nós, Indios.
Parece o inverso de em terra de cego quem tem um olho é rei.
voces estão esquecendo que a igrejas fazem algumas pessoas se sentirem bem, por isso elas sentem prazer em colaborar.
Elas acreditam que estão fazendo a vontade de Deus salvando outras ovelhas perdidas, de certa forma não podemos negar que a moral de de algumas pessoas evoluem por causa de algumas religiões, muitos abandonam vicios materiais e morais.
Se não necessitamos mais deste remédio ,ok! Mas não podemos querer tirar dos que ainda precisam.
sem nenhuma consciência sem existências
Deve haver igrejas que façam isto, mas certamente não é o caso dos antros de estelionatários aos quais nos referimos aqui.
O único vício que esta corja cura é o apego dos fiéis ao dinheiro, que devem desapegar-se entregando-o pro esperto no púlpito.
Nós, Indios.
A função do governo é direcionar e educar seu povo na construção do bem comum da nação.
Neste caso deveria bancar o robin wood, taxando igrejas com muitos impostos e revertendo o dinheiro para população.
sem nenhuma consciência sem existências
Não é o caso. Basta que o artigo 171 do Código Penal seja aplicado onde se deve.
O princípio da liberdade religiosa não coloca líderes de igrejas acima da lei.
Nós, Indios.
Igrejas como a Presbiteriana ou a Batista, que desincentivam o surgimento de pastores showman famosos em todo o território nacional (ou tem algum?) e evitam participar dessa guerra que está acontecendo, possuem cultos muito mais limpinhos. Não chega à tranqüilidade mórbida da ICAR, mas não tem talk-show semanal com o Diabo.
Nas centrais, dá pra reparar que a galera é mesmo endinheirada. E mesmo nas da periferia, nem de longe se iguala ao públicos das igrejas de pastor-estrela, onde parece que está todo mundo à espera de um milagre: que Deus convença o júri a absolvê-lo da acusação de 157.
Desde que se especifique Igreja Presbiteriana e Batista tradicionais, ligadas às suas origens históricas, pois um dos problemas insolúveis que a Reforma criou para as Igrejas Protestantes é que qualquer pastor destas denominações ou mesmo de fora delas pode fundar uma Igreja Batista Renovada Isto ou Igreja Presbiteriana Independente Aquilo e instalar a bandalheira.
Mesmo algumas denominações protestantes não históricas como a pentecostal Assembléia de Deus tentavam seguir uma linha tradicional, mas era impossível conter as dissidências que culminaram na deserção do Silas Malafaia, que deu no que deu.
No mais, prá quem gosta de falar em tentação, não deve ser fácil pro pastor honesto ver o colega abrir uma "igreja" ao lado da dele e começar a ficar rico da noite pro dia, enquanto ele se esforça prá pregar a palavra e mal ganha prá pagar o aluguel.
Nós, Indios.