Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Chuck Noris assistindo culto da Igreja Mundial

13»

Comentários

• Fernando_Silva disse: Embora, por imitação dos crentelhos, já haja igrejas católicas pendurando faixas na fachada com anúncios do tipo "Missa com o padre Fulano", como se ele fosse um artista famoso.

Deve ser mais comum em alas reformistas. Como disse o Acauan certa vez, católicos têm a mania de copiar o que os crentes tem o pior.

Segundo o antigo forista Catholico, estas alas eram um embuste e as mais conservadoras eram justamente as que tinham maior sucesso em taxa de conversão. Não duvido, embora eu nunca tenha visto sequer um católico convertido no Brasil...
    Acauan disse: Desde que se especifique Igreja Presbiteriana e Batista tradicionais

Deve ser as que eu conheço. O apelo dizimista também é muito fraco comparado às igrejas de pastor-estrela. Na maioria dos cultos que já fui, não houve pedidos de doações, nem de dízimo, como se o fiel já soubesse que é sua obrigação pagar. Quando há, de forma bem discreta, sem aquele show de horrores típico de Universal-Mundial.

Quanto a ICAR, eu NUNCA vi na vida um padre sequer tocar no assunto dízimo numa missa, como se a Igreja não dependesse do dízimo para o sustento. E dos pedidos de doações que eu já vi, se resumem a pães para campanhas de ajuda a pobres da Igreja. No máximo um cartaz alertando sobre a importância de ser dizimista na porta da igreja, que na verdade tinha um apelo 0.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Deve ser as que eu conheço. O apelo dizimista também é muito fraco comparado às igrejas de pastor-estrela. Na maioria dos cultos que já fui, não houve pedidos de doações, nem de dízimo, como se o fiel já soubesse que é sua obrigação pagar. Quando há, de forma bem discreta, sem aquele show de horrores típico de Universal-Mundial.

Prá não dizerem que nunca falei bem de protestantes, alguns cultos que assisti como convidado nas igrejas batista e presbiteriana tiveram momentos de pura arte, dado que estas denominações valorizam historicamente o canto coral, com dedicação e preparo profissionais, não aquelas imitações grasnadas de música brega que se ouve nas neopentecostais.
    Certa vez assisti a uma versão em Português do Aleluia de Haendael..., bem..., prá ser sincero já tinha ouvido montagens melhores, mas o esforço necessário para apresentar uma obra daquela complexidade e prestígio sem passar vergonha já merecia aplausos.

Apatico disse: Quanto a ICAR, eu NUNCA vi na vida um padre sequer tocar no assunto dízimo numa missa, como se a Igreja não dependesse do dízimo para o sustento. E dos pedidos de doações que eu já vi, se resumem a pães para campanhas de ajuda a pobres da Igreja. No máximo um cartaz alertando sobre a importância de ser dizimista na porta da igreja, que na verdade tinha um apelo 0.

Além do que, dízimo na Igreja Católica não significa 10% da renda e sim qualquer contribuição voluntária para a manutenção da Paróquia e de suas obras. Nenhum fiel é incitado a doar mais do que suas posses permitem e principalmente não se promete a ninguém que ele ficará rico na proporção em que abre a carteira pro padre.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Prá não dizerem que nunca falei bem de protestantes, alguns cultos que assisti como convidado nas igrejas batista e presbiteriana tiveram momentos de pura arte, dado que estas denominações valorizam historicamente o canto coral, com dedicação e preparo profissionais, não aquelas imitações grasnadas de música brega que se ouve nas neopentecostais.
    Nunca tinha parado pra reparar, mas é verdade. Até a música nas igrejas tradicionais é melhor.

Acauan disse: Além do que, dízimo na Igreja Católica não significa 10% da renda e sim qualquer contribuição voluntária para a manutenção da Paróquia e de suas obras.

Descobri isso quando minha mãe me contou que tinha pago 5 real, como dizem, de dízimo naquele mês, com um certo sentimento de culpa, que em católicos não vai muito longe. Cheguei a questionar muito preocupado se nossa renda mensal tinha se limitado a "50 real".

Acauan disse: Nenhum fiel é incitado a doar mais do que suas posses permitem e principalmente não se promete a ninguém que ele ficará rico na proporção em que abre a carteira pro padre.

Exato.

Alguém pode ler os meus posts e dizer: "Mas a Igreja Católica não tem um Grande Líder?"

Bem, acho que não é preciso maiores explicações, uma vez que é óbvio que o papel do Papa na ICAR não tem simplesmente nada a ver com o papel dos pastores frontman de certas igrejas neopentecostais. Eu diria que é até o oposto.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
    Apatico disse: Bem, acho que não é preciso maiores explicações, uma vez que é óbvio que o papel do Papa na ICAR não tem simplesmente nada a ver com o papel dos pastores frontman de certas igrejas neopentecostais. Eu diria que é até o oposto.

Há uma aparente contradição nos números das organizações neopentecostais, pois quanto mais fiéis eles conquistam, mais a religião evangélica se enfraquece no país.

Quando os crentes brasileiros eram uma pequena minoria que desfilavam pelas ruas com seus ternos surrados e as mulheres nos vestidões, todos com Bíblia embaixo do braço, despertavam uma certa estranheza, mas também um certo reconhecimento por sua disciplina e comportamento público.

Hoje quando olhamos um grupo de membros da Universal, Mundial ou Que Tal só enxergamos otários e vigaristas.

Quantidade não é qualidade.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse:
    Não é o caso. Basta que o artigo 171 do Código Penal seja aplicado onde se deve.
    O princípio da liberdade religiosa não coloca líderes de igrejas acima da lei.

sem queixa, sem caracterização do estelionato.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
    CRIATURO disse:
    sem queixa, sem caracterização do estelionato.

Não necessariamente, nestes casos a queixa pode ser aberta pelo Ministério Público, que aliás tem feito isto.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    Não tenho nenhuma simpatia por estelionatários, mas a antipatia que carrego de suas pretensas "vítimas" me impede de enxergá-las como tal.

Quando alguém aponta uma arma pro cidadão e exige dinheiro, é fácil você dizer quem foi vítima e quem foi agressor. Quando alguém tenta lhe empurrar um bilhete de loteria premiado que supostamente vale dezenas de milhões de reais a troco de algumas unidades de milhares, fica difícil dizer quem é quem. É óbvio que o comprador, se o bilhete fosse mesmo premiado, estaria tirando uma vantagem desleal pra cima do vendedor que se encontra impedido de receber o prêmio (como se isso existisse, e como se, caso existisse, ele não fosse pedir o pai, mãe, esposa, irmão ou filho para receber). No máximo, pode-se dizer que há uma vítima da sua própria burrice.

O mesmo pra quem acha que conseguiu um mega-investimento com 12% de retorno ao mês sem correr nenhum tipo de risco ou ainda pior, quem acha que vai comprar todas as bênçãos de Deus, abrindo mão apenas do dinheiro (e temporariamente, já que ele voltará em breve na forma de uma fortuna imensurável).

Claro que alguns estelionatários podem se aproveitar de senhoras solitárias, carentes, humildes e ignorantes ao aplicar seus golpes, mas não parece me ser a regra. Um homem adulto mentalmente são que dá seu dinheiro prum malandro, não merece ter esse dinheiro.
    Post edited by Neotribalista on
  • Apatico disse: Claro que alguns estelionatários podem se aproveitar de senhoras solitárias, carentes, humildes e ignorantes ao aplicar seus golpes, mas não parece me ser a regra. Um homem adulto mentalmente são que dá seu dinheiro prum malandro, não merece ter esse dinheiro.

Exatamente.
    Dentro de igrejas do Edir Macedo, Valdomiro Santiago, RR Soares e outros, não tem apenas pessoas carentes, solitárias, humildes e ignorantes, tem pessoas com bom emprego, com ensino superior, com família e etc.
    Não estou querendo desmerecer as pessoas que frequentam essas igrejas, de forma alguma, estou querendo dizer que esses caras tipo Edir Macedo, conseguem persuadir tanto o ignorante como o sábio.
    A Polícia conhece bem esse tipo de malandro, infelizmente muitas pessoas caem na lábia, fácil fácil.

• Ensino superior e bom emprego não transformam um homem num sábio.

E se eles têm isso ou não, irrelevante. Um homem adulto em pleno domínio de suas faculdades mentais é responsável pelos seus atos, pouca importa se ele tem um diploma da Ivy League ou mal sabe desenhar o nome, se ele é CEO de uma multinacional ou bóia-fria.

Quem dá dinheiro a um Valdemiro Santiago é um otário, mas um otário crescido e vacinado.

Foda-se. Do meu bolso ele nunca viu um só centavo e vai morrer sem ver.
  • "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Ensino superior e bom emprego não transformam um homem num sábio.

E se eles têm isso ou não, irrelevante. Um homem adulto em pleno domínio de suas faculdades mentais é responsável pelos seus atos, pouca importa se ele tem um diploma da Ivy League ou mal sabe desenhar o nome, se ele é CEO de uma multinacional ou bóia-fria.

Quem dá dinheiro a um Valdemiro Santiago é um otário, mas um otário crescido e vacinado.

Foda-se. Do meu bolso ele nunca viu um só centavo e vai morrer sem ver.

Sim, claro, mas você leu o meu texto como se fosse uma frase só.

Não disse que a pessoa que tem ensino superior ou bom emprego seja 'sábia', seria um absurdo pensar dessa forma.

Disse, em um parágrafo, que pessoas como Edir Macedo conseguem persuadir facilmente pessoas ignorantes e, melhor dizendo, inteligentes, ou com algum ensino.

Vá saber o que se passa na cabeça de alguém que acredita nesses pilantras e que ainda por cima dá o seu dinheiro suado para esses pilantras terem canais de televisão, fazendas, carros importados e etc... Vá saber.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apatico disse: Quanto a ICAR, eu NUNCA vi na vida um padre sequer tocar no assunto dízimo numa missa, como se a Igreja não dependesse do dízimo para o sustento.
    Durante a missa, há o 'ofertório', em que alguém passa a sacolinha e cada um dá alguma coisa, se quiser, mas é uma coisa antiga e tradicional, que não requer incentivos nem constrangimento aos que doam.

No máximo, durante a coleta, cantam-se coisas como "Fica sempre um pouco de perfume / Nas mãos que oferecem rosas / Nas mãos que sabem ser generosas".
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Consta que o Valdemiro estaria comprando a Rede CNT de televisão.
  • Malafaia fala sobre sexo:

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.