Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Existem muitos universos, sugere estudo

13»

Comentários

• Apopo disse:
    Mas é disto mesmo que estou falando! É apenas uma teoria, só que meio sem pé nem cabeça, pois demanda infinitas questões não-respondíveis pela lógica humana. Só que criam teorias que contrariam qualquer raciocínio infantil, a menos que seja uma criança como o filho da minha amiga que citei acima.

E, justamente por isso, existem outras teorias que dizem outras coisas.

Por exemplo, a teoria padrão, diz o que aconteceu após a expansão (O Big Bang).

Não se deve confundir expansão, com explosão.

O que existia antes do big bang? Ainda não sabemos.

O que o koga imagina como sendo o universo, vem da teoria do big bang, ou Teoria Padrão?

Não!

Para a teoria padrão, o universo tem limite, mas esse limite, essa "fronteira", cresce, se expande.

Ainda não sabemos até onde ela, a "fronteira", pode se expandir, se essa expansão se dará indefinidamente ou se chegará a um ponto em que cessará.

Se o universo tem um limite, podem existir outros universos, junto com ele? Teoricamente, sim.

Esses universos seriam paralelos ao nosso?

Eu acho que não, são completamente independentes.

O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

http://gilghamesh.blogspot.com/
  • GilghameshGilghamesh Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Apopo disse: No exemplo dos anjos e demônios citado pelo Koga...e se os anjos e demônios de repente se autodevorassem até 1 só unidade dentro da esfera? Que tamanho esta figura teria? O que interessa isto? Quero saber do que é feita a esfera e o que está fora dela? A esfera é grande ou pequena? Com relação a quê?

Isso, você tem que perguntar pro koga, é ele que defende a teoria do universo infinito, não eu.

Post edited by Gilghamesh on
    O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

• Gilghamesh disse: Isso, você tem que perguntar pro koga, é ele que defende a teoria do universo infinito, não eu.

É apenas um questionamento genérico que extrapola o enfoque das teorias, apenas. Estou a fazê-lo à Ciência, não a você especificamente. =)
  • Reid disse: Uma das questões quanto a isso é que se tudo gira quando se anda em linha reta pelo universo será q vc n acaba voltando pro mesmo lugar? claro q isso dpende da onde eh o centro, mas tirando isso imaginamos q alcanços a "borda disso tudo" pode simplesmente não haver nada, pode talvez haver a borda de outros universos, talvez vc queira saber oq se veria se reduzisse 1 bilhão de universo do tamnho de uma melancia, talvez 1 bilhão de pontos brilhantes e nada mais? se a raça humana existir por uns 10 mil anos acho q n será suficiente ainda para conhecer todo o nosso universo qto mais fora disso, pode ser que haja especulações que sejam melhores dos que se tem agora. Talvez a maior questão seja será que a um limite ou não? algo que eu ja cheguei a imaginar q ao chegar na "borda de tudo" e atravessar vc acaba "simplesmente voltando" agora se é possivel são outros quinhentos hehe

Como assim uma borda de tudo? O que é o tudo? "Voltar" não resolve o paradoxo do finito.
  • ReidReid Membro
    Apopo disse: Como assim uma borda de tudo? O que é o tudo? "Voltar" não resolve o paradoxo do finito.

eu disse generalizando aonde seria o maximo que da para chegar (sem nada para interferir contra), e qto ao "paradoxo do finito" não é ai que poderia se dizer infinito?
    Post edited by Reid on
  • GilghameshGilghamesh Membro
    Reid disse: Uma das questões quanto a isso é que se tudo gira quando se anda em linha reta pelo universo será q vc n acaba voltando pro mesmo lugar?

Não, porque a linha reta, o caminho traçado, gira conjuntamente com o giro do universo.

Por exemplo, pegue um globo do mundo, traçe uma reta de um país A até um país B.

Gire o globo.

A reta (a rota) não fica parada em relação ao globo, ela gira junto com o globo.

Post edited by Gilghamesh on

• ReidReid Membro
    Gilghamesh disse: Não, porque a linha reta, o caminho traçado, gira conjuntamente com o giro do universo.

Por exemplo, pegue um globo do mundo, traçe uma reta de um país A até um país B.

Gire o globo.

A reta (a rota) não fica parada em relação ao globo, ela gira junto com o globo.

eu meio q falei isso anteriormente, pq dependendo da onde eh realmente o centro (se eh q existe) nós praticamentes ao "andarmos" em linha reta vamos acabar chegando da onde saimos, isso me lembrou aquela sonda que soltaram e esta vagando pelo universo, ela está constantemente em linha reta? se nada atingir ela daki umas varias decadas ou muitos bilhoes delas... ela pode cair na terra se ela estiver ainda aki :-))

claro são apenas especulações minhas
    Post edited by Reid on
  • Fernando_Silva disse: O que esses charlatões afirmam é que nossa consciência interfere com a matéria.
    Na realidade, o que acontece é que o processo de medida afeta o objeto medido.
    Por exemplo, para se determinar a velocidade de um elétron, é preciso atingí-lo com um fóton. O problema é que isto faz mudar a direção do elétron, e daí não temos mais como saber qual a direção original.

Embora você tenha razão ao suspeitar das interpretações abusivas de resultados da mecânica quântica que sugiram validação científica para credos místicóides, e embora sua descrição do mecanismo de incerteza não seja completamente equivocada, é preciso tomar cuidado com o emprego desavisado do termo “na realidade” (um deslize que eu cometo diversas vezes).

O que você propôs foi um modelo metafísico materialista que é compatível com (certos) resultados experimentais, e que portanto pode servir como interpretação para eles.

Não há absolutamente nada que determine que essa seja a “realidade”. Outros modelos e interpretações são possíveis, e as vezes ainda mais adequados e abrangentes.

A sua descrição por exemplo parece sugerir que uma partícula teria momentos lineares e angulares específicos, mas que seriam de algum modo inacessíveis em resolução arbitrária devido as perturbações produzidas por métodos de sondagem de alta energia.

Algumas implicações não triviais dessa interpretação puderam ser confrontadas em experimentos que violaram certas condições estatísticas esperadas, a mais famosa delas sendo a desigualdade de Bell.

É natural assumir para o funcionamento “da realidade” modelos familiares compatíveis com noções cotidianas, exceto que a realidade costuma ser mais sutil do que nossas pre-concepções.

• Reid disse: eu disse generalizando aonde seria o maximo que da para chegar (sem nada para interferir contra), e qto ao "paradoxo do finito" não é ai que poderia se dizer infinito?

Infinito é uma noção que só abre mais ainda a questão: o que tem depois dele? Uma hora, finito e infinito acabam por ser o mesmo paradoxo em si mesmos.

• Gilghamesh disse: Não, porque a linha reta, o caminho traçado, gira conjuntamente com o giro do universo.

Gire o globo.

Isto se as linhas de traçado e forma forem as mesmas. Quem disse, de novo, que o Universo é um globo - esférico? Apenas a nossa intuição mais forte.

• Universo vem de Um. Não entendi esse negócio de nosso universo. Mas uma coisa é certa: a inteligência é complexa, muito complexa e nós não devemos ter nem 1% dela ainda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.