Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Mas insiste em permanecer aqui.
Vou dizer o mesmo que eu disse para Sybok, por que não vai embora? Por que insiste em falar mal do país, de seus governantes, de seus políticos?
Tem alguma esperança de que isso vai mudar?
Eu tenho péssimas notícias para você, parece que PT veio para ficar durante um longo tempo.
Vai insistir em ficar por aqui e falar mal depois do governo?
Ou não.
Não basta o cara ter conhecimento para entrar em Medicina.
O curso requer dedicação integral do sujeito, se a família puder mantê-lo durante o curso, ótimo. Se não puderem então o sujeito terá que fazer outra coisa que o permita trabalhar ao mesmo tempo.
Por que isso é tão difícil de se entender?
idem para outros cursos que requerem dinheiro para material, ou dedicação integral, ou cursos que só vão permitir que o sujeito trabalhe depois de formado.
Não entendo como vive com tão pouco. É um absurdo se pagar tão pouco a um professor.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu entendo que há casos em que o sujeito não pode fazer o que queria, mas falando em ser professor... O sujeito poderia ter feito outro curso (administração, direito, contabilidade etc.) para ter outra profissão ou prestar concurso para outro cargo. Até cargos de nível médio estão pagando salários melhores que para professores.
A questão é que na prática o sujeito poderia fazer outra faculdade para não ser professor. Não estou dizendo que essa outra faculdade é a que ele exatamente quer, mas é outra opção que estaria ao alcance dele. Em tudo qualquer lugar tem cursos que formam para outras profissões e os sujeitos que queiram ser professores poderiam optar entre os cursos para outras áreas ou as licenciaturas.
E isso pode formar profissionais frustrados.
Se não passou em Direito, foi fazer um curso para ser professor e irá se frustrar com o salário, poderia fazer outro curso: Administração, Contabilidade, qualquer outro curso voltado à área empresarial.
_ Professora não ganha mal: ela apenas é mal casada.
Isso é uma boa amostra de quanto os professores valem para os nossos políticos.
Quanto ao trauma da caneta vermelha... Isso me faz lembrar os japoneses. Eles perderam a Guerra para os americanos pela junção de vários motivos, mas entre eles estava a própria formação dos oficiais da marinha japonesa.
Quando começaram a construir sua própria frota moderna, recorreram aos ingleses, que tinha a maior e melhor marinha do Mundo, como seus mestres. Os ingleses são "very polite", ou seja, havia um trato MUITO CAVALHEIRESCO entre os oficiais. Nunca um oficial de maior patente esculachava um subalterno. Mas isso era o que os japoneses pensavam. Os ingleses não eram tolerantes com o erro e quem pisava na bola era esculachado sim, mas com educação.
Sem terem percebido a disciplina férrea que era ocultada por essa máscara de polidez, os japoneses formaram oficiais cavalheirescos, mas incompetentes no trato da coisa com os subalternos. Estes no fim ficavam sem saber se fizeram a coisa certa ou não.
Cá estamos nós, copiando esses mesmos erros com a educação. Querem que haja uma relação de igual para igual entre professores e alunos... Mas se nem os primeiros e nem os segundos aprenderam o significado de disciplina e limites, já podemos entender o estado caótico que essa relação já nos levou.
"mimimi....
Para os outros é fácil, para mim é tãããããããoooooo dífícil"
Parece adolescente falando que não pediu para nascer.
Vire HOMEM.
Cara, eu sou muito ponderado. Não gasto nem metade do que eu recebo. Estou fazendo meu pé de meia.
Conheço muitos que ganham o dobro que eu e ainda vivem atolados em dívidas.
Oq é muito diferente do que estamos discutindo. Meu, você é professor. Coloque um pouco de lógica nessa cabeça.
Eu falo porque eu quero. Porém, nasci no Brasil SEM PEDIR para ser brasileiro.
Voce fala porque quer. Mas PEDIU PARA SER PROFESSOR. Masoquista? Ou é um heroi que entrou no magisterio para mudar as coisas?
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Olha outro falando feito adolescente...
Tá preso aqui, tá fio?
Quem te amarrou nesse lugar?
Quem é masoquista???
Você está vivendo debaixo de um governo de esquerda que você execra há muito tempo. Você é tão herói quanto os professores que acham que o ensino vai mudar e que eles serão valorizados. A diferença é que você acredita, ou tem esperança, sei lá, que este país mude. É mais fácil aumentarem o salário dos professores que haver uma mudança profunda em nossa política e governo.
Quem está mais iludido?
Tirou 10 + estrelinha
Certamente mudaria. So que o caso do necromancer, ele ja sabia que a profissao dele nao eh valorizada.
Nesse caso, o Johhny, querosaber e o carlo que sao massa de manobra internetica do PT
Justamente aquilo que você não faz. Reclama de outros profissionais, que em outro post já nem se restringe somente aos professores mas governo e médicos também, mas não é capaz de realizar uma mudança.
Assume o papel de vítima e vem com uma desculpinha esfarrapada do tipo: Para eles é mais fácil, eu não posso mudar.
Você é o não é senhor de seu destino?
Você está ou não está no comando de sua vida?
Assuma que você nunca tentou sair por escolha e pare com desculpas esfarrapadas.
Cara pra mim você é mágico e não só ponderado, parabéns. Com este dinheiro eu chegaria ao dia 10 duro.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
― Winston Churchill
Qeum quer legislar sobre a vida alheia é você. Você é quem diz que as leis estão erradas, que os governos são imbecis.
A verdade é que você não tem culhões para mudar daqui. Prefere ficar aqui com a desculpa de que é difícil sair e não pode fazer nada. Quer ter o direito de reclamar mas acha que outros não podem.
Se você não tem coragem de mudar e tem o direito de reclamar por que outros também não podem fazer o mesmo?
Falou a gênio incompreendido...
E as suas são sempre sensatas e ponderadas, sei...
Não Jão, não mudaria, assim cmomo é complicado mudar de profissão sendo que NORMALMENTE, se adquiri certa expertise em determinada área. Foi assim quando eu infelizmente saí da área industrial e entrei para a área televisiva. Ao sair você está desatualizado e totalmente fora de contexto profissional. E ainda por cima NENHUMA empresa irá querer um profissional sem experiência recente na área de dominio.
É preferivel um pai de familia ganhar como técnico experiente do que como engenheiro treinee. A não ser que entre para uma estatal.
As vezes penso em prestar concurso para PRF, PF sei lá. Ou vender pamonhas....
Mudou de profissão ou de área de atuação dentro da mesma profissão?