Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Perguntei porque fiquei surpresa, 3 vezes de profissão é muito complicado já mudar a área de atuação dentro da mesma em algumas profissões é até necessário
Deixe-me ver. Vamos supor que você tenha sido inicialmente algum tipo de técnico. Cada curso técnico tem no mínimo 3 anos. Supondo que você tenha feito o primeiro e não tenha gostado, partiu-se para o segundo. Não contente fez um terceiro.
Agora mude curso técnico para universidade e veja o absurdo. Isso sem levar em conta estágio, adaptação, experiência, etc, etc...
Não é à toa que você tenha 98 anos....
O Ministério da Educação lançará nas próximas semanas programa para tentar melhorar o desempenho de alunos e professores em matemática, física, química e biologia, tanto no ensino médio quanto no superior.
As quatro matérias são as que mais possuem problemas de qualidade, de acordo com o próprio governo federal.
Uma das ações será a oferta de pós-graduação em universidades federais e privadas a professores que lecionam as disciplinas nas escolas públicas de ensino médio.
O certificado garantirá aumento salarial ao docente (progressão na carreira), mas só será concedido se houver a comprovação de que seus estudantes melhoraram --exigência inédita em programas federais de educação.
"Hoje, gasta-se muito com formação dos professores, mas a melhoria não chega aos alunos", disse Mozart Neves, que coordenará o programa do Ministério da Educação. Editoria de Arte/Folhapress
A forma de avaliar a evolução dos estudantes não está definida. O docente reprovado poderá refazer o curso.
O número de professores participantes do programa dependerá da adesão dos Estados, que são os responsáveis pelos docentes.
O país tem cerca de 250 mil docentes de ensino médio em matemática, física, química e biologia, segundo os últimos dados do governo. Mas boa parte não tem formação na área --em física, são 90%.
OUTRAS FRENTES
"Temos um número insuficiente de professores nessas áreas. E a procura pelas licenciaturas é insuficiente", disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Para tentar reverter o quadro, o programa terá outras duas frentes.
Em uma delas, o governo tentará incentivar alunos do ensino médio a escolherem o magistério nessas áreas.
Para isso, estudantes com interesse nessas matérias passarão a ter aulas de reforço e ganharão ajuda mensal de R$ 150 (paga pela União).
Eles participarão também de atividades nas universidades em grupos que reunirão docentes universitários, alunos de licenciaturas e professores das escolas básicas. A meta é recrutar 100 mil estudantes do ensino médio.
Em outra frente, os estudantes que já estão nas licenciaturas poderão fazer aulas de reforço nos conteúdos básicos, numa tentativa de diminuir a evasão nos cursos.
Ex-diretor da Unesco no Brasil (braço da ONU para educação), Jorge Werthein diz que o programa é interessante. Ele faz, porém, ressalva sobre a vinculação do certificado de pós-graduação ao professor à melhoria dos alunos.
"Ainda não se encontrou uma boa forma de avaliar o trabalho do professor. Pode haver injustiças."
É inútil, a educação não vai melhorar desta forma. Insistem em bater na tecla errada.
Johnny burro, alguns cargos que ocupei quando muito jovem foram Eletricista Instalador e depois Operador de Máquinas. Duas profissões distintas, assinadas em carteira.
Fora uns 3 estágios relacionados ao curso técnico e cursos de Engenharia.
O curso técnico de eletrotecnica não me serviu para nada e resolvi encarar Engenharia Mecanica pois eu não conseguia sair da linha de montagem cursando Engenharia Eletrica. Perdi uns 2 semestres nessa brincadeira, tudo bancado com o meu trabalho.
O segredo é não ficar de mimimi enquanto se é jovem. Depois dos 40 anos, realmente é complicado mudar de área.
E você é um idiota funcional. Estamos falando de PROFISSÃO seu lerdo. Você pode ser um operador de máquinas sem curso de eletricidade, MAS NÃO PODE SER UM ELETRICISTA SEM CURSO DE ELETRICISTA.
Verdade, tem que sempre se buscar mais.
― Winston Churchill
Não adianta relinchar ou grunhir. Eu te mostrei que passai por várias profissões e mudei sempre que não gostei delas.
Você é um acomodado? O problema é seu. Não queira que todos sejam iguais a você.
Se você não fosse tão lesado, talvez entendesse que mudar de profissão não é o mesmo que mudar de casa. Você pode até ter tido sorte de ter sido operador de máquinas sendo eletricista. Mas num universo tão complexo que é o de trabalho e ainda por tantas restrições que os empregadores colocam para contratação, é uma verdadeira loteria conseguir ir de A para X no quesito de profissão. Do jeito que você coloca as coisas, parece até que qualquer um pode mudar de padeiro para costureiro. Em meados de 80 eu conseguia dar aulas para escolas técnicas. Hoje já há restrição por parte do MEC. Quando estava desempregado tentei trabalhar como operador, montador, auxiliar de limpeza, vendedor entre outras coisas e a resposta era a mesma: Você não pode porquê não é sua área.
Agora, deixa de ser lesadinho e vá meditar um pouco.
se um dia eu precisar, trabalho numa boa numa linha de montagem. quato a ser eletricista, nao tem como. precisava trabalhar em locaiss onde minha altura me prrejudiccava muito. e quase morri quando pisei errado num forro de supermercado.
Vito, devolve a conta do Encosto!!!! :(