Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Deep Web: quando o 4chan não é suficientemente doentio

124

Comentários

• Só mais uma dúvida. Usando LiveCD, dá pra salvar alguma coisa no HD? O wallet dos bitcoins fica armazenado no PC.

E se eu for usar algum programa que não vem pré-instalado, terei que fazer download e instalá-lo toda vez que usar o LiveCD?

Desde já,
    Grato.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Só mais uma dúvida. Usando LiveCD, dá pra salvar alguma coisa no HD? O wallet dos bitcoins fica armazenado no PC.

Dá para acessar, e eu acesso para guardar coisas, mas acho que o wallet terá que ser reconfigurado a cada boot. Nunca tentei.
    Apatico disse: E se eu for usar algum programa que não vem pré-instalado, terei que fazer download e instalá-lo toda vez que usar o LiveCD?

Sim. Há meios de você gerar um Live CD customizado com todos os programas que você usa. Também nunca tentei.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Dá para acessar, e eu acesso para guardar coisas, mas acho que o wallet terá que ser reconfigurado a cada boot. Nunca tentei.

um live cd customizado da para fazer de tudo, só que da trabalho :)
  • O negócio é que o wallet é a carteira que fica meus bitcoins (a grana). Não dá pra simplesmente perdê-los.

Bem, vou dar mais uma estudada depois. Se tiver alguma dúvida, pergunto.

Grato pela atenção de vocês.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
    Reid disse:
    um live cd customizado da para fazer de tudo, só que da trabalho :)

Sugiro o Remastersys que vem no Ubuntu.
    Apatico disse: O negócio é que o wallet é a carteira que fica meus bitcoins (a grana). Não dá pra simplesmente perdê-los.

Se for só um arquivo que fica no HD do seu computador, imagino que baste, a cada boot do Live CD, apontar para ele.
  • Fernando_Silva disse: Sugiro o Remastersys que vem no Ubuntu

meio a oq tentei me referir mesmo ou tbm :-))
  • ReidReid Membro
    Fernando_Silva disse: Se for só um arquivo que fica no HD do seu computador, imagino que baste, a cada boot do Live CD, apontar para ele.

agora lembrei que da para fazer tbm pelo pendrive que eu acho q rodaria muito mais rapido q pelo cd, e no pendrive ele abre uma imagem do sistema e nao o sistema e seus arquivos, eh qse um live cd tbm, so que no pendrive, mas nesse caso n sei se eh recomendado fazer uma partição para salvar os arquivos no pendrive mesmo
    Post edited by Reid on
  • Instale o sistema em um pendrive, assim você pode instalar/desinstalar aplicativos e salvar alterações.
  • O pendrive oferece a mesma segurança que o LiveCD?

Pendrives podem ser infectados...
  • Mito 2: Windows é seguro o suficiente para guardar o meu wallet.

O Windows é de longe o sistema operacional mais popular que existe. E já tem tempo viu! Por este motivo ele é o alvo principal de todo e qualquer ataque que se possa criar para os humildes usuários domésticos de computador. Como o Bitcoin se transformou em dinheiro, um bom dinheiro, lógico que não ia demorar muito para que se fizesse vírus e outros softwares maliciosos que entram na sua máquina famintos em busca de um arquivo chamado wallet.dat (o arquivo que armazena os seus Bitcoins).

Se você possui uma quantia humilde de Bitcoins, que não te fará cometer suicídio, caso alguém a leve para passear, mantem um antivírus atualizado, um firewall bacana, toma cuidado com downloads desconhecidos e faz backup com regularidade, não terá muita tendência de engrossar as estatísticas acima. Pode dormir tranquilo.

Agora se ao contrário, você está guardando uma quantia que pode te fazer chorar, você terá de tomar medidas mais rígidas.
    Como o Bitcoin não possui um “Banco Central” para controlar, quem toma posse do seu wallet, toma posse dos seus Bitcoins, sem volta.
    Neste caso, como o Windows é o principal alvo, é recomendável que entre outras, mude de plataforma. Outras opções seriam o Mac, que sofre muito, mas muito menos ataques, e na barreira do improvável temos ainda o Linux, OpenBSD e FreeBSD.

Hoje o Linux se tornou muito fácil de usar, por que não tentar utilizar um Ubuntu, por exemplo, só para brincar com o seu cliente Bitcoin com tranquilidade?
    FONTE:http://www.bitcoinbrasil.com.br/?p=132

Linux venceu, com louvor.
  • ReidReid Membro
    Apatico disse: FONTE:http://www.bitcoinbrasil.com.br/?p=132

Linux venceu, com louvor.

monta um servidor linux mini-atx, e uma boa placa de video, que pelo que vi eh o principal para os miners :-))
    Post edited by Reid on
  • Vlw, Reid, mas a minha intenção não é deixar o PC minerando, a minha placa de vídeo onboard do notebook é ruim demais para isso. Pretendo comprar e vender meus bitcoins pelos exchange sites. Por isso a preocupação com segurança.

Discordo de algumas dicas. Não acredito que seja seguro fazer backup virtual do wallet. É melhor fazer um backup físico. Se bem que se seu wallet for roubado, não vejo como o backup vai ajudar.
    Também não vejo como benéfico salvar senhas em documentos virtuais. Melhor pra essas coisas é papel e caneta, principalmente pra quem mora sozinho como eu.

Também não acho que o Google Chrome seja o navegador mais seguro. Nas versões iniciais ele apresentava diversas falhas. Eu o uso, mas pela sua velocidade. O IE pode ser o maior alvo, mas é bem seguro.
    http://www.rafaeldesigner.com.br/blog/geral/ie-firefox-opera-safari-ou-chrome-qual-o-browser-mais-seguro
    http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/142554
  • Apatico disse: Pendrives podem ser infectados...

Improvável.

E dá para criptografá-lo integralmente, também.
  • Raphael disse: Improvável.

E dá para criptografá-lo integralmente, também.

A criptografia total do disco não impede a infecção, até onde eu saiba. De qualquer forma, CDs seriam basicamente impossíveis de serem infectados.
  • CDs seriam basicamente impossíveis de serem gravados, uma vez fechados.

Então, é algo meio óbvio, mas implica em restrições ao seu uso.

Use um SD, então. Feche manualmente quando não quiser alterações.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    Ok.

Estou baixando o Ubuntu 11.04 i386 (32bits). Vou retirar completamente o Windows do notebook e ficar apenas no Ubuntu. O backtrack pelo pendrive ainda vou estudar mais algumas semanas, mas parece ser uma pena que ele não oferece o mesmo suporte online em português que o Ubuntu.

Tenho que continuar estudando o sistema bitcoins também, até agora não sei a liquidez que os exchanges sites oferecem para transações maiores, caso eu me interesse fazer alguma no futuro.

Vou fazer um upload num pc velho que está aqui sem uso e colocar o Win7 nele. Deixar o Ubuntu só pra bitcoins e transações financeiras. Downloads, youtube, filmes, msn, facebook, e-mail pessoal e todo o resto no Win7.

Também vou deixar de usar Wi-Fi. Notebook agora só conectado direto no modem. Prefiro não compartilhar nem mesmo uma rede com o Windows. Para usá-lo no PC com Win, reseto (mudando o IP) e ligo o hotspot shield.
    Post edited by Neotribalista on
  • Que loucura, maluco.
  • Raphael disse: Que loucura, maluco.

Quando se trata de grana, toda segurança é pouca.
    Raphael disse: nstale o sistema em um pendrive, assim você pode instalar/desinstalar aplicativos e salvar alterações.

Fiz isto, mas a instalação levou a noite toda, o boot demora muito e os programas demoram a abrir.
    Prefiro HDs externos.
  • As vantagens de segurança de um HD externo seriam apenas para usar PC de terceiros, não? No caso do próprio PC não vejo maiores diferenças.
  • ReidReid Membro
    Fernando_Silva disse: Fiz isto, mas a instalação levou a noite toda, o boot demora muito e os programas demoram a abrir.
    Prefiro HDs externos.

com usbs 3 acho q isso vai mudar muito, so q ateh eles serem padrões de placas-mães (leia-se preços acessiveis) pode demorar :/
    Post edited by Reid on
    Apatico disse: As vantagens de segurança de um HD externo seriam apenas para usar PC de terceiros, não? No caso do próprio PC não vejo maiores diferenças.

Realmente. Só faço isto para testar outros sistemas sem risco de 'detonar' a minha instalação principal.
  • Reid disse: com usbs 3 acho q isso vai mudar muito, so q ateh eles serem padrões de placas-mães (leia-se preços acessiveis) pode demorar :/

Eu já uso USB3 por aqui, e posso dizer que a velocidade é excelente, para um dispositivo USB.

Comparado a um SSD de 6GBps, não é quase nada.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    http://www.gpg4win.org/
    Ótimo sistema de mensagens criptografadas.

Ótimos e-mails anônimos.
    http://www.hushmail.com/
    http://www.safe-mail.net/

Ótimo chat anônimo sem mirror:
    http://code.google.com/p/torchat/

Mensagens privadas no TorPM:
    4eiruntyxxbgfv7o.onion/pm/ (precisa do Tor)

Instalando peerguardian e VPN.
    Post edited by Neotribalista on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.