A escassez de diversos produtos na Venezuela vai desde alimentos e medicamentos até mesmo de papel higiênico, vinha ocorrendo durante o reinado do finado caudilho. Todavia, sob o governo de Nicolás Maduro, o usurpador, a situação torna-se caótica, e as prateleiras do supermercados estão cada vez amais vazias. Há uma crise de abastecimento evidente, segundo informa o site espanhol Hoy.es que também veicula o vídeo acima.
Agora o governo de Maduro anunciou que "a Revolução bolivariana trará ao país o equivalente a 50 milhões de rolos de papel higiênico", e atribui a falta do produto a uma "campanha midiática". Ou seja, Maduro acusa a imprensa de promover a escassez do produto.
Todavia, a escassez de papel higiênico e de uma miríade de produtos de primeira necessidade tornou-se crônica na Venezuela em decorrência do "socialismo bolivariano" que controla preços, câmbio, estatiza empresas e fazendas produtivas, o que afugenta os investidores e ocasiona acentuada queda na produção.
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/05/governo-biolivariano-da-venezuela.html
Comentários
Quem reclama de não ter papel higiênico pra limpar a bunda é representante da #classemediasofre.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Depois basta criar uma rede de distribuição estatal de papel higienico, controlada pelo Povo, para garantir que cada cidadão da Venezuela tenha acesso a 1 rolo de papel por mês.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Muito provavelmente, a empresa privada que produzia papel higiênico foi estatizada e parou de produzir. Ou faliu devido ao congelamento de preços.
Uma empresa de papel higienico controlada pelo POVO não teria essa função mas sim a de criar produtos para atender a demanda do próprio POVO que a controla.
Assembléias populares poderiam ser convocadas mensalmente para consultar se o POVO deseja folha dupla ou tripla, se o papel está macio, etc.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Mas o povo preferia limpar com jornal, deu no que deu.
― Winston Churchill
Na onda da importação promovida pelo desenvolvimento venezuelano, também está ocorrendo a importação de alimentos. Somente um país desenvolvido para importar e disponibilizar à ppopulação alimento importado.
Na contra-mão do desenvolvimento os estadunidenses têm que produzir os próprios papéis higiênicos e alimentos. Os imperialistas estão em crise, é só uma questão de tempo.
Um dia, o tal recurso acaba ou perde o valor e o país fica na miséria. No caso da Venezuela, eles dependem totalmente do petróleo, mas a produção está caindo por falta de investimentos e infraestrutura.
A Venezuela tem um potencial altíssimo de se enriquecer e se desenvolver. É uma pena que um país tão promissor esteja na mão de estúpidos que estão apenas fodendo e deixando o país pior do que é.
Até chamaram, se não me engano, a Venezuela de Dubai latino-americana.
Idem para o Brasil. :(
Na Venezuela bolivariana não tem nada semelhante? Seria a salvação dos venezuelanos, sem precisar passar por esse vexame de anunciar ao mundo que o povo de lá está com a bunda suja...
Estafeta de Maduro explica por que falta papel higiênico na Venezuela: é que o povo está comendo mais!!! É sério! Não é piada!
O regime venezuelano vai se desconstituindo de forma patética. Uma piada — ou nem tanto — toma conta das redes sociais da Venezuela. Pouco depois de o governo aprovar a importação de 39 milhões de rolos de papel higiênico — em meio a uma crise geral de abastecimento, muito especialmente de produtos alimentícios —, Elías Eljuri, presidente do Instituto Nacional de Estatísticas, foi a público, numa entrevista concedida à Televen, uma das TVs estatais do país, para “provar” que o povo está comendo muito mais hoje em dia. Eis o vídeo.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/estafeta-de-maduro-explica-por-que-falta-papel-higienico-na-venezuela-e-que-o-povo-esta-comendo-mais-e-serio-nao-e-piada/
Já desisti de discutir com ele. Fica repetindo as mesmas coisas como um papagaio.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
É o que eu imaginei.
Aquele tal de Sebastião também, é outro petista roxo. Só de ver a foto desse sujeito (Sebastião), sei que vai vir petralhismo e já começa a "embrulhar o estômago". E se juntar o Fabris, formam o Trio Parada Dura Lambe Saco Petista.
E tem um outro que, certa vez, postou uma mensagem de despedida quando mataram um "comandante" das FARC.
Não é interessante; é patético.
"Não basta ser imbecil, tem que participar..."
A solução é criar novelas que só mostrem bons sentimentos.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/05/24/a-heranca-podre-de-maduro-por-nelson-motta-497817.asp