Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Socialismo e a Bunda Suja

245

Comentários

  • Vamos ver até quando os venezuelanos irão aguentar o bolivarianismo...

    Falam que os cubanos estão até hoje do jeito que estão e o mesmo pode acontecer com os venezuelanos, mas eu acho que em Cuba as coisas aconteceram em momentos diferentes. Basta ver que na última eleição o Capriles quase venceu.

    Se isto for verdade, confirma o que eu disse:
    Fernando_Silva disse...muitos venezuelanos estão se perguntando como um país supostamente rico com as maiores reservas comprovadas de petróleo do mundo enfrenta uma situação como essa.



  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Alguém acha que isto vai dar certo? As empresas estatizadas e quebradas vão passar a produzir se os operários estiverem armados?

    http://oglobo.globo.com/mundo/maduro-anuncia-que-ira-armar-operarios-na-venezuela-8490436#ixzz2Urjqpjos
    Maduro anuncia que irá armar operários na Venezuela

    Em ato oficial, presidente venezuelano anunciou a criação das Milícias Operárias Bolivarianas

    Oposição qualificou o gesto de irresponsável e intimidador


    CARACAS — O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ordenou às Forças Armadas que armem a classe operária para reforçar a defesa da soberania nacional e garantir a “estabilidade da Revolução Bolivariana”. Em um ato oficial televisionado na noite de quarta-feira, o governante anunciou que entregará até dois milhões de armas para operários e reiterou que o país deve articular força suficiente para “se fazer respeitar”.

    A oposição pediu que o presidente explique qual a verdadeira finalidade da medida e qualificou o gesto de irresponsável e intimidador.

    - A classe operária será cada vez mais respeitada uma vez que esteja mais consciente e produtiva - disse Maduro na noite de quarta-feira, anunciando que as Milícias Operárias Bolivarianas farão parte das milícias bolivarianas, um corpo criado por Hugo Chávez em 2005.

    - Seremos ainda mais respeitados se as milícias tiveram 300 mil, 500 mil, um milhão, dois milhões de operários e operárias uniformizados, armados e preparados para a defesa da soberania da Pátria, da estabilidade da Revolução Bolivariana.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • burricoburrico Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Consciente e produtiva?
    Post edited by burrico on
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: É o Antonio da Silva.

    Que por sinal nem existe, é um perfil fake.
    Os outros petelhos pelo menos mostram o nome e a cara.


    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse:
    Moises disse:
    Aquele tal de Sebastião também, é outro petista roxo. Só de ver a foto desse sujeito (Sebastião), sei que vai vir petralhismo e já começa a "embrulhar o estômago". E se juntar o Fabris, formam o Trio Parada Dura Lambe Saco Petista.

    No começo, ainda me dava ao trabalho de tentar refutar, mas já vi que é enxugar gelo.

    E tem um outro que, certa vez, postou uma mensagem de despedida quando mataram um "comandante" das FARC.

    O bom desta turma é que são arrogantes e prepotentes demais para perceber o desserviço que prestam à própria causa.

    Qualquer um que leia o que eles escrevem, tratando todos os de opinião contrária como completos idiotas e a si próprios como sumidades no assunto (seja qual for), desperta imediata reação de antipatia no leitor neutro na questão, que fatalmente influencia este neutro a posicionar-se contra o partidarismo defendido por gente tão mesquinha.

    Basta checar o modo bobo como querem fazer crer que ter a mesma opinião que eles é "senso crítico" e defender qualquer tese contrária é "ser manipulado pelo PIG".
    Quem de fato tem senso crítico não fica repetindo frases feitas e slogans idiotas.

    De minha parte adoto a política de dar-lhes corda. O resto eles providenciam por conta própria.


    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Acauan disse:
    Basta checar o modo bobo como querem fazer crer que ter a mesma opinião que eles é "senso crítico" e defender qualquer tese contrária é "ser manipulado pelo PIG".
    Quem de fato tem senso crítico não fica repetindo frases feitas e slogans idiotas.
    No post sobre as deficiências da medicina cubana, eles postaram (não me lembro da frase exata): "Mas a medicina nos EUA é uma máquina de tomar dinheiro das pessoas".
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: No post sobre as deficiências da medicina cubana, eles postaram (não me lembro da frase exata): "Mas a medicina nos EUA é uma máquina de tomar dinheiro das pessoas".

    E o estranho é que com este tipo de raciocínio raso, ainda se consideram os reis da cocada preta da argumentação...

    A desonestidade deste pessoal salta aos olhos.
    Falam de evidências, mas ignoram as milhares de fotos que provam o fiasco social que é o regime cubano e contrapõe a esta exibição da realidade material algum link de Internet que, no discurso deles, vale mais que milhares de imagens e testemunhos que, no mínimo, deveriam por em dúvida a veracidade da informação em contrário.

    É como se alguém defendesse que toda a documentação visual sobre a queda do WTC foi forjada porque o site Tal da Instituição Qual publicou um dado dizendo que elas ainda estão de pé.

    Além da contradição típica, as mesmas fontes que acusam de ser conspiratórias quando lhe interessam se tornam sacrossantas quando lhes convém.


    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    A medicina americana, como toda instituição humana, deve estar cheia de defeitos e deve ser fácil encontrar americanos reclamando dela, mas o nível de exigência deles é muito mais alto que o dos cubanos, portanto uma "evidência" do tipo "20% dos americanos estão insatisfeitos com o sistema de saúde" não significa nada por si só.
  • Fernando_Silva disse: A medicina americana, como toda instituição humana, deve estar cheia de defeitos e deve ser fácil encontrar americanos reclamando dela

    Estar insatisfeito é uma eterna condição humana. Basta um pouco de referencial para que as coisas mudem radicalmente de direção. Submeta um americano insatisfeito a um tratamento no SUS ou ao maravilhoso sistema de saúde cubano e este, com toda a certeza, entenderá que era feliz e não sabia.


  • Ayyavazhi disse: Estar insatisfeito é uma eterna condição humana. Basta um pouco de referencial para que as coisas mudem radicalmente de direção. Submeta um americano insatisfeito a um tratamento no SUS ou ao maravilhoso sistema de saúde cubano e este, com toda a certeza, entenderá que era feliz e não sabia.

    Não fale nada do SUS, senão o Johnny Test surta.



    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Papel higiênico contrabandeado?!

    http://oglobo.globo.com/mundo/venezuelanos-nao-poderao-comprar-mesmo-produto-2-vezes-em-um-so-dia-8589108
    Venezuelanos não poderão comprar o mesmo produto 2 vezes em um só dia

    Governo do estado de Zulia vai adotar sistema que limita o consumo de produtos como leite e papel higiênico
    Programa tem o objetivo de evitar o contrabando de mercadorias de primeira necessidade


    8547116-binary.jpg

    Consumidores aguardam na fila para comprar papel higiênico em um supermercado em Caracas JORGE SILVA / REUTERS/ 17-05-2013

    CARACAS - A partir do dia 10 de junho, venezuelanos do estado de Zulia não poderão comprar um produto duas vezes no mesmo dia. O governo local implementará um sistema automatizado nos supermercados para limitar o consumo de 20 produtos como leite, papel higiênico, açúcar e pasta de dente. Os municípios de Maracaibo e São Francisco serão os primeiros a aderirem ao programa, que tem o objetivo de evitar o contrabando de mercadorias de primeira necessidade.

    “Trata-se de um sistema desenhado pelo governo, integrado a um servidor de Cantv que será dirigido pelo Executivo regional, para monitorar a compra dos 20 produtos regulados. Isto é, o sistema vai registrar a aquisição do produto em um estabelecimento e evitará que o cliente adquira o mesmo produto, no mesmo dia, em outro local de venda de alimentos”, explicou o secretário-geral do governo de Zulia, Blagdimir Labrador, ao jornal venezuelano “El Universal”.

    O secretário acrescentou que alguns produtos poderão ser comprados no dia seguinte, mas que o programa determinará o período para que se possa adquirir novamente. Entre os alimentos monitorados estão leite, arroz, azeite, farinha, açúcar, papel higiênico e pasta de dente.

    Hoje começam os testes. O programa piloto deverá ser aplicado a 65 supermercados de Maracaibo e San Francisco.

    No mês passado, a polícia da Venezuela apreendeu 2.500 rolos de papel higiênico em uma invasão a um armazém clandestino que guardava bens escassos. Os policiais que invadiram uma garagem em Caracas também apreenderam cerca de 400 fraldas e 7.000 litros de suco de frutas. Tem sido difícil encontrar papel higiênico nos supermercados venezuelanos, assim como outros alimentos básicos e produtos de higiene pessoal.

    A economia venezuelana é afetada pela escassez e pelos cortes de energia. A inflação do país chegou a 20% no ano passado e a dívida atingiu US$ 150 bilhões. O governo de Nicolás Maduro, que assumiu a Presidência há pouco mais de um mês, responsabiliza os empresários pelo crônico desabastecimento na Venezuela. Economistas culpam os preços estabelecidos pelo governo e o controle cambial.

    Em maio, foi aprovada na Assembleia Nacional venezuelana uma proposta para a importação de produtos de higiene pessoal, sob o custo de cerca de R$ 160 milhões. Diante da verba, o governo anunciou a compra de 39 milhões de rolos de papel higiênico, 50 milhões de absorventes, 10 milhões de sabonetes, 17 milhões de fraldas e três milhões de tubos de pasta de dente.
  • CameronCameron Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: Além da contradição típica, as mesmas fontes que acusam de ser conspiratórias quando lhe interessam se tornam sacrossantas quando lhes convém.

    Alguém se lembra de pessoas fazendo esse tipo de defesa e militância pelo PSDB na época do FHC?

    É algo aberrante, defendem sujeitos acusados e condenados como se fossem pobres vítimas inocentes da imprensa malvada e do povo alienado.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • INSÓLITO: LANÇADO NO PERU MOVIMENTO GLOBAL DE DOAÇÃO DE PAPEL HIGIÊNICO PARA A VENEZUELA

    No Peru um grupo de jovens tomou uma iniciativa insólita que já se espalha pelas redes sociais: uma campanha de doação de papel higiênico para a Venezuela onde o desastrado governo de Nicolás Maduro faz o diabo para se manter no poder, já que sua eleição foi comprovadamente fraudada. A notícia e as fotos foram publicadas agora à tarde pelo site venezuelano Dolar Today

    A última cartada do governo comunista bolivariano da Venezuela é promover a escassez de alimentos e de papel higiênico. Trata-se de uma estratégia usada pelo comunismo desde os tempos da ex-URSS. Sem comida e sem papel higiênico as pessoas são terrivelmente fragilizadas e humilhadas e concentram suas energias para encontrar produtos de primeira necessidade, o que gera um clima de desespero.

    A idéia de uma campanha global de doação de papel higiênico para a Venezuela, além de insólita, expõe ao ridículo o governo bolivariano, já que esse país detém as maiores reservas de petróleo do mundo. É um país rico.

    Isto prova mais uma vez que o socialismo nunca deu certo e nunca dará certo em lugar nenhum.

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/07/insolito-lancado-no-peru-movimento.html
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    E lá se vai a Venezuela para o buraco (mas é tudo "sabotagem da oposição").

    http://oglobo.globo.com/opiniao/crise-na-venezuela-se-agrava-com-maduro-9955528
    Crise na Venezuela se agrava com Maduro

    Com a inflação anual batendo nos 45%, presidente recorre à retórica grandiloquente para acusar a oposição e esconder a ineficácia do governo

    Nos cinco meses de mandato do presidente Nicolás Maduro, a grave situação econômica da Venezuela se deteriorou acentuadamente. A inflação anual chegou a 45,4% em agosto e estão em falta alimentos, remédios e produtos básicos, como papel higiênico, devido à queda da produção interna, pela desorganização da economia, e à falta de divisas para importação. Em 2009, foi criado o índice de escassez, atualmente em 20%, seu nível mais elevado. É um colapso anunciado.

    A economia venezuelana já vinha em queda livre com Hugo Chávez, que apostou na estatização e desencorajou empresários e investidores privados, além de tornar o Estado, ineficiente por definição, o grande provedor de produtos básicos — fora os programas sociais. O país só não quebrou, em alguns anos até cresceu, porque é um dos grandes produtores mundiais de petróleo, cujo preço se mantém elevado, ao redor de US$ 100 o barril. Mesmo esta condição já não consegue compensar os delírios do governo.

    As reações do governo Maduro são patéticas. O presidente anunciou, como sempre em cadeia nacional, e sem apresentar qualquer prova, que a oposição está preparando o “colapso total” da economia. E apresentou um plano grandiloquente para intensificar a fiscalização da produção, do transporte e do comércio e a criação de um “órgão superior para garantir o abastecimento e o funcionamento de toda a economia”. Como em toda estrutura estatizante, cria-se mais um “grupo de trabalho” para problemas que dependem de providências práticas. Maduro anunciou também a importação de US$ 600 milhões em produtos da Colômbia para combater o desabastecimento.

    É sabido que, com a morte de Chávez, a condução do país se tornou mais complicada, pela disputa interna entre os diversos grupos dos quais ele era o líder aglutinador, como o do próprio Maduro e o do presidente da Assembleia Nacional e do partido oficial PSUV, Diosdado Cabello. Uma das consequências foi o atual presidente radicalizar ações do ex-chefe, como a perseguição à imprensa profissional do país.

    A crise econômica se alastra. O país enfrenta, escassez de papel de imprensa, o que levou pelo menos seis pequenos diários de cidades menores a suspender a circulação. “Acabou o papel, mas voltaremos”, estampou a última edição do “Diario de Sucre”, um jornal regional.

    O presidente, que durante o curto período de governo já denunciou quatro supostos planos para assassiná-lo, não perdeu tempo. Depois de acusar os meios de comunicação privados de não divulgar os atos oficiais, anunciou a criação de um novo programa em rede nacional obrigatória de rádio e TV: o “Noticiário da Verdade”. A verdade oficial, claro.

    Em outra decisão, Maduro retirou o país do Sistema de Direitos Humanos da OEA. É mais um sinal de isolamento internacional de seu governo. Enquanto isso, cria “conspirações” e “inimigos” externos, na tentativa de encobrir os fracassos administrativos.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Depois de acusar os meios de comunicação privados de não divulgar os atos oficiais, anunciou a criação de um novo programa em rede nacional obrigatória de rádio e TV: o “Noticiário da Verdade”. A verdade oficial, claro.
    É a tal da "Democratização da Mídia".

  • Retardados e estão conseguindo quase tudo o que querem, imaginem se fossem geniais... :/
    Come with me if you wanna live.
  • Eles não precisam ser geniais, só seguir o que algumas pessoas de fato geniais criaram.

    Olavo de Carvalho chama isso de estupidez astuta.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Basta ver a foto das crentes de vestidão fazendo vigília na frente da delegacia depois que o pastor estuprador e traficante foi preso para entender que otário é o que não falta.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse: Retardados e estão conseguindo quase tudo o que querem, imaginem se fossem geniais... :/

    Gente que bate no peito e se denomina socialista no geral é apenas massa de manobra e bucha de canhão daqueles que vem conquistando tudo o que querem.
    Estes são tão socialistas quanto mafiosos são homens de família e honra..., o socialismo para os líderes é o meio pelo qual buscam o poder. Uma vez que cheguem lá, pouco lhes importa em transformar o que prometeram que seria um paraíso socialista em uma monarquia distópica tirânica hereditária, como a Coreia do Norte.


    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Maduro quer impedir que imprensa noticie escassez na Venezuela.

    http://oglobo.globo.com/mundo/maduro-aumenta-pressao-sobre-imprensa-na-venezuela-10221543#ixzz2gbhAtab3
    Maduro aumenta pressão sobre imprensa na Venezuela

    Presidente pede punição de meios que noticiem escassez de produtos

    2013-650980009-2013100120106.jpg_20131001.jpg

    Manifestantes durante protesto contra desabastecimento no país Terceiro / OMAR VELIZ/EL NACIONAL

    RIO - Conhecido por não economizar nas críticas a opositores políticos e ao governo dos Estados Unidos, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, intensificou sua artilharia contra os jornalistas. Num discurso transmitido na TV, ele definiu como “um crime” a divulgação de notícias sobre a escassez de produtos, um problema grave e recorrente no país. E pediu que a Justiça venezuelana aplique sanções drásticas aos meios de comunicação que insistam nessa cobertura.


    A resposta não demorou: o canal Globovisión, que divulgou uma reportagem sobre o tema, está sob investigação e pode ter de pagar uma multa pela transmissão. Associações venezuelanas de imprensa, enquanto isso, denunciam que a censura à mídia tornou-se uma política de Estado.

    Desde a venda, em março, da Globovisión - até então um dos raros canais independentes no país - e do conglomerado de comunicação Cadena Capriles, acertada em junho, quase não restam meios críticos ao governo chavista. Recentemente, o jornal “El Impulso”, de Barquisimeto, publicou um editorial no qual explicou que reduziria o número de páginas e o uso de cor na publicação pela falta de matéria-prima para sua produção. O diário denunciou que não conseguiu autorização do governo para ter acesso a divisas que seriam usadas para comprar papel, tinta e outros materiais necessários para sua impressão. “Tem sido um verdeiro calvário” obter as permissões de importação, lamenta o texto.

    - É um modo habilidoso e pouco criativo de calar as vozes independentes e críticas no país. E uma conveniente moral dúbia do governo do presidente Nicolás Maduro, uma espécie de ‘escassez programada’ - criticou o presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Informação da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Claudio Paolillo.
  • Agora Maduro quer fazer aprovar uma lei que lhe dê poderes irrestritos para legislar... Quer se tornar um ditador de fato e de direito. Sem opções, já aumentou em 51% o salário dos milicos. Pois é... quando chega a esse ponto...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador


    http://avaranda.blogspot.com.br/2013/10/suprema-felicidade-jose-casado.html
    Suprema felicidade

    JOSÉ CASADO - O GLOBO - 29/10/13

    Venezuelanos não têm nem papel higiênico, mas seu presidente leva vida de rei, com mordomias e séquito de 120 mil pessoas, em gabinete que custa US$ 700 milhões ao ano

    O "socialismo bolivariano do século XXI" não fracassou. Talvez seja apenas uma peça de humor político mal compreendida.

    Na semana passada, por exemplo, enquanto o Banco Central confirmava a falta de papel higiênico em 79% dos estabelecimentos comerciais da Venezuela, o presidente Nicolás Maduro discursava sobre a criação do "Ministério do Poder Popular para a Suprema Felicidade". O anúncio presidencial aconteceu enquanto emissários de Dilma Rousseff cobravam, em Caracas, o pagamento de cerca de US$ 800 milhões em dívidas pendentes com exportadores brasileiros.

    O país derrete em grave crise econômica, porém Maduro garantiu a preservação da "Suprema Felicidade" dos 27 milhões de venezuelanos como um item do plano financeiro anual de governo.

    Orçamento público é uma conta que se faz para saber como aplicar o dinheiro que já se gastou, ensinou o Barão de Itararé. A Venezuela foi além. Criou uma peça orçamentária que supera as melhores obras de ficção do ramo.

    Por Decreto Supremo, os "Ministérios do Poder Popular" só podem investir dinheiro público em projetos para "Construir a Suprema Felicidade", "Aprofundar a Democracia Revolucionária", "Desenvolver uma Nova Ética Socialista" e "Construir uma Nova Geopolítica".

    Essa fórmula de renovação permanente da promessa de paraíso político é de autoria de Hugo Chávez. Ele morreu em março, mas de vez em quando reaparece aos olhos do presidente Nicolás Maduro "na forma de um passarinho, bem pequeno, que me abençoa" segundo a descrição presidencial.

    Maduro criou o ministério, depois de desvalorizar a "Suprema Felicidade Social do Povo". Sob pressão de uma inflação corrosiva (69% para alimentos no ano), um inédito declínio nas reservas cambiais (US$ 25 bilhões) e um déficit fiscal crescente (15% do PIB), maior que o da agonizante Grécia, ele reduziu a previsão do orçamento para a "Felicidade". Somava 47% do total de despesas governamentais, nos dois últimos anos de Chávez. Caiu para 37% dos gastos previstos entre 2013-2014.

    Manteve intactas, porém, as mordomias presidenciais. Maduro tem um dos mais caros gabinetes presidenciais do planeta (US$ 700 milhões ao ano). Conserva o modelo de verbas secretas de Chávez, que gastava US$ 40 mil por mês apenas com roupas, sapatos e produtos de beleza e higiene pessoal tudo importado, claro.

    O orçamento deste ano informa que na folha de pagamento do gabinete de Maduro estão inscritas 120 mil pessoas. Na maioria, são servidores encarregados de "processar e articular as solicitações que o povo dirige ao Palácio de Miraflores". Quase dois mil trabalham no aparato de guarda-costas pessoal e familiar, sob supervisão do serviço secreto cubano. E há, ainda, uma plêiade de especialistas em "técnicas de explosivos", "segurança alimentar" e "segurança médica" (com "epidemiologistas"), que o acompanham em todas as viagens, como a do mês passado à China, aonde foi pedir US$ 5 bilhões em crédito emergencial para compra de alimentos básicos.

    O "socialismo bolivariano do século XXI" não fracassou. Apenas não funciona na vida real. Nem sequer na ficção. E, como peça de humor político, é simplesmente tragicômico.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    http://oglobo.globo.com/mundo/maduro-decreta-natal-antecipado-na-venezuela-10678222#ixzz2jhht8VRy
    Maduro decreta Natal antecipado na Venezuela

    • Presidente explica que o objetivo é trazer felicidade para o povo e combater a amargura
    • Reis Magos participam de feira natalina em Caracas dois meses antes da festa


    DO LA NACIÓN - Publicado: 4/11/13 - 11h57

    MaduroReis.jpg

    Maduro e os Reis Magos, na na Feira Natalina Socialista, em Caracas Reprodução da TV

    CARACAS - Ainda é novembro, mas para Nicolás Maduro já é Natal. Isso porque o presidente venezuelano decretou no dia 1º um ato antecipando a comemoração, no qual afirma que a medida visa à “felicidade para todo o povo” e, assim, derrotar a amargura.
    - Hoje, sexta-feira, 1º de novembro, quisemos decretar a chegada do Natal, porque queremos a felicidade para todo o povo, a paz - afirmou Maduro, depois de visitar a Feira Natalina Socialista 2013, organizada pelo governo em uma área central de Caracas.

    Ali, como se já estivesse perto do dia 25 de dezembro, o presidente venezuelano trocou algumas palavras com os Reis Magos do Oriente, cantou músicas natalinas tradicionais da Venezuela e observou a venda de vários objetos e alimentos alusivos às festividades.
    - O Natal antecipado é a melhor vacina para os que querem inventar tumulto e violência. Natal adiantado. Aqueles que andam amargurados por aí terão uma canção natalina do (compositor venezuelano Francisco) Pacheco, ou uma seresta para alegrar a alma - acrescentou Maduro.

    Foi desta forma que o presidente fez referência ao recém-criado Vice-Ministério para a Suprema Felicidade Social do Povo, órgão que tem sido alvo de zombaria e críticas.
    - Ninguém poderá com a gente, ninguém poderá com a felicidade e o direito à paz, ninguém poderá com o nosso direito de viver e de ter um bom Ano Novo. Novembro e dezembro têm que ser um bom fim de 2013, para que seja premonitório do que será um tremendo 2014 para a economia e a sociedade - explicou ele.
    Nesse sentido, Maduro se referiu às críticas que recebeu pelo vice-ministério, que vai reagrupar as chamadas missões, que desenvolvem programas sociais.

    Durante vários anos na Venezuela se organizaram feiras de Natal nas semanas que antecedem a data. Nesses eventos, vende-se desde alimentos para preparar os pratos tradicionais da festa até brinquedos, artesanato e roupas para se presentear com preços acessíveis, em um país atualmente golpeado por uma grave crise econômica, na qual a inflação atingiu os 50% ao ano.
  • Eu ia postar justamente isso.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Falta postar aqui a imagem de Chavez vista por operários na construção do metrô de Caracas e também a imagem de Chávez que apareceu numa imensa fila de tristes consumidores de um supermercado...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.