Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Essa frase está no primeiro parágrafo do texto e acho que resume tudo ou alguém aqui acha que achamos, rs, que o trabalho do Stevenson é prova da reencarnação? Porque se acha está errado.
Sobre o Stevenson há 16 páginas de referëncias no fórum antigo então de assunto novo não tem nada e nós os espíritas aqui sabemos disso.
Quanto ao texto que vc postou aqui Cientista, é em sua maior parte do próprio Stevenson onde fica evidente a opinião do próprio sobre o assunto e seus limites. Conhecemos a opinião dele, rs.
― Winston Churchill
não do tipo que só sabe construir criticas vazias , mas não tem cérebro para refutar, nem inteligencia para apresentar idéias melhores.
sem nenhuma consciência sem existências
voce quis dizer infeliz mente
sem nenhuma consciência sem existências
O erro gramatical é seu.
― Winston Churchill
Eu é que preciso de paciência, e muita......aff
Viu como vc não sabe interpretar textos. Me aponte onde eu disse que as pesquisas dele usava psicanálise. LEIA muito bem o que eu disse: Os métodos da Neurociência é melhor do qua a psicanálise e não que Ian utiliza métodos de psicanalise.
É um texto que questiona as pesquisas do Stevenson, por isso é baseado nos estudos dele. SUGIRO QUE LEIA ANTES DE ME INDAGAR A PALAVRA!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Isso.... e todas elas foram pesquisadas....a vai tomar xarope muleque...
Nossa.....então um mané resolve questionar a pesquisa de algué, SEM VERIFICAR OS FATOS e pronto. Está provado que aquilo não é verdade. Putz...
Voce chama pesquisadores sérios de manés....deve ser troll....ah ta. Então iremos acreditar nas pesquisas de um cara que utilizava métodos pouco tecnológicos e que evidencias mostradas aqui que o questionam não valem de nada????
Tipico de crente mesmo.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Pesquisa feita nas coxas, esse tipo de pesquisa até eu faço. Como disse anterioremte Johnny Test essa pesquisa só trata das ações da criança tirando respaldo de ações de pessoas que já morreram. Mas não investiga o porquê das crianças terem essas ações e o que estavam em sua mente, elas podem mentir e fantasiar dizendo que sim, já que mentes jovens não tem muita noção de seus atos (acho que todo psicanalista deveria saber disso).
http://delas.ig.com.br/colunistas/palavrademae/crianca+pequena+nao+mente+fantasia/c1238008260636.html
Agora ficar de mimi e esquecer desse detalhe e se prender somente a relatos não prova nada quanto a reencarnação. Em TODO proceso investigativo se prender somente a depoimentos e não investigar é um erro. CSI: Investigação Criminal e Cold Case (Arquivo Morto) que o digam.
― Winston Churchill
A gente não é pesquisador, por isso. Então vale tudo, é o mesmo que o Emir Ribeiro que desenha uma personagem com pernas de rã e teta murcha e se acha impassível de crítica.
― Winston Churchill
Melhor do que usar metodos pseudocientificos como a psicanálise para estudar a mente de alguem
Das duas uma ou vc usa o tergiversar ou não sabe mesmo se expressar
E na verdade a pesquisa não é cerebral e sim se os fatos narrados pela criança são verdadeiros ou uma farsa montada pelos adultos, é um trabalho de detetive dos fatos não tendo necessidade alguma de neurociëncias nem tecnologia de varredura cerebral para efetuar a pesquisa..
Se vc não tem educação eu tenho, não grite.
O texto postado por vc, eu li e pelo visto vc não (catar no google e não se dar ao trabalho de ler dá nisso ) é parte do livro do Shroder só que são citações em sua maioria do próprio Stevenson com auto crítica e os limites de sua pesquisa. Leia o texto que vc mesmo postou.
Minha querida Salpet aí que está a inconsistência: o que vejo e uma investigação feita para favorecer os resultados da existência de reencarnação. Tabalho de detetive não consiste somente em analisar depoimentos, se analisa o ambiente, histórico, local, influências e se leva em conta a mente de quem depõe. Não é um estudo simplório e o que esse experimento me passa é isso. Uma pesquisa não tira respaldo de um mito (reencarnação) ela analisa os fatos e chega a uma conclusão.
― Winston Churchill
Não estou com paciência agora. Releia o que lhe foi postado.
Pelo visto voce não leu a pesquisa. Shoroder Questiona o trabalho feito por stevenson.
Repito: Leia a pesquisa.
Gritar como se estou escrevendo????? palavras maiusculas podem significar também para prestar atenção.
Ah é voce que ao invés de questionar a pesquisa, cria falacias sobre mim.
Infelizmente eles acham os donos da verdade e argumentos que vão contra o seus modos de pensar não são válidos.
Qualquer pesquisa que você faça e tendo diploma, você é pesquisador fodão, impassível de crítica. A ciência não funciona assim.
― Winston Churchill
Aí vou ter que ser chata e perguntar se vc conhece os procedimentos adotados pelo pesquisador ou está só na base das conjecturas ? Uma pesquisa pode somente mostrar evidëncias não é prova de nada. Se vc ler o que o próprio Stevenson fala essa celeuma se dissipa.
Não se pode provar que as pessoas não se conheciam antes e forjaram tudo.
Estou levando em consideração a boa fé do pesquisador. Ele pode ser um farsante também.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Vou repetir pela última vez o que vc postou são em maioria as falas do Stevenson falando sobre seu trabalho e não as críticas do Shroder.
Tergivesar é o diagnóstico.
Foi essa a conclusão que vc chegou pelos fatos ou é daquelas baseadas no esteriótipo do religioso ?
Quero meu emoticon do sorriso simpático
"vinte casos sugestivos de reencarnação" está disponivel gratuitamente on line. E o Vitor Moura mantém um site com os artigos.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
A partir do momento que eu quero comprovar algo folclórico uma pesquisa assim é insuficiente. O processo investigativo é mais que relatos coincidendes. E se tira a conclusão de uma pesquisa não pego um conceito criado e tento usar fatos para respaldar.
Exemplo prático, bolachinha:
A pesquisa foi feita para que a reencarnação fosse possível (foi usado uma análise superficial e tendenciosa). A primeiro momento ela parece convincente, mas deixa lacunas e contradições diversas que eu até comentei. Nem tudo que é lógico é real Salpet.
― Winston Churchill
Sim, simplesmente porque os fatos numa leitura mais apurada não foram analisados totalmente. E porque o processo investigativo não se limita a depoimentos.
― Winston Churchill