Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Prefiro usar softwares perfeitamente estáveis, completamente testados
Quero ter os últimos softwares estáveis possíveis
Não me importo em testar softwares novos e empolgantes, mas ainda experimentais
Traduzindo:
Sou um homem de bem conservador.
Tenho tendência a ser uma Christiane F.
Não me importo de ser uma Christiane F.
O objetivo do windows é a facilidade de uso. Ele tem um monte de processos que você nem a grande maioria dos mortais vai precisar usar um dia (ele, por exemplo, não pergunta se você tem uma impressora para instalar o spooler de impressão, ele instala por padrão), conforme se descobre muita coisas que não são necessárias então vai-se desativando e tornando o sistema mais rápido.
Tem outra coisa que me irrita muito no windows, apesar de não ser culpa exatamente do windows, são aqueles programas que insistem em iniciar com o sistema operacional, muitos deles acabamos por usar uma vez ou outra, mas o desgraçado fica rodando em background eternamente ocupando memória e tornando tudo mais lento, e tudo isso para um dia ou outro a porcaria do programa abrir mais rápido. O nero é um ótimo exemplo, gravo um ou dois DvDs por mês, mas fica aquela porcaria eternamente rodando.
Para ter uma ideia da diferença eu convertia arquivos a 30 fps, agora, nas mesmas configurações, a conversão vai em 46 fps.
A única coisa que me chateia usando o SO depois disso é por que raios eu era tão burra e não tinha feito isso antes?
Descobriu a pólvora...
[/quote]
Um ganho absurdo. Vou experimentar fazer isso, apesr de ter máquina e memória suficientes...
Poderia me passar a lista de mudanças que você fez?
Reinstalei o windows 7 tem uma semana e não consigo lembrar as mudanças que fiz no último (uma pena, estava ótimo até o internet explorer 10 ferrar com tudo).
Se você está se perguntando se é seguro, a resposta é um solene NÃO, não é seguro pra você. Simples assim.
A maior parte dos problemas de compras online tem a ver com scam ou phishing e em ambos os casos nenhum sistema operacional no mundo pode te proteger.
Qualquer compra abaixo dos 50 obamas eu só faço direto da China e nunca tive problemas. Aliás, nunca comprei camisinhas: http://www.tinydeal.com/pt/condoms-c-404_408_429.html .
Fax, spooler de impressão e bluetooth, essa é fácil, se usa esses dispositivos é uma mão na roda, do contrário, inúteis.
Serviço de criptografia, varia do seu uso e do risco que assume ao usar o computador, para quem faz compras online, operações bancárias e frequenta sites que não confia é uma linha defensiva que não é bom se desfazer, o mesmo se aplica ao firewall, eu deixo desativado, quando eu preciso fazer esse tipo de coisa prefiro alguma distribuição Linux em modo Live.
Windows defender, esse você pode desativar sem dó, mesmo que use ou não um anti-vírus, só consome recursos e o nível de proteção oferecido é quase nulo, se vírus é algo que lhe preocupa faça uso de algum software do gênero e esqueça essa tralha.
Desfragmentador de disco, deixe desativado, uma vez a cada 15 ou 20 dias ative e faça a desfragmentação, deixar ativado pode acontecer do sistema começar automaticamente o processo em algum momento inconveniente.
Serviço diretiva de diagnóstico, geralmente quando algo realmente grave acontece você tem que formatar o sistema, de que vale um serviço que só irá lhe dizer que o sistema está ferrado? Pode ser só a minha experiência pessoal mas o considero inútil e deixo desativado.
Serviço receptor e agendador do Windows Media center, faz uso frequente do Media Center? Se sim deve levar em conta deixar uma porta aberta no sistema e se o benefício compensa, se não desative sem dó.
Serviço do Google e do Windows Update, traduzindo, achamos que o usuário(a) é um(a) completo(a) imbecil e decidimos por ele(a) o que é o melhor para entupir sua máquina, se está mexendo nas ferramentas administrativas você já superou essa categoria, desative sem remorso.
Gerenciador de conexão de acesso remoto e remoto automático e Windows Remote Manager, esses serviços chega a ser um crime virem ativados por padrão, a menos que você tenha uma lan house ou queira espionar o que seus filhos fazem na internet desative essas ameaças de segurança, acesso remoto significa acesso a distância, esses devem ser os serviços preferidos dos hackers.
Backup e provedor de cópia de sombra, eu recomendo ter um CD de instalação do Windows e os drivers em outra mídia externa, assim como salvo em DVD's ou HD's externos aqueles arquivos realmente irrecuperáveis e deixe uma partição no HD para seus videos, aplicativos e fotos, feito isso a formatação do sistema em caso de problemas deixa de ser um parto, o que é bem melhor do que deixar esses serviços de utilidade duvidosa ativados indefinidamente, além de serem alguns dos mais exigentes.
Coletor de eventos do Windows, desative, é bem pouco provável que isso vá ajudar os programadores da Microsoft que estão em condições de realizar testes e procedimentos em uma escala e precisão que não está acessível a meros mortais como nós, no Linux reportar bugs para ajudar a melhorar o sistema faz sentido, aqui não.
Serviço de compartilhamento do WMP, traduzindo, pegamos uma parte da sua conexão de rede sem lhe perguntar antes, precisa dizer mais alguma coisa?
Windows Search, quando você quiser alguma coisa procure você mesmo(a), Google é seu amigo, não precisa de um serviço ativado para isso.
P.S: Qual o código da cor que você usa?
No meu caso nem preciso mais...he he...
É mais importante pra quem tem dados importantes a proteger no disco. Digamos que tirou umas fotos íntimas da patroa ou fez até um filminho e o pendrive que armazenava estes dados sumiu. O caso Carolina ficou famoso, mas é bem mais comum do que parece.
Com uma boa criptografia e boa senha, a chance de acessarem os dados é basicamente nula.
http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/06/nem-fbi-consegue-decifrar-arquivos-de-daniel-dantas-diz-jornal.html
O INC e o FBI passaram 6 meses tentando ter acesso ao computador do Daniel Dantas até que desistiram. O truecrypt é bem fácil de usar.
TERRORISTA!
Esta dica é tão boa quanto tenha vários parceiros e não use camisinha.
Anti-vírus são mesmo inúteis e só consomem memória. Basta não sair clicando em tudo igual porco louco e usar um anti-vírus online (não precisa instalar) antes de fazer downloads que estará seguro.
Já firewall é essencial. Se você não usa o do Windows é porque mal se conecta à internet pelo Windows.
Recomendo que instalem o Comodo: http://www.comodo.com/home/internet-security/firewall.php
Firewall é imprescindível se você usa o sistema online e tem arquivos nele, mesmo que vocẽ não considere que navega por ambientes obscuros.
Conversa fiada pura. Se o FBI não consegue descriptografar um pc em 6 meses, um nerdzinho sozinho com um notebook comum não fará em 6 segundos.
Se o programa de criptografia não tiver um backdoor, a única solução será um keylogger/phishing ou então pelo método da força bruta. O primeiro é pega trouxa, e o segundo procedimento, se a senha for longa e aleatória, pode levar décadas, mesmo usando supercomputadores em rede exclusivos para este fim. E ninguém no mundo disponibilizaria tantos recursos para esta finalidade, nem em caso de terrorismo, já que não faria sentido. Claro, no futuro podem surgir novos métodos que quebrem as criptografias atuais bem rápido (como computador quântico).
Na prática, os EUA estão se tornando fascistas e obrigando algumas pessoas a revelarem a senha da criptografia, o que desrespeita o direito de permanecer em silêncio, o princípio internacional do direito nemo tenetur se detegere (não produzir provas contra si mesmo), o princípio da inocência e in dubio pro reo, todos direitos garantidos na lei americana.
Pura tirania.
O truecrypt não pode ser quebrado mas pode ser contornado. Se instalarem um keylogger no seu pc você estará desprotegido.
Erro de concordância. "As únicas soluções seriam".
Poderia também instalar um programa com a interface idêntica ao truecrypt e mudar o ícone na área de trabalho, o que seria phishing.
De qualquer forma, estes métodos são limitados e dependem da ignorância usuário pra funcionar. Se você tem um bom firewall rodando tempo integral e não sai clicando, baixando e instalando tudo que aparece sem verificar antes, o risco é mínimo.
E em boa parte dos casos nem funcionariam. Se você perde um pendrive com dados íntimos, quem o encontrar provavelmente nem saberá quem é o dono. Mesmo que o pendrive seja roubado, se o sujeito não instalou um keylogger no pc previamente, ele não terá acesso ao pendrive.
A verdade é 99% das pessoas que usam computador mal sabem o que é um keylogger ou como quebrar criptografia pelo método da força bruta. Só de criptografar o disco, o sujeito que roubar já vai achar que o disco tá com defeito e formatá-lo logo de cara. E depois de formatado, se os arquivos estavam em conteúdo criptografado, a restauração é mais complicada.
Considero o keylogger uma forma de phishing, já que o usuário p instala na sua máquina achando que é outra coisa e ele mesmo fornece a senha. Ele que mordeu a isca.
Trojans
Eu uso o truecrypt no trabalho. Faço uso de um computador onde várias pessoas mexem, o meu maior medo é apagarem o arquivo que contém o drive virtual.