Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Você parece não estar entendendo. O estado fornece o curso porque precisamos de médicos, é a única razão. Mas eles não estão correspondendo à necessidade.
Criar um período de retribuição ao que foi investido neles é mais do que razoável.
Dois anos!! O cara estuda em uma estrutura cara durante sete (isso se ele não for reprovado em nenhuma matéria durante todo o curso) e se pede que ele trabalhe (vai ser pago durante esse período) durante dois anos, que não corresponde nem mesmo a 30% do tempo que ele levou para se formar.
No caso de faculdades particulares o cara tem mais é que mandar se foder. (coisa que até agora não ficou claro)
Acho que se o projeto levar pau vai ser devido à estupidez dos Petistas, se eles cobrassem isso somente dos que fazem universidade pública a chance de ser aprovado seria muito maior.
Por que insistem nisso de que é um ato de bondade? Mais ainda, por quê insistem em um ato de bondade para o estado? O cara vai retribuir aos que pagaram para que ele tivesse o curso. Um mundo de gente que não teve escolha, que teve que contribuir compulsoriamente para cobrir as despesas durante anos a fio de uma das formações mais caras nas faculdades.
Cinismo do estado?
Pode ser.
Cinismo da população que pagou-lhes o curso?
Não mesmo.
E lá vamos nós, de novo...
O cara paga por diversos serviços, benefícios (usando-os ou não), etc.
Essa lógica maluca de que o cara já pagou em impostos o equivalente à formação não faz o menor sentido.
Eu já paguei ao estado por muito mais que o valor de um veículo, então pela lógica bizarra de vocês, se eu destruir uma viatura da polícia, eu não deveria ter que ressarcir ao estado pois eu já paguei mais do que o valor dela. Como se eu pudesse atribuir uma finalidade a todos os impostos que já contribui durante a vida.
Pela mesma lógica não deveríamos cobrar nada de alguns vândalos que destroem patrimônio público, bastaria comprovar que o que ele já pagou de impostos é superior ao dano causado.
Há ganho social nisso?
Sim.
Suficiente para compensar tudo o que foi investido na formação do profissional?
Isso vai depender da interpretação do ganho. Como não há como isso ser medido então é de caráter bastante subjetivo. Você é de opinião que é suficiente. Outros são de que não é suficiente.
Por que deveríamos considerar a sua opinião como correta e a de outros não?
Projeto cria estágio obrigatório até para terapeuta
Projeto pronto para votação em plenário obriga estágio de um ano para formados em medicina, odontologia, enfermagem, farmácia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e terapia ocupacional
Enquanto o governo publica medida provisória para obrigar estudantes de medicina a estagiarem por dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS), está pronto para votação na Câmara um projeto de lei que estende essa obrigação para os estudantes de odontologia, enfermagem, farmácia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e terapia ocupacional. Contudo, o prazo desse estágio é de apenas um ano.
A ideia do Projeto de Lei 2598/2007 é levar para áreas carentes profissionais da área de saúde formados em instituições públicas ou que receberem ajuda do governo. Para tanto, será elaborado um regulamento em até seis meses após a aprovação da medida por representantes dos ministérios da Educação e Saúde, além dos conselhos de secretários de Saúde estaduais e municipais (Conass e Conasems).
O autor da proposta é o deputado e médico Geraldo Resende (PMDB-MS), que destaca a má distribuição dos profissionais da saúde no Brasil. “Este desequilíbrio produz uma situação em que milhões de cidadãos das áreas periféricas e zonas rurais são segregados do acesso à saúde, em claro atentado a princípios e garantias constitucionalmente estabelecidos”, justifica o peemedebista.
Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a proposta de estágio obrigatório de dois anos no SUS para os estudantes de medicina vai humanizar esses profissionais. “Tenho certeza que com isso vamos ter mais médicos no SUS e melhores médicos no Brasil, mais humanos, vivendo o dia a dia da saúde pública”, analisou.
Por sua vez, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destaca que a proposta não se trata de um serviço social obrigatório, mas de um trabalho remunerado e localizado. “Os médicos vão continuar trabalhando ligados às faculdades onde estudam”, resumiu Padilha. “Esta é uma medida importante, mas transitória para levar médicos para o Brasil. Estamos abertos a discutir outras formas para aumentar a presença [de médicos]“, complementou.
O debate em torno do estágio obrigatório para estudantes de medicina surgia na segunda-feira passada, quando a presidenta Dilma Rousseff anunciou o programa Mais Médicos. Segundo Dilma, o programa vai oferecer bolsa federal de R$ 10 mil a médicos que atuarão na atenção básica da rede pública de saúde, sob a supervisão de instituições públicas de ensino. Com a mudança nos currículos, a estimativa é a entrada de 20,5 mil médicos na atenção básica.
Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/projeto-cria-estagio-obrigatorio-ate-para-terapeuta/
É o grande salto adiante de Mao Tse Tung acontecendo.
Para quem perguntava por quê só os médicos?, tem sua resposta.
A sua é que faz sentido?
Tenta atribuir um fim específico a todos os impostos que já pagou faz todo o sentido.
Prove para mim que cada centavo que você já pagou em impostos não foram usados para manter a segurança pública, e que não foi usado nenhum sequer para a educação de um médico ou dentista ou profissional da saúde. Se você me provar isso eu me calo.
Você é que fez uma alegação, a de que os formados em universidades públicas estariam em débito com as outras pessoas por terem usado um serviço público, é você que tem que provar a lógica dessa dívida.
Nós retrucamos sua alegação com base na mais do que escancarada deficiência dos serviços públicos pela quantidade de arrecadação o que faria qualquer uso de serviço público mais do que pago.
Agora você fazer uma demanda impossível como rastrear cada centavo contribuido não fará seus argumentos mais sólidos.
Não só um serviço público. Um serviço público que pouquíssimos podem usufruir. Há claramente uma diferença entre cobrança e retorno.
Diferentemente do SUS que apesar de nem todos usarem, todos têm direito.
Pagamos muito?
Sim.
Culpa de quem?
Nossa, nós elegemos políticos vagabundos. Se eles ficam com a maior parte do que arrecadamos a culpa é nossa. Ficar nessa maluquice de querer culpar o estado não faz sentido, o estado é formado por políticos que escolhemos, se só há vagabundos a culpa é de quem?
Eu já falei com ele (sybok), se o país não o agrada então caia fora. As pessoas escolheram os políticos que aí estão e até onde eu posso ver, elas não estão tão descontentes com o que está acontecendo, é só ver a quantidade de gente que é reeleita.
Mas é justamente o que esse maluco tenta fazer.
Ele não tem como provar que ele pagou por um curso, no máximo ele pode provar que se dividido igualmente por todos, mesmo levando em consideração que alguns pagam mais que outros, a grande maioria das pessoas teria pago apenas parte.
É como se eu pudesse dizer que meu dinheiro não vai para pagar policiais, eu não contribuo com os agentes da lei. Ou então que meus impostos não são para financiar políticas de bem-estar social. Isso não existe, todos estão no rolo e todos pagam por tudo.
Pessoalmente, sou contra a cobrança disso para profissionais que se formam em particulares e, se a coisa cair, será por esse detalhe.
Por que eu não poderia considerar esse patrimônio como já pago?
"É, no dos outros é refresco..."
Daí eu ser contra a obrigação de todos. Se o cara não quer ter que pagar pelo curso então ele se submeteria ao estado e às suas condições.
De qualquer forma isso é uma democracia, eu não queria ser obrigado a ter que pagar por professores de religião mas ainda assim sou obrigado, não se pode ter tudo, é assim comigo e eu não vou perder o sono se for assim com os médicos.
A ingenuidade do seu argumento é a pressuposição de que voto por si só teria a capacidade de mudar um país.
E quem disse que não há opções boas? Quem disse que sempre optamos pela pior delas?
Assumir o papel de vítimas dizendo que não tínhamos escolha pois tudo é a mesma coisa é desculpa de coitado.
Ingenuidade seria pressupor que um único voto mudaria o país.
A questão não é o voto, ele é apenas um meio, mas sim o que escolhemos, somos vítimas, ou não, de nossas escolhas.
Ficou incompreensível. Poderia explicar?
Mas, por curiosidade...
Políticos safados, desgraçados, malditos, corruptos, FDP's, roubam a nação, desviam recursos jogam o país na lama em administrações desastrosas e a culpa é do(a) eleitor(a)? Baseado em quê você afirma isso?
Para mim a culpa das atividades criminosas sejam elas praticadas por quem for é do criminoso e não de terceiros indiretos de um sistema eleitoral.
Acho engraçado as pessoas reelegerem políticos anos a fio depois virem dizer que só tem ladrão. Maluf? As pessoas creem nele como a um santo.
O atual prefeito da cidade onde mora é um ladrão do banco do brasil, fato notoriamente conhecido.
E ainda elegeram o cara para prefeito. Já há um processo movido pelo Ministério Público eleitoral para a cassação do mandato.
Elegem um ladrão e depois não querem que ele seja um? Aí não dá...
Culpa dos mal-feitos que eles fazem é em parte dos que os colocaram lá. Não podemos ser culpados pelos roubos que eles fizeram, mas somos responsáveis por eles estarem lá.
Mas como a corrupção reina absoluta independente de quem elegemos não me parece que os eleitores sejam os culpados.
É como querer culpar uma pessoa por sua morte porque o assassino a deixou escolher entre tiro na testa ou no coração...
A pergunta deveria ser: Dependendo de quais políticos escolhermos a corrupção e todos os males causados pela má administração poderia aumentar ou poderia diminuir?
Maluf ainda se elegeria? Será que o problema não é da população que não muda suas escolhas?