Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Viu sobre o meu atual prefeito? Eu o conheci pessoalmente há cerca de 20 anos, ele é famoso por ser um tremendo caloteiro e mau caráter, responde a inúmeros processos trabalhistas e a fornecedores de serviço. Agora, vai me dizer que a população não tem culpa?
Me perdoe mas eu acho que sua visão é muito pessimista.
Se eles foram melhores que Maluf eu já considero uma vitória.
Se não então a culpa não é do eleitor, a culpa é da fragilidade das instituições democráticas, como por exemplo, condenados pelo STF estarem ocupando cargos com altos salários ao invés de estarem mofando na cadeia.
Como saber? Eu só posso fazer especulações, um exercício de imaginação que não tem qualquer respaldo com a realidade.
O sistema tem suas falhas, isto é inegável. Mas o fato de corruptos se elegerem vez após vez não é culpa de falhas no sistema.
Não tente ver com termos absolutos, acredito que sempre haverá uma forma de corrupção, mas ela pode ser reduzida.
Esses absurdos só fazem sentido em um país que não tem o menor pudor em eleger gente safada.
Como irrelevante?? Este é o cerne do problema!
Prove que é uma falácia.
O contribuinte é responsável assim como todos da população, dizer "eu não" não serve para tirar o corpo fora.
E esse é o calcanhar de Aquiles dessa medida.
Quanto a ser autoritária. Quando foi que eu disse que não era?
O que eu disse foi que eu considero justo cobrar desses que foram agraciados a retribuição do que neles foi investido. Nem mais nem menos.
Comentei também que no caso dos que pagaram pelo curso que eles tinham mais é que mandar se foder.
http://avaranda.blogspot.com.br/2013/07/passe-livre-nao-e-direito-joao-luiz.html
Onde isso? Onde foi que você provou? Só na sua cabeça...
O que só vem corroborar com o que tenho dito.
Sabe, eu já me enchi desse tópico. Ache aquilo que quiser. Não vai fazer diferença mesmo, nem você nem eu vamos decidir nada aqui.
Eu só acho interessante vocês serem contra e a favor de medidas autoritárias conforme aquilo em que acreditam. Se é o governo militar quem manda autoritariamente então tem todo o apoio da maioria de vocês, mas se for um governo de esquerda quem manda, então eles passam a ser um bando de filhos da puta. É essa a lógica que vigora nesse fórum.
Por que insiste em se dirigir a mim em uma pessoa do plural?
Ou o curso é público e gratuito ou não é.
Nada errado em que o Estado cobre dos usuários por serviços prestados, a falsidade ideológica está em apresentar o curso como gratuito e inventar subterfúgios para criar obrigatoriedades.
E...?
Mais correto dizer cinismo dos detentores do poder.
Tô tentando entender a lógica de equiparar não cobrar obrigações por ter feito um curso legalmente gratuito e não atribuir responsabilidades a quem destrói patrimônio público.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Onde foi mesmo que eu expressei a opinião de que era suficiente?
Ou de que não era?
Quem decidiu que tal ganho social era suficiente foi o governo que estabeleceu a gratuidade destes cursos. Se agora estes governos se arrependeram de ter concedido tal ausência de obrigações, que tenham a decência de admitir isto no lugar de inventar subterfúgios como "prorrogação de curso".
Como eu disse...
Nós, Indios.
Só indivíduos podem ser cínicos.
Não existe o sujeito "população" para este predicado.
Nós, Indios.
Onde foi que eu não atribui responsabilidade? O que eu não atribui foi ônus pelo estrago.
A população é feita de pessoas, logo essas pessoas são o sujeito.
Mas isso não é possível. Só seria se a obrigação fosse somente para os que estudassem em instituições públicas.
Você apresentou como justificativa o ganho social, se você mesmo acredita ou não como suficiente então pecou por não deixar isso claro.
Sem entrar na seara da semântica, continuo não vendo lógica nenhuma.
Nós, Indios.
Algumas ações não admitem sujeito coletivo.
Multidões não são conscientes e se cada indivíduo dentro desta multidão o é, isto não expande o atributo para além dele próprio.
E o problema está justamente aí.
Ou o governo revoga a gratuidade das instituições públicas e cobra apenas dos alunos destas instituições obrigações depois de formado ou não cobra de ninguém.
A contrapartida é estabelecer um serviço civil obrigatório SÓ para estudantes de medicina, o que fere o princípio pétreo constitucional de que todos são iguais perante a lei.
Minha crença pessoal é irrelevante para o argumento.
Se o governo não segue seus próprios princípios, pouco importa se eu concordo com estes princípios ou não.
Nós, Indios.
O problema é que é uma decorrência imediata da Lógica maravilhosa do Sybok. Se ela não faz sentido, o que não é de se surpreender, é porque a lógica dele é bizarra.
Ele pode usar a prerrogativa da necessidade. Todos estariam sujeitos mas no momento só precisamos destes. Quanto a ser somente estudantes de medicina, acho que você deveria se atualizar, olhe alguns posts anteriores.