A verdade pura e dura é que ser um verdadeiro Cristão é pesado, é muito pesado , Paulo que o diga .
Apanhou várias vezes, teve que fugir algumas vezes e foi chicoteado preso e condenado a morte.
O fato de eu não estar vivendo uma vida de um verdadeiro crente as vezes me vejo beirando a loucura.
Tenho pesadelos terríveis em que estou no inferno por estar levando uma vida que não seja condizente coma a de um Cristão.Preciso de consultas extras na psicóloga por conta disto .Minha irmã que dorme no mesmo quarto que eu, diz que eu acordo aos gritos berrando Jesus , Jesus e começo a "falar em línguas estranhas" e isso aos berros .Sei que são as vezes que sonho que me sito e ou estou no inferno.
O pior é que Jesus a minha maior referência de Deus como um Deus bondoso, a ponto de doar a própria vida em favor da humanidade, disse que o inferno é "onde o bicho não para de comer e o fogo não para de arder".
Há dias em que acordo quase completamente ateu ,a existência de um Deus me parece absurda , ainda mais quando este Deus é o Deus da Bíblia.Deus mandou chacinar pessoas entre elas crianças , Deus vai mandar muitos para um inferno só pelo fato de não crer nele, mesmo com as evidências apontando para a inexistência de Deus ou de deuses.A própria existência do mal é um batom na cueca dos Cristãos.A explicação para o mal que eu tenho é mais parecida com a que o foi dada por Wilian Craig , mesmo assim reconheço a fragilidade do argumento dele.
A explicação de Calvino me parece absurda "eu o Senhor criei o mal " "quem és tu ó barro, para dizer ao oleiro como deves ser feito ". Deus criando criaturas sem nenhuma escolha ou seja predestinadas, ao inferno.
Mas não da pra jogar pro lado acontecimentos de minha vida que não podem ser explicado a luz da razão e não são poucos não são muitos, muitos mesmo.Pretendo escrever estes acontecimentos em um blog assim não torro o saco de vocês e vai la ler quem quiser.Sim a fé é uma loucura e é irreconciliável com a razão , pois que razão há em se crer por coisas que se esperam e fatos que não se veem. É isso, hoje se pudesse tampar meus olhos para acontecimentos na minha vida preferiria ser um ateu, mas não eu não posso me justificar diante de Deus ele provou para mim que ele existe e que é o Deus da bíblia e não outro.Acho graça quando falam que se eu tivesse/morasse/existisse numa nação Islâmica eu seria muçulmano . Deus se revelou para mim com o Deus o qual não há outro.O Deus que diz Eu Sou,
A única coisa que penso de modo menos irracional é que ele é Deus e saberia como nós seríamos se pobres,se ricos, se branco, se negro, ou outra etnia ou ainda outras condições e possibilidades.Sabe quem seríamos nós sendo favelados, ou moradores da Vieira Souto , ou ainda mendigo, ou doente sem cura, ou muito saudável ou seja lá o que mais fossemos .
Sendo assim eu acho que ele tem perfeita justificação ao absolver ou condenar alguém é só mostrar a nós o que faríamos sendo pessoas com formação diferente.E isso me assusta , me assusta tremendamente .
é isso amigos , é isso.
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Comentários
Que pena emmcri!
Para mim, você era um exemplo do religioso não-fanático, capaz de argumentar de modo inteligente, com os fieis de outras religiões e com ateus também. Vou ter que rever minha posição a seu respeito. Ainda que, durante curto tempo, foi bom debater com você...
Aza não interprete que eu concorde de forma alguma que alguém tenha que ir para um inferno. Discordo completamente disso .
Só que essa eca que não me deixa dormir , já tentei me desligar disso ,usar a razão e varrer estas coisas para fora de mim , mas por enquanto não consigo .
Não defendo as ações de Deus de forma alguma .Veja que não debato com ateus ou crentes de outra religião, nem tento fazer deles Cristãos .
Queria consegui ter uma visão de Deus não tão Bíblica assim .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Ah, bom. Agora compreendo o seu ponto de vista, desculpe se interpretei errado as suas palavras! De qualquer maneira, gostaria de esclarecer um ponto que me deixou intrigado:
Se você tivesse nascido no Afeganistão, filho, neto e bisneto de muçulmanos, tendo contato somente com o Alcorão, como poderia ter noção do Deus cristão, de Jesus Cristo e da Bíblia? Se você tivesse uma súbita revelação de que "Jesus Cristo é o Senhor", sem ter tido contato com missionários cristãos ou com a Bíblia Sagrada, seria uma prova contundente a favor do deus judaico-cristão. Parece-me que não foi esse o caso; eu disse à Salgueiro que acreditava que vocês dois, cada um em sua crença, teve uma epifania, uma sensação muito forte de estar em sintonia com o Divino. Eu nunca passei por uma experiência dessas em minha vida, mas respeito a sua fé e a da Salgueio. Quero apenas deixar claro que acredito que sua crença no Deus cristão depende, também, do ambiente em que você vive, do sistema em que você foi criado, na crença de seus antepassados.
Sim no meu caso fui criado dentro de um ambiente cristão . Não sei como um Deus bom vai mandar pro inferno um islamita que nunca ouviu falar nele, por exemplo.
Também não concordo com Deus mandar ninguém pro inferno visto que a punição para pecados cometidos num espaço tão curto de tempo, poderia ser no máximo temporal e não eterna.
Eu sei que alguns crentes devem me fuzilar por isso , mas eu creio que tenho que ser honesto e também não teria como esconder o que penso de Deus pois ele sabe o que penso.
Em suma, Deus sabe que não estou em acordo com muita de suas ações .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Gostei dessa frase.
Espero que você não entre na moda de criar seu próprio Deus.
Fabi quando aconteceu minha conversão eu parei de tomar os remédios, ai me desviei e passei a precisar deles de novo , até uma maluca de uma psiquiatra me diagnosticar e medicar como bipolar , me drogou de remédios, o que me custou o casamento com as ecas que pratiquei , cheguei a gastar R$ 3.000,00 em um só dia em bingos , por exemplo .
Um dia vou escrever as coisas que vi acontecer em um blog e quem quiser pode ir lá e ler.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Estranho prá quem é de fora, mas é assim que funciona.
Como viver com a culpa cristã?
Sei lá. Observo, tento entender, mas não me é possível senti-la.
Teologicamente a culpa cristã se explica, mas esta é uma das teorias que não ajudam muito na prática de quem a vive.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Não é à toa que o cristão já nasce pecador e precisa ser batizado.
Tudo por causa daquele lance da Eva com a maçã.
Putz!
Sim eu sinto muito mais culpa agora do que antes de minha conversão.
VoCê sabe onde acho isso Acauan ?
Correto .Não é fácil dormir e sonhar que está condenado a passar uma eternidade num inferno a ponte de acordar gritando Jesus ,Jesus ...
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Eu o contrário .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Nós cometemos erros e quem tem sensibilidade sente culpa mas é a culpa pelas nossas besteiras sérias ou não, vai de cada um. Agora, pecado não.
Concordo contigo. Nem quando eu era religioso (e olha que passei por varias denominações) nunca me senti um pecador. Por exemplo, eu não entendia porque era pecado comer carne em feriados religiosos.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
O pecado parte do princípio que Deus sabe tudo o que você faz e pensa.
Logo, se fez algo errado ("errado" conforme a doutrina católica), tanto em ações quanto em pensamento, então cometeu pecado.
Mas pode ser perdoado se realmente se arrepender.
O único pecado que não tem perdão é o suicídio, por que Deus te deu a vida e somente Deus pode tirar de você.
O pecado original é resultado do primeiro pecado (eva e a maçã). Como somos todos "filhos" de eva, carregamos esse pecado que é perdoado com o batismo.
obs: Estou explicando com base no que minha mãe me ensinou e nas aulas de catequismo. Faz muuuiiiito tempo! :D
Sempre fui contrária a idéia do pecado por ser algo que trava a pessoa, não permite o arrependimento, o perdão, ela fica irremediavelmente presa a ele. Não permite o crescimento do indivíduo, é uma äncora no pescoço e não é verdadeiro.
Nos idos de 1920-30, meu pai estudou em seminário e contava que os padres comiam carne na Sexta-Feira Santa.
Na prática isso não funciona, não com pecado
Como assim?
Lembre-se que estou usando como base o catolicismo.
No caso, Deus saberia se você se arrependeu ou não.
Tudo é pecado, a pessoa acaba envolta em 'chumbo', isso baseada em algumas pessoas que conheci que levavam o catolicismo a sério.
Pelo que você descreve parece que você precisa mesmo de remédios e orientação psiquiátrica/psicológica. O ruim é descobrir qual remédio é o melhor pra você.
Entendi! Conheci pessoas e tenho parentes assim.
Lembrei agora da música do Raul Seixas: Paranóia!
Acho que uma boa tentativa é ler Confissões de Santo Agostinho.
Ele escancara a própria alma e relata a experiência cristã como atormentadora em certos momentos, o que deve conter lições para quem tem sentimentos similares.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!