Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O Peso do Cristianismo

2

Comentários

• Fabi disse: Pelo que você descreve parece que você precisa mesmo de remédios e orientação psiquiátrica/psicológica. O ruim é descobrir qual remédio é o melhor pra você.

Sim, é verdade. O emmcri precisa de ajuda profisisonal e, felizmente, existem bons psiquiatras. Se ele se decepcionou com a primeira psicóloga que encontrou, deve continuar procurando.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    emmcri disse: Não sei como um Deus bom vai mandar pro inferno um islamita que nunca ouviu falar nele, por exemplo.
    Também não concordo com Deus mandar ninguém pro inferno visto que a punição para pecados cometidos num espaço tão curto de tempo, poderia ser no máximo temporal e não eterna.
    Esta foi a primeira rachadura na minha fé e levou ao início da desconversão.
    lepiso74 disse:
    Acauan escreveu:
    Se não se sente culpado, não é cristão.
    Não é à toa que o cristão já nasce pecador e precisa ser batizado.
    Tudo por causa daquele lance da Eva com a maçã.
    E ainda temos que nos sentir culpados pelo sofrimento de Jesus na cruz.
    E ficam os crentes com aquele adesivo babaca no carro: "Foi por você..."

salgueiro disse: Eu nunca nem consegui entender a noção de pecado, sempre me pareceu absurda.
    Pecado é desrespeitar um preceito religioso. O que é pecado numa religião pode ser virtude em outra.
  • Caro Emmmcri,

- Estou impressionado pela sinceridade!

- Me identifiquei com sua postagem, são questões importantes, tanto é que elas me fizeram perder a fé e, tenho certeza, muitos outros perderam por esess mesmos motivos.

- Imagino que se eu ainda fosse cristão hoje em dia, seria um cristão bem atípico, não creria mais na infabilidade da bíblia, deus pode não ter mandado matar criancinhas, homens terríveis usaram deus pra justificar suas barbaridades, mesma coisa para o inferno, uma ameaça que líderes tiranos inventaram para manter as pessoas acorrentadas à fé.

- Creio que você tem discernimento suficiente para filtrar o que é humano e o que é divino das escrituras.

- Boa Sorte!

Abraços,
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Spider disse: Caro Emmmcri,

- Estou impressionado pela sinceridade!

- Me identifiquei com sua postagem, são questões importantes, tanto é que elas me fizeram perder a fé e, tenho certeza, muitos outros perderam por esess mesmos motivos.

- Imagino que se eu ainda fosse cristão hoje em dia, seria um cristão bem atípico, não creria mais na infabilidade da bíblia, deus pode não ter mandado matar criancinhas, homens terríveis usaram deus pra justificar suas barbaridades, mesma coisa para o inferno, uma ameaça que líderes tiranos inventaram para manter as pessoas acorrentadas à fé.

- Creio que você tem discernimento suficiente para filtrar o que é humano e o que é divino das escrituras.

- Boa Sorte!

Abraços,

Fala Vascão ! É você não é Abmael?

As vezes eu dou um nó no meu cérebro por conta destas coisas eh eh eh

Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Azathoth disse: Sim, é verdade. O emmcri precisa de ajuda profisisonal e, felizmente, existem bons psiquiatras. Se ele se decepcionou com a primeira psicóloga que encontrou, deve continuar procurando.

Eu estou com uma boa psicóloga e com um psiquiatra novo mas muito bom.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Acauan disse: Acho que uma boa tentativa é ler Confissões de Santo Agostinho.
    Ele escancara a própria alma e relata a experiência cristã como atormentadora em certos momentos, o que deve conter lições para quem tem sentimentos similares.

Desconhecia isso.
    Valeu pele amarela.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • sybok disse: emmcri disse: ele existe e que é o Deus da bíblia e não outro.
    Que livro da biblia? A biblia é constituída de muitos livros com muitos autores e que por vezes se contradizem.
    A biblia segundo a forma como VOCÊ a interpreta?

Você acredita no Deus da biblia ou no deus que você criou na sua imaginação, segundo a forma como VOCÊ interpreta a biblia?
    emmcri disse: Sim a fé é uma loucura e é irreconciliável com a razão , pois que razão há em se crer por coisas que se esperam e fatos que não se veem.
    Mas sem razão como pode você interpretar adequadamente a biblia?
    Como sabe que está seguindo a "palavra d Deus" e não a distorção da palavra gerada em sua mente confusa?
    emmcri disse: O pior é que Jesus a minha maior referência de Deus como um Deus bondoso, a ponto de doar a própria vida em favor da humanidade, disse que o inferno é "onde o bicho não para de comer e o fogo não para de arder".
    Há dias em que acordo quase completamente ateu ,a existência de um Deus me parece absurda , ainda mais quando este Deus é o Deus da Bíblia.Deus mandou chacinar pessoas entre elas crianças , Deus vai mandar muitos para um inferno só pelo fato de não crer nele,

Cara, existe um sentido mais adequado para a palavra fé e ele não tem nada de incompatível com a razão, não use da "fé" como sinônimo de crença em interpretações de textos religiosos, ao invés de "crer" em textos e na interpretações desses textos, tento cultivar a fé como sinônimo de "confiança".

Deu não precisa que tenhamos crença em abobrinha, Deus somente exige CONFIANÇA em seus desígnios.
    A fé necessária e que você deve cultivar é a fé como CONFIANÇA EM DEUS.

Confie em Deus e questione as suas próprias ideias, pois você precisa "confiar" em Deus, mas não precisa "acreditar" nas suas próprias interpretações bíblicas.

Ao invés de lidar com a religião como um exercício de crença, tente lidar com ela como um exercício de prática e de confiança.
    Confie em Deus e pratique a reza do rosário, vai ser mas produtivo e pode afastar os pesadelos e ajudar com seu probleminha psiquiátrico.
    Sofri de depressão durante mais de uma década e nada pode ser melhor do que uma boa pratica como a reza do rosário. Não tem paroxetina ou fluoxetina nenhuma que se compare ao treino mental proporcionado por um rosário bem rezado com toda a concentração possivel.

sybok meu caro eu vou escrever as coisas que presenciei no meu blog e você vai entender porque o cristianismo e não outra "religião" .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Fabi disse: Pelo que você descreve parece que você precisa mesmo de remédios e orientação psiquiátrica/psicológica. O ruim é descobrir qual remédio é o melhor pra você.

Estou bem medicado , estou até conseguindo trabalhar meio expediente , tenho tido melhoras.
    Eu vi o vídeo é muito interessante , quando escrever no meu blog as coisas que vivi/presenciei vocês vão entender porque eu não sou Ateu.
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • salgueiro disse: Tudo é pecado, a pessoa acaba envolta em 'chumbo', isso baseada em algumas pessoas que conheci que levavam o catolicismo a sério.

Idem com evangélicos sérios , é muito , muito difícil .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • lepiso74 disse: Caso a legenda não apareça no vídeo postado pela Fabi, basta clicar em CC.

Valeu eu vi o vídeo .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse:

- Não revela minha identidade secreta porra!!!!
    emmcri disse:
    As vezes eu dou um nó no meu cérebro por conta destas coisas eh eh eh

- Pois é, ser cristão e frequentar fóruns ateus não é uma boa, se valoriza mesmo sua religião vai ser melhor pra você evitar isso aqui, pensa bem!

Abraços,

• Spider disse: - Não revela minha identidade secreta porra!!!!

KKKKK

Spider disse: - Pois é, ser cristão e frequentar fóruns ateus não é uma boa, se valoriza mesmo sua religião vai ser melhor pra você evitar isso aqui, pensa bem!

Abraços,

Já fiz amizade com muita gente aqui e gosto de ler os tópicos sempre interessantes .
    Se tenho fé mesmo tenho que segurar a bola eh eh eh
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    emmcri disse: Se tenho fé mesmo tenho que segurar a bola eh eh eh
    Se o seu equilíbrio mental depende da fé, é melhor você não perdê-la...
  • Fernando_Silva disse: Se o seu equilíbrio mental depende da fé, é melhor você não perdê-la...

Fernando compartilhar um espaço com pessoas coerentes como você por exemplo, não tem preço, mesmo que o preço a se pagar seja um ataque a fé, dá pra viver assim.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: um ataque a fé

Crer em Deus significa tanto quanto eu dizer que sou uma mulher, o fato per si pouco diz sobre o indivíduo. Petardos podem voar a vontade, rs, atingir o alvo são outros quinhentos.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • emmcri disse: Já fiz amizade com muita gente aqui e gosto de ler os tópicos sempre interessantes .
    Se tenho fé mesmo tenho que segurar a bola eh eh eh

- Sinceramente, não é o que parece meu caro, aposto que essas dúvidas sobre infanticídio e justiça divina você adquiriu aqui, e é evidente que elas estão te atormentando.

Abraços,

• emmcri disse: Se tenho fé mesmo tenho que segurar a bola eh eh eh

Qual a melhor forma de se provar na fé do que se juntando aos impios??
    Spider disse: emmcri disse:

- Não revela minha identidade secreta porra!!!!

E voce, Abaranha, ve se não some, cara.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: E voce, Abaranha, ve se não some, cara.

- Hehehe, sumo não, estou sempre por perto.

Abraços,

• Lucifer disse: Qual a melhor forma de se provar na fé do que se juntando aos impios??

Come_to_the_DarkSide_by_sali666.jpg

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Spider disse: - Sinceramente, não é o que parece meu caro, aposto que essas dúvidas sobre infanticídio e justiça divina você adquiriu aqui, e é evidente que elas estão te atormentando.

Abraços,

Vascão eu leio a bíblia e sempre li , já vi meu Pastor dizer que não sabia ainda como iria explicar as matanças do velho testamento para as pessoas, ele falou na minha frente.
    Não , não foi aqui que eu aprendi estas coisas , aprendi e aprendo outras coisas não essas.
    E o teu Vasco ? Que eca de time.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Lucifer disse: Qual a melhor forma de se provar na fé do que se juntando aos impios??

Eu acho que tenho uma fé louca como ensina a Bíblia.
    A Bíblia diz que a fé é loucura . Ou alguém acha normal mortos ressuscitarem, leprosos e coxos ficarem curados cegos enxergarem e que um dia uma boa parte das pessoas no planeta vai sumir num puuf. Certeza de coisas que não se esperam e convicção de fatos que não se veem não tem nada haver com a razão
    Você está certo aqui, é um bom lugar para colocar minha fé a prova.
    Aqui eu falo com você o capiroto em pessoa eh eh eh
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Vascão eu leio a bíblia e sempre li , já vi meu Pastor dizer que não sabia ainda como iria explicar as matanças do velho testamento para as pessoas, ele falou na minha frente.
    Não , não foi aqui que eu aprendi estas coisas , aprendi e aprendo outras coisas não essas.
    E o teu Vasco ? Que eca de time.

- Então ta bom!

- Quanto ao Vasco, manter-se na primeira divisão é a única pretensão viável esse ano.

Abraços,

• Spider disse:
    - Quanto ao Vasco, manter-se na primeira divisão é a única pretensão viável esse ano.

A única coisa que espero do vasco é que, quando jogar com o sao paulo, ganhe de lavada.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.