Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A Ética Espírita - Parte I

13»

Comentários

• Sim mitraton também acredito que é o conhecimento empírico que forma nossa consciência
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Índio velho, parabéns pelo tema. Eu sempre fiquei intrigado com alguns aspectos do espiritismo. Fico perplexo com as "cirurgias mediúnicas" e a "terapia de vidas passadas". Sobre esta última, reparou como ninguém afirma ter sido mendigo, prostituta, michê, assaltante, escravo ou servo numa "vida passada"? Não senhor! Todo mundo foi nobre, rico, famoso e importante. Dá pra levar a sério uma bobagem dessas? Algum médico endossa cirurgia mediúnica? Algum psicólogo sério endossa a terapia de vidas passadas?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Além disto, se a pessoa passou por várias reencarnações, não é o que ela foi em outra vida e sim "muitas vidas".
  • Alô alô PROFESSOR!
    Estão duvidando do Kardec e os ensinamentos que ele recolheu do Mais Alto!
    Vai ficar silente?
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2015 Vote Up0Vote Down
    ué Pai Gorducho o PHD doutorado em espiritismo aqui é voce ,alias ja esta mais que na hora de nos brincar com um pouco da sua sabedoria espirita postando um texto da sua autoria, para que possamos discutir suas idéias descrentes.
    sara va mi ze fio!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Nyarlathotep disse: Índio velho, parabéns pelo tema. Eu sempre fiquei intrigado com alguns aspectos do espiritismo. Fico perplexo com as "cirurgias mediúnicas" e a "terapia de vidas passadas". Sobre esta última, reparou como ninguém afirma ter sido mendigo, prostituta, michê, assaltante, escravo ou servo numa "vida passada"? Não senhor! Todo mundo foi nobre, rico, famoso e importante. Dá pra levar a sério uma bobagem dessas? Algum médico endossa cirurgia mediúnica? Algum psicólogo sério endossa a terapia de vidas passadas?
    eu só sonho roubando e matando pessoas e fugindo hora da policia , hora de bandidos querendo me matar,nem preciso fazer regressão.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: sabedoria espirita postando um texto da sua autoria, para que possamos discutir suas idéias descrentes.
    Deixe-me saber o que deseja saber acerca do espiritismo, e lhe elucido...
    Quanto ao artigo em tela acho-o irrepreensível tanto que já o citei, aliás se bem m/lembro até em debates c/o Professor.
  • CRIATURO disse: eu só sonho roubando e matando pessoas e fugindo hora da policia , hora de bandidos querendo me matar,e nem preciso fazer regressão.

Vade retro! Tu ja foi uma peste de ruim em vidas passadas! Credo!!!!

Já os meus sonhos são cheios de luz, paz e tranquilidade!!!!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Nyarlathotep disse: Índio velho, parabéns pelo tema.

Obrigado!
    Nyarlathotep disse: ico perplexo com as "cirurgias mediúnicas" e a "terapia de vidas passadas". Sobre esta última, reparou como ninguém afirma ter sido mendigo, prostituta, michê, assaltante, escravo ou servo numa "vida passada"? Não senhor! Todo mundo foi nobre, rico, famoso e importante. Dá pra levar a sério uma bobagem dessas?

Até pintam algumas "regressões" onde o protagonista teria sido escravo ou algum outro tipo de vida dramática, sempre dentro de um contexto novelesco no qual a vida dele tinha algum significado especial, alguma experiência de superação inspiradora ou exemplo moral marcante.
    O que nunca, nunca mesmo acontece é uma regressão a vidas passadas onde o cara descobre que foi um funcionário público de classe média, teve três filhos, viveu 40 anos com a mesma mulher e morreu de complicações devidas ao diabetes sem ter feito nada de especial.

Nyarlathotep disse: Algum médico endossa cirurgia mediúnica? Algum psicólogo sério endossa a terapia de vidas passadas?

Até os espíritas estão cautelosos com estas falcatruas. O último "dr. Fritz" foi o engenheiro Rubens Farias Jr. (que por estas coincidências juntava filas enormes na esquina da minha casa para distribuir fichas de atendimento) que faria cirurgias espirituais e foi apoiado pela comunidade. Quando foi revelado o inevitável vigarista explorador da crendice alheia, os espíritas fingiram que não eram com eles, mas de lá prá cá não apoiaram nenhum novo dr. Fritz ou bobagem parecida.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Como não vi esse tópico antes?
    Come with me if you wanna live.
  • Gorducho disse: Deixe-me saber o que deseja saber acerca do espiritismo, e lhe elucido...
    Quanto ao artigo em tela acho-o irrepreensível tanto que já o citei, aliás se bem m/lembro até em debates c/o Professor.

qual a justificativa para o sofrimento animal?........ la vem L.E

o mestre do espiritismo ja sei que é voce,mas quem seria esse professor?
    sinto logo existo!
  • Marcio disse:
    Já os meus sonhos são cheios de luz, paz e tranquilidade!!!!
    images?q=tbn:ANd9GcTJeW8OysbsJeYNPGByk4t5ElqGv4aAh0Gg4_gg43MzD5Nes1vLzg
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: qual a justificativa para o sofrimento animal?
    A impotência intelectiva do Kardec que era incapaz de proferir uma tese com um mínimo de coerência.

CRIATURO disse: mas quem seria esse professor?
    Vocês o conhecem por "Botânico"... um velho oponente.
  • Gorducho disse: CRIATURO disse: mas quem seria esse professor?
    Vocês o conhecem por "Botânico"... um velho oponente.

aháááá! então ja é veterano aqui no Rv ? usava outro nick?

Gorducho disse: CRIATURO disse: qual a justificativa para o sofrimento animal?
    A impotência intelectiva do Kardec que era incapaz de proferir uma tese com um mínimo de coerência.

mestre Gorducho pode justificar sua critica?

sinto logo existo!
  • 1°) Os animais, por si citado.
    2°) Não leu o próprio artigo objeto desta rubrica?
  • CRIATURO disse: então ja é veterano aqui no Rv ? usava outro nick?
    Não Sr. Criaturo; noutras pastagens dedicadas especificamente ao estudo do espiritismo.
    Cá mais é politica, apesar do título...
  • Gorducho disse: 2°) Não leu o próprio artigo objeto desta rubrica?

peguei o bonde que ja havia partido a muito tempo atraz

Gorducho disse: CRIATURO disse: então ja é veterano aqui no Rv ? usava outro nick?
    Não Sr. Criaturo; noutras pastagens dedicadas especificamente ao estudo do espiritismo.
    Cá mais é politica, apesar do título...

não entendi se afirma ser o botânico um velho oponente, só pode ter sido seu em tempos antigos?
    sinto logo existo!
  • Mas não disse que cá, Sr. Criaturo...
  • hummm!
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.