Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Aquaponia é para os oprimidos que vivem com a cabeça nas nuvens.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Após seu tópico, li e assisti a bastante material sobre aquaponia (ainda não conhecia).
Talvez faça alguns testes no futuro mas optei primeiro por minhocultura. Fazia tempo que queria começar e sempre deixava pra depois. Ainda estou providenciando os criadouros.
Motivos:
Aproveitamento de restos de alimentos.
Baixo custo.
Não consome energia elétrica.
Pouco espaço.
Fico muito feliz por ter te ajudado a conhecer a aquaponia.
Pretendo no futuro fazer uma criação de minhocas para alimentar os peixes. Daí, podemos trocar até ideias.
Como você pode ver, todas estas técnicas exigem estudo. Exigem também que as pessoas troquem conhecimento entre si para aperfeiçoarem seus equipamentos e ao disponibilizarem seus conhecimentos, elas permitem que outros também prosperem e tenham mais conhecimento a oferecer.
Neste caminho, muitas pessoas poderão sair da pobreza e terem sua independência plena. Será um mundo livre.
E além disso, mesmo em se tratando de prédios mesmo, dá para haver um galinheiro coletivo para todos os moradores do prédio, ou pelo menos para uma grande proporção dos moradores do prédio, é só combinar direito e com 55% dos moradores votando a favor na reunião de condomínios. E no caso dos que só tem lugar para estacionamento em baixo, dá para colocar no teto, em casos em que não tenham construção de moradia de cobertura, e em se tratando de prédios simples que só tem lugar para estacionamento, geralmente, eles não tem construções de moradia de cobertura.
E de qualquer modo, hoje em dia, mesmo continuando sendo raros prédios com piscina, ou mesmo com brinquedos de playgraund, hoje em dia, e nos últimos 20 anos, quase todo prédio construído tem pelo menos espaço para andar, e para as crianças correrem e andarem de bicicleta, só aqueles prédios sem elevador e de 5 andares não tem esse espaço e esses prédios são raros, pois os que só tem dinheiro para comprar ou alugar esse tipo de apartamentos, preferem na maioria das vezes, preferem com razão morar mais longe mas em casas, ou em alguns casos, mesmo em moradias horizontais de casas não legalizadas e com energia elétrica de gatos e casas de tijolos aparentes sem ser de enfeite. E nesses casos, se poderia fazer um só galinheiro para todos os moradores de uma rua de um lugar com construções não legalizadas.
― Winston Churchill
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
É assim que quero fazer mas estou primeiro providenciando a produção de húmus para não ter que comprar adubo.