Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O apoio da esquerda brasileira ao Hamas e por que a guerra não acaba

124»

Comentários

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Angra_Mayniu disse: Os Judeus sionistas não são religiosos, os judeus religiosos em grande parte são anti-sionistas.

É uma generalização incorreta.

Israel tem partidos religiosos, como o SHAS, que são figadalmente sionistas.
    Outros partidos religiosos que coalizam com o Likud frequentemente se alinham com as posições mais duras do Knesset quanto às políticas de defesa de Israel.

Há uma pequena minoria de ultra-ortodoxos que não reconhecem o Estado de Israel, mas por este Estado ser laico, não por ser judaico.

E há ainda uma minoria quantitativamente desprezível, o Neturei Karta, que fazem campanha aberta contra o Estado de Israel e defendem os interesses palestinos e árabes. Não passam de meia dúzia de gatos pingados que são frequentemente citados pela propaganda anti-israelense para criar a ideia de que há resistência significativa ao Sionismo dentro da comunidade judaica.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Programa de humor de Israel satiriza Lula (2011).

: )
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    De onde vêm os números sobre mortes na Palestina? Adivinhem: do próprio Hamas e da ONU, aquela mesma que permite a instalação de mísseis em suas escolas, sendo que uma delas tinha explosivos embutidos nas paredes (matou três soldados de Israel). Que país construiria escolas para crianças com bombas nas paredes?
    Jonas

Israel calcula que em torno de 50% dos mortos são membros do Hamas

Quando Deus veio a Jonas, instando-o a dirigir-se a Nínive para clamar “contra ela, porque sua maldade subiu à [Sua] presença”, a maldade referida era a dos pecados cometidos por seus habitantes. Na tradição profética, a missão do mensageiro de Deus consistia em produzir o arrependimento que seria seguido do perdão divino.

O que, hoje, está acontecendo nesta mesma região remete a outro tipo de maldade, a de terroristas islâmicos, abrigados em um autointitulado Estado Islâmico do Iraque e do Levante, sigla Isil em inglês, que procura impor a ferro e fogo a sua cruel interpretação da Sharia islâmica. Para eles, outras religiões constituem algo por si mesmo imperdoável.

Este grupo se apoia no seguinte tripé da intolerância em relação a outras religiões: abandono de casas e bens, conversão ou execução, com preliminares violentas como a matança de homens e o estupro de mulheres. Qualquer culto que se oponha a seus desígnios torna-se imediatamente objeto desta forma de terror.

Quando o Mausoléu de Jonas foi destruído há poucas semanas, observávamos o prenúncio do que viria a ser a perseguição sistemática de cristãos, yazidis e muçulmanos xiitas.

Note-se que esta população cristã é uma das mais antigas do mundo, sendo constituída por poucas centenas de milhares de pessoas. O seu êxodo é já superior a cem mil crentes, fugindo da morte e violência. Não é melhor o destino da comunidade Yazidi, cuja religião de tipo monoteísta é formada por um sincretismo entre zoroastrismo, islamismo, cristianismo e judaísmo. Não importa, pois eles caem sob a rubrica dos “infiéis”, dos que devem ser extintos. Sua população fugiu para as montanhas e dezenas de crianças já foram mortas, enquanto 40 mil adultos encontram-se, sem água e comida, à beira da morte.

Observe-se que o Mausoléu de Jonas foi objeto de profanação precisamente por exprimir o reconhecimento de um profeta venerado por judeus, cristãos e muçulmanos. Na Bíblia, Deus lá aparece como magnânimo e benevolente, o que confere a esse livro uma significação particularmente ecumênica.

Isto é intolerável para o terror islâmico. Quem não segue os seus preceitos torna-se um infiel. Infiéis são cristãos, judeus, yazidis e muçulmanos de outras orientações. Nada muito diferente do que foi observado no Afeganistão quando os Talibãs também destruíram belas esculturas budistas, consideradas como heréticas.

Nada tampouco diferente do Estatuto do Hamas quando prega a exterminação dos judeus da face da Terra e a perseguição aos cristãos. O tronco é o mesmo, a diferença reside nos ramos que se desenvolveram segundo as peculiaridades de cada região. Al-Qaeda, Talibãs, Irmandade Muçulmana, Isil e Hamas são apenas ramificações de uma mesma doutrina, baseada no culto da morte e da violência.

Em alguns casos, o culto da morte não se manifesta somente no assassinato sistemático dos infiéis, não poupando crianças e mulheres, mas na educação dada às suas próprias crianças, formadas no ódio aos “infiéis” e para se oferecerem ao “martírio”. A leitura dos Estatutos do Hamas pode ser, neste sentido, muito ilustrativa. Seria interessante que os esquerdistas que os defendem incorporassem essas “premissas da morte” nos programas de seus próprios partidos. Teriam, pelo menos, o mérito da coerência, em vez de propagarem as mentiras do terror.

Particularmente eloquentes são as estatísticas que estão sendo apresentadas de mortes de palestinos em Gaza. Mais de 1.800 pessoas teriam lá morrido, supostamente por ataques “indiscriminados” de Israel. Curioso é que as fontes utilizadas são o Ministério da Saúde do Hamas e a ONU na região! Ou seja, é o próprio Hamas que fornece as cifras que são simplesmente transmitidas pelas agências de notícias, quando deveriam saber que a especialidade desta organização terrorista consiste na manipulação da verdade. O terror tem na mentira um instrumento de sua dominação.

O mesmo vale para a ONU, de nenhuma credibilidade na região. Três escolas — deve haver outras — já foram descobertas por serem abrigos de foguetes, algo denunciado por funcionário da própria organização. Uma clínica sua foi construída com explosivos dentro das paredes, para serem detonados quando da entrada de soldados israelenses. O que efetivamente aconteceu com a morte de três deles.

Note-se que a estatística apresentada é veiculada de maneira a produzir a percepção de que as Forças Armadas de Israel teriam como alvo os civis. A seguir este raciocínio, teríamos a conclusão esdrúxula e hilária de que os combatentes do Hamas não teriam morrido ou, talvez, nem mesmo existido. Israel estaria lutando contra moinhos de vento!

Israel calcula que em torno de 50% dos mortos são membros do Hamas. Boa parte das mortes civis foi produzida por escudos humanos, pois os terroristas se escondem em abrigos, os túneis, enquanto enviam os seus próprios civis para o martírio. Se Israel tivesse os civis como alvos não faria o combate por terra, que procura evitar precisamente a morte de civis. Arrasaria cidades, como foi a prática na Segunda Guerra Mundial. A BBC e o “New York Times” estão, agora, produzindo uma revisão geral dessas estatísticas por sua inconsistência e reduzida credibilidade.

Aliás, foi nesses dias descoberto um manual, o Manual do Terror, em que o próprio Hamas reconhece a utilização de escudos humanos e, mesmo, o caráter moral das Forças Armadas israelenses que, ao preservarem os civis, colocam os seus próprios soldados em situação de risco. Tornam-se, assim, alvos do terror.

O Isil tem em relação ao Hamas o mérito da coerência e, de certa maneira, da “honestidade”. Diz claramente que procura converter e executar os infiéis (cristãos, yazidis e xiitas), enquanto a organização de Gaza é dissimulada, procurando abusar da boa-fé dos ocidentais não judeus, apesar de visar igualmente aos cristãos. Colocam-se como “vítimas”, quando são os agentes do terror e da intolerância.

Denis Lerrer Rosenfield é professor de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
    http://oglobo.globo.com/opiniao/jonas-13540914#ixzz3A6bDF216

• Fernando_Silva disse: A leitura dos Estatutos do Hamas pode ser, neste sentido, muito ilustrativa. Seria interessante que os esquerdistas que os defendem incorporassem essas “premissas da morte” nos programas de seus próprios partidos.

Ué? Eles não fizeram mesmo isso?

• Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI Nº 12.292, DE 20 DE JULHO DE 2010.

Autoriza o Poder Executivo a realizar doação para a reconstrução de Gaza.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Fica o Poder Executivo autorizado a doar recursos à Autoridade Nacional Palestina, em apoio à economia palestina para a reconstrução de Gaza, no valor de até R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais).

Parágrafo único. A doação será efetivada mediante termo firmado pelo Poder Executivo, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, e correrá à conta de dotações orçamentárias daquela Pasta.

Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 20 de julho de 2010; 189o da Independência e 122o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
    Celso Luiz Nunes Amorim
    Paulo Bernardo Silva

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Lei/L12292.htm
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited agosto 2014 Vote Up0Vote Down
    Dá nojo
    https://www.facebook.com/photo.php?v=707157226018920&fref=nf

Conflito resolvido!!!!!! Advogada egípcia resolve o problema com Israel. "Vamos estuprar as meninas israelenses assim como estupram nossa terra. " Para todos que apoiam esse lado, talvez queiram importar esse tipo de resolução para as suas casas.
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Sam Harris decepcionando os militantes do ateísmo esquerdista.

• Os comentários lá na página do YouTube são o melhor.

"falou bosta", "discurso contaminado", "propaganda sionista", "é judeu"

Mais todos os clichês e frases de efeito que ele derrubou cuidadosamente no próprio vídeo.

Pobre militância ateísta, até quando?
  • PercivalPercival Membro
    Esse vídeo precisa ser compartilhado, e eu o fiz.
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações emmcri
    saudações aos demais participantes

emmcri, como não tenho assistido aos noticiários ultimamente por conta de compromissos.

Por isso não fiquei sabendo desse atentado na Argentina. :(

Ouvindo o Vereador Valter Nagelstein, percebemos um filho de Israel com sotaque gaúcho.

>>> Que país maravilhoso o nosso !!! <<<

Uma nação que sempre teve o coração tão grande, acolhendo a pluralidade de culturas, descendências de todo o mundo(podemos dizer). Eu mesma sou filha de imigrantes...

Nossa, até quando os pseudo "líderes" nas câmaras deste País de tantos movimentos libertários, que, tem total liberdade de manifestar suas ideias, PECAM ao escolher apoiar movimentos e pensamentos terroristas...

Não dá para entender isso... Pessoas que deveriam ser mais esclarecidas por conta de seu acesso ao conhecimento e as informações...

Belo Vídeo emmcri, Parabéns!!!

Parabéns ao Vereador Valter pelo belo discurso !!!

Abraços fraternos a todos
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana disse: Belo Vídeo emmcri, Parabéns!!!

Valeu.
    Silvana você é minha amiga no face ?
    https://www.facebook.com/edson.martinsmedrado
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Saudações emmcri // Saudações aos demais

emmcri, eu gostaria sim, de ser sua amiga no face...rs

O problema é que tinha uma conta da Silvana bruxa, daí aconteceram uns probleminhas lá...rs E agora tecnicamente perdi a conta...rs ...hahahaha

A sorte é que algumas bruxas mais chegadas, tenho de cabeça os nomes e nicks, pois conheço de longas estradas...rs Daí quando criar nova conta refazendo meus ambientes familiares no face novamente, deixo o endereço para ti, tá bem ?! :)

Apesar que se vc um dia participar dos meus grupos, vc vai "aloprar", vou logo te avisando...rs vai ver cada coisa do arco da velha(da anciã)...rs

O povo lá é mistério puro... rs ...hahahaha

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: deixo o endereço para ti, tá bem ?!

Ok Aguardo.
    Bjoz
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações emmcri

Se algo der errado lá no face, desculpe tá. Deu um problema na abertura da minha conta...rs Na verdade vc já está lá na minha pequena lista. Então parece tudo bem, né?!

Vc tá tão solitário lá, 243 amigos... caramba... rs

abraços a ti.
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana disse: Saudações emmcri

Se algo der errado lá no face, desculpe tá. Deu um problema na abertura da minha conta...rs Na verdade vc já está lá na minha pequena lista. Então parece tudo bem, né?!

Vc tá tão solitário lá, 243 amigos... caramba... rs

abraços a ti.
    da Silvana

Está tudo bem sim Silvana .
    Bjoz
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.