Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Sobre o suicídio

2

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse:
    pessoas que creem no final da própria existência , são pessoas pessimistas.
    São pessoas realistas.
    CRIATURO disse: é viver a espera do fim que não faz sentido algum
    A sua vontade de que haja vida após a morte não vai fazer com que passe a existir.
    A realidade não precisa fazer sentido.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • CRIATURO disse: pessoas que creem no final da própria existência , são pessoas pessimistas.

Não pessoas que creem no final da própria existência vivem o agora intensamente e querem deixar um legado para os que ficam quando chegar seu fim.

Pessoas que acreditam que a vida não tem fim muitas vezes se acomodam ou esperam que as coisas caiam do céu.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: CRIATURO disse:
    pessoas que creem no final da própria existência , são pessoas pessimistas.
    São pessoas realistas.

o grau de dificuldade para criar a vida é o mesmo para mante-la, logo acreditar o contrario é coisa de pessimistas

Fernando_Silva disse: A sua vontade de que haja vida após a morte não vai fazer com que passe a existir.
    a de Deus sim!

Fernando_Silva disse: A realidade não precisa fazer sentido.

ao contrario sem sentido não ha realidades.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • E no caso da eutanásia, Criaturo? Quando um canceroso desiste de sofrer e pede para morrer? E outra situação complicada, como no filme "Menina de Ouro"? Se você refletir sobre o assunto, vera que o Luis tem razão: não podemos julgar/condenar o suicida levianamente. Em algumas situações da vida, infelizmente é a única saída. Embora eu acredite que uma desilusão amorosa na adolescência ou fracasso no vestibular NUNCA sirvam como desculpa para tirar a própria vida...
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    A realidade não precisa fazer sentido.
    ao contrario sem sentido não ha realidades.
    De onde vem esse sentido?
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Azathoth disse: E no caso da eutanásia, Criaturo? Quando um canceroso desiste de sofrer e pede para morrer? E outra situação complicada, como no filme "Menina de Ouro"? Se você refletir sobre o assunto, vera que o Luis tem razão: não podemos julgar/condenar o suicida levianamente.

não só podemos como devemos, pois é para isso que nos foi dado a razão.
    o que não podemos fazer nestes casos é querer condenar, mas atitulo de aprendizado podemos sim avaliar se a ação deve ou não ser seguida.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: De onde vem esse sentido?

esta atrelado ao ser
    sinto logo existo!
  • Luiz Brown,
    Você é novo no Religião É Veneno, mas já percebeu o "estilo" do forista Criaturo. Não ligue, com o tempo a coisa piora! Seja muito bem vindo e acompanhe os posts do Acauan, do Fernando Silva, do Ayyavhazi e de outros que contribuem para um debate PRODUTIVO.
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    De onde vem esse sentido?
    esta atrelado ao ser
    Bullshit.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando Silva,
    Como faço para mudar meu avatar?
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Azathoth disse: Como faço para mudar meu avatar?

1. Clique no avatar ou no link com seu nick;
    2. Clique no botão "alterar perfil" à direita na tela;
    3. clique em "alterar avatar" na esquerda da tela;
    4. Selecione o arquivo da nova imagem, faça upload.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Obrigado Acauan!
    Desta forma, não correrei mais o risco de ser confunfido com o Criaturo!
  • Uma pessoa que esteja vivendo um momento de "insanidade", fora de si. é capaz de qualquer coisa pois perde seus freios naturais e vamos combinar que ultrapassar o instinto de sobrevivência não é pouca coisa nem fácil.

A religião ou crença no "espírito" seja qual for, funciona como um freio a mais, mas só quando a racionalidade ainda não foi suplantada pelo desespero.

Há muito que uso mais o entendimento do que o julgômetro.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Azathoth disse: Desta forma, não correrei mais o risco de ser confunfido com o Criaturo!

deixe de ser preconceituoso,mas obrigado por manter nossas personalidades distintas.
    sinto logo existo!
  • Criaturo,

O suicídio é uma questão complexa demais para ser debatida de forma leviana. Acho (e posso estar ERRADO!) que o Luiz_Brown estava preocupado com os aspectos MORAIS do suicídio. Por isso que eu levantei casos hipotéticos, em que nós poderíamos censurar o suicida, e outros nos quais teríamos que concordar com ele. Perceba, muitos dizem que a crise atual é econômica, ambiental, política e etc. Eu acredito que a grave crise é, antes de tudo, uma crise MORAL. Reflita por uns instantes nas opiniões dos outros foristas...

Sybok,

Mudei o avatar, agora sim ficou bom!
  • Azathoth disse: Eu acredito que a grave crise é, antes de tudo, uma crise MORAL. Reflita por uns instantes nas opiniões dos outros foristas...
    não podemos estar dentro de outra pessoa para saber exatamente como ela pensa e sente, então julgamentos externos são inválidos.
    fato é que ninguém em condições normais deseja tirar a própria vida.
    sinto logo existo!
  • Sim, Criaturo!
    EM CONDIÇÕES NORMAIS, ninguém tira a própria vida. E isto ja basta para NÃO batermos o carimbo de "covarde" na testa de um suicida. Precisamos analisar, sem preconceito: "quais foram os motivos que levaram aquele cidadão a cometer suicídio"? Talvez, no lugar dele, tivéssemos feito a mesma coisa (escapar da captura e tortura, por um fim numa doença fatal). E talvez não (decepçào amorosa, problemas financeiros e fracasso no vestibular).
    Desde quando discutir isso seriamente pode ser chamado de "apologia ao suicídio", como você fez?
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Azathoth disse: Desde quando discutir isso seriamente pode ser chamado de "apologia ao suicídio", como você fez?
    Luiz disse: Eu não tenho a menor vontade de me matar. Mas não o condeno as pessoas que queriam fazê-lo e conseguiram levar isso a cabo. Antes eu reprovava. Agora, não mais.

esta questão é filosófica do ponto de vista materialista manter o sofrimento diante de uma vida efêmera é irracional.
    do ponto de vista espiritual , diante da incerteza da extinção do sofrimento com a morte do corpo, talvez a melhor solução não seja tentar abreviação do sofrimento.
    o fato é que mal grado nossa vontade , os sentimentos impstos é o preço pago pela vida.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse:
    esta questão é filosófica do ponto de vista materialista manter o sofrimento diante de uma vida efêmera é irracional.
    do ponto de vista espiritual , diante da incerteza da extinção do sofrimento com a morte do corpo, talvez a melhor solução não seja tentar abreviação do sofrimento.
    o fato é que mal grado nossa vontade , os sentimentos impostos são o preço pago pela vida.
    Post edited by CRIATURO on julho 30

Pois é Criaturo!

Acontece que muitos não suportam o fardo da existência, o sofrimento tirou a alegria de viver de certas pessoas. TALVEZ, com acompanhamento psicológico, apoio da família e dos amigos, ou uso de medicamentos como o Prozac, o problema fosse resolvido, parcialmente. E a pergunta do Luiz_Brown é procedente, haja visto o crescente número de suicídios até mesmo em países desenvolvidos. Não, Criaturo, não me atrevo a condenar gratuitamente um suicida, SEM examinar as razões que o levaram a tal procedimento. Preciso lembrar de não tentar um debate sério com você, ou minha sanidade mental é que vai cometer suicídio! :)
  • Azathoth disse: Preciso lembrar de não tentar um debate sério com você, ou minha sanidade mental é que vai cometer suicídio!

talvez não tenha muita coisa a perder
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: pessoas que creem no final da própria existência , são pessoas pessimistas.
    é viver a espera do fim que não faz sentido algum

Olha eu aqui de volta, ultimamente estive meio afastado...

Então você deve achar que eu sou alguém pessimista, amargurado, etc. e tal. Porque, apesar de eu acreditar em Deus, eu NÃO ACREDITO que existe vida após à morte; jamais acreditei nisso, não que alguém tenha me ensinado isso. É minha opinião pessoal desde que consigo me lembrar. Para mim, a minha vida é essa que estou vivendo, agora, neste mundo. Ponto.

Contradição, para você ? Pode ser, não é algo que vá me surpreender, caso você diga que sim. Mas eu já falei antes que não é por acreditar em Deus que minha mente é fechada e eu necessariamente acredito em 100% do que está escrito na Bíblia, não é o caso.

A propósito, Criaturo, por que você parece pensar que todos os ateus são pessoas amarguradas e etc. ? Ao menos, é a impressão que eu tenho. E só se você provar tal fato, porque duvido disso.

É, como falou o Azathoth, e eu assino embaixo, não vou condenar alguém que se suicidou sem primeiro conhecer os motivos dele(a). Eu estaria sendo tudo, menos justo.

(Rindo litros sobre a tirada "Preciso lembrar de não tentar um debate sério com você, ou minha sanidade mental é que vai cometer suicídio !")

• Suicídio , sempre penso nisso , se seria a solução ... talvez pra mim... mas um ato "egoísta" pensando em pessoas que vão sofrer por minha ausência . Penso sempre no olhar de meu irmão quando me visitou no hospital e eu estava no soro.Foi tão forte que ele não disse nada eu chorei e pedi perdão.Isso porque sei o que sentiria se ele fizesse isso.
    Mas ...não dá pra julgar quem faz , pois a dor pode estar tão grande que o ato "egoísta" pareça melhor.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Bom dia Luiz_Brown!
    Sim, o Criaturo acredita que os ateus são pessoas amargas e revoltadas. Ele deve ter seus motivos pra isso... embora eu ache que podem ter ateus melancólicos e de bem com a vida, honestos e desonestos, como em todas as pessoas que habitam o planeta. Leia o tópico do Percival sobre as mortes de Robin Williams e Fausto Fanti fazem do tópico sobre o suicidio algo atual e importante. Mais grave ainda é a relação entre depressão e suicídio.
    Boa semana!
  • Azathoth disse: Bom dia Luiz_Brown!
    Sim, o Criaturo acredita que os ateus são pessoas amargas e revoltadas. Ele deve ter seus motivos pra isso... embora eu ache que podem ter ateus melancólicos e de bem com a vida, honestos e desonestos, como em todas as pessoas que habitam o planeta. Leia o tópico do Percival sobre as mortes de Robin Williams e Fausto Fanti fazem do tópico sobre o suicidio algo atual e importante. Mais grave ainda é a relação entre depressão e suicídio.
    Boa semana!

É isso concordo 100% .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Talvez o Criaturo tenha lido somente os trabalhos do Richard Dawkins ou do Alfredo Bernacchi. Se foi assim, não posso culpa-lo. Mas tem dois filosofos franceses, ateus, com um estilo diferente: André Comte-Sponville e Michel Onfray.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.