Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
A realidade não precisa fazer sentido.
Não pessoas que creem no final da própria existência vivem o agora intensamente e querem deixar um legado para os que ficam quando chegar seu fim.
Pessoas que acreditam que a vida não tem fim muitas vezes se acomodam ou esperam que as coisas caiam do céu.
― Winston Churchill
o grau de dificuldade para criar a vida é o mesmo para mante-la, logo acreditar o contrario é coisa de pessimistas
a de Deus sim!
ao contrario sem sentido não ha realidades.
sem nenhuma consciência sem existências
não só podemos como devemos, pois é para isso que nos foi dado a razão.
o que não podemos fazer nestes casos é querer condenar, mas atitulo de aprendizado podemos sim avaliar se a ação deve ou não ser seguida.
esta atrelado ao ser
Você é novo no Religião É Veneno, mas já percebeu o "estilo" do forista Criaturo. Não ligue, com o tempo a coisa piora! Seja muito bem vindo e acompanhe os posts do Acauan, do Fernando Silva, do Ayyavhazi e de outros que contribuem para um debate PRODUTIVO.
Como faço para mudar meu avatar?
1. Clique no avatar ou no link com seu nick;
2. Clique no botão "alterar perfil" à direita na tela;
3. clique em "alterar avatar" na esquerda da tela;
4. Selecione o arquivo da nova imagem, faça upload.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Desta forma, não correrei mais o risco de ser confunfido com o Criaturo!
A religião ou crença no "espírito" seja qual for, funciona como um freio a mais, mas só quando a racionalidade ainda não foi suplantada pelo desespero.
Há muito que uso mais o entendimento do que o julgômetro.
deixe de ser preconceituoso,mas obrigado por manter nossas personalidades distintas.
O suicídio é uma questão complexa demais para ser debatida de forma leviana. Acho (e posso estar ERRADO!) que o Luiz_Brown estava preocupado com os aspectos MORAIS do suicídio. Por isso que eu levantei casos hipotéticos, em que nós poderíamos censurar o suicida, e outros nos quais teríamos que concordar com ele. Perceba, muitos dizem que a crise atual é econômica, ambiental, política e etc. Eu acredito que a grave crise é, antes de tudo, uma crise MORAL. Reflita por uns instantes nas opiniões dos outros foristas...
Sybok,
Mudei o avatar, agora sim ficou bom!
fato é que ninguém em condições normais deseja tirar a própria vida.
EM CONDIÇÕES NORMAIS, ninguém tira a própria vida. E isto ja basta para NÃO batermos o carimbo de "covarde" na testa de um suicida. Precisamos analisar, sem preconceito: "quais foram os motivos que levaram aquele cidadão a cometer suicídio"? Talvez, no lugar dele, tivéssemos feito a mesma coisa (escapar da captura e tortura, por um fim numa doença fatal). E talvez não (decepçào amorosa, problemas financeiros e fracasso no vestibular).
Desde quando discutir isso seriamente pode ser chamado de "apologia ao suicídio", como você fez?
esta questão é filosófica do ponto de vista materialista manter o sofrimento diante de uma vida efêmera é irracional.
do ponto de vista espiritual , diante da incerteza da extinção do sofrimento com a morte do corpo, talvez a melhor solução não seja tentar abreviação do sofrimento.
o fato é que mal grado nossa vontade , os sentimentos impstos é o preço pago pela vida.
Pois é Criaturo!
Acontece que muitos não suportam o fardo da existência, o sofrimento tirou a alegria de viver de certas pessoas. TALVEZ, com acompanhamento psicológico, apoio da família e dos amigos, ou uso de medicamentos como o Prozac, o problema fosse resolvido, parcialmente. E a pergunta do Luiz_Brown é procedente, haja visto o crescente número de suicídios até mesmo em países desenvolvidos. Não, Criaturo, não me atrevo a condenar gratuitamente um suicida, SEM examinar as razões que o levaram a tal procedimento. Preciso lembrar de não tentar um debate sério com você, ou minha sanidade mental é que vai cometer suicídio! :)
talvez não tenha muita coisa a perder
Olha eu aqui de volta, ultimamente estive meio afastado...
Então você deve achar que eu sou alguém pessimista, amargurado, etc. e tal. Porque, apesar de eu acreditar em Deus, eu NÃO ACREDITO que existe vida após à morte; jamais acreditei nisso, não que alguém tenha me ensinado isso. É minha opinião pessoal desde que consigo me lembrar. Para mim, a minha vida é essa que estou vivendo, agora, neste mundo. Ponto.
Contradição, para você ? Pode ser, não é algo que vá me surpreender, caso você diga que sim. Mas eu já falei antes que não é por acreditar em Deus que minha mente é fechada e eu necessariamente acredito em 100% do que está escrito na Bíblia, não é o caso.
A propósito, Criaturo, por que você parece pensar que todos os ateus são pessoas amarguradas e etc. ? Ao menos, é a impressão que eu tenho. E só se você provar tal fato, porque duvido disso.
É, como falou o Azathoth, e eu assino embaixo, não vou condenar alguém que se suicidou sem primeiro conhecer os motivos dele(a). Eu estaria sendo tudo, menos justo.
(Rindo litros sobre a tirada "Preciso lembrar de não tentar um debate sério com você, ou minha sanidade mental é que vai cometer suicídio !")
Mas ...não dá pra julgar quem faz , pois a dor pode estar tão grande que o ato "egoísta" pareça melhor.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Sim, o Criaturo acredita que os ateus são pessoas amargas e revoltadas. Ele deve ter seus motivos pra isso... embora eu ache que podem ter ateus melancólicos e de bem com a vida, honestos e desonestos, como em todas as pessoas que habitam o planeta. Leia o tópico do Percival sobre as mortes de Robin Williams e Fausto Fanti fazem do tópico sobre o suicidio algo atual e importante. Mais grave ainda é a relação entre depressão e suicídio.
Boa semana!
É isso concordo 100% .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif