Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Sobre o suicídio

13»

Comentários

• PercivalPercival Membro
    edited setembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Azathoth disse: Talvez o Criaturo tenha lido somente os trabalhos do Richard Dawkins ou do Alfredo Bernacchi. Se foi assim, não posso culpa-lo. Mas tem dois filosofos franceses, ateus, com um estilo diferente: André Comte-Sponville e Michel Onfray.

Amigo @Azathoth esses eu não conhecia. Vou buscar material destes em minhas horas vagas.

Digamos que nunca dependi de algum ateu para me convencer de ser ateu: tomei essa decisão depois de pensar muito e claro vivenciar certos acontecimentos. Não sou amargo com a vida, eu gosto muito e aproveito cada momentinho dela, mas sei dos meus defeitos e vivo tentando controlá-los.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival,
    O texto abaixo pode ajudar um pouco:

http://www2.dbd.puc-rio.br/pergamum/tesesabertas/0812676_10_cap_02.pdf
    Boa leitura e boa semana!
  • Uma vez eu pensei em suicidio...quando a pressao na minha vida tava grande demais. Hoje eu sei que se lutar da para mudar essa condição. No caso de quem acredita em reencarnação...

Reencarnação

João e José eram muito amigos, tão amigos que fizeram
    um pacto. O primeiro que morresse faria de tudo para
    entrar em contato com o outro aqui na Terra e contar
    como era depois da morte.

No verão seguinte, desafortunadamente, o José teve um
    ataque cardíaco e morreu. João ficou muito triste e
    deprimido, mas, dois meses depois do funeral, ele
    recebe um telefonema.

- Alô, João. É o José!

- Oi José, amigão, você cumpriu sua promessa! E aí,
    como é que é aí, o que você faz?

- Bom, eu acordo, tomo o café e já saio fudendo. Lá
    pelas dez da manhã, é mais foda. Meio dia eu almoço
    e fodo. Lá pelas três da tarde é pau dentro de novo.
    As seis eu fodo e de noite, um jantarzinho e uma
    trepadinha antes de dormir.

- Que beleza! Eu não sabia que o Céu era essa
    maravilha!

- Que Céu, rapaz! Eu reencarnei. Agora eu sou um touro
    reprodutor numa fazenda aqui em Uberaba!

Piadas: http://www.piadas.com.br/piadas/outras/reencarnacao
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • a unica forma de um ser humano nascer com chifres é ser filho do capeta ou então o mais provável ser corno.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    angelina-jolie-maleficent-sneak-peek-watch-now.jpg
  • Desemprego é a causa de um em cada cinco suicídios no mundo, diz estudo por Adeline Daniele 16/02/2015 11h51 0

Um estudo financiado pela Universidade de Zurique revela que o desemprego é a causa de um em cada cinco suicídios no mundo.

Ao analisar os dados da Organização Mundial da Saúde sobre a mortalidade em 63 países pelo mundo entre os anos de 2000 e 2011, os pesquisadores descobriram que aproximadamente 45 mil suicídios estavam relacionados ao desemprego.

O número representa 20% do total de 233 mil mortes contabilizadas pela OMS tendo como causa o suicídio.

Ao realizar o estudo, os pesquisadores também descobriram que houve um pequeno aumento no número de suicídios durante a crise econômica de 2008.

Em 2007, 41 148 mortes foram associadas ao desemprego. Em comparação, no ano de 2009 foram registrados 46 131 suicídios pelo mesmo motivo, representando um aumento de 4 983 mortes.

A pesquisa ainda alerta para a necessidade da prevenção contra esse tipo de morte, principalmente em períodos de crise econômica.

“Essas descobertas significam que há uma necessidade contínua de forcarmos na prevenção dos suicídios, e é melhor fazermos isso quando estivermos em uma fase de economia próspera ou estável do que em períodos ruins, quando os recursos também são menores”, diz o estudo.

http://info.abril.com.br/noticias/carreira/2015/02/desemprego-e-a-causa-de-um-em-cada-cinco-suicidios-no-mundo-diz-estudo.shtml?utm_source=redesabril_info&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_info&utm_content=plantao
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited fevereiro 2015 Vote Up0Vote Down
    Vejo a questão do suicídio por uma analogia bem simples.

Para mim a vida humana é como certos edifícios tombados pelo Patrimônio Histórico e Artístico. O dono pode usufruir do imóvel, mas não pode pô-lo abaixo.

Se podemos adotar esta regra para prédios velhos, e sendo que mesmo a mais miserável das vidas humanas vale mais que isto, acho que a comparação passa longe léguas de ser absurda.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    emmcri disse: Desemprego é a causa de um em cada cinco suicídios no mundo,...

Na verdade, a causa do suicídio é sempre a perda da esperança.
    Nenhum desempregado se mata hoje se acreditar que pode achar um emprego amanhã.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.