Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Percival: Uma norma para acabar com os quadrinhos nacionais

13»

Comentários

• Brigadão pelo aviso, doctor, mas nesse aí não sou tão chegado. Estou esperando o que virá pelos 50 anos da Magali. Se gosta, procure nos sites indicados para compras de gibis. Consegui a Turma da Mônica Jovem completa e inclusive as edições comemorativas. Tenho lá as minhas queixas e restrições (parece que esse pessoal não tem pensamento estratégico!), mas até agora não consegui contato com ninguém. Bom, tenho mais o que fazer na vida.

Um abraço
  • Botanico disse: Tenho lá as minhas queixas e restrições (parece que esse pessoal não tem pensamento estratégico!), mas até agora não consegui contato com ninguém.

É flórida quando não abrem diálogo com os leitores sobre essas questões.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    País pode perder 700 mil empregos e R$ 33 bi com restrição a publicidade infantil, diz estudo

Consultoria prevê ainda perda de R$ 2,2 bilhões em recolhimento de impostos

O Brasil pode perder receitas de mais de R$ 33 bilhões, deixar de recolher R$ 2,2 bilhões em impostos e cortar cerca de 700 mil empregos com a restrição da publicidade focada no público infantil, medida já prevista na Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Infância e da Adolescência (Conanda). As conclusões constam em estudo da consultoria GO Associados, feito a pedido da Mauricio de Sousa Produções, e foram apresentadas nesta quinta-feira na Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo.

- Além das perdas mensuráveis, há ainda o que não podemos quantificar. Proibir a publicidade dirigida às crianças também desestimula a produção de conteúdo infantis - afirmou Gesner de Oliveira, economista e sócio da GO Associados.

Para justificar a grande cifra projetada para a redução de receitas, Oliveira explicou que a restrição à propaganda impacta um conjunto de cadeias produtivas que tem como nicho mercadológico as crianças e os adolescentes. De acordo com o levantamento, pelo menos 13 setores seriam afetados com a redução no consumo de bens e serviços. Entre eles estão agricultura, alimentos e bebidas, têxteis, perfumaria e higiene.

Levando em conta o impacto produtivo nesses setores, Oliveira calcula que a perda chegaria a R$ 5,3 bilhões ao ano. Além disso, pode provocar um corte de 103 mil vagas de trabalho e quase R$ 900 milhões em salários. Já o governo, afirma, deixaria de arrecadar R$ 457,4 milhões ao ano.
    http://oglobo.globo.com/sociedade/midia/pais-pode-perder-700-mil-empregos-r-33-bi-com-restricao-publicidade-infantil-diz-estudo-14807711#ixzz3LmoFhHmc
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Uma entrevista com Mônica de Sousa, filha de Maurício de Sousa:
    ‘Até a maçã não teremos mais, não pode personagem na embalagem’

Em entrevista, Mônica de Sousa pede um debate mais racional sobre publicidade dirigida a crianças

A resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que considera abusiva publicidade infantil é alvo de elogios de alguns e críticas de outros, entre estes a filha de Mauricio de Sousa.
    http://oglobo.globo.com/sociedade/ate-maca-nao-teremos-mais-nao-pode-personagem-na-embalagem-13316071#ixzz3LmogzD00
  • Essa nota da filha do MAUrício é meio antiga, mas até agora nada tipo dessa lei realmente aconteceu. Como será que anda?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Pelo jeito anda como aquelas leis que não pegam, até porque se pegar, do jeito que o Governo Fedorento (ops! Federal) anda desesperado por recursos via impostos, então vai se ver obrigado a fazer vista grossa e aí a lei porcaria se desmoraliza de vez.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.