Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Quando fico triste por algum motivo, costumo botar a roupa de ginástica e caminhar por uma hora. Ler livros de autores que não estava acostumado a ler. Escrever num caderno também ajuda. Sobre você estar desempregsdo: um amigo meu, casado e pai de uma menina, perdeu o emprego. Ficou arrasado, lógico. Mas foi à luta, cadastrou o currículo em sites de empregos e oito semanas depois, estava novamente empregado. Torço para que aconteça o mesmo com você!
Amigo, tem sido momentos difíceis até porque mesmo tinha um processo seletivo que eu tinha todos os requisitos preenchidos e tinha agradado o avaliador, isso foi antes da copa e até agora aguardo ser chamado. Não é a única avaliação que aguardo uma resposta.
Desde 2008 aguardo a continuidade do programa de estágio da IBM (este que fiz eu tinha passado da primeira fase e aguardo até hoje a segunda, pena que não deu pra continuar meus estudos).
Mas olhado pela esfera geral muita gente está na mesma situação que a minha, difícil encontrar seu oásis profissional onde você é valorizado e as oportunidades aparecem, vejo amigos também falando da mesma coisa.
― Winston Churchill
Saudações aos demais participantes
Aza, não condenar é um direito seu... rs
Assim como o meu pode seguir não considerando como heresias, mas antes como uma ignorância.
Sim.
abraços fraternos
da Silvana
:)
Aza, sacanagem sua me "comparar"... rs
Eu não ando mais em covens, sou uma bruxa solitária... rs
Ninguém para me responsabilizar.
Só sou responsável por mim mesma em minhas magias.
Ih, vc por acaso está me confundindo...hahahahaha
Observe sua proposição...rs
Já começou a metamorfose e eu nem fiz nada... hahahahaha
abraços fraternos a ti
da Silvana
Percival. esse menino(Fabiano Honorato) pelo que tenho observado, ou é um gozador nato... rs ... Ou realmente é uma pessoa com problemas sérios.
Mas, o que realmente chamou minha atenção na conversa acima, foram as palavras do Kadox Genron. :)
abraços fraternos a ti
da Silvana
Fernando, vou fazer de conta. :)
Que vc entende(subentende) sobre o que está falando...rsrsrsrsrs
abraços fraternos a ti
da Silvana
Quando o telefone de sua casa tocar, e for o pessoal do RH de uma empresa, e você for lá e o cara apertar a sua mão, e disser "parabéns, o emprego é seu", garanto que 90% dessa depressão vai passar!
Silvana,
Ou você é uma brincalhona (e quem não gosta de uma boa brincadeira?) ou também tem problemas sérios. De novo:
o fato de você acreditar/ou fingir que acredita que é uma bruxa NOS OBRIGA a acreditar também? Um site de ateísmo, onde devia prevalecer o pensamento crítico e cético?
Fique em paz!
Saudações aos demais participações
Na verdade não.
Quem parece ter problemas com a minha presença aqui no Rv parece ser vc...rs
Aza, quem é o brincalhão aqui ??? ...rs
rsrsrsrsrs
Mas, quando foi que eu não tive senso crítico... rs
Ou isso é somente uma premissa de Ateus... rs
Agora o brincalhão é vc, ou seria sem noção???
Vc tbm !!!
abraços fraternos a ti
da Silvana
Na verdade, o tópico deu uma derrapada do tema principal (depressão). Quando o amigo Percival comentou que sofre do problema, a coisa deixou de ser uma curiosidade intelectual e passou para o terreno pessoal. Você questionou o avatardo Fernando Silva e iniciou uma polêmica - a meu ver irrelevante e desnecessaria. Sim, os religiosos medievais queimaram bruxas e hereges e judeus e etc. Os chamados "autos-de-fé" que hoje nos aterrorizam e causam desconforto. Mas repito: naquele tempo era aceitavel. Hoje não é mais. Os "democraticos" gregos não deixavam as mulheres, escravos e estrangeiros votar. Boa parte dos filósofos gregos praticava uma coisa nojenta que é a homossexualidade. De novo: os valores e as crenças mudam, e acho que o avatar do Fernando Silva não pretende ofender ninguém. Pelo menos EU ACHO.
Retomando o foco deste tópico: se a depressão esta crescendo, não seria o caso de tratar a mesma como DOENÇA, mobilizando os orgãos de saúde pública, a mídia, as ONGs, todo mundo? Quantos mais precisam morrer para convencer as pessoas do tamanho do problema?
Abraços
Aza, entendi quando vc falou sobre o aspecto pessoal interferir na discussão, pois a mesma deixa de ser uma questão filosófica para ter identidade e assim passa a ser humanizada.
Vc me parece muito centrado em permanecer em discussões filosóficas(pseudo-intelectualistas)...rs
Note Aza, não estou criticando sua visão de mundo, muito menos dizendo que vc está equivocado, estou fazendo vc perceber que mesmo quando trazemos tópicos para discussões abstratas e de cunho filosófico, estamos trazendo por um simples fator; pelo menos normalmente o é... rs
Os temas em questão, nos chama atenção, pode nos despertar algo de maior interesse. Seja por identificação ou por curiosidade.
Sendo assim Aza, não vejo onde o Percival tenha escorregado nobre... :)
Estive por curiosidade, olhando coisas que o Percival escreve já por algum tempo, observei no face dele, fiz uma leitura de seus olhos...
Percebi o quanto ele é imaginativo, inteligente, perspicaz, humano e, capaz de permitir que os demais olhem dentro de sua alma... ;)
Aza, Isso é uma capacidade para poucas pessoas... rs
Não afirmo com isso que todas as discussões tenham de ser contextualizadas, que as pessoas venham aqui o tempo inteiro contando histórias ou fazendo catarse...rs
Mas, tbm não vejo onde num mundo cada vez mais impessoal e ruidosamente egoísta, não tenhamos tempo para humanizar as relações de um tópico de fórum público...rs
Nobre Aza, nem sempre as pessoas podem ajudar as outras como as mesmas merecem, mas podemos auxiliar, ouvindo, dividindo, partilhando impressões, experiências...
As vezes para vc pode parecer ridículo, sem nexo, sem direcionamento intelectual ou mesmo participativo construtivista...rs
Porém, pense em quantas pessoas podem ler e se identificar com o Percival, comigo, com vc(que fez essa critica), com o Fernando_silva e seu visível mau humor (falta de docinhos, viu!!!)...rs
E assim Aza, essas pessoas desconhecidas, podem rir de nossas brincadeiras, ou não, podem se indignar como vc, apoiar o Fernando_silva(queimem as bruxas/hahaha)...
Mas no final meu nobre... ;) Estamos tirando sempre algo de bom da nossa contextualização, estamos sendo generosos conosco e com os demais que param para nos ler... :)
Uma oportunidade de nos tornarmos menos individualistas e mais humanos... :)
Pense nisso com carinho !!!
Na verdade o Fernando entendeu minha "catarse", ele já me conhece bastante...
Né Fernando?! :)
Aza, o que fiz foi fazer uma contextualização com o avatar do Fernando puxando do face dele, satirizando as charges dele, pois ele discute muito no face com os supostos Petralhas comunistas, ele vive comentando isso aqui...rs ... hahahaha
Então, para tornar o ambiente mais ameno e não permitir que nosso Percival fosse o único a se sentir deprimido... Estimulei o Fernando a "fazer(repensar) troça do pensamento radical dele"(bom sentido)...rs Daí todos percebemos nas entrelinhas que para tornar uma pessoa mais otimista e alegre, palavras simples e sinceras, assim como aquelas que vc desejou ao Percival e eu tbm.
Podem significar muito carinho tbm... :)
Sim. Eu sei prezado Aza. ;)
Mas, é fácil falar estando no Brasil, né ???
Falo agora das mulheres do Afeganistão por exemplo... :(
Estenda seu olhar um pouco além das fronteiras do seu micro universo, vc vai perceber que o mundo tem uma coexistência de intolerância, mitigação, antagonismo exacerbado, ih... um monte de coisas tão ruins, que nós podemos deixar pra lá mesmo...
Imaginando que nosso Brasil é o mais próximo de um Paraíso ??? Será???
Sim. Eu entendi seu ponto de vista Aza. Espero que vc tenha entendido o meu tbm. :)
Muito bom Aza... :)
Olha. apesar de eu ser ainda uma mera acadêmica de Farmácia... rs
Tenho ouvido e lido sobre um tema transversal na área da Saúde o mesmo versa sobre a humanização na saúde.
Bem, humanizar a saúde é muito complicado, mas não impossível...rs
Envolvem questões e ações plurais, envolvem profissionais de várias áreas, envolve a questão do ouvir principalmente(saber ouvir) ...
Isso é o grande problema atualmente... Quem quer parar para ouvir o outro.
Sabe, aquelas queixinhas do dia-a-dia, os pequenos desabafos, as frustrações, as ansiedades... Somos uma sociedade cada vez mais dinâmica, o que hj era uma verdade, é logo derrubada no minuto seguinte com novas descobertas científicas.
Os profissionais estão tão absortos em suas tarefas diárias que quase não encontram tempo para rir de si mesmo, rir com outras pessoas, de ouvir aqueles mais próximos... :(
Sim, Aza, vc tem razão, ações precisam ser feitas na área da saúde.
Daí te digo, humanizar os sistemas de saúde seria a palavra chave no combate a depressão enquanto problema endêmico e sistêmico em todas as esferas do sistema de saúde.
abraços fraternos a ti
da Silvana
Temos campanhas para combater o alcoolismo, o tabagismo, o uso de drogas, a AIDS, o diabetes, a obesidade... estava na hora de "cair a ficha" com relação à depressão também! E não dê muita importância aos meus posts, não, lembre-se do CONCEITO de Azathoth: "Azathoth é o sultão demônio SEM MENTE, o deus CEGO e IDIOTA, que BALBUCIA e BLASFEMA, no centro do Caos". Balbuciar como um bebê é emitir meros ruídos sem sentido... quanto aos erros de Português, então... se eu não me policiar, meus amigos Percival e Judas ainda podem criar um tópico "As pérolas do Azathoth" para coletar as bobagens que posto aqui no RéV, como fizeram com o Criaturo.;)
Abraços e boa semana!!!
É a segunda opção minha cara, Fabiano Honorato outrora declarou que era um coelho e era casa com Lola Bunny (Personagem dos desenhos do Pernaloga). Hoje ele diz que é um Pônei em corpo de humano que está apaixonado pela Rainbow Dash (Pégaso do desenho My Little Pony).
Se você pesquisar a vida do cara, vai encontrar um caso que mostra um ser tendente a pedofilia.
― Winston Churchill
Meu considerado amigo, parece que dias melhores estão chegando.
Ao menos o que hoje aponta!
De 10 candidatos sobreviver e conseguir uma das três vagas é algo que comemoro hoje.
― Winston Churchill
Querida Meméia (lembrando a sapeca sobrinha da Bruxa Alcéia das histórias da Luluzinha).
O problema é realmente esse: todo mundo tem problemas seja grandes, pequenos... Mas nós que sofremos desse mal acabamos por nos deixando abater, nos sentido desamparados etc...
Até mais pelas experiências ruins, frustrantes que talvez nos sintamos... inúteis.
Hoje eu digo que consigo lidar mais com esses dilemas, foi uma jornada de auto conhecimento enquanto estive com esse mal, não desejo esse sentimento e principalmente as coisas que eu passei pra ninguém.
@Azathoth realmente está certo em não se preocupar, mas no caso o âmbito profissional é minha vida. Ter trabalho é algo como ter uma utilidade neste mundo. E tipo passar por frustrações vindas sobretudo por quem diz ser psicóloga de RH é pra mim absurdo, acho que ninguém merece ser alimentado com falsas esperanças e ser psicólogo é tratar os outros com respeito, pelo menos os bons profissionais que conheci.
― Winston Churchill
Impossível não ler e acompanhar seus posts... :)
Vc escreve com uma excelente base crítica, que não podemos então ignorar sua considerações...rs
As referências ao seu "mentor personal"(entre aspas, pois não é literal), não lhe fazem jus...rs
Seria antes um antônimo ??? Uma personalidade as avessas..... hahahahahaha
Não se preocupe Aza, sei que normalmente as pessoas atrás dos teclados e das telas do computador, quando passam a participar de fórum público, são normalmente pessoas com elevado senso critico e merecedores de respeito. Por mais absurdo que nos pareça o que escrevem, normalmente são opiniões a serem sempre respeitadas.
Eu é que agradeço pela oportunidade de ter podido interagir com vc aqui no ReV. :)
Puxa, os meninos(permitam-me), Percival e Judas, são uns "piadistas" do RéV quando se trata de referendar as pérolas alheias...rs
Ainda mais que ambos seguem linhas do "comedi" (stand up) bem peculiares...rs
O Percival infantiliza e o Judas malha...rs hahahahaha
Já quanto ao Criaturo, bem, ele é uma dessas mentes raríssimas, eu sempre me surpreendo com as palavras de duplicidade que ele consegue articular com tamanha facilidade, na verdade isso é uma arte própria da personalidade dele... :)
Merece todas as honras(super bom sentido) dos meninos que tbm não ficam atrás em matéria de articulação e criatividade...rs
Abraços fraternais a ti Aza
da Silvana
Sim. Perfeito Percival.
A depressão como muito bem disse o Aza, não deve ser subestimada pelos órgãos de saúde, muito menos desprezada pelas pessoas que não dão a devida importância aos que desse mal padecem... :(
Normalmente dizem que é frescura, que estamos assim por manha, etc...
É natural que alguns se sintam e demonstrem ser mais frágeis que outros, pois o mundo é assim, formado por opostos, pelos que tbm oferecem a cara para receber porradas (rs).
ah, legal a referência aos quadrinhos da Luluzinha. Desde pequena sou fã ... ;)
abraços fraternos a ti
da Silvana
Parabéns por ter chegado à etapa final de um processo seletivo. Estou otimista e torcendo pela sua contrataçao. Sobre livros: estou relendo "Pesadelos e paisagens noturnas", "A sombra do passado" e Duna". Sim meu caro, manter a mente ocupada é um santo remedio. Recomendo-os todos, com votos de boa leitura e uma rapida recuperação da sua depressão.
Eu infantilizo devido ao pensamento dele, digamos que eu costuma agir da forma como sou recebido. Como já disse sou uma pessoa que digo o que acho de determinada ideia, não concordar não implica necessariamente ser inimigo.
Se a pessoa vem expor suas ideias eu as confronto com meu conhecimento e que a melhor vença de algum lado, não importando qual lado for.
Até mesmo as mentes mais infantis podem ser as mais perspicazes. Não julgue as pessoas por serem Otakus, Bronys, Gamers o qualquer outra tribo que elas pertençam, mas sim por suas qualidades que te acrescentam.
Quanto ao @CRIATURO devido a sua centelha criativa exacerbada afim de querer moldar sua crença a dilemas da realidade, acaba cometendo gafes hilárias.
― Winston Churchill
Olha aprendi que decepção não mata, ensina a viver.
Hoje já me sinto melhor, mais disposto. Talvez voltando nos eixos. É algo gradativo, mas me recupero muito rapidamente. Eu quero viver.
― Winston Churchill
Fora o problema com o vicio em drogas e alcool e o mal de parkinson, o que aumentou o problema tambem, me párece, foi o cancelamento da serie onde ele era produtor (ou diretor, não me lembro).
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Magia é magia, não tem definição. Magia tanto pode ser usado para o bem como para o mal. O (a) mago (feiticeira) com o conhecimento adequado, pode utilizar seres celestiais (anjos) para fazer o mal e demonios para fazer o bem. Não é a cor (branco ou negra) que defina a magia, mas sim a intenção de como ela pode ou será utilizada.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Exatamente, no caso da Umbanda é assim. Você pode tanto usar orixás do bem quanto do mal para seus objetivos.
― Winston Churchill