Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Como os pobres enriqueceram? Ainda vejo moradores de rua a pobreza não acabou.
De que adianta vender uma coisa num preço aceitável dando prejuízo? Só vai dar merda no final.
― Winston Churchill
O primeiro mandato do FHC (1994/98) foi marcado pela estabilidade econômica. Jâ o segundo (1998/2002) foi manchado por denúncias de corrupçào e respingou inclusive nas privatizações. Portanto, a eleição de Lula em 2002 foi um voto de protesto. A partir daí, o PT consolidou o poder com o assistencialismo. Pense Criaturo! Se é verdade que "nunca antes neste pais" foram gerados tantos empregos, com ganho REAL dos salarios, por que o Bolsa Familia não acabou? Por que a inflação esta de volta? Por que entramos em "recessão técnica"? Se puder explicsr eu agradeço...
sem nenhuma consciência sem existências
é verdade que o PT se mantem no poder através do assistencialismo,mas é preferível que impostos sejam revertidos para os mais pobres do que ir parar na conta de políticos corruptos.
a compra de carros novos aumentou devido a uma estabilidade econômica razoável, isso gera a criação e manutenção de empregos diretos e indiretos e claro muita arrecadação de impostos e transito insuportável.
Se o PT se mantem no poder através do assistencialismo, não ira acabar com ele.
Sou contra o assistencialismo, corrupção e impunidade do governo PT, porem não vejo o PSDB como uma melhor opção.
sem nenhuma consciência sem existências
Manter preço baixo por decreto não combate a inflação, apenas cria uma bomba que um dia vai explodir. No caso da gasolina, gerou a dívida da Petrobras, que só faz aumentar quando cresce o consumo de combustível, além de ter inviabilizado o álcool combustível.
2. Não confunda "taxa de desemprego" com "porcentagem de pessoas que não trabalham".
O desemprego diminuiu porque há menos gente procurando emprego, inclusive porque está nascendo menos gente.
25% dos brasileiros não trabalha porque vive do Bolsa Família, só que isto não é contado como desemprego.
Então você é "contra o assistencialismo, corrupção e impunidade do PT"? Esta foi uma boa surpresa para mim. Mas então, como você acha que isso vai mudar:
a) votando NO PT;
b) votando NA OPOSIÇÃO;
c) votando EM BRANCO/ANULANDO O VOTO?
Saudações aos demais participantes
Fernando, vamos pensar em uma possibilidade, ok ?!
Imagine se a população que depende diretamente do bolsa família para viver e já criou a dependência(dinâmica) da aplicação no OVERBOLSA, para assim aumentar os lucros com o nascimento de mais crianças entre eles os aplicadores desse mercado... rsrsrsrs
Como da outra parte os das "classes que bancam" os investidores citados acima... Normal será que estes cada vez menos tenham filhos, pois o custo de mantê-los está pela hora da morte... rsrsrsrs
Então pergunto: Serão os primeiros(investidores do OVERBOLSA), os que sentirão a queda do mercado na hora que isso não for mais possível, pois as taxas flutuantes se FORAM, PELO DESEQUILÍBRIO (DES)PROPORCIONAL dos que OS SUSTENTAM ???!!!
Não queria estar na pele dos assistencialistas quando a aplicação neste tipo de mercado estiver em níveis desproporcionais ao extremo... rsrsrsrs
Sim. Pois é contabilizado como investimento a longo prazo... rsrsrs
E vai chegar uma hora... D-us permita que eu esteja enganada !!!
Que esse tipo de aplicação não será nem a risco médio, será a risco curtíssimo e quem receber esses INVESTIDORES QUEBRADOS, vai ter um trabalho danado para reverter a dinâmica... :(
ah, chamem o FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, ele e os seus assessores e ministros é que entendem de FAZER MÁGICA para tornar nosso dinheiro REAL... rsrsrsrs
abraços fraternos a todos
da Silvana
.
.
O modus operandi dos partidos socialistas/comunistas, não é o de Robin hood, que roubava dos ricos para dar aos pobres, o modus operandi é: Roubar dos trabalhadores, para distribuir esmolas para quem não quer trabalhar e ficar para si mesmo com a grande parte do dinheiro roubado.
.
.
.
http://gilghamesh.blogspot.com/
Saudações aos demais participantes
Sybok, graças por isso... rs
Imagine se ele tivesse sido irresponsável na época e tivesse andado na contra mão da história.
Hoje o Brasil estaria bem pior. Vc não acha?!
Justamente por causa de políticos que pensam que ao se eleger por conta de 50% do eleitorado ou pouco mais do que os 50%, lhes dá o poder mandatório de instituir e desconstruir a imagem de governos anteriores desfazendo suas políticas e obras, destruindo o que de bom os mesmos fizeram, é que o país muitas vezes andou na contra mão das obras verdadeiras.
O problema não são políticos que voltam atrás em suas propostas, o pior são políticos que em nome de suas falsas ideologias, são irresponsáveis com a população e instituem suas ideias sem antes avaliar que estragos suas atitudes fazem na sociedade. entendes?!
abraços fraternos a ti
da Silvana
saudações aos demais participantes
Não brinque... Olha... Muitos brincaram no passado com o PT e deu no que deu.
Vai que o pessoal pensa que PSOL é a sigla de um novo horizonte... rsrs
Não estávamos falando de caráter...rs
Estávamos falando justamente da inteligência intelectual de nosso articulista político supracitado anteriormente, que soube recuar e assim transformou o REAL(filho de outros) em sua maior conquista durante a crise...rsrsrsrs Entendes ?!
Ele não fala abobrinhas... Ele as cozinha muito bem...rsrsrs
abraços fraternos a ti
da Silvana
Boa noite Silvana!
Talvez sua explicação sirva também para justificar o desânimo do eleitorado brasileiro - quase 28 milhões de brasileiros preferiram não comparecer às eleições ou votar em branco. Seria o "fundo do poço" da credibilidade nos políticos? Estamos assim tão carentes de lideranças políticas dignas? Nunca teremos um estadista como o Churchill, o Roosevelt e outros do mesmo naipe? Pode ser; mas eu me pergunto se a melhor maneira de "mudar isso que está aí" é se omitir ou votar em branco. Eu disse e repito: voto em Aécio apenas para tirar o PT do poder, não sou filiado nem militante do PSDB. Mas do jeito que está não dá mais!
o presidente Collor tentou estabilizar a economia confiscando o capital aplicados, o FHC tentou acabar com a inflação acabando com os empregos, os preços não subiam por falta de compradores.
desperdiçar a capacidade produtiva da terra para produzir uns míseros litros de álcool, a longo prazo as tornará improdutivas para cultivação de alimentos.
sem nenhuma consciência sem existências
ainda assim uma parte dos impostos vão para os mendigos sociais alimentados pelo PT
é assim que que o PT se matem no poder,mas hoje vi o "Aéisso" propagandeando que irá manter o assistencialismo do bolsa familia PT e pior aumentará seus benefícios, fara uma poupança para cada aluno e que no final do curso a resgatará para iniciar seu acesso profissional e que para todo aqueles que voltarem a estudar o governo tucano ira pagar um salario minimo, com um candidato desses quem é que precisa do deputado Tiririca ? ha..ha...ha....ha...ha
sem nenhuma consciência sem existências
o desemprego em massa fez diminuir diminuir o consumo e obrigou muitos comércios as fecharem suas portas
comecei a trabalhar registrado com !3 anos minha irmã com 10, hoje menores de dezesseis desocupados por essa lei ridícula são contados pelo ibope como estudantes assim como muitas mulheres desempregadas são contadas como "do lar" .
Se ha menos gente procurando emprego isso significa que a renda familiar aumentou possibilitando alguns membros a ficarem desocupados, onde moro tem muito marmanjo soltando pipas e queimando fumo socialmente.
quanto aos estar nascendo menos gente, tenho la minhas duvidas basta irmos visitar em um dia ,quantos estão partindo nos necrotérios e quantos estão recém chegados nas maternidades.
Alem do mais, o transito, o excesso no consumo de água, de energia e o aumento das favelas diz que ha um inchaço nas cidades, ta é sobrando gente para todos os lados.
isso eu acredito que seja verdade, tem gente achando que o bolsa familia ja é aposentadoria, basta irmos a um caixa de bancos públicos em épocas de receberem os beneficio para constatarmos a quantidades de mendigos sociais alimentados pelo assistencialismo PT..
sem nenhuma consciência sem existências
vejo que o amigo demonstra ser das MG, antes poderia me explicar por que o "Aéisso" após governar por 8 anos perdeu a releição PSDB em sua própria casa foram rejeitados ja no primeiro turno, pior substituídos pelo governo PT?
Talvez os mineiros sejam os maiores conhecedores de causa do "Aéisso" , despacharam sem dó como um indicativo para o resto do brasil que não conhece bem o "Aéisso"?
Sim sou contra alimentar e se alimentar dos mendigos sociais.
primeiro lembrando que todos os partidos constituem e participam desse governo corrupto do PT, segundo que: é assim que que o PT se matem no poder,mas hoje vi o "Aéisso" propagandeando que irá manter o assistencialismo do bolsa familia PT e pior aumentará seus benefícios, fara uma poupança para cada aluno e que no final do curso a resgatará para iniciar seu acesso profissional e que para todo aqueles que voltarem a estudar o governo tucano ira pagar um salario minimo. Quem vota em um candidato desses quem é que precisa do deputado Tiririca ? ha..ha...ha....ha...ha
sem nenhuma consciência sem existências
nem tanto, os mendigos sociais alem de ganharem bolsa familia a mais a cada nova "boquinha " gerada, costuma "doa-los" para o governo cria los do berço ao ensino fundamental a PMSP costuma mantelos com três refeições diárias,material escolar incluindo uniformes completos inverno verão, tênis, transporte com vans e ainda 5kg de leite ninho que a maioria sai vendendo, tudo isso com um nivel de aprendizado equivalente a analfabetos funcionais .
Os professore das EMEIS ensino pre infantil estão proibidos de alfabetizarem, alias liberdade para mine delinquentes é o que não falta no ensino publico, a molecadinha não respeita ninguém, ser professor publico é tarefa para santidades, ou então alguma espécie de carma, na minha família temos vários, então dever ser uma espécie de carma familiar coletivo .
outra coisa que me deixa indignado são "mães" desocupadas de mine short, tatuadas que vão até as EMEIS ofendenrem as professoras chamando de vacas aqueles que são obrigados a criar , educar e tolerar suas crias,mal-criadas, enquanto elas ficam em casa fofocando e procriando.
Creches, berçários e pre escolas publicas foram criadas para atender necessidade de mães que trabalham, infelizmente acabou virando um depósito de "procriadores irresponsáveis e desocupados".
Assim para conseguir uma vaga para uma mãe que precisava ir trabalhar, foi necessário ir no forum , câmera municipal e justificar necessidade até com o papa e só depois de alguns meses conseguir uma vaguinha.
sem nenhuma consciência sem existências
apenas para tal progressão continuada,mas manteve sua promessa de acabar com a pobreza, começou pela sua familia e sendo muito bem sucedido.
mas isto não é mérito só do Lula, o FHC também fez a mesma coisa em prol do filho dele.
alias é comum os que estão cobiçando o poder criticarem o governo, Marta suplicy foi muito criticada quando fez os CEUS, mas assumindo o governo, o PSDB adotou esta idéia do PT.
no governo Sarney havia muito consumo por consequência muito empregos, no governo FHC recessão , baixo consumo e muito desemprego e falências de comercio, por falar nisto em qual governo mesmo voce disse ter falido sua lanchonete ?
Hoje no governo PT mal grado a corrupção divulgada antes camuflada pelo PSDB, o povo vive uma situação bem mais confortável, empregado comprando casas e carros e viajando muito.
Tem gente reclamando de barriga cheia, elejam o " Aéisso" e corram o risco de ficarem desempregados novamente, o único projeto que o PSDB possui é encher os bolsos dos amigos tucanos, vendendo estatais rentosas como a Petrobras e Eletrobras a preço de compadres, eles enriquecem vendendo oque não lhes pertences, fazem isso vendendo a ilusão de que estão fazendo um favor ao país doando a amigos o patrimônio publico.
sem nenhuma consciência sem existências
achei que voce ia dizer que tinha falido no governo FHC, mas não são ideias inventadas ou compradas da mídia são observações pessoais, lembro que no governo Sarnei as prestações de carros deflacionavam todo mês, que as pessoas enchiam seus carrinhos nos supermercados, por isso faltava produtos, havias longas filas nos cinemas bares e restaurantes ficavam lotados, o excesso de vendas levou a cobiça e aumento de preços, pois no Brasil a mentalidade cultural diz que , quando vende-se muito é porque ja esta na hora de aumentar os preços.
A sua falência não deve ter representado o quadro da maioria, antes um caso em particular.
sem nenhuma consciência sem existências
Calma ai não se deixe contaminar pela oposição, quis dizer que o impostos são normalmente usados para cobrir rombos governamentais como o da previdência por exemplo, quando deveriam ser revertido em benefícios públicos.
em relação aos 8 anos de governo FHC sócio do FMI, diminuiu sim!
Não adianta espernear, basta ver a quantidade de pobres desfilando em carros novos, com tv a cabos, internet, academias cheias, restaurantes, viagens.......
Salario minimo em 1998 FHC = $114,04
salario minimo 2014 Dilma = $299,00
sem nenhuma consciência sem existências
Sobre o Bolsa Família: salvo engano, no primeiro mandato, FHC propôs o Programa Nacional de Renda Mínima, que o PT encampou e distorceu. Talvez um exemplo ajude a compreender do que se trata: imagine, Criaturo, que você é o Presidente da Tailândia e seu país acaba de ser DEVASTADO pelo tsunami. Então, você vai à televisão em rede nacional ,e afirma que, durante cinco anos, as famílias com renda mensal inferior a, digamos 100 dólares americanos por mês, receberão uma ajuda de custo do Estado durante a reconstrução da Tailândia. Tem data de início e data de término, e o Programa Nacional de Renda Mínima também. Foi com o PT que foi desvirtuado, Criaturo, NÃO EXISTE data para acabar. O Aécio não pode falar em público uma coisa dessas, mas o próximo governo TERÁ QUE REVER este Bolsa Família e outras cotas raciais e etc. Senão este Brasil vai quebrar, como quebrou a Previdência Criaturo: nos anos 1960, havia um aposentado e quatro trabalhando (e contribuindo para a Previdência), hoje é um pra um. Eu respeito seu ponto de vista político, mas gostaria que você refletisse sobre a Argentina, a Bolívia, a Colômbia, a ilha prisão de Cuba e a Venezuela de hoje, e me dissesse com SINCERIDADE se deseja que aconteça o mesmo com o Brasil...
EU ESPERO QUE NÃO!
Me parece que Aécio é um MAL MENOR que a Dilma. Eu nunca afirmei que ele era o melhor candidato. Nosso amigo Criaturo insiste que é contra o assistencialismo, a corrupção e a impunidade do governo do PT... mas acha que eleger um candidato da oposição NÀO VAI resolver!