Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Agora é a decisão Aécio ou Dilma ?

145791012

Comentários

• The_Doctor disse: Eu so queria saber uma coisa...se o Aecio é tão bom candidato assim, como é que ele perdeu em seu proprio Estado??
    Não, o Aécio NÃO É o melhor candidato. E perdeu em Minas Gerais por causa do mensalão mineiro, do mal estado das rodovias mineiras, entre outras coisas. Mas é o único em condições de derrotar o PT. Acredito que NÃO FICARAM os dois melhores para o segundo turno (Dilma e Aécio), mas quero que o PT saia do poder.
  • CRIATURO disse: Se o povo de São paulo tivesse juizo não teria reeleito o Alckmin com seus metros que não saem do lugar, talvez a seca ponha mais juizo na cabeças dos paulistanos.

Como eu disse antes, pensamento anti-PT. O engraçado é que uma conhecida minha nem se tocou que o problema da agua era com o Alckimerda a culpa na Dilma. Ela considerou o Alccolemmim tão insipto que nem notou que ele existia. O grande problema do povo paulista / paulistano é considerar TODOS os problemas como sendo do prefeito e do presidente. NUNCA que a culpe é do governador.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Azathoth disse: Sua candidata passou mal no debate Criaturo? Que pena... que nao foi um enfarto fulminante ou um AVC!

Eu poderia dizer o mesmo do Alckimin, Serra, Aecio, Kassab e outros da mesma laia. Alias, iria faltar espaço no cemiterio e no forno de cremação pra todos.
    sybok disse: Nos EUA é tudo privado e eles pagam a metade do que nós pagamos.

A unica diferença é que os cidadaos americanos cobram pelos seus serviços. Se o serviço não está bom, eles reclamam; são um povo ativo diferente dos brasileiros que aceitam tudo de mão beijada.
    sybok disse: A diferença é que o PSDB privatiza, pondo fim a parte dessa pouca vergonha, enquanto o PT gostaria é de estatizar, criando mais pouca vergonha.

Se o Brasil fosse um país sério e fiscalizasse as empresas vendidas, privatizando-as, eu até concordaria com voce. Mas não. PSDB privatiza, mas não fiscaliza deixando os empresários fazerem o que quiserem.
    CRIATURO disse: a estatais foram muito rentáveis para Fernando Henrique e sua corja de corruptos, agora a bola da vez são:

Eletrobras, Petrobras , Banco do Brasil , BNDS, Caixa Econômica manda esses safados privatizarem o INSS @ SUS, sistema penitenciário Falidos ou então o Metrôs de São Paulo fonte de renda do PSDB.

Mario que ja foi pra Covas vendeu um banco publico (BANESPA) para o Santander. Depois veio a lei dizendo que não se pode vender banco publico para privado (senão Alckimin ja teria feito isso) então ele pega e vende o Nossa Caixa para o Banco do Brasil. Quer apostar que, se Aécio vencer, ele vende a Caixa Economica para o Banco do Brasil ou vice-versa??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: Não tipo o Aéisso transportando cocaína e ao Alckmin negociando o fim dos atentados contra o poder publico com o PCC

Corrigindo...foi o Claudio Lembo, vice do Alckimerda quando ele era candidato a presidencia, que negociou com os bandidos que, por acaso, a chefia estava toda nos presidios onde não deveria ter contato por celular graças à grade eletronica que o Alcoolemmim gastou milhoes para bloquear a transmissão de tais celulares e, que por acaso, funcionam melhor dentro do que fora dos presidios

Total de Mensagens:
  • Fernando_Silva disse: Dona Ruth ficou conhecida por suas realizações intelectuais e obras sociais.
    Dona ruth ficou conhecida pela sua semelhança como Zacarias e fazer obras s
    sybok disse: CRIATURO disse: Alem do mais deveríamos estar mais preocupados com extração de água do Aquifiro Guarani do que petróleo.
    Mais papo furado de quem foge das questões e está tentando mais uma vez fugir do assunto.
    Desta vez , sinceramente espero que voce esteja certo

sybok disse: ANTES de eleger o PT, o povo e os empresários elegeram o FHC para 4 anos, aprovaram o fim da inflação e acharam que viveram MELHOR do que na era Sarney com hiperinflação e REELEGERAM o FHC para mais 4 anosVolto a perguntar, porque diabos os EMPRESÁRIOS iriam preferir o governo FHC se foi um governo de recessão, desemprego e falências?.

Ainda hoje os empresários PREFEREM o PSDB ao PT e a qualquer outro governo na condução da economia.
    Depois de mais quatro anos de desemprego, adeus esperança PSDB e Lula lá......sim preferem porque apesar de ja estarem indo bem, especulam que tiraram ainda um maior proveito de um governo PSDB.
    sybok disse: Fato este do qual você foge, foge, mas não pode explicar... Fato que refuta sua classificação do governo FHC como um governo de recessão, desemprego e falências.
    O próprio FHC admitiu recessão no seu governo, eu classifico porque conheci um monte de gente desempregada e vi muitos comércios e empresas falidas, e quem registrou oficialmente foram revistas e jornais , mas nesta época voce ainda vivia em Vulcano, ou estava sendo criado com leite de cabra no apartamento da sua avó?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Assim como temos tidos crises, falências e desempregos no governo PT. Minha pizzaria mesmo faliu no governo PT.

pelo menos teria sido apenas mais um no FHC,mas no PT a economia dos outros vai muito bem, então deve ser carma de família.
    sybok disse: Hoje temos mais desempregados do que durante o governo PSDB, temos além da taxa de desemprego oficial fraudada, que é acima da media mundial, 25% de gente recebendo o Bolsa família e que NÃO ENTRA NA CONTA oficial.
    São 200 milhões de habitantes, 50 milhões recebem o bolsa família, isso significa 1 em cada 4 brasileiros.
    E dai ? no FHC desempregadas passaram a ser consideradas donas de casa, e muitos jovens desempregados como estudantes, dos 10% propagandeado pode colocar mais 10% de subempregados.
    se esse numero for verdadeiro a Dilma ja esta reeleita.

sybok disse: Se tivéssemos mais recessão e desemprego durante o governo PSDB do que durante o governo PT, os primeiros a preferirem o governo PT seriam OS EMPRESÁRIOS... mas por algum motivo "mágico" você acha que eles são masoquistas e sentem saudades da recessão e do tempo que não tinham empresas saudáveis e por isso precisavam demitir, e que odeiam a prosperidade que vivem agora, com suas empresas vendendo bem e tendo que contratar mais.

eles especulam que terão maiores benefícios com um governo PSDB, assim tambem como alguns trabalhadores,mas isto pode acabar sendo um belo tiro no pé, em time que esta ganhando não se mexe.
    Ja imaginou se eles privatizam o INSS que para dar lucro determina apenas um salario minimo para todos aposentados, assim como ja é feito em outros países ?
    sybok disse: E essa é a diferença entre um governo o outro, o governo PSDB admite os erros, os acertos dos rivais, as crises, os números, etc... enquanto o PT não admite o que fez de errado, não admite o que copiaram dos rivais, não admite que o que funciona foi tudo o que votaram contra, e não admite os números que mostram o fracasso de seu governo, por isso precisam fraudar dados e inventar uma nova classe média mudando a régua pela qual ela era medida.

E o pior é que funciona... tá cheio de gente como você caindo feito patinho na mentira e repetindo a propaganda furada...
    é normal criticar as ideias dos adversários quando desejamos estar no lugar deles, o PSDB criticou muito os CEUS da Marta depois no poder adotaram a idéia.
    Quanto atual situação que o brasileiro desfruta no governo PT, são os pobres viajando de avião, andando de carro novo, adquirindo casa própria, bem empregados que testemunham um bom governo PT, se aceitarem ser manipulados pelo PSDB poderão estar dando um tiro no próprio pé.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    O único plano de governo do PSDB é investir nas rentosas privatizações, o FHC já investiu contra :
    Telebras
    CVRD
    Eletropaulo- com dinheiro emprestado pelo BRASIL BNDES aos americanos (negócio de pai para filho)
    LIGHT-RJ
    CESP

Só não conseguiu privatizar Furnas Centrais Eletricas, por causa do Itamar Franco com seu exercito mineiro.

Agora estão de olho gordo para venderem:

Banco do Brasil responsável pelo financiamento agrícolas
    Caixa econômica federal responsável pelo financiamento da casa própria, FGTS, PIS.
    Eletrobras responsável por 50% da energia elétrica do BRASIL.

O único patrimônio publico que eles não vendem é o metrô de SP, pois é de la que sai todo dinheiro para eleger os candidatos do PSDB.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/10/09/fhc-vendeu-o-patrimonio-e-aumentou-a-divida-um-jenio/
    http://www.psdbnuncamais.blogspot.com.br/ (relembre todas as pilantragens do PSDB)
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Criaturo,
    Em resposta à sua pergunta: "E agora, Aécio ou Dilma?"
    - quem acredita no PT vota em Dilma;
    - quem acredita no PSDB vota em Aécio;
    - e quem é covarde demais para tomar posição vota em branco ou anula o voto.
    Simples assim. Não precisamos fazer uma tempestade em copo de âgua.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    The_Doctor disse:
    CRIATURO escreveu:
    talvez uma semana com as caixas d'águas vazias possa ter feito os paulista mudarem de ideia a respeito do PSDB na presidência.
    Fome, sede são fontes de discernimentos bem eficazes deixando as pessoas mais racionais ,sérias e conscientes.
    As pessoas estão tão cegas com o movimento anti-PT que não enxergam isso e só vão se dar conta quando mais precisarem.
    O PT teria feito melhor? O modo como estão tratando a crise energética no país como um todo indica que não.

Em 2000, em situação similar, FHC fez campanha para redução do consumo e construiu termoelétricas.

Já a Dilma incentivou o consumo de energia ao baixar artificialmente as tarifas, incentivar a compra de eletrodomésticos e negar o problema (claro, depois de anos falando no "apagão de FHC", não iriam voltar atrás...)

CRIATURO disse: O único plano de governo do PSDB é investir nas rentosas privatizações, o FHC já investiu contra :
    Telebras
    CVRD
    Eletropaulo- com dinheiro emprestado pelo BRASIL BNDES aos americanos (negócio de pai para filho)
    LIGHT-RJ
    CESP
    Não adianta discutir com gente que é contra as privatizações.
    Gente que acha bom quando o BNDES dá dinheiro aos cubanos para obras que ficarão em Cuba, mas acha ruim quando é para obras que ficarão no Brasil.

CRIATURO disse: Agora estão de olho gordo para venderem:

Banco do Brasil responsável pelo financiamento agrícolas
    Caixa econômica federal responsável pelo financiamento da casa própria, FGTS, PIS.
    Eletrobras responsável por 50% da energia elétrica do BRASIL.
    1. Quem disse que vão privatizar o Banco do Brasil e a Caixa?
    2. Se a Eletrobrás já estivesse privatizada, não estaríamos enfrentando os problemas resultantes da redução arbitrária das tarifas e nem lendo notícias sobre "Te dou a presidência da Eletrobrás se você me apoiar".
  • Fernando_Silva disse: Em 2000, em situação similar, FHC fez campanha para redução do consumo e construiu termoelétricas.
    comedoras de petróleo

Fernando_Silva disse: Já a Dilma incentivou o consumo de energia ao baixar artificialmente as tarifas, incentivar a compra de eletrodomésticos e negar o problema (claro, depois de anos falando no "apagão de FHC", não iriam voltar atrás...)

isto possibilitou um aquecimento da economia, o PT construiu novas usinas elétricas reduzindo possibilidades de apagões.
    sinto logo existo!
  • Tá na hora de esquecermos a exploração do pré sal e começarmos a explorar o aquifiro guarani
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: 2. Se a Eletrobrás já estivesse privatizada, não estaríamos enfrentando os problemas resultantes da redução arbitrária das tarifas e nem lendo notícias sobre "Te dou a presidência da Eletrobrás se você me apoiar".

provavelmente estaríamos enfrentando aumentos arbitrários, como os 50% de aumento logo após a privatização da eletropaulo
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Se eles foram pior durante o governo PSDB e agora estão melhor durante o governo PT, como pode "especular" que se voltarem para o governo da "recessão" vão ficar melhor?
    Os empresários ficaram ricos sendo burros e sem lógica a esse ponto?
    Nem uma criança é tão estúpida... e você nem sabe o que é especulação filho...
    Papi, se empresários ficaram ricos não foram os que faliram no governo FHC e sim os que se deram bem no governo PT e muito provavelmente os empresários falidos no FHC e uma grande quantidade de pessoas que ficaram desempregadas por anos, são contra o PSDB.
    sybok disse: É IMPOSSÍVEL privatizar o INSS, ninguém compraria um plano de previdência que já está FALIDO e só se mantêm porque é um GOLPE dos governantes que sempre tentam jogar a batata pra explodir no futuro e longe deles.

Exatamente, o PSDB só deseja vender vaca gordas e sadia a preço de vaca doente, tipo me de uns "trocados" e podem levar.
    sybok disse: Vivemos no Plano Real, foi o bom trabalho do PSDB na economia que resultou em tal prosperidade.
    E o PT foi CONTRA!

como ja disse quem esta fora é contra quem entra passa a ser a favor, no caso o PT melhorou e Teve competência para faze-lo dar bons resultados.
    sybok disse: Infelizmente o real era baseado no tripé econômico e o PT não tem mantido o que sustentou o real, tem mantido só o nome, por isso a inflação está fora de controle.

o que de fato esta ficando fora de controle é a seca de SP, isto sim é motivo de grande preocupação.
    sybok disse: As passagens de avião cairão porque os EMPRESÁRIOS estão trabalhando, o povo compra porque o povo está trabalhando e pode trabalhar devido ao fatos dos EMPRESÁRIOS criarem empregos. E claro, devido ao fato do governo estar menos no caminho do que estava no passado e isso se deve ao plano real, as privatizações, etc...

he...he...he...he....a verdade sempre acaba aparecendo
    sybok disse: Viver no Brasil e ser contra as privatizações é mais do que ser cego, é se recusar a ver por opção.
    energia essênciais ao desenvolvimento do pais, não podem ser doadas a gringos.

sybok disse: O negocião do Lulinha

Como o filho do presidente se tornou sócio de uma gigante da telefonia sem tirar um único real do bolso

isso não passou de mais uma promessa de campanha do LULA que foi cumprida depois de eleito " Vou acabar com a pobreza deste pais" nada mais justo ter começado pela sua família.
    que tal comentar do negócio de Pai para filho do FHC.
    sinto logo existo!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    p6H0SDLD5UDZ3.jpg
    PELA DEMOCRACIA,
    PELA LIBERDADE,
    PELO BRASIL!

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • sybok disse: A empresa não cobra o preço que quer. Quem regula os preços do setor de eletricidade é o GOVERNO através da Aneel.

Completando:
    E quem cobra altas taxas de imposto sobre o consumo elétrico é o GOVERNO.

Neste mês se eu fosse pagar somente o consumo, pagaria R$93,55.
    Porém Foram acrescentados R$34,33 (ICMS) + R$7,76 (COFINS) + R$1,69 (PIS) + 10,92 (Ilumin. Pública) = R$54,70

Total: R$148,25
  • CameronCameron Membro
    Acauan disse: PELA DEMOCRACIA,
    PELA LIBERDADE,
    PELO BRASIL!
    Eu vou votar no PSDB muito mais por antipatia ao PT do que por simpatia pelo partido.

O Brasil está precisando urgentemente de sangue novo na política... :(

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Eu vou votar no PSDB muito mais por antipatia ao PT do que por simpatia pelo partido.

O Brasil está precisando urgentemente de sangue novo na política...

ok mas, lembre-se que nada é tão ruim que não possa ser piorado ainda mais, tem muita gente chorando de barriga cheia e podem passar a chorar de barriga vazia.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Errado, o PT é um governo de CONTINUIDADE que a contra gosto tocou o plano real aos trancos e barrancos permitindo a volta da inflação e estagnando a economia.

a inflação é um reflexo da lei da demanda, com a criação e manutenção de empregos foi aumentado o poder de compra dos pobres que passaram a consumir mais, infelizmente no Brasil ao contrario dos outros países a nossa cultura econômica diz que quando se esta vendendo muito é porque esta barato e ja podemos aumentar os preços.
    sybok disse: Por isso quando a Dilma sobe a bolsa cai e quando o Aécio sobe a bolsa sobe, por isso os bancos como o Santander aconselham seus investidores sobre os riscos da reeleição da Dilma, etc...
    logicamente os espanhóis donos do Santander que compraram o banespa e telefônica do PSDB a preço de bananas, não poderiam apoiar o governo atual, que não lhes agraciaram com nenhuma estatal.
    Se a vivo melhorou seu atendimento em compensação o Santander mandou a maioria do seus funcionários embora, cheguei a esperar por 2,5 hs dentro de uma agencia para ser atendido, nem sempre privatização traz benefícios ao pais.
    sybok disse: O PSDB foi quem plantou em 2 mandatos os frutos que foram crescendo aos poucos e passaram a ser colhidos e continuam sendo colhidos até hoje no governo de continuidade do PT, que não tem sido tão bom para cuidar da horta como todo o mercado deixa claro.

"não se planta espinhos e se colhem figos" o PSDB plantou recessão e desempregos, graças a Deus que as pessoas acordaram e deram uma bota no PSDB e agora ja em época de fartura esqueceram do passado de miséria, querem voltar a cometer o mesmo erro.
    Esse Aéisso aparenta ser um cara falso, demagogo, corrupto e bipolar, um lobo disfarçado de cordeiro querendo ser pastor de ovelhas desavisadas.
    sybok disse: Você fica ai se contradizendo e fugindo das perguntas para tentar negar esse fato inegável só porque você PESSOALMENTE viveu pior durante o governo FHC.
    O que foi ruim pra você, foi bom pro resto do país. Pergunte pra qualquer empresario.

ok, o governo FHC foi bom para você e a sua família ?
    De fato eu e mais alguns milhões de Brasileiros ficaram desempregados ou sub empregados por muito tempo durante a recessão FHC.
    Se fosse possível gostaria de perguntar a essas empresas falidas no governo FHC:
    Sharp, Philips componentes, polyvox, Sanyo, telefunkem, MOTO-RADIO, BOSCH AUTO -RADIO fora as inúmeras lojas que também faliram.
    sybok disse: Traduzindo: "Como não tenho resposta ao fato vou mudar de assunto para continuar me iludindo."

A inflação saiu do controle, prova de que o PT não cuidou bem da horta que recebeu do PSDB e a qual sempre foi contra...

Sem agua, sem horta, sem vida, nada mais tem importância, nem a inflação.
    interessante que uma semana antes da eleição estamos tendo em SP agua disponivel 24hs, este Alckimin é um grande irresponsável , ao invés de ter começado o racionamento no inicio do ano, ta gastando o fundo da represa para tentar eleger o Aéisso mesmo.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Em 2000, em situação similar, FHC fez campanha para redução do consumo e construiu termoelétricas.
    comedoras de petróleo
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Já a Dilma incentivou o consumo de energia ao baixar artificialmente as tarifas, incentivar a compra de eletrodomésticos e negar o problema (claro, depois de anos falando no "apagão de FHC", não iriam voltar atrás...)
    isto possibilitou um aquecimento da economia, o PT construiu novas usinas elétricas reduzindo possibilidades de apagões.

As termoelétricas do FHC são ruins porque comem petróleo, mas as do PT reduzem a possibilidade de apagões?

É imbecilidade incentivar o consumo de energia quando a energia corre o risco de acabar.
  • Desculpe quis dizer que o PT construiu varias usinas hidroelétricas
    imbecilidade é saber que agua estava acabando e não ter feito racionamento antes das eleições, nem ter tomado as devidas medidas atenuantes, depois que o Aéisso for eleito não adianta chorar é melhor economizar lagrimas para seca de SP.
    sinto logo existo!
  • Criaturo,

Vamos supor que a sua candidata VENÇA as eleições presidenciais. Ok. E o ex-presidente da Petrobras continua os depoimentos, pela "delação premiada". E o Promotor Público pergunta: "Quem deu as ordens para o Senhor desviar o dinheiro da Petrobras para o PT"? E ele responde: "Eu recebi ordens diretas do Presidente da República - primeiro foi com o Lula, depois com a Dilma". O que acha que aconteceria? A oposição entraria com um pedido de impeachment, como foi feito com o Fernando Collor de Mello. Em seguida, o Michel Temer, do PMDB, assumiria como vice. O PMDB tem o caráter de uma prostituta de rua - sem intenção de ofender as prostitutas! - seu único compromisso é estar com o PODER. Não importa se for de direita, de esquerda ou centro. É isto que você quer?
    Azathoth disse:
    Vamos supor que a sua candidata VENÇA as eleições presidenciais. Ok.

não morro de amores pelo PT, nem votei nos seus deputados e senadores, a maioria são de corruptos imprestáveis, pessoas que fariam um favor a nação deixando seus cargos a disposição de pessoas mais comprometidas com o bem comum e não o próprio.
    só acho que o Aéisso e Cia PMDB poderão piorá a situação atual que ao meu ver, anda confortável para a maioria, só os que possuem muita fé conseguem acreditar que com a volta do PSDB irá ficar melhor do que esta.
    a verdade é que a Petrobras financia campanhas do PT e o metrô de SP a do PSDB, vai saber quem esta roubando mais...seria cômico se não fosse trágico.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: 1. Quem disse que vão privatizar o Banco do Brasil e a Caixa?

Oficialmente bancos publicos só podem comprar bancs publicos (Nossa Caixa foi comprada pelo Banco do Brasil). Mas Covas / Alckimin conseguiram vender um banco publico para iniciativa privada (BANESPA foi vendido para o Santander).

Total de Mensagens:
    sybok mantega disse: Um analfabeto sobre economia deveria ter um mínimo de vergonha na cara e não falar sobre o que não entende. Passaria menos ridículo não falando tantas abobrinhas.

Pelo contrario! minha ignorância assumida é que isenta as minhas abobrinhas, pois esta escrito: "Pai perdoai porque não sabem o que fazem" , enquanto que a sua sabedoria é quem condena a sua falência .
    "casa de ferreiro espeto de pau"
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.