Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
É né, está contido na rede neuronal fisicamente.
Sim, com as limitações de praxe e por meio do uso de hardware de saída, principalmente as mãos. :p
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
A chamada realidade virtual é um objeto de estudo valioso para a compreensão da realidade.
Imagine se, com a evolução da tecnologia, os personagens de The Sims adquirissem consciência autônoma sustentada pela inteligência artificial.
Nada em sua realidade teria suporte físico, no sentido que colocou, seu universo seria apenas sequências de "1" e "0", mas seria impossível para os seres virtuais criados descobrir isto pelo método científico.
Este e outros paradoxos surgem quando a consciência analisa a consciência.
Caímos em uma situação maluca, como se um anatomista quisesse fazer descobertas dissecando a si próprio.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Perfeito .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
o problema é que ele existe apenas para a consciência em questão, ou seja a existência esta atrelada a consciência.
em outras palavras , individualmente consciência e existência são relativas a evolução do ser , não sendo algo físico.
penso que a consciência é que dão formas a matéria, tanto a de Deus quanto a dos homens.
se existem formas as quais não foram formadas pela minha consciência fatalmente tomaram formas através de outras consciências.
Pode haver existência sem nenhuma consciência dela ?
Penso que não ! Que no minimo é necessário ao menos Uma consciência para continuar mantendo sua forma.
Veja que para algo sem consciência não ha existência alguma.
sem nenhuma consciência sem existências
Imagino eu que ainda assim os "1" e "0" estariam contidos em algum suporte físico. Seriam os elementos de informação mais fundamentais, suportados pelas partículas físicas mais fundamentais.
Talvez.
Bom, tais seres poderiam, quem sabe, criar colisores de partículas, usar extrapolações matemáticas, etc. em busca da solução para a sua realidade.
Assim como fazemos...
Esse é um paradoxo, pois ao se auto-dissecar vai-se perdendo a capacidade de fazer descobertas.
A solução é tentar criar um universo similar virtual, como numa dissecação ao contrário, uma construção.
Eu tenho uma forte impressão de que os sistemas se repetem, sistemas dentro de sistemas. Um mundo virtual dentro de outro, por exemplo.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Saudações aos demais participantes
Vcs quem Márcio ???
Vc e o Gilgamesh....rsrsrsrs .....hahahahaha.
abraços fraternos a ti
da Silvana
Márcio, já que o assunto foi para o campo da física...
http://www.observatorio.ufmg.br/Pas96.htm
Duas classes de partículas, uma simétrica e outra anti-simetria. Achei interessante.
Já segundo Hawking...
http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/2014/09/boson-de-higgs-poderia-destruir-o-universo-diz-stephen-hawking.shtml
Márcio, podemos dizer que um processo como esse causaria uma catástrofe no vácuo, a ruptura(pela expansão) desse sistema(digamos assim), levaria a destruição das possíveis dimensões paralelas propostas pela teoria ???
Ou seja, o que é responsável por criar poderia também destruir devido ao que Hawking diz abaixo:
http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2014/09/11/querida-destrui-o-universo/
abraço fraterno a ti
da Silvana