Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
― Winston Churchill
Para quem se interessar, uma edição especial entitulada "Grandes Temas" da revista Mente e Cérebro (Scientific American) traz uma reportagem sobre os medicamentos de neuroaprimoramento.
Saudações aos demais participantes
Bem, aqui já entra minha consciência enquanto profissional acadêmica em especialização na área...rs
Estudamos sobre a toxicologia e os efeitos adversos dos medicamentos e das químicas envolvidas nas interações medicamentosas, independente de qualquer coisa, um medicamento desse tipo só deve ser liberado sob prescrição médica especial, ou seja, são controlados galera...rsrsrsrs
Nós mesmos quando na dispensação em Hospitais(minha recente passagem em estágio), só liberamos medicamentos assim sob rigorosa TRIAGEM da equipe terapêutica envolvida, essa prescrição deve ser assinada por médico habilitado e encaminhado pela equipe de enfermagem, só assim a gente analisa a liberação na dispensação (farmacêutico hospitalar/ atenção farmacêutica)...rsrs
Para ilustrar o que disse:
Como o emmcri mencionou na publicação do tópico... A Ritalina e medicamentos supressores do SNC são psicotrópicos, ou seja, são substâncias que podem causar dependência e reações adversas com sérias consequências à saúde do paciente se não acompanhadas por profissionais especializados capazes de avaliar a situação... ;)
Outra publicação:
Estudantes relatam uso de medicamentos controlados para "render mais"
Efeitos colaterais
Segundo relatório da Anvisa, o metilfenidato pode apresentar como efeitos colaterais a redução de apetite, insônia, dor abdominal e cefaleia. Em nota, a Novartis esclarece que “o medicamento metilfenidato – comercializado pela Novartis com o nome comercial de Ritalina – somente deve ser utilizado conforme as indicações em bula, devidamente aprovadas pelas autoridades sanitárias, e mediante a prescrição de um médico. A empresa repudia veementemente o uso indevido do medicamento que, no Brasil, só pode ser vendido mediante a apresentação e retenção de receita do tipo A (amarelo), que é a mais restritiva entre todas, sendo, inclusive, monitorada pela Polícia Federal. O metilfenidato é a terapia mais estudada do mundo para o tratamento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e tem eficácia comprovada em mais de 200 estudos científicos publicados”.
A empresa repudia veementemente o uso indevido do medicamento que, no Brasil, só pode ser vendido mediante a apresentação e retenção de receita do tipo A (amarelo), que é a mais restritiva entre todas"
Nota do laboratório Novartis, fabricante do medicamento Ritalina
Leia mais: Estudantes relatam uso de medicamentos controlados para "render mais" - PFARMA http://pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/933-estudante-medicamento-controlado-ritalina-perigo.html#ixzz3N9lDAe1u[/quote]
abraços a ti e a todos
da Silvana
Acontece que ausência de evidência de doença não é evidência de ausência de doença. Vide a história da talidomida. Era um remédio destinado a reduzir os episódios de enjoo nas mulheres grávidas, mas causou defeitos congênitos. Outro remédio, o dietilestibestrol, prejudicava silenciosamente o feto e levava ao câncer ginecológico tardio nas filhas. Em ambos os casos, os benefícios pareciam ser evidentes e imediatos, embora pequenos, e os danos permaneceram ocultos por anos, pelo menos três quatros de uma geração. Se alguém estivesse tentando defender esses tratamentos na época, contra-argumentaria: "O senhor tem evidências dos danos?". Então, é importante afirmar que não precisamos de evidências de danos para afirmar que um medicamento ou procedimento artificial pela via positiva são perigosos. Portanto, o alerta exclusivo às drogas psicotrópicas não se justifica. Devemos correr mais riscos com aqueles pacientes considerados em perigo, por exemplo, emergências psiquiátricas como pacientes que tentam suicídio. Demonizar as drogas psicotrópicas incondicionalmente envolve a possibilidade de levar a uma tomada de decisão ruim que custaria a vida de certos pacientes.
Sim. Entendi o contexto de sua argumentação.
Huxley, a prescrição de medicamentos desse tipo de terapêutica ocorrem após ter sido feita uma anamnese, isso significa que o alerta tanto pela vigilância sanitária quanto pelos profissionais envolvidos, serve para destacarmos a importância do uso racional desses medicamentos, entendes ?!
O que me referi foi sobre o uso abusivo desses tipos de drogas sem um objetivo terapêutico, e não como vem sendo usado para melhorar o desempenho de estudos como o caso da Ritalina vem sendo utilizada.
Assim como postei mais acima...
Leia mais: Estudantes relatam uso de medicamentos controlados para "render mais" - PFARMA http://pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/933-estudante-medicamento-controlado-ritalina-perigo.html#ixzz3N9lDAe1u[/quote]
Na verdade estava "fechando" o contexto explanado mais acima entre meu diálogo e o do nosso estimado Johnny, que disse que eu não o havia convencido... rsrsrs
Abraços fraternos a ti, ao Johnny e aos demais
da Silvana
Pois é como disse em algum tópico somos reféns da química .Se aumenta ou abaixa precisamos de medicamentos é assim que funciona .Fico pasmo como algumas pessoas acham que temos que ter força de vontade , nestes estados não temos nem força e nem vontade .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Claro q o tomei numa atitude desesperada, pois ontem perdi minha carteira com documentos , cartão de débito e cerca de R$ 500,00 , tenho déficit de atenção e isso me deixa profundamente irritado perco a cabeça mesmo nestes momentos. Contudo foi uma irresponsabilidade minha , afinal não se toma remédios sem recomendação médica .
Bem o que aconteceu... tive alucinações o sono inteiro .
Interessante como a religião é uma coisa pesada na minha vida no relato vocês vão entender porque .
Consegui o remédio doado pela minha irmã que havia passado para meu sobrinho e ele teve atitudes que nunca fez na vida , assim minha irmã cortou o remédio imediatamente e sobrou cerca de uns 60 comprimidos de 10 mg .Ontem na casa de meu pai ela me deu o remédio pois é indicado para quem tem déficit de atenção . Meu sobrinho tomava 20 mg dia eu tomei metade da dose por razões óbvias . As alucinações se deram enquanto eu dormia . Em nenhum momento eu pensei estar sonhando , pra mim aquilo tudo era real .Atento para que na maioria das vezes que recordo o sonho eu tenho perfeita noção que estou sonhando , muitas poucas vezes um sonho para mim é como se a coisa tivesse acontecendo de fato .
No sonho/alucinação a minha estadia na casa de minha tia tinha um propósito de Deus .No sonho /alucinação eu estava ali para destruir um trabalho de macumba feito por vizinhos que moravam em cima da casa dela e haviam feitos trabalhos de macumba para ficar com a casa ( a casa dela não tem vizinhos morando em cima ), quem dorme lá é o irmão dela meu tio Daniel .O propósito de Deus é que eu tivesse ali não só para desfazer o trabalho , como também para eu voltar a ser crente .Tudo era muito real .Eu era transportado espiritualmente para a casa e chegava lá eles fariam uma cirurgia mediúnica para me controlarem .Eu clamava pelo nome de Jesus e voltava para a casa de minha tia , aí ei ficava debochando deles dizendo que estavam servindo ao diabo e que Deus era mais forte apesar de eu estra desviado , isso acontecia a todo o momento e embora sentisse medo quando eles conseguam me conduzir para a suposta casa que estavam eu voltava a e provocava deles (isso me lembra com a passagem em que Elias provocava os profetas de Baal). Também a todo momento entravam demônios no quarto par me matar e eu usava sempre jesus para me salvar .Quando despertei disso fui para a cozinha chamar para minha tia me ajudar a lutar contra o que estava acontecendo , acreditem só percebi que era um delírio quando olhei para a minha tia , por muito pouco eu não comecei a pedir ajuda a ela , foi impressionante . Imagine o que um remédio destes usado como droga , misturado com bebidas por exemplo , não deve causar .Embora pareça algo tipo foi só um sonho , foi uma experiência muito marcante .Lembro também que só conseguia respirar pela boca ou então sentia falta de ar . Um medicamento destes tem que ser proibido e pelo que tenho lido tem sido muito usado em crianças com problemas de concentração nos estudos .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Meu anjo, tenha cuidado com qualquer DROGA que vc faça USO, PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO A INTERAÇÃO MEDICAMENTOSA.
Vou explicar...
Vc é paciente em tratamento de depressão, certo ?!
Olha, se vc fosse meu "paciente"... Eu te dava uma bronca daquelas...rsrs :)
Veja o motivo...
Interações medicamentosas - RITALINA deve ser utilizado com cautela em pacientes tratados com agentes que aumentam a pressão arterial e com INIBIDORES DA MAO(*).
Estudos farmacológicos em seres humanos mostraram que RITALINA pode inibir o metabolismo de anticoagulantes cumarínicos, alguns anticonvulsivantes (fenobarbital, fenitoína, primidona), fenilbutazona e antidepressivos tricíclicos.
Agora vamos ao que acho que provavelmente ocorreu com vc...
Perceba, sou uma simples acadêmica de farmácia, sendo assim, o seu médico é a pessoa mais indicada para te orientar, ok... :)
Mas, já que fostes generoso e destes este testemunho...
Segue o que Cloridrato de metilfenidato pode fazer como "EFEITO COLATERAL"...
Reações adversas - [...]
Sistema nervoso central e periférico: Comuns: cefaléia, sonolência, tontura e discinesia; raras: dificuldades de acomodação da visão e visão embaçada; muito raras: hiperatividade, convulsões, cãibras, movimentos coreoatetóides, tiques ou exacerbação de tiques preexistentes e síndrome de Tourette,
psicose tóxica (algumas vezes com alucinações visuais e tácteis), humor depressivo transitório, arterite e/ou oclusão cerebral.
Ou seja... Vc deu muita sorte de instintivamente ter "reduzido a dosagem"... :(
Ingeristes provavelmente um comprimido(10 mg OU MENOS ?) e provavelmente sem se alimentar...
ai, ai, ai... Menino, menino... :(
Não é que medicamentos como esse sejam totalmente nocivos as pessoas, eles devem ser tomados sobre restrito acompanhamento médico...
Nem por curiosidade se tomam medicamentos como esse sem indicação médica, ok ?!
INIBIDORES DA MAO: Monomina oxidase (Mecanismo dos antidepressivos)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Inibidor_da_monoamina_oxidase
EFEITO COLATERAL : BOCA SECA E CONVULSÕES...
abraços fraternos a ti
da Silvana
No meu caso é curado com chocolate.
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
Caro Edson
Conheço um adolescente problema o qual foi receitado ritalina como um "sossega leão"
Alem de ter ficado lesado ainda perdeu todo o apetite.
cortado o remédio a indisciplina é controlada a duras penas, o apetite agora é de leão! o cognitivo esta 100%, a eternidade cuidará do progresso moral.
Quanto a ilusões provocadas pela ritalina:
um seguidor do chá de Santo Daime, comentou que sob efeito da droga se viu caído na calçada embriagado , sujo e todos que passavam o ridicularizava, ao recobrar a lucidez disse que de tão envergonhado abandonou o vicio do Álcool.
Certa vez três espíritos protetores esperavam dois inimigos dormirem para poderem reuni-los em espirito, para tentar apaziguá-los na terra.
quando estes se viram em "sonhos" se atracaram de morte, obrigando os espirito protetores responsáveis a conte-los com energia.
Quando acordou um deles comentou com a tia que havia sonhado ter brigado com um inimigo , quando apareceram um "Delegado e dois policiais muito bravos" acabando com a briga, se não teria matado seu rival.
...........alguns sonhos reais lógicos ou não são usados como forma de passar uma mensagem importante para a pessoa.
normalmente quando acordamos nosso subconsciente tenta adaptar lembranças confusas de forma a apresentar alguma lógica de acordo com a realidade conhecida.
imagine que sob efeito de drogas voce veja um médico como sendo Jesus tentando te curar, de certa forma sua visão não será de toda irreal, apenas seu cérebro tenta adaptar um explicação aceitável para algo que realmente esta acontecendo,de uma forma que você aceite mais facilmente.
Perceba que disse que sua visão não será totalmente irreal ja que creio que Jesus e alguns bons espíritos inspiram médicos a curarem, de certa forma um médico fazendo o bem representa muito bem Jesus.
Eu lembro q você contou isso .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Foi loucura mesmo é q mau déficit de atenção me tita do sério , tenho uma média de perder celular pelo menos 1 em cada 3 meses .E perder 500,00 nesta fase pqp !
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Falando sério, até que gostaria de experimentar isso. Até o Sto Daime eu sou curioso.
Fernando, a mina pelo menos era bonitinha? Pois tem algumas que não dá nem pra se pensar em fazer caridade...
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Não faça isso !
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
@Fernando_siva é um cavalheiro
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Johnny... hahahahaha
Vai dar uma olhada na sua tireóide primeiro, verifique esse seu metabolismo acelerado( Insônia ? )...rsrsrs
" A tireóide é responsável pela regulação do metabolismo e muito relacionada ao sistema neuropsíquico."
http://www.psiqweb.med.br/site/?area=NO/LerNoticia&idNoticia=43
abraços fraternos a ti
da Silvana
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Está explicado por que café não me tira o sono, pq maracujá, erva sidreira e camomila não me acalmam e por que cigarro não me deixa excitado...