Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Desertores do RV são expulsos de suas novas terras

JohnnyJohnny Membro

Site temporariamente desabilitado.

Por favor, retorne mais tarde. Obrigado.

image

Hospedagem de Sites
«13

Comentários

• 69 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Há uma semana e pouco, o Ateus do Brasil foi tirado do ar por uns dias devido a uma tentativa de invasão.
  • Consegue-se saber a origem dos ataques?

• Consegue-se saber a origem dos ataques?
    Depende do "empenho"  em que queira dar à busca. Mas não creio que seja fácil encontrar a origem de ataques de DOS.

• Permaneceu fora do ar o dia todo hoje.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited junho 2011 Vote Up0Vote Down
    Novo ataque ao Ateus do Brasil:
    http://ateusdobrasil.com.br/p/35761/

Novo ataque hacker. Desta vez pode culpar os crentes…

Este fim de semana o site sofreu um novo ataque DDoS. Desta vez foi
    de uma botnet feita com computadores do Brasil mesmo. Me deixou em maus
    lençóis com a hospedagem. Quase que o site fica fora do ar mesmo.

Bom, instalei uma proteção contra ataque DDoS e convenci a hospedagem
    a reativar minha conta, pelo menos até achar uma que lida melhor com os
    ataques. Pretendo arrumar um VPS de preferência, assim eu simplesmente
    desligo o site quando der alguma coisa. Aprendi algumas coisinhas com o
    LulzSec.

Até agora parece tudo certo. Ocorreu uma tentativa de ataque de uma
    botnet brasileira hoje mesmo, que foi completamente mitigada, e um
    spammer russo que ia postar aqui também se fudeu. Se tudo der certo, o
    site estará ainda mais rápido e irá parar na portaria usuários suspeitos
    de serem maliciosos para checagem.

A pergunta que fica agora é quem que tá fazendo esses ataques, que tiraram não só este site do ar mas também o site Fórum Realidade, outro site de ateísmo? Só pode ser algum crente.
    Vários dos IPs são de Niterói e de um mesmo provedor, o PredialNet.
    Estou vendo com eles sobre como foder com o carcamano que anda me
    aborrecendo. Alguém pode estar recebendo uma visitinha do Bope em casa
    uma hora dessas, quem sabe?

Post edited by Fernando_Silva on
  • Mig29Mig29 Membro
    No meio de tantos sites atacados, dois são ateus e logo chovem as acusações, calma, primeiro investiga-se. Bom que seria saber quem atacou, espero que não durmam e os apanhem.
    Post edited by Mig29 on
  • ReidReid Membro
    No meio de tantos sites atacados, dois são ateus e logo chovem as acusações, calma, primeiro investiga-se. Bom que seria saber quem atacou, espero que não durmam e os apanhem.
    É aquela coisa, de o problema não pode ser o grupo, pode ser um ou dois... no meio do grupo, mas por agora não da para se dizer muito mesmo
    Post edited by Reid on
  • Quando o Johnny criou este tópico, eu já andava às voltas com uma dúvida existencial, daquelas que nos tiram o sono. Quase perguntei, mas resolvi adiar a fatídica pergunta. Adiei o bastante, na esperança de que meus piores receios não se confirmassem. Mas o título do tópico deixa pouca ou nehuma margem à dúvidas. Indo direto ao assunto:

What the fuck is happening to this forum?

Cadê todo mundo? E aqueles debates acirrados que mal se conseguia acompanhar? Antigamente eu reclamava que o fórum sofria com o excesso de mensagens e tópicos abertos diariamente. Era realmente excessivo. Dez, quinze tópicos novos todos os dias, centenas de mensagens voando de um lado para outro. Era difícil manter o foco. Era difícil não perder de vista uma questão de maior importância, soterrada por uma avalanche de vozes, não raro, mais ocupadas em se fazer ouvir do que realmente dizer alguma coisa.

Hoje...

Como bem o disse nosso querido Johnny, parece que houve uma deserção em massa. Quase ninguém está participando e os que participam fazem aparições relâmpagos e esporádicas. Onde está todo mundo? – eu me perguntava. Recorri ao São Google e descobri alguns nomes, praticamente patrimônios tombados pela Unesco, infiltrados em terras estrangeiras – que o Johnny chamou de “suas novas terras”.

Então, senhores, a pergunta é: VOCÊS VÃO DEIXAR O FÓRUM MORRER, MESMO?

Cadê a Claudinha?

• AcauanAcauan Administrador, Moderador

NUNCA!
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Bem, este negócio de ficar mudando de casa, um dia a correspondência para de chegar pois o carteiro cansa de procurar.

Ah, mas internet não tem isso. Tem, quando eu começo a ter atrasos para logar num forum, ou ele começa a sumir (fora do ar) e etc e eu não sou um frequentador assíduo do tipo que quase tem  laços com alguns usuários, eu simplesmente vou para outro lugar. Foi assim que comecei a frequentar o Realidade. Aqui travava, ficava lá no realidade.

Fora que muitos tópicos ficam órfãos e sem condições de recuperar. Até tentei pegar algumas coisas interessantes do antigo recente RV, mas simplesmente não dá, tem que ter um tempo divino para isso e eu não tenho este tempo.

Então, acho que infelizmente você está certo., acho que o RV vai ficar nisso mesmo, com uns gatos pingados postando alguma coisa aqui outra ali e em vésperas de eleições a Marta botando fogo pelas ventas e cuspindo marimbondos.

Triste fim, mas não vejo nada além disso.
  • NUNCA!

Deus te ouça, Acauan, Deus te ouça.
  • AyyavazhiAyyavazhi Membro
    e eu não sou um frequentador assíduo do tipo que quase tem  laços com alguns usuários, eu simplesmente vou para outro lugar.
    Rapaz volúvel...

Post edited by Ayyavazhi on
  • Triste fim, mas não vejo nada além disso.

Vou torcer para que você esteja errado, meu amigo. Este fórum é meu lar virtual.

• What the fuck is happening to this forum?

Cadê todo mundo? E aqueles debates acirrados que mal se conseguia acompanhar? Antigamente eu reclamava que o fórum sofria com o excesso de mensagens e tópicos abertos diariamente. Era realmente excessivo. Dez, quinze tópicos novos todos os dias, centenas de mensagens voando de um lado para outro. Era difícil manter o foco. Era difícil não perder de vista uma questão de maior importância, soterrada por uma avalanche de vozes, não raro, mais ocupadas em se fazer ouvir do que realmente dizer alguma coisa.

Como bem o disse nosso querido Johnny, parece que houve uma deserção em massa. Quase ninguém está participando e os que participam fazem aparições relâmpagos e esporádicas. Onde está todo mundo? – eu me perguntava. Recorri ao São Google e descobri alguns nomes, praticamente patrimônios tombados pela Unesco, infiltrados em terras estrangeiras – que o Johnny chamou de “suas novas terras”.

Foram vários os fatores para a queda de usuários no site, o principal talvez foi os problemas com o sistema anterior e o nosso domínio antigo, rv.cnt.br.

Agora, com tudo novo, a meta é crescer. Resgatar os antigos e conquistar novos.

Vou torcer para que você esteja errado, meu amigo. Este fórum é meu lar virtual.

De todos nós...mas não adiantará nada começarem novos embates e depois de algum tempo a travaria iniciar novamente.

Mas... vamos ver...quem sabe Deus dá uma forcinha....
    :-D

• De todos nós...mas não adiantará nada começarem novos embates e depois de algum tempo a travaria iniciar novamente.

Oremos...

De todos nós...mas não adiantará nada começarem novos embates e depois de algum tempo a travaria iniciar novamente.

Se depender de mim, não vai mais acontecer.

(será que eu já disse isso?)
  • 50% do conteúdo do fórum antigo eram artigos de computação postados por uma certa pessoa.
    :p
  • 50% do conteúdo do fórum antigo eram artigos de computação postados por uma certa pessoa.
    Certo. E os outros 99% politica. Tudo a ver com Religião é Veneno. Foi isso que o Ayyavazhi  quis dizer.

Bem, estou convidando um tal de Criaturo lá do Realidade para ver se ele topa postar algumas discussões aqui. Eu confesso que como espírita e como macaco velho de RV já nem sei mais o que iniciar. Daqui a pouco aparece o Encosto com o tópico Chico Xavier débil mental e etc e começaremos tudo de novo? Pior que acho que deveríamos pois, como já disse, está complicado resgatar certos tópicos antigos. Acho que ficaria até mais fácil ir lá no antigo do antigo RV (hoje Ideologia é Veneno?)...mas perdi o tesão.
  • E os outros 99% politica. Tudo a ver com Religião é Veneno. Foi isso que o Ayyavazhi  quis dizer.

Na boa? Eu vi, em muitos momentos, os ateus reclamando que o fórum estava sem religiosos para debater, mas, quando aparece um, vocês botam para correr. Tá certo que alguns são insuportáveis mesmo, mas vi diversos religiosos que prometiam bons debates serem escorraçados, principalmente pela bancada mais radical do fórum.

Ei, não estou fazendo cruzada em favor de religiosos, não estou abraçando nenhuma causa. Estou falando de debate. Como é possível haver debates (no que diz respeito à religião) se só restar um lado? Um ateu inicia um tópico e diz “Deus é um FDP”, aí um outro responde “Também acho”. E encerra-se o tópico. Todo mundo está de acordo e vai para casa dormir mais cedo. Sem oposição, fica meio sacal, não concordam? E o que resta são debates políticos, mesmo. Eu até acho que política é veneno, mas poderia ser um tema secundário, mantendo-se a personalidade do RV. Estou tentando fazer uma crítica construtiva, se não consegui, me desculpem.

Particularmente, sinto saudades de uma porrada de gente que postava por aqui. Ainda há bons foristas, mas aqueles que nos deixaram, levaram consigo um pouco do encanto. Outros foram em boa hora, e isso tudo é só opinião. Minha opinião. Talvez aqueles dos quais sinto falta, também eram presenças indesejáveis para os demais colegas. Vai saber!

Religião pode até ser veneno, mas é um veneno que monopoliza a atenção de quase todos. Vamos para a arena, então.

• Minha opinião é que, após 10 anos de discussão, o assunto tende a esmiuçar entre as mesmas pessoas.

Precisamos de sangue novo.
    Certo. E os outros 99% politica. 
    image
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Você quem começou dizendo que 50% dos tópicos eram sobre informática. Como temos mais de 500% de tópicos...
  • Johnny, teu avatar é uma alusão ao do Ápate?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.