Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Saudações aos demais participantes
Sei bem o que vc passa..rs
Moro colado num local onde sempre rola funk do tipo OSTENTAÇÃO, proibidão, etc, etc...
Me lembrei de um aniversário onde eu estava entre as damas que dançaram valsa com cadetes da PM vindos do Amazonas, estavam no Rio em curso de especialização na época...
A PM até onde me lembro possui um corpo de cadetes para atender a esse tipo de evento... Os meninos são super disciplinados.
Sobre eventos assim... Um Funk não fica muito legal para se dançar com um cavalheiro... Funk se dança passinhos ritmados sem aproximação nem a posição de par(casal), exigido em uma valsa...
Nisso concordo com vc Fernando, acho que os "Jovens geração funkeira" de uma maneira geral vivem numa espécie de NEBULOSA(bolha), que não os permite ouvir nada além dos BATIDÕES... Sim, nisso concordo com vc, eles devem conhecer outros estilos tbm... :)
Por isso que apresentei acima os clipes com as adaptações mostrando outras opções de estilo dentro do próprio FUNK. Como havia comentado: antes era o Charme, daí veio o Funk, agora pode mudar para um > Funk Tecno ou Clássico <...
TUDO EVOLUI, graças a D-us... rsrs
Se vc observar lá nos comentários do clipe do passinho com a abertura do trecho do >> Trenzinho do Caipira de H. Villa-Lobos<<.
Vc vai ver que as pessoas nos comentários, criticam o estilo de música apelativa que o Funk vem adotando... Percebi muitas elogios ao clássico e um discurso de nostalgia, onde o Funk da época era bem mais próximo ao HIP HOP, com suas letras de manifesto, sempre referenciando as comunidades e suas dificuldades, nada apelativo como hj temos.
Por exemplo: leia nos comentários deste link abaixo, um menino de 09 anos alega ter tido acesso a esse tipo de música por conta de um trabalho de sua escola de música... :)
Provavelmente é uma das escolas Villa-Lobos... Graças por essas maravilhas que
disseminam o melhor em música... :)
Segue link para cursos de música:
http://www.villa-lobos.rj.gov.br/noticias/cursos-preparatorios-novos-editais-abertos/
Quem se interessar, basta ficar atento para novas inscrições... Eu mesma quando caminho pelos bosques de uma dessas escolas... Vejo as crianças caminhando pelo corredor do bosque que dá acesso ao espaço, eles caminham carregando seus instrumentos musicais...
Muito legal !!!
abraços fraternos a ti
da Silvana
hahahahaha
Vc é filho, sobrinho, ou parente próximo dos SILVA ???
Fazendo uma pequena ressalva, claro... No caso da esterilização a força fica mais pro ramo da família do Fernando_silva...rsrsrsrs
abraços fraternos a ti
da Silvava Silva.
Saudações e demais participantes
Sybok, acabei de assistir a um vídeo do Armindo Moreira, mencionado pelo Rodrigo...
Sugiro esses para pensarmos... Ok ?!
(Bloco 2)
Rubem Alves: "Ostra feliz não faz Pérola !!!"
(Bloco 3)
Abujamra: "Não existe ensino existe é aprendizagem !!! "
(Bloco 4)
Abujamra: "A normalidade é uma ilusão imbecil e estéril" Oscar Wilde
Pois bem, pergunto a todos:
Escola centrada em projetos ou em currículos ???
Os dois são contraditórios ou complementares ???
Currículos mistos poderiam potencializar modelos sócio-construtivistas mais dinâmicos ???
Ou seja, que possam atender tanto o currículo estruturado bem como aos princípios da aquisição de competência pelo exercício do fazer através do conhecer aprendido pela capacidade entendida das escolhas... ;)
Abraços fraternos a ti e a todos
da Silvana
Equivale a "Vamos causar infelicidade em um monte de gente para que se tornem criativos e produzam arte". Arte esta que lhes será tomada para desfrute dos outros sem que eles, os criadores, recebam nenhum benefício.
@Silvana isso não funciona: pode-se tentar colocar pele de cordeiro em um Lobo, mas o Lobo jamais deixará de ser um Lobo.
Isso não muda que o Funk é uma música de padrão estético péssimo e de um palavreado duvidoso que só propaga a mediocridade.
Só falta você idolatrar Luan Santana, Iveta Sangalo e outros ídolos musicais de papier marché.
Existe uma clara diferença entre música considerada arte de algo puramente comercial ou que só serve para cultuar comportamentos desprezíveis como o Funk.
― Winston Churchill
Hip Hop Japonês é isso:
Muito melhor que americano, ao menos no conteúdo musical como em letra.
― Winston Churchill
hahahahahaha
Me diz... katakana, hiragana ou kanji (esta última para integrar o que na flexão linguística das outras variações quando cantadas ficaram confusas para mim)... :)
Preferia hip hop Chinês, esse dialeto domino um pouquinho melhor(3.500 hanzis, sorte minha que tem Pin Yin)... rsrsrsrsrsrs
Porém, não esqueça... Os Japoneses não são de reclamar das castas, a cultura deles é muito, mas muito diferente de nossa cultura ocidental...
Nós somos mais indulgentes, preguiçosos e rebeldes...rsrs
Fala sério, a rebeldia deles é "hilária"(conserva ingenuidade romântica) frente aos moldes culturais das lutas raciais, como no Hip hop americano ... :)
Esse hip hop deles me lembrou o estilo do charme....rsrs
Mas, vc tem razão as duas músicas são muito lindas. :)
Porém, sou suspeita para falar do estilo deles(Japoneses), eu os admiro muito... :)
abraços fraternos a ti
da Silvana
Fernando, perceba o raciocínio reverso que vc usou...
Pelo menos frente aos modelos de ensino: Tradicional X Construtivista
Numa escola tradicional: A areia(sofrimento) é o modelo correto para se desenvolver o ser humano, pois para a pedagogia tradicionalista, não se aprende sem esforço, concentração, disciplina, memorização, etc, etc...
Modelo: Castigo X Recompensa
Não sei se vc alguma vez ficou de castigo ou algo do gênero...rs
Numa escola sócio-construtivista: A areia não é vista como castigo, mas como obstáculo a ser vencido, um material transformado em outro. Pelo aperfeiçoamento, melhoramento...
Ou seja, a herança Jesuíta do modelo tradicional é a mesma que deixou como herança que nós só alcançamos a perfeição se formos humildes, somente os fortes sobreviverão, e que MERECEMOS SOFRER para alcançarmos o reino dos Céus... rsrs
Já a Construtivista, aplica a lei da transformação em melhoria..
É pelo próprio esforço, ou seja, vc consegue se aperfeiçoar desde de que permita rever seus próprios conceitos e objetivos...
Modelo: Dificuldade X Melhoria
Consegues perceber que no seu discurso vc ainda conserva a ideia do tradicionalismo que ainda vê o mundo como algo que DEVE A VC ALGUMA COISA... rsrsrs
É a tal RECOMPENSA que fomos treinados a obter pelo esforço feito... :)
Admito que eu mesma ainda trago esse ranço, minha escola era muito tradicionalista, só consegui respirar um pouco fora desse meio viciado de ensino compulsório quando estava na graduação e conheci o PAULO FREIRE, e outros educadores da linha CONSTRUTIVISTA. :)
abraços fraternos a ti e a todos
da Silvana
É o mesmo que dizer que o ganso se beneficia do fígado hipertrofiado: ele sofre, sofre e depois? É morto para se fazer patê. Onde foi que eu disse isto?
hahahahahaha
Vc tá de brincadeira, né ???
Metáforas a parte... :)
Qual o sentido de se estudar se não para : Esforço próprio, aperfeiçoamento, sacrifício(noites sem dormir, vésperas de prova), etc, etc...
Vc acha isso castigo (exemplo da pérola), ou é uma oportunidade de aperfeiçoamento pessoal e profissional ???
No meu caso por exemplo minhas olheiras já me fazem usar mais o que eu deveria em base para disfarçá-las...rsrsrs
Mas, vale o sacrifício... :)
"Fernando_silva disse: Frase idiota, já que a ostra não se beneficia em nada com a pérola. Para ela, é apenas uma cicatriz ou calo que, ainda por cima, pode lhe custar a vida se vierem pegar a pérola."
Isso me faz lembrar da velha máxima: Faça o que eu digo, não faça o que eu faço ... :)
Ou seria o oposto "Sr. leitor compulsivo"...rsrsrs
abraços fraternos a ti
da Silvana
O sacrifício de produzir a pérola resulta em morte para a ostra e benefício para os pescadores.
Não há NENHUM benefício para a ostra. A frase "Ostra feliz não faz pérola !!!" continua sendo idiota.
Não é?
nagado.blogspot.com/2015/03/a-miss-japao-afro-descendente-e-sua.html
Acredito que lá tenha sua gravidade de preconceito, mas quebram barreiras acreditando em si e não se tratando como vítimas amparadas pelo estado.
― Winston Churchill
Ai, Santa Jujubinha... :)
Fernando, vc é bom nisso heim ?!!!! Já entendi sua estratégia "alegórica"... ;)
Raciocínio retilíneo sempre... ;)
O Ostracismo foi a "metáfora alegórica" utilizada frente ao fato de que o assunto tratado pelo Rubem e o Abujamra, era a prospecção do aperfeiçoamento enquanto desejo humano e profissional, natural a qualquer pessoa que tenha objetivos concretos na vida...
Ou seja, peço-te que "esqueças" o fato de que a pobre ostra(fruto do mar) vai servir de petisco para alguém.!!!
hahahahaha
Tiro o "chapéu" para vc Fernando... Uma das mentes mais sagazes do RéV quando o assunto é utilizar o raciocínio prático como forma de argumentação... ;)
abraços fraternos a ti
da Silvana
Sim. Eu entendo o que vc fala sobre autopiedade de nossa "versão tropical"...
É justamente ao que me referi quando falei que eles(Orientais de uma maneira geral) são bem diferentes de nós culturalmente e moralmente não ficam se vitimizando.
Mudando de assunto... :)
Vamos rir(bom sentido) um pouco... Eles são muito bons...
Olha essa versão de uma espécie de dança do passinho em Chinês... rsrsrs
Mas, dos "Tigres asiáticos" (incluindo o Kitaro Matsuri) meus ouvidos ainda preferem o estilo dele e da Tereza Teng... Minha MP3 é cheia de músicas deles... :)
abraços fraternos a ti
da Silvana
http://pt.wikipedia.org/wiki/Akihabara
― Winston Churchill
Imagine um prédio onde um andar é todo dedicado a DVD players, outro a mini systems, outro a câmeras, outro a filmadoras, outro a DVDs, outro a geladeiras, outro a laptops etc.
Agora imagine uma rua onde todos os prédios são assim.
Além disto, há mafuás tipo as galerias do Infocentro, na Av.Rio Branco, quase um camelódromo, onde se vendem acessórios, fones, imitações de iPod etc., além de lojinhas de componentes eletrônicos, tipo República do Líbano.
Na época em que eu estive lá, CDs eram novidade e ainda havia um andar todo só com videodiscos de 12 polegadas (um CD do tamanho de um vinil).
Já não é mais só isso: virou um centro também de toda nerdice nipônica. Um paraíso Otaku:
Otaku culture
The influence of otaku culture has shaped Akihabara's businesses and buildings to reflect the interests of otaku and gained the district worldwide fame for its distinctive imagery. Akihabara tries to create an atmosphere as much like the game and anime worlds the customers are used to as is possible. The streets of Akihabara are covered with anime and manga icons, and cosplayers line the sidewalks handing out advertisements, especially for maid cafés. The idol group AKB48, one of Japan's highest selling contemporary musical acts, runs its own theater in Akihabara, from which the group's name is derived.
Release events, special events, and conventions in Akihabara give anime and manga fans frequent opportunities to meet the creators of the works they follow so closely and strengthen the connection between the region and otaku culture. The design of many of the buildings serves to create the sort of atmosphere that draws in otaku. Architects design the stores of Akihabara to be more opaque and closed to reflect the general desire of many otaku to live in their anime worlds rather than display their interests to the world at large.[2][5]
Since otaku are primarily male, and because of the nature of the medium, Akihabara contains some depictions of sexualized female characters. The abundance of cosplay and maid cafés also puts young women in a position of taking requests from the male customers they serve, though they fully consent to do so.[2]
Akihabara's role as a free market has also allowed a large amount of amateur work to find a passionate audience in the otaku who frequent the area. Doujinshi (amateur manga) has been growing in Akihabara since the 1970s when publishers began to drop manga that were not ready for large markets
― Winston Churchill
O grande problema é que ele não sabe ler direito e não entende o pouco que soletra, então ele estava tentado decorar os comandos em vez de seguir o tutorial.
Ele esqueceu seu caderno de anotações aqui.
Abaixo um exemplo do resultado da pátria (des)educadora.
Já essa gente escreve tudo errado, com uma letra ilegível. Simplesmente não conseguem organizar os pensamentos.
sem nenhuma consciência sem existências
― Winston Churchill
http://spotniks.com/educacao-cubana-em-18-imagens/