Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Coven, Coventículo ou Conciliábulo é o nome dado a um grupo de bruxos(as), que se unem num laço mágico, físico e emocional, sob o objetivo de louvar a Deusa e o Deus, tendo em comum um juramento de fidelidade à Arte e ao grupo.
Um Coven tem como filosofia "Perfeito Amor e Perfeita Confiança". Isto quer dizer que dentro do Coven deverá prevalecer a união, pois um Coven é, antes de mais nada, uma família.
Tradicionalmente, ele abriga o máximo de treze pessoas. Quando esse número excede, há uma divisão, e cria-se então os Clãs, formados de vários grupos originados de um Coven inicial comum. Num grupo tão pequeno, todos tornam-se de vital importância, e a falta de qualquer membro é facilmente sentida.
Em Bruxaria, não existe nenhuma entidade hierárquica. O Coven não precisa ser associado a nenhuma fundação "maior", como um grande "chefe" comandando tudo. No entanto cada tradição tem sua organização própria sendo umas mais piramidais que outras ou ainda mais ou menos fechadas em relação aos novos membros.
O líder do Coven deve possuir sensibilidade e poder interior para canalizar a energia do grupo, para dar início e interromper cada fase dos rituais, ajustando a duração de acordo com o ânimo do grupo. Ele normalmente é escolhido pelo próprio grupo, geralmente tem seu cargo avaliado pelos membros e por si mesmo. Um Grão-Sacerdócio, uma posição de liderança, não é um status vitalício... E sempre que necessário outras pessoas podem tomar estas posições desde que estejam dispostas a trabalhar e de comum acordo com todo o grupo.
Tensões por poder são comuns em todos os lugares. Nessas horas de disputa mesquinha o ideal é que se afastem os membros envolvidos e que se escolha um outro para o cargo. Moderação e diplomacia são sempre preferíveis à decisões ríspidas e autoritárias, mas pulso firme no momento certo, assegura a estabilidade dos laços.
Para tornar-se membro de um Coven, o(a) Bruxo(a) deve primeiro encontrar um Coven e ser iniciado, deve submeter-se a um ritual de comprometimento no qual os ensinamentos e segredos internos do grupo são revelados. A iniciação é seguida de um longo período de treinamento, onde a confiança do grupo é aos poucos conquistada. Ou, se não for possível encontrar um Coven de portas abertas o(a) Bruxo(a) pode escolher uma tradição que admita a auto-iniciação e formar seu próprio grupo de pessoas interessadas, que estudarão, se dedicarão e se tornarão, com um pouco mais de esforço, um Coven...
Um Coven mantém encontros periódicos para o treinamento, exercícios, troca de experiências, comemoração dos Sabás e Esbás, além de trabalharem juntos em outros rituais. A disciplina é essencial na formação de uma consciência mágica comum ao grupo e de uma Egrégora (que é, para simplificar, a força mágica do grupo e sua repercussão no Astral).
Covens liberais e democráticos em excesso se embaralham em coisas simples. Um pouco de ordem na casa, objetividade e disposição para abrir mão das suas próprias opiniões em pró do grupo sempre ajudam a concentrar esforços numa mesma direção.
Cada Coven tem seu próprio símbolo e nome, suas regras, suas características, seu método de estudo e "carisma mágico próprio". Covens próximos podem e devem trocar influências, porém sempre respeitando a individualidade de cada membro.
Mais que tudo, um Coven é um organismo vivo, pulsante, que responde segundo seus membros. Se alguém está doente, mal-intencionado, desequilibrado, angustiado, isso tudo se reflete no desempenho do grupo, nos resultados dos rituais. Por outro lado se há alguém extremamente bem, feliz, disposto, energizado, isso também é dividido com os membros que sentem a energia do Coven. O Coven une seus membros muito além do plano físico, até mesmo no emocional. A união é uma simbiose mágica. O que um sente é notado por todos, o que um passa é sentido por todos. Reza o ditame: "Os laços de um Coven são mais fortes que o sangue"
Os Covens não possuem graus hierárquicos. Variando de Coven para Coven, pode existir uma estrutura organizacional, porém todos são vistos como iguais (sacertotes e sacerdotisas dos Deuses). Normalmente os membros são:
- Alta Sacerdotisa - a líder feminina de um Coven, normalmente de 3º grau. Ela representa a Deusa em um ritual.
- Alto Sacerdote - o líder masculino de um Coven, normalmente de 3º grau. Ele representa o Deus em um ritual.
- Anciã(o) - um membro do Coven, com mais experiência, que mereceu seu 3º grau e que seja ou tenha sido uma Alta Sacerdotisa ou Alto Sacerdote em seu próprio Coven.
- Terceiro Grau - completa e total dedicação aos Deuses e à Comunidade Wicca.
- Segundo Grau - completou o seu 1º grau e é qualificado para ensinar estudantes do primeiro grau. É o grau do verbo "fazer".
- Primeiro Grau - aquele que se dedicou a aprender a Arte. Este é o grau do verbo "saber".
- Dedicado - aquele que está aspirando o primeiro grau, e já passou pelo ritual de deidicação ao deuses e ao caminho da Wicca.
- Neófito - uma pessoa interessada em Wicca, mas que ainda não iniciou seus estudos na Arte.
Os Covens devem escolher uma Alta Sacerdotisa e um Alto Sacerdote que sejam democráticos e bons, além de justos e sábios, porque não importa o que os outros membros do Coven falem... É a Alta Sacerdotisa quem dá a palavra final, mesmo que seja essa, contra todos os outros. E se alguém não quiser acatar a ordem da Alta Sacerdotisa, ele deve, humildemente, reunir-se com o coven e expressar o seu desejo de fundar um novo coven. Assim, todos aqueles que quiserem segui-lo deverão fazê-lo e partirão com as bênçãosdos que ficarem, para que não haja atrito e possam os dois covens, portanto, viver em perfeito amor, confiança e harmonia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Coven
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
saudações aos demais participantes
Que a D-usa e o D-us abençõe a todos !!!
Sim. Podemos nos afastar de nossas irmãs, mas nunca as esquecemos, na verdade sempre mentalizamos bençãos à elas... :)
E mesmo quando em outras vidas permanecemos fiéis aos nossos, sempre protegemos, damos um jeito de permanecer por perto quando em momentos difíceis(risco de morte por algumas práticas mágicas/ perigosas)... Somos muito protetores, vamos ter com os nossos mesmo como leve influencia...rs
Sou um pouco mais que uma praticante...
Sou bruxa hereditária, tenho as marcas no corpo tatuadas de nascença... rsrs
Mas, sou como diz o Scott Cunnigham... Uma Bruxa(Maga) SOLITÁRIA.
Existem muitos livros na Net atualmente, podemos saber sobre muita coisa, mas nem tudo, não pense que tudo está aberto aos "profanos"...rs
Bruxo verdadeiramente Bruxo, na maioria das vezes nasce bruxo mesmo que não lembre... :)
Mas, não quero dizer com isso que pessoas "comuns" não possam ser...
Qualquer pessoa pode ser... ;)
Abraços fraternos a ti
da Silvana
Não custa relembrar isso, né... ;)
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
sem nenhuma consciência sem existências
sem nenhuma consciência sem existências
Saudações aos demais participantes
Eu sei Márcio... Quanto maior a conquista de sabedoria, maior é a responsabilidade..
abraços a ti
da Silvana
Saudações aos demais participantes
hahahahaha
CRIATURO, o Márcio não provocou... Ele usou uma "simbologia mistica" para me lembrar que nós as bruxas casta tradicional, temos mais responsabilidade ainda com nossos narizes...rs
abraços a ti
da Silvana
Esta é só para ti... rs
http://www.colegiodosmagos.com.br/
Deixe de receio, vamos lá... Pare com o RPG...rsrs
Ah, tem tbm a escola de Druidas... Procure saber... :)
abraços a ti
da Silvana
Me lembra a magia da amizade.
Tatuagem em mulheres nem sempre fica bom. Por exemplo adoro a tatuagem da Belladonna, mas acho horrível as da Mônica Matos.
Tu deves ser tipo uma Te Xuan Ze:
http://juniperlee.wikia.com/wiki/Te_Xuan_Ze
Oras, no RPG nos jogamos seriamente também, ainda mais quando queremos fazer uma boa história.
Receio minha querida aonde? Conheci esse universo graças a cultura pop:
Sem contar outras referências... ;) Mas gosto dessa literatura dita mais séria do assunto até porque o grande Marcelo Del Debbio é um praticante dessas artes.
http://en.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Del_Debbio
Abraços.
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
Saudações aos demais participantes
Por acaso vc não está insinuando para eu tirar uma foto da(S) minha(S) marca(S) de nascença e postar aqui, né ???
Tenho vários sinais, uma pinta na ponta do nariz(herança visual clássica), uma mancha enorme com um desenho na região do pescoço lado esquerdo(sinal do clã e região/mapa) e outra na coxa interna da perna esquerda(classificação de hereditariedade)...rs
Não são tatuagens... Nasci com esses sinais...rsrsrs Herdei de ancestral. tínhamos as mesmas marcas nos mesmos lugares, exatamente iguais...rsrsrsrs
http://thumbs.dreamstime.com/x/libélulas-amp-flores-b-amp-w-1115959.jpg
Fonte:
http://pt.dreamstime.com/imagens-de-stock-royalty-free-libélulas-amp-flores-b-amp-w-image1115959
Só para concluir minha personalização familiar peculiar... Tenho nome composto com um número de 13 letras [5 + 8] ...rsrsrs
Abraços fraternos a ti
da Silvana
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
sem nenhuma consciência sem existências
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não, mas se quiser... Pode postar contanto que não te comprometa. ;)
A Angélica deve ser uma praticante também nê?
Libélulas hum, quase uma Fluttershy:
Então isso seria sua Cutie Mark?
― Winston Churchill
Já vou avisando que sou casado e tenho filho.
@Marcio estamos discutindo o mundo místico.
― Winston Churchill
Seria se minha tábua Ouija estivesse ligada a meia noite no chat espiritual do além.
― Winston Churchill
a amizade é magica!
voltou !
sem nenhuma consciência sem existências
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
― Winston Churchill
Saudações aos demais participantes
Olhe a minha foto daqui... meu nariz está escondido atrás do meu leque... que já é um instrumento mágico...rsrsrsrs hahahaha
Boa tentativa...
Já que estamos falando sobre bruxas modernas... rs
O que as bruxas e bruxos NÃO fazem:
- Bruxas não reverenciam, adoram ou celebram a entidade conhecida como diabo ou satã.
- Bruxas não usam fetos abortados em rituais.
- Bruxas não renunciam ao Deus cristão, apenas acreditam em outra forma de divindade.
- Bruxas não são sexualmente anti-convencionais.
- Bruxas não fazem uso de drogas nos rituais.
- Bruxas não forçam ninguém a fazer algo que não queiram.
- Bruxas não querem converter o mundo para a sua religião.
- Bruxas não profanam igrejas.
- Bruxas não realizam “missas negras”.
- Bruxas não cometem crimes em nome de sua religião.
- Bruxas não comem criancinhas.
- Bruxas não voam em vassouras.
- Bruxas não são verdes.
- Bruxas não acreditam que sexo seja pecado.
- Bruxas não realizam orgias rituais, pois o sexo é visto como sagrado.
O que as bruxas e bruxos fazem:
- Plantam ervas em seu quintal para fins curativos e culinários.
- Conversam e se comunicam com as plantas e animais.
- Celebram a virada das estações do ano.
- Celebram as fases da Lua.
- Relacionam a sua menstruação às fases lunares.
- Honram todos os alimentos, de carnes a vegetais.
- Têm seu corpo como sagrado.
- Sexo por amor e por prazer, por ser algo natural.
- Bruxas acreditam em reencarnação.
- Bruxas honram deuses e deusas.
- Bruxas respeitam todos os seres vivos em igual importância.
- Bruxas repudiam o proselitismo.
- Bruxas servem à Terra.
- Bruxas repudiam qualquer forma de preconceito.
- Bruxas são cidadãs.
Leia mais: http://covendigital.webnode.com.br/bruxa-moderna/
Sobre Bruxaria tradicional: Um texto interessante do Deldebbio... :)
http://www.deldebbio.com.br/2012/04/22/a-verdade-da-bruxa/
Obs.: Destaco que não pertenço a nenhum grupo de magia na net, os endereços servem somente para leitura instrutiva... Portanto, não estou fazendo propaganda da arte nem de ninguém.
abraços fraternos a ti e a todos
da Silvana
Bom, quem sabe na próxima.
@Silvana é muita ignorância em cima do que é ser Bruxo, as pessoas desconhecem a cultura celta e o paganismo. E sem contar que Hollywood ajuda a fazer uma certa bagunça nisso.
― Winston Churchill
Saudações aos demais participantes
hahahahaha
Sim... Já ouvi pessoas me perguntarem se eu comia sapos e lagartos... rs
Pois é... Se no meu caldeirão eu cozinhava criaturas estranhas... etc, etc...
Não ligo...rsrsrs
abraços fraternos
Silvana
Bom o único que assumidamente consumia pratos exóticos que eu conheço é o Max Dennyson o avó do Ben 10.
― Winston Churchill