Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

IGREJA CARA DE PAU DO REINO DOS MEUS

IGREJA CARA DE PAU DO REINO DOS MEUS

Quando você pensa que já viu de tudo com relação à Universal, é só dar uma olhadinha nos programas que esta organização mantém na TV para descobrir que "bispos" e "pastores" daquela entidade tem sempre uma novidade esperando por você.

Outro dia entre uma zapeada e outra tavam eles lá, anunciando mais uma "Sessão Especial do Descarrego". A Universal está cada dia mais próxima da macumba de varejo, e cada vez menos preocupada em parecer uma denominação evangélica de verdade, e assim, não foi surpresa ver que os "pastores" estavam todos vestidos de branco no melhor estilo pai-de-santo da periferia.

Mas vamos lá, roupa nova, cena velha - o pobre endemoniado lá todo encolhido, mãos pra trás (amarrado como diz o jargão universaliano ou macumbista – dá na mesma) e o pastor-de-santo ou pai-de-dízimo, sei lá, fazendo mais uma vez as honras da casa, obrigando o demônio (que não é mais chamado por este nome, e sim de "encosto") confessar suas intenções malévolas.

Quem já viu a cena sabe que o "encostado" sempre aparece com a imagem eletronicamente alterada, para não ser reconhecido. Eu, em minha profana incredulidade oriunda de meu vil ceticismo, arrisco o palpite de que o motivo da ocultação dos rostos é poder usar os mesmos atores mais de uma vez, sem o risco de alguém perguntar: Ei, você não é aquela que a semana passada o encosto queria te separar do seu marido e hoje taí dizendo que o encosto levou seu negócio à falência?

Se não for isto vai ser algo muito parecido. Encosto que se preza só sai das profundezas do inferno por três motivos:

- Promover a desunião familiar, ou em outras palavras, arranjar amante pro marido da vítima (como se fosse preciso algum diabo pra isto);

- Fazer o seo Fulano perder o emprego ou levar o promissor negócio dele à falência e

- Incutir no infeliz uma doença "que os médicos não conseguem explicar o que é".

O bom é que não importa o quanto a coisa esteja ruim, basta o pastor-de-santo repetir as palavras-chave, "Queima", "Você não tem mais poder sobre ele ou ela" e "Em nome do Senhor Jesus" e abracadabra, a personagem que há segundos falava com a voz do Pato Donald com laringite volta ao normal com aquele ar de "O que aconteceu?", "O que eu estou fazendo aqui?", "Oh, não me lembro de nada?"...

E entre um exorcismo (eu falei exorcismo, mil desculpas pelo equívoco), entre um descarrêgo e outro (agora sim) tem as dramatizações: mostram a vida da vítima antes de alguém invocar o encosto em algum terreiro de macumba – vida esta que era sempre um mar de rosas que ia às mil maravilhas em todos os sentidos (encostado da Universal não deve morar no Brasil) e que depois sempre acaba em separação, favela, hospital, alcoolismo ou drogas. Teve uma destas dramatizações em que a amante, para separar o casal, invocou o encosto para fazer o marido virar boiola e assim forçar o divórcio (as cenas do antigo marido fiel, amoroso e financeiramente bem sucedido que começa a desmunhecar sem mais nem menos, deveriam ser indicadas para o Prêmio Emmy)... Já pensou se depois de separar os dois a candidata à amante não conseguisse reverter o feitiço? o que que ela ia fazer com o cara???

E os diálogos então? A cena é sempre mais ou menos a mesma, antes do encosto baixar, para deixar claro o quão feliz e próspera era a vida da vítima, aparecem sempre os membros da linda, saudável e harmoniosa família de classe média alta trocando algumas palavras bem naturais:

- Querida, você vai levar as crianças para a escola particular com qual dos nossos carros?

- Eu não sei meu amor, acho melhor usar o mesmo com o qual iremos para a nossa casa na praia.

- Não sei se poderei ir para a nossa casa na praia este fim de semana. Estou com muito trabalho na nossa empresa, afinal, nós nunca vendemos tanto.

Aí o encosto aparece e acaba com a alegria, a desgraceira só acaba quando alguém recomenda a eles irem na Universal, eles hesitam a princípio mas acabam indo e no fim tudo volta à maravilhosa normalidade de antes.

Meu, e ainda tem gente que diz que a TV aberta não tem nada que preste...

Acauan Guajajara
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
«13

Comentários

• 68 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited abril 2015 Vote Up0Vote Down
    No rádio AM, é um monte de igrejas falando mal umas das outras:

"Fulana estava na macumba e a vida dela era uma desgraça, daí foi para essa igreja sem poder e a vida só piorou, mas agora que ela veio para a nossa igreja, o marido voltou, a espinhela caída se curou e ela ganhou na loteria".
    Post edited by Fernando_Silva on
    edited abril 2015 Vote Up0Vote Down
    Houve tempo em que a IURD do meu bairro botava uns telões na calçada mostrando entrevistas com o encosto, que era um sujeito com uma máscara de caveira dizendo com uma voz grossa que ia estragar a vida do encapetado da vez.
  • se pelo menos houvesse algum pastor da IUB frequentando este site.....
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Alguem assistiu a entrevista que o Pedir Dinheiro deu pro Cabrini no SBT? Nunca vi tanto festival de cara de pau.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Eles estão no poder, já ganharam quase todas as emissoras de FM, está uma lástima tentar ouvir radio. Ainda bem que a internet possibilita ouvir radios americanas e algumas nacionais que ainda não passaram pelo raio crentetizador...
  • E eu escuto rádio gospel da Assembléia de Deus no meu trabalho, sorte que trabalho com abafadores de som.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Dr_Whooves disse: E eu escuto rádio gospel da Assembléia de Deus no meu trabalho, sorte que trabalho com abafadores de som.
    Já notei que muitos crentes deixam o dia todo numa rádio crentelha, mesmo sem prestar atenção, como se, de alguma forma, aquele blá-blá-blá ao fundo fizesse alguma diferença.
  • Fernando_Silva disse: Já notei que muitos crentes deixam o dia todo numa rádio crentelha, mesmo sem prestar atenção, como se, de alguma forma, aquele blá-blá-blá ao fundo fizesse alguma diferença.

- Eles acreditam que faz diferença sim, de alguma forma aquelas músicas mantém o cão distante, o que me leva a conclusão que o capeta tem bom-gosto musical.

Abraços,
  • Saudações CRIATURO
    Saudações aos demais participantes

CRIATURO disse: se pelo menos houvesse algum pastor da IUB frequentando este site.

Sim. Pensei o mesmo que vc.

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Spider disse: - Eles acreditam que faz diferença sim, de alguma forma aquelas músicas mantém o cão distante, o que me leva a conclusão que o capeta tem bom-gosto musical.

Não dizem que o cramunhão é pai do Rock and Roll?

tenaciousd_1.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Spider disse: - Eles acreditam que faz diferença sim, de alguma forma aquelas músicas mantém o cão distante, o que me leva a conclusão que o capeta tem bom-gosto musical.

Pior que nem adianta @Spider duas mulheres lá saíram no braço na hora do almoço por causa de um cara lá que namorava uma delas.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited maio 2015 Vote Up0Vote Down
    E anos depois desde texto, não é que a Universal nunca deixa de surpreender?
    Ver os escroques vestirem-se de Pais-de-Santo, olhando em retrospecto, fazia muito sentido.

Agora, assistir àquela turma de talit e kipá, entre menorás e Estrelas de Davi é doidice demais até prá eles.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Agora, assistir àquela turma de talit e kipá, entre menorás e Estrelas de Davi é doidice demais até prá eles.

Doidice extrema!
    arca-templo-de-salomao.jpg

RIK36151.690x460.jpg

39319de5-4bff-4c55-ae56-ab0c94c2cf4f.jpeg

treinamento-sacerdotes-do-terceiro-templo.jpg

fotos-templo-de-salomao.jpg

E isso é bem emblemático.

1415931339798.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    Os crentes não aceitam os santos católicos, mas precisam de modelos de comportamento, portanto apelam para as grandes figuras do Antigo Testamento.
    E tome de Ruth, Noemi, Aarão e sei lá mais o quê, que os católicos nem sabem direito quem foram.
    Essa palhaçada da IURD é apenas essa tendência levada ao extremo.
    he...he...he...he..he
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    essa universal ta virando um circo, ironivamnte praticam a religião espirita que mais abominam
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: E tome de Ruth, Noemi, Aarão e sei lá mais o quê, que os católicos nem sabem direito quem foram.

E os crentes muito menos, talvez um ou outro lembre daquela citação bonitinha do "Aonde fores...", de resto...
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • SpiderSpider Membro
    Acauan disse: E os crentes muito menos, talvez um ou outro lembre daquela citação bonitinha do "Aonde fores...", de resto...

- Crentes-padrão tem versículos e discursos anti-catôlicos, anti-espíritas e anti-viado na ponta da língua, e é só.

Abraços,
    Post edited by Spider on
  • Tem uma Igreja que irá construir um tempo maior do que esse de Salomão. Será o templo de Golias. É a IEPG do Pastor Arnaldo.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
    Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
    João 4:23,24
    sinto logo existo!
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    Marcio disse: Spider disse: - Eles acreditam que faz diferença sim, de alguma forma aquelas músicas mantém o cão distante, o que me leva a conclusão que o capeta tem bom-gosto musical.

Não dizem que o cramunhão é pai do Rock and Roll?

Rock do DiaboRaul Seixas

Me dê um porco vivo
    Para eu encher minha pança
    Três quilos de alcatra
    Com muqueca de esperança…

Diabo!
    O diabo usa capote
    É Rock! É Toque! É Forte!
    Diabo!
    Foi ele mesmo
    Que me deu o toque…

Enquanto Freud
    Explica as coisas
    O diabo fica dando toque…

Existem dois diabos
    Só que um parou na pista
    Um deles é do toque
    O outro é aquele do exorcista…

Diabo!
    O diabo usa capote
    Diabo!
    Foi ele mesmo
    Que me deu o toque
    Huuuum!…

Enquanto Freud
    Explica as coisas
    O diabo fica dando os toque…

Mamãe disse a Zequinha
    Nunca pule aquele muro
    Zequinha respondeu
    Mamãe aqui tá mais escuro…

Diabo!
    O diabo usa capote
    Diabo!
    Foi ele mesmo que
    Me deu o toque…

Enquanto Freud
    Explica as coisas
    O diabo fica dando os toque…

O diabo é o pai do rock!
    O diabo é o pai do rock!
    Então é very god rock!
    O diabo é o pai do rock
    Enquanto Freud explica
    O diabo dá os toque…
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
    Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
    João 4:23,24

- E daí?

- Eu cago pra versículos bíblicos, recite eles pra sua turminha.

Abraços,
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    não sei porque do pre conceito só quis dizer que se os supostos crentes entendessem esta passagem não estariam preocupados com templos construídos pela mão humana, pois Deus só habita templos erguidos por ele como voce.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: não sei porque do pre conceito só quis dizer que se os supostos crentes entendessem esta passagem não estariam preocupados com templos construídos pela mão humana, pois Deus só habita templos erguidos por ele como voce.

- Conversa fiada, a coisa mais fácil é catar na bíblia um monte de versinhos pra justificar qualquer coisa que seja.

- Você é só mais um crente que acha que sabe mais que os outros.

- Essa gente é cheia de soberba até entre si.

Abraços,
    Spider disse: - Conversa fiada, a coisa mais fácil é catar na bíblia um monte de versinhos pra justificar qualquer coisa que seja.

A Era Digital criou o Crente Instantâneo.
    Antes, pelo menos, o cara tinha que enfiar a cara no livro prá decorar algumas passagens e parecer espiritual junto aos irmãos.
    Hoje o cara entra numa destas Bíblias on line, digita qualquer coisa na busca, seleciona um apanhado de citações e sai por aí enchendo o saco dos outros repetindo o que não tem a mais mínima ideia do significado.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.