IGREJA CARA DE PAU DO REINO DOS MEUS
Quando você pensa que já viu de tudo com relação à Universal, é só dar uma olhadinha nos programas que esta organização mantém na TV para descobrir que "bispos" e "pastores" daquela entidade tem sempre uma novidade esperando por você.
Outro dia entre uma zapeada e outra tavam eles lá, anunciando mais uma "Sessão Especial do Descarrego". A Universal está cada dia mais próxima da macumba de varejo, e cada vez menos preocupada em parecer uma denominação evangélica de verdade, e assim, não foi surpresa ver que os "pastores" estavam todos vestidos de branco no melhor estilo pai-de-santo da periferia.
Mas vamos lá, roupa nova, cena velha - o pobre endemoniado lá todo encolhido, mãos pra trás (amarrado como diz o jargão universaliano ou macumbista – dá na mesma) e o pastor-de-santo ou pai-de-dízimo, sei lá, fazendo mais uma vez as honras da casa, obrigando o demônio (que não é mais chamado por este nome, e sim de "encosto") confessar suas intenções malévolas.
Quem já viu a cena sabe que o "encostado" sempre aparece com a imagem eletronicamente alterada, para não ser reconhecido. Eu, em minha profana incredulidade oriunda de meu vil ceticismo, arrisco o palpite de que o motivo da ocultação dos rostos é poder usar os mesmos atores mais de uma vez, sem o risco de alguém perguntar: Ei, você não é aquela que a semana passada o encosto queria te separar do seu marido e hoje taí dizendo que o encosto levou seu negócio à falência?
Se não for isto vai ser algo muito parecido. Encosto que se preza só sai das profundezas do inferno por três motivos:
- Promover a desunião familiar, ou em outras palavras, arranjar amante pro marido da vítima (como se fosse preciso algum diabo pra isto);
- Fazer o seo Fulano perder o emprego ou levar o promissor negócio dele à falência e
- Incutir no infeliz uma doença "que os médicos não conseguem explicar o que é".
O bom é que não importa o quanto a coisa esteja ruim, basta o pastor-de-santo repetir as palavras-chave, "Queima", "Você não tem mais poder sobre ele ou ela" e "Em nome do Senhor Jesus" e abracadabra, a personagem que há segundos falava com a voz do Pato Donald com laringite volta ao normal com aquele ar de "O que aconteceu?", "O que eu estou fazendo aqui?", "Oh, não me lembro de nada?"...
E entre um exorcismo (eu falei exorcismo, mil desculpas pelo equívoco), entre um descarrêgo e outro (agora sim) tem as dramatizações: mostram a vida da vítima antes de alguém invocar o encosto em algum terreiro de macumba – vida esta que era sempre um mar de rosas que ia às mil maravilhas em todos os sentidos (encostado da Universal não deve morar no Brasil) e que depois sempre acaba em separação, favela, hospital, alcoolismo ou drogas. Teve uma destas dramatizações em que a amante, para separar o casal, invocou o encosto para fazer o marido virar boiola e assim forçar o divórcio (as cenas do antigo marido fiel, amoroso e financeiramente bem sucedido que começa a desmunhecar sem mais nem menos, deveriam ser indicadas para o Prêmio Emmy)... Já pensou se depois de separar os dois a candidata à amante não conseguisse reverter o feitiço? o que que ela ia fazer com o cara???
E os diálogos então? A cena é sempre mais ou menos a mesma, antes do encosto baixar, para deixar claro o quão feliz e próspera era a vida da vítima, aparecem sempre os membros da linda, saudável e harmoniosa família de classe média alta trocando algumas palavras bem naturais:
- Querida, você vai levar as crianças para a escola particular com qual dos nossos carros?
- Eu não sei meu amor, acho melhor usar o mesmo com o qual iremos para a nossa casa na praia.
- Não sei se poderei ir para a nossa casa na praia este fim de semana. Estou com muito trabalho na nossa empresa, afinal, nós nunca vendemos tanto.
Aí o encosto aparece e acaba com a alegria, a desgraceira só acaba quando alguém recomenda a eles irem na Universal, eles hesitam a princípio mas acabam indo e no fim tudo volta à maravilhosa normalidade de antes.
Meu, e ainda tem gente que diz que a TV aberta não tem nada que preste...
Acauan Guajajara
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Comentários
"Fulana estava na macumba e a vida dela era uma desgraça, daí foi para essa igreja sem poder e a vida só piorou, mas agora que ela veio para a nossa igreja, o marido voltou, a espinhela caída se curou e ela ganhou na loteria".
sem nenhuma consciência sem existências
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
― Winston Churchill
- Eles acreditam que faz diferença sim, de alguma forma aquelas músicas mantém o cão distante, o que me leva a conclusão que o capeta tem bom-gosto musical.
Abraços,
Saudações aos demais participantes
Sim. Pensei o mesmo que vc.
abraços fraternos a ti
da Silvana
Não dizem que o cramunhão é pai do Rock and Roll?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Pior que nem adianta @Spider duas mulheres lá saíram no braço na hora do almoço por causa de um cara lá que namorava uma delas.
― Winston Churchill
Ver os escroques vestirem-se de Pais-de-Santo, olhando em retrospecto, fazia muito sentido.
Agora, assistir àquela turma de talit e kipá, entre menorás e Estrelas de Davi é doidice demais até prá eles.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Doidice extrema!
E isso é bem emblemático.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
E tome de Ruth, Noemi, Aarão e sei lá mais o quê, que os católicos nem sabem direito quem foram.
Essa palhaçada da IURD é apenas essa tendência levada ao extremo.
E os crentes muito menos, talvez um ou outro lembre daquela citação bonitinha do "Aonde fores...", de resto...
Nós, Indios.
- Crentes-padrão tem versículos e discursos anti-catôlicos, anti-espíritas e anti-viado na ponta da língua, e é só.
Abraços,
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:23,24
Rock do DiaboRaul Seixas
Me dê um porco vivo
Para eu encher minha pança
Três quilos de alcatra
Com muqueca de esperança…
Diabo!
O diabo usa capote
É Rock! É Toque! É Forte!
Diabo!
Foi ele mesmo
Que me deu o toque…
Enquanto Freud
Explica as coisas
O diabo fica dando toque…
Existem dois diabos
Só que um parou na pista
Um deles é do toque
O outro é aquele do exorcista…
Diabo!
O diabo usa capote
Diabo!
Foi ele mesmo
Que me deu o toque
Huuuum!…
Enquanto Freud
Explica as coisas
O diabo fica dando os toque…
Mamãe disse a Zequinha
Nunca pule aquele muro
Zequinha respondeu
Mamãe aqui tá mais escuro…
Diabo!
O diabo usa capote
Diabo!
Foi ele mesmo que
Me deu o toque…
Enquanto Freud
Explica as coisas
O diabo fica dando os toque…
O diabo é o pai do rock!
O diabo é o pai do rock!
Então é very god rock!
O diabo é o pai do rock
Enquanto Freud explica
O diabo dá os toque…
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
- E daí?
- Eu cago pra versículos bíblicos, recite eles pra sua turminha.
Abraços,
- Conversa fiada, a coisa mais fácil é catar na bíblia um monte de versinhos pra justificar qualquer coisa que seja.
- Você é só mais um crente que acha que sabe mais que os outros.
- Essa gente é cheia de soberba até entre si.
Abraços,
A Era Digital criou o Crente Instantâneo.
Antes, pelo menos, o cara tinha que enfiar a cara no livro prá decorar algumas passagens e parecer espiritual junto aos irmãos.
Hoje o cara entra numa destas Bíblias on line, digita qualquer coisa na busca, seleciona um apanhado de citações e sai por aí enchendo o saco dos outros repetindo o que não tem a mais mínima ideia do significado.
Nós, Indios.