Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O PT fodeu a classe média

124

Comentários

• Estou aguardando a definição de Rico e Pobre e entrepor a classe média com suas nuances entre ambos... Boa sorte.
  • E a minha pergunta nada nê?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Judas, pelo menos você concorda comigo que classe média não é rica? Bilionários não estão em classe média. Repetindo, usando as definições de antigamente (adoro este termo) classe média eram aquelas familias que tinham posses, casas em bairros nobres e podiam ter o hábito de almoçar fora todo final de semana, tinham empregados (no minimo uma cozinheira e uma doméstica e quando preciso, uma babá). Aqui no Rj quando vou à uma praça na região nobre por exemplo, vejo lá algumas madames com sua empregada levando o dog ou o carrinho de bebe. Classe rica já é aquela que tem casa em locais de alta segurança, em praias particulares e tals, por mais que insistam em dizer que isso não é permitido...
  • Judas disse: Classe média do ponto de vista estatístico define a renda familiar e só.

Então caro Judas, como confiar numa definição de uma classe Média onde quem define é o governo? Acho que está começando a entender o meu ponto....

Antes: Classe média era a formada por empresários, pessoas bem sucedidas (advogados. médicos, professores universitários, etc), políticos (e claro, lideres religiosos...).

Agora inventaram uma classe média baixa que nada mais é do que o otário do assalariado.

O que define a classe é a renda, concordo. Mas agora não é mais assim ou seja, quem define em que faixa de renda está a classe média é o governo. Sendo assim, a classe média não existe pois ontem era um grupo, hoje outro grupo conforme o gosto do fregues...
  • Antes tínhamos as classes A (rica) B (média) C (assalariada tipo mecanico, torneiro, pedreiro, tecnicos, etc), D (os não alfabetizados com empregos braçais tipo doméstica, cozinheira, servente de pedreiro, chapa, etc e E (os que não se incluiam em nenhuma destas).

Hoje nivelaram por baixo a B e a C e um pedaço da D e sumiram com a E....
  • sybok disse: mas dizer que não existe classe média beira um surto psicótico.

É um dos possíveis efeitos colaterais da Ritalina .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • VocÊs sentirão falta do PT....ate pedirão para voltar...mas será tarde demais....kkkkk

http://www.paulopes.com.br/2015/06/avanco-evangelico-eh-tragedia-anunciada-diz-sottomaior.html#.VXwxJflViko
  • Johnny disse: VocÊs sentirão falta do PT....ate pedirão para voltar...mas será tarde demais....kkkkk

PQP Para com a Ritalina cara .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: PQP Para com a Ritalina cara .

Veremos meu caro...veremos... Tudo está indicando que o PMDB irá debandar do PT e o congresso será tomado pela religião. E eu quero é mais que se foda, para mim não altera nada....
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Veremos meu caro...veremos... Tudo está indicando que o PMDB irá debandar do PT e o congresso será tomado pela religião. E eu quero é mais que se foda, para mim não altera nada....
    Você é espírita, portanto adorador do demônio.

• Fernando_Silva disse: Você é espírita, portanto adorador do demônio

Como disse....para mim não altera em nada...vou continuar a adorar o demônio e se estes retardados vierem pro meu lado, não tem mentor espiritual que me faça largar a espada..
  • SilvanaSilvana Membro
    edited junho 2015 Vote Up0Vote Down
    Saudações Percival
    Saudações aos demais participantes

Segundo dados do ENCOSTO:
    Sobre Classe Média, ela exite sim e segundo o PT quem ganha uns 800 reais por mes já é classe média.

Concordo com o ENCOSTO no sentido de que as contas deles nunca batem com os dados oficiais...rs Pois existem MUITAS VARIÁVEIS... rsrsrs

Então... Vamos aos dados estatísticos...

Ao mesmo tempo em que se observaram melhorias na distribuição de
    rendimentos da população, o País ainda se defronta com um grau elevado de
    desigualdade quando comparado com outros países no mundo e mesmo na América
    Latina (DATA..., [2014]).

Entre as Grandes Regiões brasileiras, a desigualdade é
    historicamente superior no Nordeste e Centro-Oeste. Enquanto, em 2013, o índice de
    Gini para o Brasil era de 0,501, nessas duas regiões os coeficientes observados foram
    de, respectivamente, 0,509 e 0,519.

Outra maneira de observar a concentração de renda consiste em analisar
    os décimos da distribuição de rendimentos familiar per capita. Numa sociedade
    perfeitamente igualitária, cada décimo (10% das pessoas com rendimentos) teria 10%
    da soma desses rendimentos.

Em 2013, as pessoas com os 10% menores rendimentos
    concentravam apenas 1,2% da renda total. Na comparação 2004-2008-2013, do 1º
    ao 8º décimo houve ganhos em relação aos dois últimos décimos, com destaque
    para o 2º décimo cuja participação cresceu 31,6% no período. No décimo com maior
    rendimento familiar per capita, a participação na renda total decresceu 9,8%. Ainda
    assim, esses movimentos não foram suficientes para alterar substancialmente o quadro
    de desigualdades na distribuição de rendimentos, conforme mostra o Gráfico  5.3
    (Tabela 5.6).

O décimo mais rico concentrou durante todo o período analisado mais
    de 40% da totalidade da renda per capita.

ftp://ftp.ibge.gov.br/Indicadores_Sociais/Sintese_de_Indicadores_Sociais_2014/SIS_2014.pdf

* No link busque por: Distribuição de renda

Infelizmente não consegui trazer o BELO gráfico 5.3 referente a Distribuição percentual do rendimento familiar per capita por DÉCIMOS de rendimento. Brasil - 2004 - 2013

Faça um teste vc mesmo analisando sua "posição" no mesmo(gráfico 5.3) baseado na LEGENDA abaixo da imagem do gráfico... Existem itens(classes de pessoas/famílias, que nem entraram na contagem)...rs

Na tabela 2 mais abaixo um pouco, tem uma relação de "bens duráveis" que é bem interessante analisarmos... Filtro de água, água potável, ruas asfaltadas, fogão, geladeira,(e nestes existe ainda os de linha branca, né), etc...

índice (ou coeficiente) de Gini Medida de desigualdade relativa obtida a partir da
    Curva de Lorenz, que relaciona o percentual acumulado da população em ordem
    crescente de rendimentos (eixo x) e o percentual acumulado de rendimentos (eixo
    y). Quando os percentuais acumulados de população correspondem aos percentuais
    acumulados de rendimentos (10% da população com 10% dos rendimentos,
    por exemplo), tem-se a linha de perfeita igualdade.

A Curva de Lorenz representa a
    distribuição real de rendimentos de uma dada população tendo, em geral, formato
    convexo. Quanto mais afastada da linha de perfeita igualdade, mais desigual a distribuição.

O índice de Gini é uma medida numérica que representa o afastamento
    de uma dada distribuição de renda (Curva de Lorenz) da linha de perfeita igualdade,
    variando de 0 (situação onde não há desigualdade) a 1 (desigualdade máxima, ou
    seja, toda a renda apropriada por um único indivíduo).

ftp://ftp.ibge.gov.br/Indicadores_Sociais/Sintese_de_Indicadores_Sociais_2014/SIS_2014.pdf

Ou seja, Percival, vc precisa analisar o conjunto da obra...

Percival perguntou: E a minha pergunta nada nê?

Sua análise deve conter os dados de sua família... Como: Dependentes, pessoas ativas financeiramente, dados sobre o consumo médio anual, tempo de desemprego(variável), renda familiar(variável), etc...

No final vc pode até chegar a se enquadrar numa classe, entende...

O problema atual no BRASIL é que tirando a classe rica(que segundo os dados conseguiu manter-se com certa estabilidade financeira)... O RESTANTE oscilou demais ENTRE AS VARIÁVEIS, se é que vc me entende, e se eu consegui ser suficientemente clara...rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Judas disse: Há 30 anos atrás rezar o pai nosso antes de subir pra sala de aula não era estranho e não ia parar no Jornal Nacional.

Há 30 anos atrás cantava-se o hino nacional, fazia-se juramento à bandeira entre outras ações cívicas. Nem na escola de padres que estudei se orava antes das aulas.
  • Saudações Johnny

emmcri disse: PQP Para com a Ritalina cara .

Johnny disse: Veremos meu caro...veremos... Tudo está indicando que o PMDB irá debandar do PT e o congresso será tomado pela religião. E eu quero é mais que se foda, para mim não altera nada....
    Fernando_Silva disse: Você é espírita, portanto adorador do demônio

Johnny disse: Como disse....para mim não altera em nada...vou continuar a adorar o demônio e se estes retardados vierem pro meu lado, não tem mentor espiritual que me faça largar a espada..

Johnny, falando nisso... Seremos dois com espada em punho... :(

Estava lendo "trivialidades" na net agora pela manhã, e me deparei com a notícia de que uma menina de 11 anos levou uma pedrada de uns Bárbaros num ponto de ônibus, simplesmente por estar caracterizada com vestimentas de sua religião(Candomblé).

É crescente o número de agressões e invasões a esses lugares religiosos... Por parte de uns IDIOTAS que SE DIZEM CRISTÃOS... Aí já nem me refiro a nenhuma denominação específica... Pois já sofri discriminação dentro da Igreja Católica tbm... :(

Porém, deixo um breve registro que tenho grandes amigas FREIRAS, que trago em meu coração, estivemos trabalhando pintura sacra uma época de minha vida... Saudades !!!

Enfim... Não sei se estou enganada, mas ultimamente a intolerância religiosa parece estar aumentando, e pior, indo para níveis mais agressivos e desumanos...

Isso é preocupante... Só falta a reprodução das guerras religiosas de outrora... :(

abraços fraterno a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: Johnny, falando nisso... Seremos dois com espada em punho... :(
    Jóia!
    Silvana disse:Estava lendo "trivialidades" na net agora pela manhã, e me deparei com a notícia de que uma menina de 11 anos levou uma pedrada de uns Bárbaros num ponto de ônibus, simplesmente por estar caracterizada com vestimentas de sua religião(Candomblé).
    Sim, e já esculachei com um monte de evangelicos sobre isso no face...
    Silvana disse:É crescente o número de agressões e invasões a esses lugares religiosos... Por parte de uns IDIOTAS que SE DIZEM CRISTÃOS... Aí já nem me refiro a nenhuma denominação específica... Pois já sofri discriminação dentro da Igreja Católica tbm... :(
    Sim, eu também mas é muito menor no catolicismo, para não dizer isolado...
    Silvana disse:Porém, deixo um breve registro que tenho grandes amigas FREIRAS, que trago em meu coração, estivemos trabalhando pintura sacra uma época de minha vida... Saudades !!!
    Estudei em escola de padres, foi a melhor época de minha vida. Podia-se inclusive fumar na escola (técnica...)
    Silvana disse:Enfim... Não sei se estou enganada, mas ultimamente a intolerância religiosa parece estar aumentando, e pior, indo para níveis mais agressivos e desumanos...
    Aí discordo. Intolerância religiosa o cacete, isso é fanatismo evangélico, que só as denominações evangélicas estão proporcionando com estes psicopatas travestidos de pastores.

Silvana disse:Isso é preocupante... Só falta a reprodução das guerras religiosas de outrora...

O importante é o PT fora do governo. Quem se importa com um estado nazi-fascisto-islâmico?

Silvana disse:abraços fraterno a ti
    da Silvana

Outro
  • Silvana disse: Sua análise deve conter os dados de sua família... Como: Dependentes, pessoas ativas financeiramente, dados sobre o consumo médio anual, tempo de desemprego(variável), renda familiar(variável), etc...

No final vc pode até chegar a se enquadrar numa classe, entende...

O problema atual no BRASIL é que tirando a classe rica(que segundo os dados conseguiu manter-se com certa estabilidade financeira)... O RESTANTE oscilou demais ENTRE AS VARIÁVEIS, se é que vc me entende, e se eu consegui ser suficientemente clara...rs

Vamos ser diretos @Silvana: se uma pessoa compra parcelado ou financia a crédito, significa que ela não tem dinheiro pra pagar. Eu dar crédito significa aumentar o poder de compra dela, mas dando a ela "facilidades" pra pagar. Isso nunca será a mesma coisa que ter dinheiro pra comprar. E não há garantia de se quitar todas as parcelas.

O que eu propus ao @Johnny era isto: porque o que se vê não é pessoas melhorando de vida e sim consumindo a crédito e se embananando pra pagar e vivendo de programas do governo basta eu rodar a Baixada Fluminense (localidade aonde moro) para ver diversos casos assim. Só se abriu mais crédito para o povo em geral, mas o povo sem a educação econômica devida e sem condições de mal tirar seu próprio sustento acaba por se afundar ainda mais.

― Winston Churchill

• Johnny disse: Aí discordo. Intolerância religiosa o cacete, isso é fanatismo evangélico, que só as denominações evangélicas estão proporcionando com estes psicopatas travestidos de pastores.

De certa forma eu tenho que concordar com você. Já fui discriminado por evangélicos em um colégio particular que eu estudava por carregar uma medalha de Nossa Senhora que minha avó tinha me dado.

Conforme disse no Facebook isso vem tomando conta gradativamente e já não se respeita locais públicos e de trabalho como tenho vivenciado.

Eu mesmo me encontro num estado de nervos porque aguentei praticamente dois meses com música evangélica no ÚLTIMO VOLUME atrapalhando meu serviço que exige concentração. Agora estou vivendo novamente as crises de depressão e ansiedade que achei que outrora tinha me livrado.

É foda.

― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse:
    Judas escreveu:
    Há 30 anos atrás rezar o pai nosso antes de subir pra sala de aula não era estranho e não ia parar no Jornal Nacional.
    Há 30 anos atrás cantava-se o hino nacional, fazia-se juramento à bandeira entre outras ações cívicas. Nem na escola de padres que estudei se orava antes das aulas.
    Nem na minha. Ser católico era uma coisa natural e não havia essa necessidade de auto-afirmação, de bater no peito e gritar "Sou evangélico", "Sou católico" etc.

Na minha infância, já havia católicos babacas como os da TFP, mas eram ignorados como um bando de malucos. Agora virou guerra: "Arautos do Evangelho", carismáticos e outros radicais enchem o saco no Facebook.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Dr_Whooves disse: Eu mesmo me encontro num estado de nervos porque aguentei praticamente dois meses com música evangélica no ÚLTIMO VOLUME atrapalhando meu serviço que exige concentração. Agora estou vivendo novamente as crises de depressão e ansiedade que achei que outrora tinha me livrado.

É foda.

Nem sei o que dizer pois não faço idéia do que eu faria neste caso. Quem me conhece, sabe que sou imprevisível...
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival

Menino lagartixa(dr. Whooves)... Desculpa, essa sua imagem no RéV parece uma lagartixa turbinada...

Me lembrou uma obra do Segall que acho muito bela...

http://www.museusegall.org.br/img/upload/obras/mls0009.jpg

http://www.museusegall.org.br/mlsObra.asp?sSume=21&sObra=34

Vamos ser diretos @Silvana: se uma pessoa compra parcelado ou financia a crédito, significa que ela não tem dinheiro pra pagar.

Depende... Se a aplicação do dinheiro(valor da compra) estiver dando maior lucro que os juros da mercadoria parcelada...

Mas sou a favor de compras a vista... Se tenho compro, se não tenho não compro...rs

Nenhum juros está valendo a pena em tempos de crise...
    Percival disse: Eu dar crédito significa aumentar o poder de compra dela, mas dando a ela "facilidades" pra pagar.

No caso de pessoas totalmente indisciplinadas nas finanças...
    Os créditos só servem para uma única coisa... SERASA, SPC... E DOR DE CABEÇA...

E o pior... Depois quando vem as despesas fora de hora... Ficar "enchendo o saco"(alguns detestam ajudar) dos parentes pedindo dinheiro emprestado...

Percival disse: Isso nunca será a mesma coisa que ter dinheiro pra comprar. E não há garantia de se quitar todas as parcelas.

Sim. Por isso meio que te disse de forma subjetiva que tú és pobre, entendes ???

Segundo o "ENCOSTO" > análise do PT > 800, 00 reais é salário de classe média...

- Onde Arnaldo ???

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Saudações Johnny

Johnny disse: Nem sei o que dizer pois não faço idéia do que eu faria neste caso. Quem me conhece, sabe que sou imprevisível...

O que vc faria ???

Fiquei curiosa...rsrs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Fernando_silva

Fernando_silva disse: Na minha infância, já havia católicos babacas como os da TFP, mas eram ignorados como um bando de malucos. Agora virou guerra: "Arautos do Evangelho", carismáticos e outros radicais enchem o saco no Facebook.

Pois é... No face muitos opinam em tudo, falam o que querem, "são os poderosos", "sacam de tudo"... Mas na vida real...

Dois minutos de discussão e percebemos que sabem quase nada sobre o verdadeiro evangelho...

Só que esse fenômeno não é exclusividade dos católicos, os evangélicos(a maioria das denominações) são muito inconvenientes tbm, quando acham que só eles sabem a verdade... :(

abraços fraternos a ti
    da Silvana
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.