Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O PT fodeu a classe média

1235»

Comentários

• Silvana disse: Depende... Se a aplicação do dinheiro(valor da compra) estiver dando maior lucro que os juros da mercadoria parcelada...

Mas sou a favor de compras a vista... Se tenho compro, se não tenho não compro...rs

Nenhum juros está valendo a pena em tempos de crise...

O que nem sempre é assim, mas por necessidade nós nos submetemos a crédito e vemos sempre a possibilidade menos agressiva.

Além do mais Juros sempre existiram: você poder pagar prestações a perder de vista não é o mesmo que poder pagar a vista, mas o povo seduzido com isto e sem educação econômica devida fez com que entrasse num buraco.

Silvana disse: No caso de pessoas totalmente indisciplinadas nas finanças...
    Os créditos só servem para uma única coisa... SERASA, SPC... E DOR DE CABEÇA...

Tem pessoas que até conseguem pagar com o pouco rendimento que tem, mas sabemos que esse malabarismo causa mais dor de cabeça que outra coisa. No mais o pobre que se endivida comprando uma TV ultra moderna pra assistir futebol nem vai usufruir de todos os recursos dela como internet e afins, mesma coisa com o celular... Você compra um aparelho e nem aproveita todas as funções deste. É o mesmo que comprar uma Ferrari e não ter condições de comprar combustível e pneus.

Silvana disse: Sim. Por isso meio que te disse de forma subjetiva que tú és pobre, entendes ???

Eu me considero "pobre" porque não consigo emprego no meu setor e nem mesmo ajuda pra me qualificar.

E isto depois de diversas tentativas.

Esse tipo de ajuda do governo nunca quis precisar, e quando cogitei nunca consegui.

Silvana disse: Menino lagartixa(dr. Whooves)... Desculpa, essa sua imagem no RéV parece uma lagartixa turbinada...

Na verdade é um Dinossauro:

http://uncle-grandpa.wikia.com/wiki/Mr._Gus

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    edited junho 2015 Vote Up0Vote Down
    Saudações Percival
    Saudações aos demais participantes

Percival disse: Eu me considero "pobre" porque não consigo emprego no meu setor e nem mesmo ajuda pra me qualificar.

Percival... Eu tbm me enquadro nesta estatística de pobreza do País...

A diferença é que mesmo com muita dificuldade para me manter em certos aspectos da vida, ainda estou conseguindo buscar especialização qualificada...

Comparação...

Meu celular é pré-pago... E as vezes nem as dez pratas que vc sugeriu mais acima.. Eu não disponho para carregar...rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse:
    Só que esse fenômeno não é exclusividade dos católicos, os evangélicos(a maioria das denominações) são muito inconvenientes tbm, quando acham que só eles sabem a verdade... :(
    Até a década de 70, todo mundo era católico por definição, até mesmo umbandistas e espíritas, portanto ninguém sentia necessidade de anunciar a própria fé.
    Aí chegaram os pentecostais com seu fanatismo, os católicos reagiram, inclusive imitando suas babaquices, e começou o conflito e a demonização das outras crenças.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Só um adendo @Silvana quando falo chance pra me qualificar falo também de tempo. Sabe nem todos dão a sorte de achar gerentes ou empregadores dispostos a deixar seus funcionários crescerem.

No caso eu digo é difícil pra todos: vejo um monte de gente com o mesmo problema, se nós estamos assim quem dirá os que precisam porque vejo muitos que precisam mais que eu e não conseguem nem o que consegui.

E olha que eu tenho inglês, espanhol, montagem e manutenção de micros e me defendo bem na informática. Já perdi faculdade por falta de estágio e por ser enganado por uma advogada evangélica.

Não tem como defender um governo que quando precisei nunca me apontou uma via e que impede de gerar oportunidades.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Silvana disse: O que vc faria ???

Fiquei curiosa...rsrs
    Não sei, sou imprevisível. Já mandei chefe meu tomar no cu na frente de colegas porque o cara era um explorador (e era). Eu sei que não sou perfeito, mas não suporto injustiças e abusos, principalmente vindo de ideologias.
  • Fernando_Silva disse: Até a década de 70, todo mundo era católico por definição, até mesmo umbandistas e espíritas, portanto ninguém sentia necessidade de anunciar a própria fé.
    Aí chegaram os pentecostais com seu fanatismo, os católicos reagiram, inclusive imitando suas babaquices, e começou o conflito e a demonização das outras crenças.

Johnny curtiu isso.... (faz falta saporra aqui....rs)
  • Johnny disse: Johnny curtiu isso.... (faz falta saporra aqui....rs)

É mesmo rsrsrsrsrsr
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Saudações Percival

Percival disse: Só um adendo @Silvana quando falo chance pra me qualificar falo também de tempo. Sabe nem todos dão a sorte de achar gerentes ou empregadores dispostos a deixar seus funcionários crescerem.

Sim. Entendo.

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Johnny

Johnny disse: Não sei, sou imprevisível. Já mandei chefe meu tomar no cu na frente de colegas porque o cara era um explorador (e era). Eu sei que não sou perfeito, mas não suporto injustiças e abusos, principalmente vindo de ideologias.

:O

Precisas deixar de ser empregado para ser "dono de seu próprio nariz"...rs

Porém, concordo com vc... Tem dias que o convívio com algumas pessoas que abusam de seu posto de "líderes" nos tratando com ignorância.

Dá vontade de mandar pra'quele lugar mesmo...rs

A minha diferença para vc é que para me tirarem do sério é necessário uma merda federal mesmo... Daí sai da frente...

Falo meu repertório inteirinho do português arcaico traduzido, além de gesticular, as vezes os braços fazem ângulos variados até "escorregar" num sopapos...

A pessoa logo sabe... Meu timbre de voz fica baixinho no inicio da explosão...rsrs

Viu... Os sempre calmos, sorridentes, pacíficos, bonzinhos... Dizem as más línguas...

São os piores, pois quando explodem, chegam nos chamados DIAS DE FÚRIA.

Isso me fez lembrar de um desses dias... Só para ilustrar...

Um camarada com uma questão com minha família, de propriedade, andava cercando minha mãe, um dia a ameaçou de morte, das poucas vezes que ela saiu para caminhar sozinha quando viva, pois normalmente eu a monitorava...

Ela chegou em casa chorando... Puxa, minha mãe já andava com suspeita de alzheimer, estava bem no inicio... Ficam como crianças, param de saber se defender...

Minha mãe era uma portuguesa muito brava antes da doença... rs

Johnny, eu fiquei tão furiosa... Naquele dia se eu tivesse visto o sujeito, eu com certeza tinha cravado uma facada nele... Sério...

O que eu fiz... Fui até o advogado(defensor público que estava acompanhando o inventário de meu pai), o assunto era um pouco complicado o terreno tinha sido arrematado por leilão público pelo meu pai, e esse sujeito tinha construído em parte do terreno, antes do leilão... Então...
    Avisei ao defensor que se ele não queria uma tragédia chamasse o sujeito lá no fórum, pois eu queria falar com ele olhando na cara dele...

Então, o sujeito foi... No dia e hora marcada pela defensoria...

Minha nossa, lembrando hj... Eu mesma me surpreendi com minhas palavras, Xinguei ele de tudo o que vc pode imaginar na frente do advogado...rsrsrs

O advogado ficou sem palavras na hora...

Eu falava baixinho... Parecia um suspiro, o cara ficou branco, pálido, completamente sem ação... Não falou absolutamente nada, nadinha...

No final eu completei... Muito forte vc né, ameaçar uma senhora idosa, mas comigo o buraco é mais fundinho seu fdp...

Estou te avisando, encosta a mão nela... Justiça nenhuma vai me segurar... rs

Depois dessa o advogado falou mais algumas coisas e dispensou o cara... mas me deu uma bronca daquelas...

Respondi.. e daí... Ele agora já sabe que tem alguém para acertar o passo dele... rsrsrs

Johnny o advogado concluiu com a seguinte observação...

D. [.../ Silvana] a senhora ficou totalmente transtornada e eu não sabia o que fazer...

Já estava pensando em chamar o segurança para apartar a senhora, caso a senhora fosse agredir o homem...rs

Pois é... Boazinha, boazinha... Só a fachada polida... Sempre fui sensível quando falam dos meus. Das pessoas que eu amo.

Acho que a maioria das pessoas são assim... Na hora "H" a gente volta à idade da pedra...rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Este negócio de lider por imposição nunca funcionou. Lider é lider, chefe é chefe. Ponto final. O foda é esperar justiça num munto cheio do contrário, cheio de policitagem, de pessoas que só se importam com o próprio umbigo, que não se comovem com a dor alheia, achando que apenas uma passada de mãos na cabeça vai solucionar o problema da pessoa ter sido demitida ou que ela esteja sofrendo no emprego por que não tem competência ou é preguiçosa. Fico fulo com estas coisas pois já comi o pão que o pastor amassou,
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.