Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
É uma explicação que não deixa claro porquê os celtas da Irlanda mudaram de opinião sobre o poder de seus próprios deuses. Os romanos nunca conquistaram a Irlanda e pela época o Império já estava aos cacos.
Voltamos à ideia de uma personalidade individual poderosa o bastante para quebrar convicções religiosas ancestrais e criar novas, mesmo que através de um longo processo de transição.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
As concessões cristãs ao politeísmo são muitas e pode-se até considerar que o culto à Maria tem nas origens formais correspondência com deusas greco-romanas.
Tanto que o Magistério Católico teve que oficializar a hierarquia Dulia - Hiperdulia - Latria para definir os níveis de devoção aceitáveis no seu Panteão. Como a esmagadora maioria dos católicos não tinha (e não têm) a menor ideia do que significava a trinca, abriu-se caminho para Lutero condenar a prática como idolatria, acusação que os Protestantes exploram até hoje.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
- Isto é verdade, embora a prática fuja à jurisdição, ao menos a legislatura católica define bem esses limites, já no protestantismo não há como definir se o nível de devoção a um pastor passou da conta, o resultado bem sabemos qual é.
Abraços,