Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
RACISMO!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Quanto a não haver propriedade privada na natureza, totalmente errado. Animais tomam posse de recursos naturais e os defendem com unhas e dentes. Dependemos da Natureza, mas não somos mais coletores e caçadores. Não ficamos mais esperando que alguma comida apareça diante de nós, pelo contrário, nós plantamos, colhemos, estocamos, processamos, transformamos.
Criamos animais em cativeiro em vez de caçá-los no mato.
Em suma, nós planejamos e transformamos a natureza em que vivemos em vez de nos adaptarmos a ela.
Exatamente. Só que continuamos com a mesma vontade de expansão que todos os seres vivos possuem. Toda a vida quer se expandir. Seja a grama quando se espalha, seja o cachorro quando urina para demarcar território, seja a aranha quando fabrica sua teia, ou seja um forista quando escreve uma mensagem para este fórum. Toda vida quer deixar sua marca, quer se perpetuar, quer se expandir, quer ter mais de si em outros.
Então nenhum modo de produção pode atribuir para si o empreendedorismo. Ele é natural. Faz parte da vida desde as primeiras células. E é esta vontade de expansão da vida que faz os modos de produção serem superados sempre que estes tolhem a potencialidade da vida do indivíduo. É a mesma vontade que nos leva a criar tecnologias para superar as dificuldades impostas pela natureza.
Antes a expansão de um indivíduo implicava a diminuição de outros. Era o que acontecia na escravidão, por exemplo. Hoje o desafio é permitir que todos os seres humanos possam expandir suas vidas sem que isto implique na diminuição da vida de outros. Desta forma todos podem se beneficiar. O conhecimento livre é um caminho para atingir este fim.
- Pagar a alguém para fazer um serviço não faz desse alguém um escravo oprimido
Onde houver fé, levarei a dúvida!
- No seu mundo maluco, ninguém empreenderia e os desempregados e suas famílias morreriam de fome, ou então, algum governo seria dono de tudo e massacraria a liberdade e a economia do povo.
- Dar um emprego e um salário justo a alguém não é diminuir, muito pelo contrário, isso é uma maluquice sua que você projeta nos outros, tenho um emprego e um bom salário, sou muito grato por isso, me sinto ótimo.
Abraços,
Há 300 anos atrás, ninguém imaginava um mundo sem senhores e escravos. No estando, hoje ele existe. Mas hoje muitos não conseguem imaginar um mundo sem patrões e empregados. Mas ele é possível. Basta que existam as condições materiais para isto. A hierarquia não é a única forma possível de organização humana. Infinitas outras podem existir. Nada é impossível porque nada é caracteristica imutável das pessoas. A não ser o que nos une aos demais seres vivos que é o desejo de expandir a vida.
Acha que é possível montar um navio cada um fazendo o que bem entende?
E daí é só uma questão psicológica do sujeito não querer ser empregado privado mas "não empregado" trabalhando pro "não patrão" Estado; e recebendo no fim de período acordado não créditos eletrônicos (antigamente representados pelo virtualmente já extinto "papel moeda") mas em espécie n galinhas correspondendo a (float) ν kg + (float) μ kg de bananas + k litros d'água engarrafada.
E daí providenciar em trocas com os vizinhos ou parentes...
Cousa pra psicanalista...
- Não só se podia imaginar, como, de fato existiam povos que não escravizavam, e comparar empregados com escravos é uma falácia do caralho, tenha um pouco de honestidade.
- Palavras vazias de um discurso sem pé nem cabeça que você repete por falta de argumentos, é só um sonho seu baseado em uma visão infantil cheia de vilões malvadões e princesas aprisionadas precisando de príncipes encantados.
- Entre os mamíferos sociais a hierarquia é quase unânime, mas aqui você não vai usar exemplos animais porque eles não seriam convenientes não é?
- Assim é seu raciocínio crente, primeiro as conclusões primeiro, depois os argumentos para sustentá-las, mesmo que sejam ruins de doer.
Abraços,
- BláBláBlá...
- Nós assim como os animais, possuímos individualidade, uns mais fortes, outros mais fracos, uns mais inteligentes, outros menos, conflito e violência fazem parte da natureza, nós não os eliminamos, pois tanto um quanto outro tem um lado benéfico, apenas os tornamos menos letais, isso é civilização.
- Violência maior seria forçar uma igualdade inexistente, tanto é que sempre deu errado, como história já demonstrou, você se declara inovador defendendo uma ideia velha que se demonstrou errada diversas vezes, que parte de premissas falsas e dá resultados desastrosos.
Abraços,
Sem esta igualdade, passa a existir o que existe hoje no Brasil. Onde a desonestidade é o grande trunfo para que alguém possa "vencer" na vida. Se existem duas pessoas com o mesmo grau de estudo, o mais desonesto irá prosperar muito mais que o honesto. Da mesma forma, enquanto maior for o grau de psicopatia de alguém, maiores serão as chances dessa pessoa comandar empresas.
Além disto, Colocar as pessoas para competir dando a cada competidor condições extremamente desiguais é injusto. Mas é isto que ocorre na nossa sociedade. Se é para competir, que seja algo justo. Por isto, sou a favor de iguais condiçoes de competição.
- Você não sabe o que está escrevendo, Dinamarca, Noruega, Suécia, Suiça, Islândia, Finlândia são democracias capitalistas, nada a ver com a ditadura comunista cubana, em nenhum sentido, não sei como seu cérebro não entra em colapso acreditando nisto.
Abraços,
O que vai fazer para acabar com essa vantagem injusta que você tem sobre os deficientes físicos?
O que leva à desigualdade de resultados.
E leva à inveja e ressentimento.
Tudo o que for possível fazer para que alguém com necessidades especiais não seja prejudicado deve ser feito. As reservas de vagas e a acessibilidade no espaço urbano são exemplos de ações justas para favorece-los. A solidariedade é essencial para a evolução humana. Sem ela somos iguais os cachorros.
Continua em vantagem. Que tal furar um olho?
Onde houver fé, levarei a dúvida!