Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Respondi com alegações sem provas para você sentir quão válido é alegação sem prova... Você disse "80% dos cubanos..." (Segundo quem? O governo cubano? Ah, dá licença...).
É muito fácil falar sem ter a pele em jogo. Altos funcionários do governo e puxas sacos mortadelas podem fazer o serviço de elogiar Cuba. Se o governo cubano é capaz de prender opositores só por serem opositores, porque não seria capaz de comprar, implicita ou explicitamente, um pequeno exército de marqueteiros vendidos? Além disso, já li de um jornalista que visitou o país que parecia que a maioria do povo não tem acesso a internet; e se você levar em conta os que tem medo da censura comunista... portanto, a maioria dos que sobram poderiam ser os... Quanto aos turistas, eu queria saber quantos já demonstraram com AÇÕES que gostariam de viver para sempre naquela ditadura ou quantos se transformaram em imigrantes e comparar a magnitude desse fenômeno com a do Chile ou do México. Palavras são baratas, muito baratas.
Legenda da foto para Cláudio: "Em Cuba, nós temos, saúde, educação, moradia, alimentação e lazer de qualidade. Estamos fugindo de balsa improvisada com risco de ser devorados por tubarões porque somos burros mesmo!"
Inversão do onus da prova. Quem fala que Cuba não é a bosta revelada por imagens e depoimentos (INCLUINDO DE COMUNISTAS!!!! http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=3418 ) de quem lá esteve é você.
Se voce fosse evangélico iria solicitar a prova de que Deus não existe.
Se aqui fosse a STR, você seria banido.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Afinal, essas pessoas, ora veja!, ousaram pensar diferente, portanto o jeito foi assassiná-las. Pelo bem do povo, é claro.
"Povo gosta de riqueza. Quem gosta de pobreza é intelectual" (Joãozinho Trinta)
Observe como vc está em negativa e perdido em sua retórica.
A palavra : Fuga - Lembra o quê ?
Bem, pelo menos já está se permitindo usar a palavra correta para a situação dos cubanos FUGITIVOS E EXILADOS EM OUTROS PAÍSES... rs
Pense, os EUA não pode(m) ser culpado(s) por pessoas se jogarem ao mar em precárias jangadas, ou melhor... Emendo de jangadas...
Não!!! Vou melhorar a exemplificação da imagem... BÓIAS(improvisadas) SALVA-VIDAS.
O que restaria aos EUA se não "RESGATAR" (acolher) esses FUGITIVOS.
Se existem FUGITIVOS DE CUBA é pelo simples motivo que, o paraíso dos americanos é melhor.
Uma vez dei o exemplo de um cubano vizinho meu aqui da baixada... O cara amava(ama) o Brasil, falava de Cuba com desprezo e tinha nos olhos o mesmo brilho do olhar da menina do vídeo acima... Estava tão desesperado para conseguir visto no Brasil, pois tinha vindo clandestino, que se casou com uma senhora que o acolheu, mas tinha um relacionamento homo-afetivo com outra pessoa.
Só espero que não venha dizer que a história que eu contei é mentira, que o cara não podia ser homossexual lá, então, veio fazer turismo sexual aqui...rsrs
Abraços fraternos a ti
Silvana
"Os cubanos não deixam Cuba para vir morar no Brasil permanentemente. Quando eles imigram, eles imigram para os EUA".
O "raciocínio" dele se dá assim. Outro dia ele mencionou a necessidade do (democrático, claro) regime controlar a oposição...
Onde houver fé, levarei a dúvida!
O pior é que tenho de concordar com vc... Segundo falas antigas de nossos governantes... Quando lá na Europa a crise era (ainda é em alguns países) um maremoto, aqui era uma marolinha.
Queria saber o que alegam agora, erro de "cálculos estruturais" da equipe econômica ?
Gorducho, pensando bem agora... Esse conhecido cubano foi embora daqui da baixada...
Deve ter ido para o centro do Rio ou quem sabe... Foi mesmo para os EUA...rs
Percebeu que aqui já deu o que tinha que dar... :(
Deve ter desenvolvido um sensor para determinados regimes de governo.
abraços fraternos a ti
Silvana
Isso mesmo descontado o colapso que agora ocorreu.
Se ele fez fez o obvio...
A questão é que o Proprietário não consegue articular um raciocínio, como a Srª bem notou - claro, não com essa franqueza...- e comete atos falhos: "fuga"; "regime"; "controlar" a oposição.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cuba
Quando eu não cito as fontes das informações que eu coloco, é porque elas podem ser facilmente localizadas na internet.
Todos os cubanos possuem TV, celular, máquina de lavar e geladeira em suas residências. Quando existia a ex-URSS, os cubanos viviam com bastante acesso aos bens de consumo graças ao comercio com este país. Depois do fim da URSS, durante a década de 90, Cuba ficou isolada do restante do mundo. Pois os EUA puniam qualquer empresa de qualquer país que realizasse comércio com Cuba. Se alguém fizesse comercio com os cubanos, não podia fazer comercio com eles se não pagasse uma multa.
Por exemplo, em 2012, o banco holandês ING foi multado em 619 milhões de dólares pelos EUA por desrespeitar o embargo contra Cuba. Uma multa como esta afasta as empresas de Cuba, mesmo elas não sendo norte-americanas.
É claro que Cuba dá um jeito de furar este bloqueio. Hoje, a nação realiza comercio com vários países. Entretanto, o embargo dificulta as relações comerciais cubanas. Fazendo os produtos chegarem com um preço mais alto lá.
- Tirei do mesmo lugar:
Falta de moradias
No ano de de 2011 o governo cubano relaxou as normas de comercialização de moradias. Supõem-se que tal fato visou retirar da clandestinidade o mercado informal de moradias e de tentar suprir a grande carência de moradias. O Instituto Nacional da Moradia cubano divulgou de forma pública que do fundo habitacional do país , com cerca de mais de três milhões de casas, apenas 61% se encontram em bom estado, enquanto que as demais estão em mau estado ou em condições regulares. Estima-se que faltariam cerca de 600.000 residências devido a falta de investimento e da destruição ocasionada pela passagem de três furacões.
- Mentira, obviamente...
Abraços,
Atualmente, não existe pena capital em Cuba. Mas já houve. Há cinquenta anos atrás, Cuba estava em guerra e as fotos que você postou para mostrar mortes em Cuba têm mais de cinquenta anos. Não estamos mais na década de sessenta.
Houve mortes, sim houve. Mas como já falei, muitos países já passaram por conflitos sanguentos sempre que houve mudanças de forma de governo. Exemplos existem às centenas.
De acordo com a Lei de Ajuste Cubano um cubano só é aceito para viver nos EUA se chegar pelo Mar e em embarcações precárias. Se chegar por terra, é imediatamente deportado. Mas se chega pelo mar, ganha imediatamente a cidadania norte-americana, moradia e uma série de outros benefícios. Isto incentivou centenas de cubanos a se jogarem no mar. Ainda mais com toda propagando que os EUA fazem na ilha a este respeito, via sinais de rádio e panfletagem. Lembre que por muito menos, muitos brasileiros já morreram na fronteira com o México tentando chegar na América.
O maior interesse dos EUA em forças os cubanos que querem imigrar para a América a chegarem pelo mar é fazer propaganda anticastrista.
A sua história é verdadeira. Acredito que existem cubanos que preferem morar no Brasil do que morar em Cuba. Cada pessoa é uma pessoa. Se alguém é extremamente consumista, este alguém irá odiar viver em Cuba. Já se os valores da pessoa são mais voltados para cultura e segurança, ela irá adorar Cuba.
Entretanto, devo dizer que acho muito estranho a história desse rapaz. Cuba é pobre, mas pelo menos lá não existe violência urbano. Já o Estado do Rio de Janeiro é mais rico, entretanto , cheio de violência. Sou mais viver num lugar menos violento, mesmo que mais pobre.
E dai que este sujeito foi a Cuba e não gostou. Eu já li e estou lendo muitos relatos de brasileiros que foram a Cuba e ficaram apaixonados pela ilha. Seguem dois deles:
Por que Cuba incomoda tanta gente?
Estudante brasileira relata Cuba através de experiências próprias e derruba mitos
E talvez agora tenha mesmo ido p/a America, onde o risco da violência policial lá reinante é menor que o da bandidagem brasileira
ERRADO
A fonte primária, que o cara que editou o wikipedia usou, é essa aqui:
http://www.ucl.ac.uk/dpu-projects/Global_Report/pdfs/Havana.pdf
Um é arquiteto cubano que trabalhava para o governo e que lambeu as botas do Fidel até a morte.
Lixo.
Onde houver fé, levarei a dúvida!