Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Cláudio: - Vídeos de Cubana Refugiada no Brasil

13

Comentários

  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    edited maio 4 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Todos os cubanos possuem TV, celular, máquina de lavar e geladeira em suas residências.


    Só não tem papel higienico...
    Quando existia a ex-URSS, os cubanos viviam com bastante acesso aos bens de consumo graças ao comercio com este país.

    Ai acabou a esmola.

    Por exemplo, em 2012, o banco holandês ING foi multado em 619 milhões de dólares pelos EUA por desrespeitar o embargo contra Cuba. Uma multa como esta afasta as empresas de Cuba, mesmo elas não sendo norte-americanas.

    Mentira.

    Foi por lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo. O valor total se aplica porque o banco se envolveu com transações com irã, sudão, libia e vários outros paises, incluindo Cuba. Não foi especificamente por causa do tal embargo cubano.

    http://www.reuters.com/article/us-ing-sanctions-idUSBRE85B19Y20120612
    É claro que Cuba dá um jeito de furar este bloqueio. Hoje, a nação realiza comercio com vários países. Entretanto, o embargo dificulta as relações comerciais cubanas. Fazendo os produtos chegarem com um preço mais alto lá.

    Cuba não tem nada a oferecer além de turismo sexual e charutos. Essa é a maior dificuldade encontrada pela ilha para negociar com qualquer nação.
    Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Claudio disse: O maior interesse dos EUA em forças os cubanos que querem imigrar para a América a chegarem pelo mar é fazer propaganda anticastrista.

    Do contrário, os cubanos comprariam uma passagem aerea para a america do norte e iriam de taxi até a fronteira com o mexico, né?

    Com o salario de 3 dolares por ano isso é perfeitamente possivel.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Claudio disse:
    E dai que este sujeito foi a Cuba e não gostou. Eu já li e estou lendo muitos relatos de brasileiros que foram a Cuba e ficaram apaixonados pela ilha. Seguem dois deles:

    Por que Cuba incomoda tanta gente?

    Claudio, vá criar vergonha na cara, meu amigo.

    Estudante brasileira relata Cuba através de experiências próprias e derruba mitos

    Uma bunda-mole que fez visitinha guiada.

    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited maio 4 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Atualmente, não existe pena capital em Cuba. Mas já houve. Há cinquenta anos atrás, Cuba estava em guerra e as fotos que você postou para mostrar mortes em Cuba têm mais de cinquenta anos. Não estamos mais na década de sessenta.
    José Saramago deixou de apoiar Cuba há uns poucos anos justamente porque a ditadura fuzilou 3 pessoas.
    Artigo do escritor português e prêmio Nobel de literatura, José Saramago, sobre a perseguição e execução de dissidentes cubanos. O artigo foi publicado no jornal espanhol "El Pais" no dia 14 de abril e traduzido ao português por um voluntário do CMI.
    Cheguei até aqui. De agora em diante, Cuba seguirá seu caminho e eu fico. Divergir é um direito que se encontra e se encontrará inscrito com tinta invisível em todas as declarações de direitos humanos passadas, presentes e futuras. Divergir é um ato irrenunciável de consciência. Pode ser que divergir conduza a traição, mas isso sempre tem que ser demonstrado com provas irrefutáveis. Não acredito que se tenha agido sem deixar margem à duvidas no julgamento recente de onde sairam condenados a penas desproporcionais os cubanos dissidentes. E não se entende, se houve conspiração, porque não foi expulso o encarregado da Seção de Interesses dos EUA em Havana, a outra parte da conspiração.

    Agora chegam os fuzilamentos. Sequestrar um barco ou um avião é um crime severamente punível em qualquer país do mundo, mas não se condena a morte os sequestradores, principalmente tendo em conta que não houve vítimas. Cuba não ganhou nenhuma batalha heróica fuzilando esses três homens, mas perdeu minha confiança, quebrou minhas esperanças, traiu meus sonhos. Cheguei até aqui.
    http://www.midiaindependente.org/pt/red/2003/04/252911.shtml
    Post edited by Fernando_Silva on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited maio 4 Vote Up0Vote Down
    ENCOSTO disse: Foi por lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo. O valor total se aplica porque o banco se envolveu com transações com irã, sudão, libia e vários outros paises, incluindo Cuba. Não foi especificamente por causa do tal embargo cubano.
    Segue abaixo um link listando sanções aplicadas somente no governo de Obama contra empresas que realizaram comércio com Cuba:
    http://www.globalresearch.ca/as-san-es-econ-micas-a-cuba-sob-o-governo-obama/32093
    Cuba está sendo punida simplesmente porque ela não é alinhada com a política norte-americana. Se os EUA querem combater ditaduras, então que punam países como a Arábia Saudita e a China.
    Um relatório mais detalhado sobre os dados que o bloqueio tem causado à Cuba recentemente estão no endereço:
    http://convencao2009.blogspot.com.br/2012/10/numeros-e-dados-do-bloqueio-contra-cuba.html
    Post edited by Claudio on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: José Saramago deixou de apoiar Cuba há uns poucos anos justamente porque a ditadura fuzilou 3 pessoas.

    Segue abaixo o número total de pessoas por ano condenadas a pena de morte em Cuba desde 1959

    Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Pena_de_muerte_en_Cuba

    1959 - 972 (436 menbros da forças armadas ligadas ao ditador Fulgencio Batista)
    1960 - 171
    1961 - 529
    1962 - 498
    1963 - 533
    1964 - 310
    1965 - 190
    1966 - 75
    1967 - 60
    1968 - 42
    1969 - 30
    1970 - 47
    1971>- 357
    2003>- 3 (Três homens que sequestraram um barco para chegar a Miami, foram capturados pela política cubana e condenados a morte por fuzilamento)
    Portanto, a última vez que a pena de morte foi aplicada em Cuba foi em 2003. Fato este que eu condeno totalmente.

  • Claudio disse: Fato este que eu condeno totalmente.

    - Condena nada!

    - Os mesmos que cometeram todas essas execuções de 59 a 2003 estão no poder até hoje, e você os apóia.

    Abraços,

  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Spider disse: - Condena nada!

    - Os mesmos que cometeram todas essas execuções de 59 a 2003 estão no poder até hoje, e você os apóia.

    Eu apoio o governo cubano porque é o governo que os cubanos querem. Para isto eles elegem seus representantes distritais que por sua vez elegem o presidente.
    Eu desaprovo todas as penas capitais aplicadas contra criminosos comuns no período de 1959 a 2003. Mas isto não é o suficiente para eu desaprovar o atual governo cubano.

  • Claudio disse: Eu apoio o governo cubano porque é o governo que os cubanos querem. Para isto eles elegem seus representantes distritais que por sua vez elegem o presidente.

    - Então você apoia eleições nesse mesmo formato para o Brasil?
    Claudio disse: Eu desaprovo todas as penas capitais aplicadas contra criminosos comuns no período de 1959 a 2003. Mas isto não é o suficiente para eu desaprovar o atual governo cubano.

    - As penas capitais aplicadas por razões políticas você aprova?

    Abraços,
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited maio 4 Vote Up0Vote Down
    Spider disse: - Então você apoia eleições nesse mesmo formato para o Brasil?

    O modelo de democracia que existe hoje em Cuba é o resultado da evolução histórica deste país. Sendo único e exclusivo de Cuba, ele talvez não sirva para o Brasil. Como modelo político para o nosso país, eu defendo a democracia direta. Com o fim de todos os cargos políticos e seus partidos.
    Spider disse: - As penas capitais aplicadas por razões políticas você aprova?
    Guerra é guerra. As execuções por motivos políticos ocorreram no início da revolução. Era matar ou morrer. Era socialismo ou morte. Independência ou continuar sendo uma colonia de exploração. Portanto, era guerra pela tomada do poder pelo povo e em toda guerra há mortes.

    Hoje, durante uma marcha do MTST no Estado de São Paulo, um motorista atirou contra uma multidão de 500 pessoas. Uma mulher foi atingida na barriga. Felizmente ela não morreu. Portanto, política é isto. É ódio. É luta de classes.

    Cuba viveu duas guerras de independência. Uma contra a Espanha e a outra contra os Estados Unidos. Estas execuções políticas fazem parte desta segunda guerra.


    Post edited by Claudio on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited maio 4 Vote Up0Vote Down
    Huxley disse: já li de um jornalista que visitou o país que parecia que a maioria do povo não tem acesso a internet; e se você levar em conta os que tem medo da censura comunista... portanto, a maioria dos que sobram poderiam ser os...

    Cubanos usam a internet e muito. Blogs e sites de cidadãos cubanos abordam vários assuntos. Há uma rede social só para cubanos. Onde eles conversam sobre todo tipo de assunto: musica, culinária, turismo e até política. Para conhecer esta rede social e ver que existem muitos cubanos usando a internet e o que eles conversam entre si, é só acessar abaixo o endereço da cubared:

    www.cubared.com

    Post edited by Claudio on
  • HuxleyHuxley Membro
    edited maio 4 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Cubanos usam a internet e muito. Blogs e sites de cidadãos cubanos abordam vários assuntos. Há uma rede social só para cubanos. Onde eles conversam sobre todo tipo de assunto: musica, culinária, turismo e até política. Para conhecer esta rede social e ver que existem muitos cubanos usando a internet e o que eles conversam entre si, é só acessar abaixo o endereço da cubared:

    Uma rede social só de cubanos não significa muito, pois ela não seria suficiente para desmentir os dados abaixo...


    Posição/País ou área /Usuários de Internet/Porcentagem da população


    2 Índia 302,000,000 25%

    4 Brasil 120,357,737 57,6%

    79 Cuba 2,839,881 25.6%

    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_países_por_número_de_usuários_de_Internet


    The internet in Cuba is characterized by a low number of connections, limited bandwidth, censorship, and high cost.


    Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Internet_in_Cuba#cite_note-FHFOTN-2011-2
    Post edited by Huxley on
  • Claudio disse: O modelo de democracia que existe hoje em Cuba é o resultado da evolução histórica deste país. Sendo único e exclusivo de Cuba, ele talvez não sirva para o Brasil. Como modelo político para o nosso país, eu defendo a democracia direta. Com o fim de todos os cargos políticos e seus partidos.

    - Porque essa sua explicação não valeria para a ditadura hereditária norte-coreana ou mesmo para a ditadura militar brasileira?
    Claudio disse: Cuba viveu duas guerras de independência. Uma contra a Espanha e a outra contra os Estados Unidos. Estas execuções políticas fazem parte desta segunda guerra.

    - Cuba esteve em guerra com os EUA de 1959 a 2003?

    - Se você considera justificável matar por política então não tem moral para se indignar com execuções ou torturas do regime militar instaurado pela revolução de 64 mo Brasil, ou só comunistas podem matar?

    Abraços,
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited maio 5 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Portanto, a última vez que a pena de morte foi aplicada em Cuba foi em 2003. Fato este que eu condeno totalmente.
    Se você condena totalmente as milhares de mortes anteriores, então por que apóia os assassinos?

    O que significa "totalmente" para você?

    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited maio 5 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Eu apoio o governo cubano porque é o governo que os cubanos querem. Para isto eles elegem seus representantes distritais que por sua vez elegem o presidente.
    O povo "elege" os representantes indicados pela ditadura. Esses representantes, é claro, mantêm o ditador no poder.

    Não existe a opção de votarem em candidatos de oposição, que não tenham sido indicados pela ditadura.

    Não há oposição. Foi presa, fuzilada ou fugiu.
    Claudio disse: Eu desaprovo todas as penas capitais aplicadas contra criminosos comuns no período de 1959 a 2003. Mas isto não é o suficiente para eu desaprovar o atual governo cubano.
    Não é o "atual", é o mesmo há 60 anos.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Guerra é guerra. As execuções por motivos políticos ocorreram no início da revolução. Era matar ou morrer. Era socialismo ou morte. Independência ou continuar sendo uma colonia de exploração. Portanto, era guerra pela tomada do poder pelo povo e em toda guerra há mortes.
    Foram execuções a sangue frio, inclusive de crianças.
    Isto não é guerra, é crime.
  • Claudio disse: Eu apoio o governo cubano porque é o governo que os cubanos querem.

    Faca esta pergunta aos Cubanos de Regiões que não sejam turísticas e poste aqui .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: O povo "elege" os representantes indicados pela ditadura. Esses representantes, é claro, mantêm o ditador no poder.
    Qualquer cidadão cubano pode se candidatar a ser o representante de sua região na Assembleia Nacional que elege o presidente.

    Para maiores informações sobre o processo eleitoral cubano há o artigo abaixo, escrito por um cubano.

    Eleições em Cuba quem indica os candidatos e' o povo

  • Caro Cláudio,

    - Que tal ler sobre as eleições Cúbanas fora de site pelego, chupa-saco de Fidel e Raulzito?

    http://www.politicaeconomia.com/2007/06/eleicoes-em-cuba-para-enganar-os.html

    O esquema de perpetuação no poder do regime castrista é bastante engenhoso, e essa Lei aí é muito reveladora nesse sentido.

    Para você ser eleito Delegado (tipo um vereador aqui no Brasil) não basta você se candidatar. Você tem que se candidatar a candidato. Isso mesmo. Se candidatar a candidato, e você só poderá ser votado na eleição se você for “nominado” pela Comissão Eleitoral, e essa Comissão Eleitoral é subordinada a quem mesmo? Ah! Ao Conselho de Estado cujo Chefe supremo é quem mesmo? Ah! Fidel Castro!

    Para ser candidato a Deputado da Assembléia Nacional de Poder Popular, você tem que ser “nominado” por uma comissão desse mesmo tipo. Ocorre que quem indica o lista de nomes que será o Conselho de Estado, que é presidido pelo ditador de plantão: antes Fidel Castro, agora Raul Castro.

    Para você ser candidato, sua candidatura tem que ser aprovada pela Comissão Eleitoral, não é simplesmente se candidatar e ser votado, como é aqui no Brasil, e ganha quem tem mais votos. A Comissão elabora a lista de candidatos, e elabora também a lista de candidatos ao Conselho de Estado, dos presidentes e demais cargos da Assembléia Nacional.

    E a Constituição cubana fala que o Conselho de Estado é “eleito” pela ANPP, só que eles não votam em quem quiser, com vários candidatos e etc. Eles votam numa eleição do único candidato proposto pela Comissão Eleitoral. Comissão Eleitoral formada pelo próprio governo.

    Esse é o motivo porque as eleições de Cuba tem normalmente 1 candidato.

    Conclusão

    As "eleições em Cuba" são vendidas pelo regime castrista como uma demonstração de que existe democracia na Ilha. Entretanto, a "eleição" em Cuba não existe. Os candidatos ao Parlamento precisam ser aprovados pelo Governo, e também só pode votar quem o governo autorizar. Esse "processo eleitoral" produz os 100% de votos nos candidatos do governo - que são, na realidade, os únicos canditatos.

    Resumo: em Cuba você vota em quem o governo manda você votar, e você só vota se o governo autorizar.

    Abraços,
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Spider disse: - Se você considera justificável matar por política então não tem moral para se indignar com execuções ou torturas do regime militar instaurado pela revolução de 64 mo Brasil, ou só comunistas podem matar?

    Ao invés de fuzilar terroristas e guerrilheiros a serviço da elite de Miami, o governo cubano deveria ter pego todo este pessoal, colocado num barco e o enviado para a Florida. Mas infelizmente não foi isto que aconteceu.

    Aconteceu o que já acontece há 70 milhões de anos, desde que os primatas surgiram. O poder é estabelecido e mantido pela força, mesmo que para isto sangue tenha que ser derramado. Derramamento de sangue não faltou na história cubana.

    Coloquei o número de execuções por ano ocorridos em Cuba desde 1959. Quem quiser condenar Cuba por conta disto, condene. Mas não se esqueça que um número milhares de vezes maior de mortes foi provocado pelas invasões norte-americanas a diversos países no mundo. Também não esqueça do número de jovens negros que são assassinados pela policia brasileira todos os anos. Este número é várias vezes maior do que as execuções em Cuba.

    Então não adianta fazer de Cuba um espantalho. Sabemos que houve problemas lá, mas eles foram bem menores do que os que ocorrem no restante do mundo.

    Não é questão de matar por causa do comunismo, muitas vezes a questão é matar para não ser morto, ou escravizado.
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    edited maio 6 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Qualquer cidadão cubano pode se candidatar a ser o representante de sua região na Assembleia Nacional que elege o presidente.

    O Claudio posta essas abobrinhas jogando com a possibilidade de já ter torrado a nossa paciencia e achando que ninguem mais irá ler:

    Do link do Claudio:

    As candidaturas deverão ser antes apresentadas por alguma organização ou movimento social e submetidas à consideração da Assembleia do Poder Popular
    Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Ele joga com a possibilidade que os leitores do Sítio sejam imbecis que não confiram as "fontes" dele - como aqueles filmezinhos da argentina apoiada pelo MinRex...

    "Para concorrer não é necessário que o candidato seja filiado a qualquer partido político e as regras são as mesmas para todos os cargos do Poder Popular. As candidaturas deverão ser antes apresentadas por alguma organização ou movimento social e submetidas à consideração da Assembleia do Poder Popular da circunscrição correspondente, além de aprovadas pelos delegados."

    É igual que no Iran onde os "candidatos" a serem "democraticamente" eleitos tem que serem aprovados pelos Sacerdotes shiitas.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Mas não se esqueça que um número milhares de vezes maior de mortes foi provocado pelas invasões norte-americanas a diversos países no mundo.
    Pois é, os EUA não deveriam ter se intrometido nas duas guerras mundiais. Os europeus que se virassem.

    Assim como Cuba não deveria ter se intrometido nas guerras africanas.
    Nem treinado terroristas brasileiros.
    Nem Che Guevara ter tentado provocar revoluções nos países dos outros.
  • Claudio disse: Mas não se esqueça que um número milhares de vezes maior de mortes foi provocado pelas invasões norte-americanas a diversos países no mundo. Também não esqueça do número de jovens negros que são assassinados pela policia brasileira todos os anos. Este número é várias vezes maior do que as execuções em Cuba.

    - Como já dito, você não tem moral para protestar nem contra assassinos norte-americanos nem policiais assassinos brasileiros, uma vez que você apoia assassinos Cúbanos no poder até hoje.
    Claudio disse: Não é questão de matar por causa do comunismo, muitas vezes a questão é matar para não ser morto, ou escravizado.

    - E quem salva da morte mata também.

    - Se para você ter emprego é ser escravizado então eu tenho direito de matar meu patrão certo?

    Abraços,
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited maio 6 Vote Up0Vote Down
    Spider disse: - Se para você ter emprego é ser escravizado então eu tenho direito de matar meu patrão certo?
    Você me fez rir bastante com esta pergunta sem sentido nos dia de hoje. :-) Lembrou-me uma cena do série Games of Thrones, onde a Daenerys ordena os escravos a matarem seus senhores.
    Post edited by Claudio on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.