Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Só não tem papel higienico...
Ai acabou a esmola.
Mentira.
Foi por lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo. O valor total se aplica porque o banco se envolveu com transações com irã, sudão, libia e vários outros paises, incluindo Cuba. Não foi especificamente por causa do tal embargo cubano.
http://www.reuters.com/article/us-ing-sanctions-idUSBRE85B19Y20120612
Cuba não tem nada a oferecer além de turismo sexual e charutos. Essa é a maior dificuldade encontrada pela ilha para negociar com qualquer nação.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Do contrário, os cubanos comprariam uma passagem aerea para a america do norte e iriam de taxi até a fronteira com o mexico, né?
Com o salario de 3 dolares por ano isso é perfeitamente possivel.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Claudio, vá criar vergonha na cara, meu amigo.
Uma bunda-mole que fez visitinha guiada.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
http://www.midiaindependente.org/pt/red/2003/04/252911.shtml
http://www.globalresearch.ca/as-san-es-econ-micas-a-cuba-sob-o-governo-obama/32093
Cuba está sendo punida simplesmente porque ela não é alinhada com a política norte-americana. Se os EUA querem combater ditaduras, então que punam países como a Arábia Saudita e a China.
Um relatório mais detalhado sobre os dados que o bloqueio tem causado à Cuba recentemente estão no endereço:
http://convencao2009.blogspot.com.br/2012/10/numeros-e-dados-do-bloqueio-contra-cuba.html
Segue abaixo o número total de pessoas por ano condenadas a pena de morte em Cuba desde 1959
Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Pena_de_muerte_en_Cuba
1959 - 972 (436 menbros da forças armadas ligadas ao ditador Fulgencio Batista)
1960 - 171
1961 - 529
1962 - 498
1963 - 533
1964 - 310
1965 - 190
1966 - 75
1967 - 60
1968 - 42
1969 - 30
1970 - 47
1971>- 357
2003>- 3 (Três homens que sequestraram um barco para chegar a Miami, foram capturados pela política cubana e condenados a morte por fuzilamento)
Portanto, a última vez que a pena de morte foi aplicada em Cuba foi em 2003. Fato este que eu condeno totalmente.
- Condena nada!
- Os mesmos que cometeram todas essas execuções de 59 a 2003 estão no poder até hoje, e você os apóia.
Abraços,
Eu apoio o governo cubano porque é o governo que os cubanos querem. Para isto eles elegem seus representantes distritais que por sua vez elegem o presidente.
Eu desaprovo todas as penas capitais aplicadas contra criminosos comuns no período de 1959 a 2003. Mas isto não é o suficiente para eu desaprovar o atual governo cubano.
- Então você apoia eleições nesse mesmo formato para o Brasil?
- As penas capitais aplicadas por razões políticas você aprova?
Abraços,
O modelo de democracia que existe hoje em Cuba é o resultado da evolução histórica deste país. Sendo único e exclusivo de Cuba, ele talvez não sirva para o Brasil. Como modelo político para o nosso país, eu defendo a democracia direta. Com o fim de todos os cargos políticos e seus partidos. Guerra é guerra. As execuções por motivos políticos ocorreram no início da revolução. Era matar ou morrer. Era socialismo ou morte. Independência ou continuar sendo uma colonia de exploração. Portanto, era guerra pela tomada do poder pelo povo e em toda guerra há mortes.
Hoje, durante uma marcha do MTST no Estado de São Paulo, um motorista atirou contra uma multidão de 500 pessoas. Uma mulher foi atingida na barriga. Felizmente ela não morreu. Portanto, política é isto. É ódio. É luta de classes.
Cuba viveu duas guerras de independência. Uma contra a Espanha e a outra contra os Estados Unidos. Estas execuções políticas fazem parte desta segunda guerra.
Cubanos usam a internet e muito. Blogs e sites de cidadãos cubanos abordam vários assuntos. Há uma rede social só para cubanos. Onde eles conversam sobre todo tipo de assunto: musica, culinária, turismo e até política. Para conhecer esta rede social e ver que existem muitos cubanos usando a internet e o que eles conversam entre si, é só acessar abaixo o endereço da cubared:
www.cubared.com
Uma rede social só de cubanos não significa muito, pois ela não seria suficiente para desmentir os dados abaixo...
Posição/País ou área /Usuários de Internet/Porcentagem da população
2 Índia 302,000,000 25%
4 Brasil 120,357,737 57,6%
79 Cuba 2,839,881 25.6%
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_países_por_número_de_usuários_de_Internet
The internet in Cuba is characterized by a low number of connections, limited bandwidth, censorship, and high cost.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Internet_in_Cuba#cite_note-FHFOTN-2011-2
- Porque essa sua explicação não valeria para a ditadura hereditária norte-coreana ou mesmo para a ditadura militar brasileira?
- Cuba esteve em guerra com os EUA de 1959 a 2003?
- Se você considera justificável matar por política então não tem moral para se indignar com execuções ou torturas do regime militar instaurado pela revolução de 64 mo Brasil, ou só comunistas podem matar?
Abraços,
O que significa "totalmente" para você?
Não existe a opção de votarem em candidatos de oposição, que não tenham sido indicados pela ditadura.
Não há oposição. Foi presa, fuzilada ou fugiu. Não é o "atual", é o mesmo há 60 anos.
Isto não é guerra, é crime.
Faca esta pergunta aos Cubanos de Regiões que não sejam turísticas e poste aqui .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Para maiores informações sobre o processo eleitoral cubano há o artigo abaixo, escrito por um cubano.
Eleições em Cuba quem indica os candidatos e' o povo
Caro Cláudio,
- Que tal ler sobre as eleições Cúbanas fora de site pelego, chupa-saco de Fidel e Raulzito?
http://www.politicaeconomia.com/2007/06/eleicoes-em-cuba-para-enganar-os.html
O esquema de perpetuação no poder do regime castrista é bastante engenhoso, e essa Lei aí é muito reveladora nesse sentido.
Para você ser eleito Delegado (tipo um vereador aqui no Brasil) não basta você se candidatar. Você tem que se candidatar a candidato. Isso mesmo. Se candidatar a candidato, e você só poderá ser votado na eleição se você for “nominado” pela Comissão Eleitoral, e essa Comissão Eleitoral é subordinada a quem mesmo? Ah! Ao Conselho de Estado cujo Chefe supremo é quem mesmo? Ah! Fidel Castro!
Para ser candidato a Deputado da Assembléia Nacional de Poder Popular, você tem que ser “nominado” por uma comissão desse mesmo tipo. Ocorre que quem indica o lista de nomes que será o Conselho de Estado, que é presidido pelo ditador de plantão: antes Fidel Castro, agora Raul Castro.
Para você ser candidato, sua candidatura tem que ser aprovada pela Comissão Eleitoral, não é simplesmente se candidatar e ser votado, como é aqui no Brasil, e ganha quem tem mais votos. A Comissão elabora a lista de candidatos, e elabora também a lista de candidatos ao Conselho de Estado, dos presidentes e demais cargos da Assembléia Nacional.
E a Constituição cubana fala que o Conselho de Estado é “eleito” pela ANPP, só que eles não votam em quem quiser, com vários candidatos e etc. Eles votam numa eleição do único candidato proposto pela Comissão Eleitoral. Comissão Eleitoral formada pelo próprio governo.
Esse é o motivo porque as eleições de Cuba tem normalmente 1 candidato.
Conclusão
As "eleições em Cuba" são vendidas pelo regime castrista como uma demonstração de que existe democracia na Ilha. Entretanto, a "eleição" em Cuba não existe. Os candidatos ao Parlamento precisam ser aprovados pelo Governo, e também só pode votar quem o governo autorizar. Esse "processo eleitoral" produz os 100% de votos nos candidatos do governo - que são, na realidade, os únicos canditatos.
Resumo: em Cuba você vota em quem o governo manda você votar, e você só vota se o governo autorizar.
Abraços,
Ao invés de fuzilar terroristas e guerrilheiros a serviço da elite de Miami, o governo cubano deveria ter pego todo este pessoal, colocado num barco e o enviado para a Florida. Mas infelizmente não foi isto que aconteceu.
Aconteceu o que já acontece há 70 milhões de anos, desde que os primatas surgiram. O poder é estabelecido e mantido pela força, mesmo que para isto sangue tenha que ser derramado. Derramamento de sangue não faltou na história cubana.
Coloquei o número de execuções por ano ocorridos em Cuba desde 1959. Quem quiser condenar Cuba por conta disto, condene. Mas não se esqueça que um número milhares de vezes maior de mortes foi provocado pelas invasões norte-americanas a diversos países no mundo. Também não esqueça do número de jovens negros que são assassinados pela policia brasileira todos os anos. Este número é várias vezes maior do que as execuções em Cuba.
Então não adianta fazer de Cuba um espantalho. Sabemos que houve problemas lá, mas eles foram bem menores do que os que ocorrem no restante do mundo.
Não é questão de matar por causa do comunismo, muitas vezes a questão é matar para não ser morto, ou escravizado.
O Claudio posta essas abobrinhas jogando com a possibilidade de já ter torrado a nossa paciencia e achando que ninguem mais irá ler:
Do link do Claudio:
As candidaturas deverão ser antes apresentadas por alguma organização ou movimento social e submetidas à consideração da Assembleia do Poder Popular
Onde houver fé, levarei a dúvida!
"Para concorrer não é necessário que o candidato seja filiado a qualquer partido político e as regras são as mesmas para todos os cargos do Poder Popular. As candidaturas deverão ser antes apresentadas por alguma organização ou movimento social e submetidas à consideração da Assembleia do Poder Popular da circunscrição correspondente, além de aprovadas pelos delegados."
É igual que no Iran onde os "candidatos" a serem "democraticamente" eleitos tem que serem aprovados pelos Sacerdotes shiitas.
Assim como Cuba não deveria ter se intrometido nas guerras africanas.
Nem treinado terroristas brasileiros.
Nem Che Guevara ter tentado provocar revoluções nos países dos outros.
- Como já dito, você não tem moral para protestar nem contra assassinos norte-americanos nem policiais assassinos brasileiros, uma vez que você apoia assassinos Cúbanos no poder até hoje.
- E quem salva da morte mata também.
- Se para você ter emprego é ser escravizado então eu tenho direito de matar meu patrão certo?
Abraços,