Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PT treina "patrulhas da Internet" para atuar em redes sociais

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
Recebi por email. O pior é que sinto isto, por exemplo, no Facebook. Tem sempre um inocente útil falando mal da Veja, mandando boicotar a Globo, defendendo o MST, dizendo coisas românticas sobre Che Guevara ou pedindo a libertação "dos cinco" (nunca pedem a libertação "dos milhares"...).
Amigos,

A "patrulha na internet" já vinha funcionando como esquema organizado pelo PT desde as eleições passadas, mas era de forma mais camuflada. Agora a coisa será escancarada, inclusive com um manual impresso.

Essa estratégia traz, de imediato, duas vantagens anti-democráticas ao Partido do Trambique: a primeira é fazer parecer que o partido tem mais seguidores do que tem na realidade (uma minoria que faz muito barulho) - lembrando qua a maioria do povo brasileiro é apolítico e vota por impulso - . A segunda é que os mais jovens, que estão tendo os primeiros contatos com política agora, terão uma idéia distorcida da realidade, da roubalheira e dos métodos gramscianos de reescrever a história do país.

Para quem não sacou a comparação no título: os "camisas negras" eram o braço operacional (e violento) do partido fascista de Mussolini, o ditador-bufão italiano, que jogou a Itália na IIGM, deixou o povo italiano na miséria e que terminou seus dias pendurado pelos pés em um posto de gasolina, ao lado da amante.

18/10/2011

O PT decide profissionalizar os “Camisas Negras” que patrulham a Internet

Alguns bananas ainda me perguntam por que veto na área de comentário aqueles que chamo “petralhas”. Porque eles não são leitores! São militantes — alguns em nome do que consideram “ideologia”; outros a soldo mesmo. A Folha de hoje traz uma notícia que demonstra, ora, ora, que sempre estive certo. Leiam. Volto em seguida.
PT treina “patrulha virtual” para atuar em redes sociais

O PT vai montar uma “patrulha virtual” e treinar militantes para fazer propaganda e criticar a mídia em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook. O partido quer promover cursos e editar um “manual do tuiteiro petista”, com táticas para a guerrilha na internet. A ideia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012. “Vamos espalhar núcleos de militantes virtuais por todo o país”, promete o petista Adolfo Pinheiro, 36, encarregado de apresentar um plano de ação amanhã ao presidente da legenda, Rui Falcão.

Os filiados serão treinados para repetir palavras de ordem e usar janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias “negativas” contra o PT. “Quando sai algo contra um governo petista, a mídia faz escândalo, dá página inteira no jornal. Temos que ir para cima”, diz Pinheiro. “Nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político”, afirma ele.

Mais Aqui:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1810201110.htm

Voltei

Ah, a gente sabe como eles são educadinhos! Uma verdadeiras normalistas! Eu sei as barbaridades que recebo aqui cotidianamente. Não poupam nada: o que imaginam ser a sua vida pessoal, a de sua família, tudo… Se surgisse um tumor novo na minha cabeça a cada vez que eles fazem esse voto, nódulos nasceriam uns sobre os outros… Eis aí: não lhes basta aparelhar o estado; precisam aparelhar também a Internet.

Já fazem isso hoje. Como manter a mediação de comentários é caro e complicado, os portais, inclusive os dos grandes jornais, têm deixado a coisa correr solta. Não há uma só notícia positiva sobre adversários do PT que não seja imediatamente depredada. TENTAM FAZER ISSO NO MEU BLOG TAMBÉM. Eu os chuto daqui. Eles voltam e insistem porque são loucos por mim. Não conseguindo emplacar as suas bobagens, vão falar mal de mim nos blogs da esgotosfera.

Acima, escrevo dois textos sobre a moral esquerdista. O que os leva a ser policias da rede? Ora, a certeza de que têm uma missão e de que aqueles que não estão com eles se alinham com o mal e com o atraso. No passado, mandavam passar fogo; hoje, tentam o caminho da difamação.

Se os portais insistirem em não mediar os comentários, passarão a ser máquinas de divulgação das verdades eternas do PT. Os simples de coração dirão: “Ora, os demais partidos que façam o mesmo”. Isso mudaria o quê? Em vez de o leitor comum ser esmagado pelos militantes de um partido, será esmagado pelos militantes de vários.

Uma vez fascistas, sempre fascistas, não importa os meios de que disponham. O PT decidiu profissionalizar os Camisas Negras que patrulham a Internet.
Por Reinaldo Azevedo
«13

Comentários

  • 64 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Idiota tem em tudo quanto é lugar. Recebia coisa parecida na época do FHC. Se não existissem tantos desocupados, a rede seria um ótimo lugar para se viver...
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    A militância petista (e aliada) na Internet segue um padrão caricato que pode ser observado pela enésima vez neste enésimo escândalo de corrupção envolvendo um ministro de estado:

    1. A revista Veja publica uma reportagem contendo denúncia de corrupção envolvendo um ministro de estado - a enésima bola da vez é o por enquanto atual ministro dos transportes;

    2. A gestapo virtual petista corre pros teclados e enche todos os espaços da net que podem acusando a Veja de ser feia, boba e cara de melão e quem a lê de não ser tão esperto quanto quem fala mal da revista acha que é. Chovem referências às "quatro famílias que controlam a mídia golpista no Brasil" e outras genialidades tais;

    3. A presidente da república dá um pé na bunda do ministro acusado;

    4. A gestapo virtual petista conclui que se a revista Veja, pela enésima vez, provocou a queda de um ministro de estado corrupto, então a revista Veja prestou um desserviço ao país e deve ser denunciada como feia, boba, cara de melão, parte da conspiração golpista das quatros famílias que controlam a mídia e quem lê a Veja deve ser... etc, etc, etc...

    Como disse, caricato.
    Os fatos falam por si. Se ministros caem, certamente não é porque a presidente da república está mancomunada com a mídia golpista, é porque o PT e sua base aliada são um antro de safados e o que esperar de um antro de safados é o que se lê escrito por eles pela internet afora.


    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_Silva disse: Tem sempre um inocente útil falando mal da Veja, mandando boicotar a Globo, defendendo o MST, dizendo coisas românticas sobre Che Guevara ou pedindo a libertação "dos cinco" (nunca pedem a libertação "dos milhares"...).

    Pois é. Acho que quase todo mundo passou pela experiência de defender algumas das bandeiras petistas quando era mais novo e imaturo, sem a paciência, consciência e cautela para discernir entre propaganda e os verdadeiros valores que constroem as sociedades.

    Essa geração já era. Resta aos renegados do lulismo, da vagabundagem e da pouca vergonha tentar pelo menos salvar o futuro, servindo de exemplo para as gerações que estão por vir.
  • Pelo menos os ministros corruptos vão caindo - menos mal.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Mig29 disse: Pelo menos os ministros corruptos vão caindo - menos mal.

    O que torna a militância petista ainda mais caricata.
    Poderiam - com todo direito - explorar o fato como prova de que a corrupção, quando denunciada pela imprensa livre é combatida pelo governo.
    Quando a corrupção é denunciada pela imprensa livre, a militância petista prefere combater a imprensa livre.

    Nota: No repetitivo discurso de propaganda petista não existe imprensa livre no Brasil, mas um conluio de poucas famílias que controla a "grande mídia" e só publica o que lhes interessa.
    Mude "mídia controlada por poucas famílias" por "mídia controlada pelos judeus" e ganha um doce virtual quem descobrir com a propaganda de quem o discurso militante petista se parece.


    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    Mig29 disse: Pelo menos os ministros corruptos vão caindo - menos mal.

    Menos mal, sem dúvida.
    Mas como perguntar não ofende, por que meia dúzia de jornalistas levantam e publicam podre após podre nos ministérios de estado, enquanto todos os órgãos públicos de fiscalização que deveriam fazer isto parecem tomados por estranha cegueira?

    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Legal é ver a desculpa padrão da militância petista: "os outros governos também roubavam".
    Estes são os que se diziam paladinos da ética na política...
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Nem precisa treinar. Tem idiota útil pronto no mercado. Tá ai o Johnny, o Aurélio (Niels) e o Carlo.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: undefined

    No tempo do FHC roubavam. Logo, o PT pode roubar também.

    Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Acauan disse: Poderiam - com todo direito - explorar o fato como prova de que a corrupção, quando denunciada pela imprensa livre é combatida pelo governo.

    Perfeito!
  • ENCOSTO disse: Nem precisa treinar. Tem idiota útil pronto no mercado. Tá ai o Johnny, o Aurélio (Niels) e o Carlo.

    Jão, o nível aqui é outro. Aquiete-se.
  • Eu fico imaginadno o que leva o povo brasileiro a ser tão submisso e inerte quanto aos nosso governantes. Nâo estou falando da Dilma, do Serra, do FHC, do Lula e sim de todo o sistema.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Antigamente, os corruptos escondiam seus crimes e tentavam posar de estadistas.
    Antigamente, havia aquela música que dizia: "Se gritar 'pega ladrão!', não fica um, meu irmão".

    Hoje, rouba-se escancaradamente. Por exemplo: Sarney foi acusado de usar um helicóptero oficial para visitar a família e respondeu que "é uma homenagem à democracia que uma autoridade disponha desses recursos para exercer seu cargo".

    O ministro do STF, Marco Aurélio Mello disse que merece ganhar mais que os R$ 26,7 mil que recebe.

    E nenhum dos afastados admitiu a culpa.

    Ou seja, hoje em dia, se alguém gritar "pega ladrão!", os ladrões rirão em sua cara.

    Enquanto isto, tem otário lá fora pagando milhares de dólares ao Lula para ouví-lo dizer que, mesmo com um dedo a menos, "fez muito mais que Bill Gates e Steve Jobs".
  • Eu tenho cada vez mais medo do PT.
    A essência da intolerância é recusar aos outros os direitos que você exige para si próprio. Tal intolerância é inerentemente incompatível com a liberdade, embora muitos esquerdistas fiquem chocados de serem considerados oponentes da liberdade. (Thomas Sowell)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/os-pterodactilos-patrulham-as-redes-sociais-ou-se-voce-e-bom-justo-e-democrata-entao-nao-pode-ser-de-esquerda-e-uma-questao-de-historia-e-de-logica-elementar/

    Os pterodáctilos patrulham as redes sociais. Ou: Se você é bom, justo e democrata, então não pode ser de esquerda. É uma questão de história e de lógica elementar

    Reinaldo Azevedo

    Vocês acompanharam a mobilização nas chamadas “redes sociais” em favor do ministro do Esporte, Orlando Silva. Tentou-se simular a luta de Davi contra Golias. Com menos militantes do que o PT, mas com agressividade até maior, os partidários do PCdoB foram à luta sem classe. Acho que não tinham uma causa assim tão importante desde 1956, quando Krushev denunciou os crimes de Stálin, e eles decidiram ficar com … Stálin! Noticiou-se ontem também que o PT vai treinar militantes para patrulhar as redes sociais e as áreas de comentários de sites e blogs da imprensa. O partido estaria sendo vítima da crítica infundada de conservadores e reacionários. Uau!

    O vetor desses eventos é um só: a suposição de que todos eles são dotados de uma superioridade moral, que lhes seria conferida pela história, que lhes facultaria, num caso, justificar os crimes e, no outro, tolher, na prática, a liberdade de expressão, já que falsos “leitores” pretendem se comportar como espiões de leitores reais. Mais do que espionar, o objetivo é mesmo combater os “adversários” na rede, molestá-los. Ocorre-me perguntar: quem confere a essa gente essas licenças? Por que se dão tais “direitos”? Agora teremos de viajar um pouco numa digressão para, depois, voltar ao ponto.

    Você é de esquerda? Não, você não é!
    Você quer que todos tenham acesso a benefícios básicos para uma vida decente e se considera de esquerda, leitor amigo? Há uma boa chance de que você seja só uma pessoa boa. E isso é muita coisa. Sendo boa, de esquerda não pode ser. Ainda que pense ser.

    Você defende a igualdade perante a lei e se considera de esquerda, leitor amigo? Há uma boa chance de que você seja só uma pessoa justa. E isso é muita coisa. Sendo justa, de esquerda não pode ser. Ainda que pense ser.

    Você defende que a liberdade é um bem inegociável e se considera de esquerda? Há uma boa chance de que você seja só um democrata. Sendo um democrata, de esquerda não pode ser. Ainda que pense ser.

    Escrevo essas coisas com absoluta tranqüilidade porque as esquerdas têm uma história. Onde quer que o socialismo tenha se instalado, feneceram a justiça, a democracia e a bondade. Sem exceção. O arbítrio tomou o lugar da lei. O partido tomou o lugar da sociedade. As escolhas coletivas tomaram o lugar das escolhas individuais. Instalou-se o reino do terror. O socialismo morreu, resistindo aqui e ali como manifestação de um tempo jurássico, mas a tirania política que ele engendrou está mais viva do que nunca. A China é um bom exemplo. Quando escrevo “mais viva do que nunca”, não recorro a uma força de expressão. Tomo as palavras na sua literalidade. O modelo chinês demonstra que, ao contrário do que supunham alguns liberais um tanto idealistas, a economia de mercado pode conviver com a tirania. Só pode existir democracia em sociedades de mercado, mas o mercado não condiciona a democracia. A única herança do socialismo é mesmo a maldita: emprestou a “tirania perfeita” ao capital.

    A essa altura, o rapazola e a moça doutrinados pelo marxismo vagabundo das nossas universidades e faculdades se arrepia: “Como? Então não houve e não há ditaduras capitalistas, que nada devem ao socialismo?” Houve e há! Todas devida e justamente satanizadas pelas pessoas civilizadas. Sempre se soube que o regime de Pinochet ou que a ditadura militar brasileira um dia chegariam ao fim. Equilibravam-se na precariedade, ainda que brutal. A China, ao contrário, é considerada uma alternativa de construção de sociedade. O que há de mais detestável e asqueroso naquele modelo é considerado cláusula pétrea do sistema. Afinal, o país fez a “revolução comunista”, e aquela seria uma escolha do povo.

    Felizmente, fascismo e nazismo foram banidos como referência e como um valor a embalar certas utopias. O mesmo não se deu com o socialismo. É espantoso! Não há, na história da humanidade — notem bem: DA HUMANIDADE!!! — um modelo de gestão de sociedade que tenha custado tantas vidas, que tenha matado tantos camponeses e operários, que tenha causado tantos desastres ambientais. Não obstante, muitos ainda hoje o têm como inspiração alegando que o que se viu não foi o “verdadeiro” socialismo. Entendo: o verdadeiro é o que não existiu…

    Começo a encerrar a digressão para voltar ao ponto. Meu bom moço, minha boa moça, se vocês querem justiça, então só podem aceitar uma sociedade em que a lei limite o arbítrio. E não houve e não há regime de esquerda que tenha oferecido isso. Se vocês querem democracia, então só podem aceitar um modelo em que a sociedade tenha mais importância do que o partido. E não houve e não há regime de esquerda que tenha oferecido isso. Se vocês querem uma sociedade generosa, então os indivíduos reais têm de ter primazia sobre a coletividade abstrata, e não houve e não há regime de esquerda que tenha oferecido isso.

    Esse conjunto de valores que lhes disseram ser de esquerda é, na verdade, essencialmente liberal — o que não quer dizer que o liberalismo os tenha sempre praticado. Quer dizer que só pode ser efetivamente posto em prática onde há liberalismo. Um esquerdista não tem princípios inegociáveis, porque estes são forjados na luta. É da natureza de sua escolha. Um esquerdista não tem fidelidades; tudo depende das necessidades do partido. É da natureza de sua escolha. Um esquerdista não tem livre arbítrio; a causa vai determinar a sua opção. É da natureza de sua escolha.

    O que o socialismo fez foi seqüestrar o humanismo para a sua causa, sustentando que a sua amoralidade essencial, aquela de que trata Trotsky no artigo que publiquei (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/que-eles-defendam-seus-criminosos-nao-tenho-criminosos-a-defender/), é condição para a realização dos grandes anseios do homem. Todas as tiranias se instalam alegando bons propósitos. Esses seus anseios de justiça, meu bom moço, minha boa moça, só podem ser realizados em sociedades abertas, livres, plurais, capitalistas, liberais. É por isso que vocês não são de esquerda. Em sendo, então não podem falar em nome daqueles valores. Encerro a digressão aqui para voltar ao ponto.

    Voltando ao ponto
    Porque se consideram, então, dotados daquele exclusivismo moral muito típico, partidários do PCdoB foram para a rede para defender o ministro Orlando Silva, acusando uma grande conspiração das elites, como se os problemas do Ministério do Esporte se limitassem às denúncias do policial João Dias Ferreira. Falso! Mas, afinal, eles são os “comunistas do Brasil” e só querem o bem. Por isso podem justificar a roubalheira e a sem-vergonhice.

    Se os grandes portais e os sites dos jornais mantiverem suas áreas de comentários sem qualquer filtro ou mediação, como é hoje, seus leitores reais serão moralmente espancados pela Sturmabteilung virtual petista. Faço referência à tropa de assalto dos primeiros tempos do nazismo, a SA, que era comandada pelo brutal Ernst Röhm.

    A direção do partido já decidiu treinar militantes para criar essas Sturmabteilungen, que se encarregarão de patrulhar as redes sociais para combater os críticos do PT. Escrevi ontem a respeito (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pt-decide-profissionalizar-os-“camisas-negras”-que-patrulham-a-internet/). É uma ilusão achar que as tecnologias contemporâneas modernizam também as cabeças e apuram, por si, a democracia. Sei que é uma obviedade, mas é preciso escrever: os pterodáctilos também podem se beneficiar dos avanços técnicos. E eles estão em toda parte. Com a moral que lhes é muito peculiar.

    No texto “A Nossa Moral e a Deles”, Trotsky responde à indagação se todos os meios são válidos na luta da esquerda. Leiam:

    “São admissíveis e obrigatórios apenas os meios que aumentam a coesão do proletariado, inflamam sua consciência com um ódio inextinguível a toda forma de opressão, ensinam-lhe a desprezar a moral oficial e seus arautos democráticos, dão-lhe plena consciência de sua missão histórica e aumentam sua coragem e sua abnegação. Donde se conclui, afinal, que nem todos os meios são válidos.”

    Acho que tudo está dito aí, não? SÓ NÃO SÃO VÁLIDOS OS MÉTODOS MORAIS! Essa é a receita dos tiranos, dos indecentes, dos amorais. E nós defendemos bondade, democracia e Justiça. Eles só buscam uma retórica altaneira para justificar seus crimes. Podem não comer criancinhas, mas já as mataram aos milhões ao longo da história. Podem não matá-las hoje em dia, mas assaltam suas lancheiras.
  • herfherf Membro
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: A militância petista (e aliada) na Internet segue um padrão caricato que pode ser observado pela enésima vez neste enésimo escândalo de corrupção envolvendo um ministro de estado:


    Para quem ainda tem alguma dúvida... editorial do vermelho.org de ontem, sobre a crise no Ministério dos Esportes:

    18 de Outubro de 2011 - 21h22

    Os homens de bem apoiam Orlando contra as calúnias da Veja

    As calúnias lançadas contra o ministro do Esporte Orlando Silva e contra seu partido, o PCdoB, por uma revista ignóbil publicada na capital paulista, é o melhor exemplo da necessidade, da imposição, de uma legislação para regular a mídia e democratizar os meios de comunicação. Dando voz a um bandido processado pela justiça, a revista Veja iniciou um linchamento público do ministro e seu partido a partir de acusações feitas pelo autor das calúnias como forma de tergiversar o crime cometido por ele próprio, a apropriação de recursos obtidos em convênios assinados com o ministério do Esporte em 2006 e 2008, sem a menor preocupação em tornar realidade os compromissos assumidos.

    Não há pessoa de boa fé que possa dar crédito a um acusador – o policial militar João Dias Ferreira – que lança mentiras, e é acolhido por uma revista que se apresenta como séria, justamente em retaliação contra a atitude correta tomada pelo ministério do Esporte, de acioná-lo policialmente e judicialmente por não cumprir os convênios assinados com o programa Segundo Tempo e embolsar os valores correspondentes. E contra quem correm na justiça onze processos criminais. O Ministério do Esporte exige que o caluniador devolva mais de R$ 3 milhões dos quais se apropriou.

    O caluniador alega, sem provas, que há um conluio para desviar dinheiro público no Ministério do Esporte, e aumenta a mentira para atingir o Partido Comunista do Brasil dizendo que eram recursos destinados ao partido.

    O conjunto de mentiras vem sendo desmascarado por Orlando Silva e pelo PCdoB desde o sábado, dia 15, quando o panfleto da editora Abril chegou às bancas de jornal. As denúncias, acusou o ministro, “foram feitas por bandido". Orlando Silva repudia “veementemente as falsidades publicadas. Esse é o ponto de partida, porque é inaceitável que mentiras cuja fonte são bandidos, criminosos, tenham a repercussão que tiveram”. E tomou imediatamente as medidas inadiáveis num caso escabroso como este: pediu que os órgãos investigatórios do governo (Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União) entrassem no caso para restabelecer a verdade. Abriu todos seus sigilos (bancário, telefônico e fiscal) e pediu para ser ouvido pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República para “demonstrar a farsa publicada na revista Veja”, além de insistir em comparecer a uma audiência pública na Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos. A audiência ocorreu na tarde de hoje (dia 18) e dela ele “saiu maior do que entrou”, como opinaram vários parlamentares, nem todos da base de apoio ao governo, impressionados com a firmeza e qualidade de argumentação do ministro e com a consistência dos dados apresentados que atestam a lisura com que o ministério gerencia seus programas, controla seu desenvolvimento e fiscaliza a aplicação do dinheiro público.

    Quem ganha com as acusações falsas acolhidas pelo mau jornalismo da revista Veja? Pode-se pensar em algumas hipóteses. A mais visível é a compulsão em promover ataques de baixo nível contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Mal as calúnias chegaram às bancas, levantou-se o coro direitista e conservador entoando ladainhas como “mais um”, pedindo a demissão do ministro alegando a lisura da investigação, apontando para “dificuldades” do governo, prenunciando mais uma crise no capítulo da “faxina”. A pronta reação do governo, iniciada pela própria Dilma Rousseff, não deu aval a estes pregoeiros da crise.

    Há também a intensão clara de atacar o PCdoB que vive, nestes últimos anos, um dos melhores momentos de sua longa e profícua história de 90 anos a serviço do socialismo, da democracia, dos trabalhadores e da Pátria. História que a calúnia tenta enxovalhar mas sem êxito, pois se defronta com o sentimento nacional que valoriza o partido e sua trajetória, como ficou claro pelo depoimento de vários parlamentares durante a audiência em que o ministro desmontou a farsa e na reação de muita gente contra as mentiras publicadas pela revista.

    Estas hipóteses frequentam o campo político e traduzem a luta de classes em baixo nível praticada pelos conservadores e pela direita que, incapazes de enfrentar o governo federal e o Partido Comunista do Brasil no campo das ideias e das propostas, tentam arrastá-los para o charco em que convivem e no qual se debatem

    Charco ilustrado pela outra hipótese que emerge neste caso. É no mínimo curioso pensar que esta acusação surge exatamente no momento em que o governo brasileiro enfrenta a pretensão descabida da FIFA de eliminar a meia-entrada para jovens e idosos na Copa do Mundo de 2014, permitir o consumo de bebidas alcóolicas durante os jogos, e pede o endurecimento da lei contra a pirataria para proteger seus interesses na venda de quinquilharias ligadas àquele evento esportivo.

    A atitude da presidente Dilma Rousseff foi de recusa firme contra esta intromissão da FIFA na soberania brasileira, deixando claro que a lei precisa ser cumprida, e será. E o ministro Orlando Silva é o executor dessa política, não apenas por ser membro do governo, mas por convicção pessoal, política e patriótica.

    A defesa do governo e do ministro Orlando Silva significa a defesa da transparência e honestidade na aplicação dos recursos públicos. A calúnia contra o ministro foi a forma canhestra de vingança de um desclassificado que é réu em um processo iniciado pelo Ministério justamente por ter embolsado dinheiro público e não cumprir as obrigações estipuladas pelo convênio que assinou.

    O criminoso tenta se vingar da autoridade que cumpre a lei. Defender o governo e o ministro tem, assim, o sentido republicano de colocar o interesse público acima de tudo e exigir que a lei seja cumprida. Defender o ministro e o governo significa também lutar contra a imprensa de baixo nível, caluniosa e irresponsável, e fixar o princípio de que o serviço público prestado pelos meios de comunicação é difundir a verdade e não a mentira. Exigir o cumprimento do princípio democrático de que todos são responsáveis por seus atos e palavras e pela preservação intransigente da honra e da integridade das pessoas, que não podem ficar à mercê das calúnias acolhidas por veículos de comunicação que desinformam e usam a luta contra a corrupção como um biombo frágil para esconder interesses que não podem confessar.

    Contra a Veja, contra a mídia caluniadora, Orlando Silva tem o respeito de seu partido, de seus camaradas, dos homens de bem e daqueles que querem, de fato, varrer do cenário público práticas corruptas e mentirosas que a sociedade brasileira condena e não aceita mais. "Estou confiante para que a verdade seja reestabelecida, não é possível que um criminoso se converta numa fonte de verdade", disse o ministro. Ele tem razão, e a parte do país que quer a democracia, o progresso, o bem estar do povo e a luta política limpa e às claras, está com ele!

    http://www.vermelho.org.br/editorial.php?id_secao=16&id_editorial=985

    =/
    Post edited by herf on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    herf disse: Contra a Veja, contra a mídia caluniadora, Orlando Silva tem o respeito de seu partido, de seus camaradas, dos homens de bem e daqueles que querem, de fato, varrer do cenário público práticas corruptas e mentirosas que a sociedade brasileira condena e não aceita mais.

    No Brasil, todo político é suspeito até que se prove a culpa. Os acusados deveriam ter isto em mente em vez de ficar posando de ofendidinhos.
    herf disse: É no mínimo curioso pensar que esta acusação surge exatamente no momento em que o governo brasileiro enfrenta a pretensão descabida da FIFA de eliminar a meia-entrada para jovens e idosos na Copa do Mundo de 2014, permitir o consumo de bebidas alcóolicas durante os jogos,

    O que há de descabido nisto? Meia entrada sai do bolso de alguém: do nosso, além de ser uma demagogia, já que não é artigo de primeira necessidade, neste caso.

    E torcedor bêbado já sabemos no que dá.
  • A FIFA perdeu essa questão da meia entrada.

    O povinho pagará meia entrada.

    Só que os ingressos custarão o dobro do preço cobrado em dolar nas últimas copas. Mas isso é apenas um detalhe.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Mig29Mig29 Membro
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    Engraçado esse combate contra a imprensa malvada que denunciou a corrupção.
    Isto sem falar que fica mal na fotografia esperar uma denuncia para que alguém se mova minimamente. Também fica muito mal, desculpas como a citada; " os outros governos também roubavam".


    Se pensar na minha realidade, aquela que presencio, agrada-me que os casos descobertos aumentem. Sabendo que a corrupção é generalizada, o esforço tinha que começar a ser feito. A frustração adviria quando as consequências se limitassem a demissões - Lugar de corrupto é na cadeia.

    Tirando violência física, o crime de corrupção é o mais grave e mesmo assim ao nível da violência física.
    Post edited by Mig29 on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Mig29 disse: Sabendo que a corrupção é generalizada, o esforço tinha que começar a ser feito.

    Não no caso dos esquerdinhas, para quem a corrupção é um dos meios lícitos de se chegar ao poder absoluto.
  • Fernando_Silva disse: Não no caso dos esquerdinhas, para quem a corrupção é um dos meios lícitos de se chegar ao poder absoluto.

    Fala sério, de onde tirou essa ideia?

    Se me vier com ideias anti-democracia, esqueça.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    Alguns comentários colhidos de "uma comunidade petista verdadeira" da Internet:
    * Reinaldo Azevedo deveria ser preso

    * ... são um verdadeiro cancer, seres pestilentos que devem ser tratados por aquilo que realmente são: inimigos!!! (sobre jornalistas que criticam o governo)

    * Não tem jeito, vamos ter que fechar globo, veja, folha de sp, epoca e todo o resto do pig... Quanto mais cedo a Dilma descobrir isso, melhor.

    * Se comecarmos pela veja e globo...ah! metade do caminho superaríamos, mas isso não será tarefa facil.

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=34135&tid=5665235551919058227

    As únicas coisas que separam a sobrevivência da democracia brasileira da ação destes cachorros loucos são os fatos de que, apesar da teatralidade do discurso, esta corja está muito bem obrigado mamando nas tetas públicas e sabe muito bem que ações radicais podem por este bem bom em perigo.

    A outra é que sabem que se botarem as manguinhas de fora, AINDA existe quem possa segurá-los, como a História recente do Brasil registra.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    Sobre a postagem anterior, as declarações explícitas e públicas de PETISTAS em uma COMUNIDADE PETISTA pedindo prisão de jornalistas, fechamento de órgãos de imprensa e - sabe-se lá que tratamento almejam para o que chamam de "inimigos pestilentos" - mostra bem quem e o que é o PT, expresso pelos próprios petistas.

    Comentários adicionais são desnecessários, bastando lembrar que tais declarações são públicas. Imagine-se o que esta corja diz em privado.

    Ah..., mas claro, o Índio Velho aqui tirou aquelas declarações do contexto porque está mancomunado com o PIG...
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Ah..., mas claro, o Índio Velho aqui tirou aquelas declarações do contexto porque está mancomunado com o PIG...

    Vai saber...he he

    De qualquer forma, temos um criminoso acusando um ministro, que agora não quer comparecer na cãmara após verificados que suas "provas" nada tinham contra o tal ministro (pode ser que haja mesmo ou não) e que agora só irá se for solicitado em juízo. Acho que o ìndio devia dar umas aulas para o ministro de como pressionar um cidadão à apresentar provas (naquele caso passado do antigo RV)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: De qualquer forma, temos um criminoso acusando um ministro, que agora não quer comparecer na cãmara após verificados que suas "provas" nada tinham contra o tal ministro (pode ser que haja mesmo ou não) e que agora só irá se for solicitado em juízo.

    1. É um criminoso acusando outro. E dá para entender que o acusador agora esteja com medo de acabar sendo condenado por alguma coisa (o que ajudaria a desviar a atenção do outro criminoso, mais poderoso).

    2. Já havia outras investigações correndo, ainda que discretamente. Essas denúncias só trouxeram os crimes para as manchetes.

    3. No Brasil, todo político é suspeito até que se prove a culpa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.