Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Movimentos revolucionários são oportunistas (vide alianças atuais do PT com as antigas oligarquias políticas que execravam), estão sempre vigilantes para aproveitar uma crise que enfraqueça a ordem institucional para tomar o poder em seus termos.
É isto que a experiência histórica ensina.
Hoje o PT oficializa sua face moderada porque ainda não pode desafiar as instituições democráticas brasileiras, mas a conspiração do partido para suprimir a liberdade de imprensa é uma das ações visando criar o ambiente em que tal desafio se torne possível ao partido.
Toda preocupação com extremistas nunca é demais.
Os exemplos do século XX para cá mostram como estes extremistas podem surpreender quando subestimados, sejam os nazistas, seja a Al Qaeda.
Acredito que fora e contra o PT tem muita gente boa lutando para que uma ditadura de esquerda não tome o poder. Dentro do partido no máximo temos gente que quer instalar a supremacia absoluta e permanente da Esquerda no cenário político brasileiro, ainda sob a aparência de normalidade democrática. Ou seja, dentro do PT, no melhor dos casos, temos a turma pró-ditadura envegonhada x turma pró-ditadura escancarada.
A moderação esquerdista é em geral motivada por pragmatismo, o conhecimento do erro político de radicalizar antes da hora. Somente quando "a hora" chega é que podemos descobrir se há ou não verdadeiros democratas nos movimentos esquerdistas. O registro de todas as revoluções socialistas nos faz pessimistas a respeito.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Hoje, no Brasil, só a militância esquerdista trava uma batalha contra a imprensa livre.
O povo continua comprando em massa as publicações que petistas odeiam e assistindo todos os dias as emissoras de TV que gostariam de ver fechadas.
Esta resistência, mesmo que passiva, é hoje a primeira linha de defesa da democracia no Brasil por evidenciar o distanciamento entre as pretensões autoritárias do partido e o cotidiano de vida da população.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Que eu saiba, a CBN é da Globo. E, se as revelações fossem feitas a países considerados hostis, então haveria motivos para condená-lo como traidor. Só que isto não afetaria a confiabilidade do que ele teria dito.
Basta ver Venezuela, Equador e Argentina.
O partido vive numa luta entre as ideias autoritárias e o pragmatismo do presente. Esta luta ultrapassa o quadro do partido, envolvendo toda a sociedade. Os que odeiam o PT, com ou sem motivo, ajudam o partido a definir-se.
Tornei-me órfão de esquerda quando conheci a militância esquerdista e a censura.
Muito triste, além de frustrante - Um cidadão sente-se impotente e (quase) desistente.
"O Globo" 28/10/11
O PT original não existe mais. Aqueles que tinham escrúpulos, inclusive alguns dos fundadores, foram saindo ao longo dos anos, enojados.
A culpa é toda do denuncismo da mídia burguesa, que provoca esse clima de histeria.
Artigo 59:
"A atuação dos(as) comunistas no exercício de cargos públicos, eletivos ou comissionados indicados pelo partido ou em funções de confiança do Legislativo ou do Executivo, em todas as instâncias do governo de que o partido participe, constitui importante frente de trabalho e está a serviço do projeto político partidário, segundo norma própria do Comitê Central".
Esta é uma ilusão criada por analogia.
Europeus tendem a ver no Partido dos Trabalhadores uma trajetória similar a de seus próprios partidos trabalhistas, que surgidos da militância sindical de orientação marxista renunciaram gradativamente à revolução como meta final.
No Brasil, a aparente renúncia do PT à revolução é apenas uma estratégia de marketing político de massa, tão superficial em sua falsidade que basta acompanhar as manifestações de sua militância na internet e as conclusões de seus congressos nacionais para se ter as provas de que a social-democracia estilo europeu é apenas um recuo tático do partido para driblar a essência conservadora do povo brasileiro, ganhar eleições e preparar o terreno para a conquista do poder - palavras dos próprios petistas, como expressos nos vídeos de seus encontros oficiais.
Que Mayra-Monã o abençoe por isto.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
O pior é que o PT não se esforça o mínimo para enganar ninguém.
Quem quiser saber o que o PT realmente é e o que pretende, basta assistir aos vídeos de seus congressos nacionais, disponíveis no youtube, e ler o que seus militantes escrevem em suas comunidades na internet.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!