Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Votação Programa Escola Sem Partido.

2

Comentários

• emmedradoemmedrado Membro
    edited julho 24 Vote Up0Vote Down
    Neuromancer disse:
    Se sou professor de história e tento mostrar o aluno que o Capitalismo é responsável por todas as mazelas mundiais estou expressando minha opinião e isso não tem nada a ver com ficar enrolando contando piadas nem falando palavrões.
    Esse argumento simplesmente não cola.

Pronto está mentindo para seus alunos .Você é um irresponsável !
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
    Neuromancer disse: Se sou professor de história e tento mostrar o aluno que o Capitalismo é responsável por todas as mazelas mundiais estou expressando minha opinião e isso não tem nada a ver com ficar enrolando contando piadas nem falando palavrões.
    Esse argumento simplesmente não cola.

Você é mais um doente . Quantos milhões mais devem morrer para provar que o que você defende esta errado ?
    PQP ! Com esse tipo de professores dando "Aula" esse país está fodido mesmo .

Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    emmedrado disse: Porra vc já leu a proposta do Escola sem partido ?

Já sim.

Tem essa parte aqui na justificativa:

15 - Finalmente, um Estado que se define como laico – e que, portanto, deve
    ser neutro em relação a todas as religiões – não pode usar o sistema de ensino
    para promover uma determinada moralidade, já que a moral é em regra
    inseparável da religião;

Para quem fez o projeto de lei, nós ateus aqui do Religião é Veneno não temos moral nenhuma.

emmedrado disse: EU FUI DOUTRINADO POR PROFESSORES NO MARXISMO !!!
    Meu sobrinho grita que Lula é pai dos pobres e que se roubou merece , pois ajudou os pobres .
    Você acha q quem ensinou isso a ele ?

Qualquer pessoa pode ter ensinado isso a ele.
    Passamos a vida a ensinar o português correto aos alunos, "Nós vamos" e não "Nóis vai",
    mas essa parte eles ignoram. Agora porque ensinaram algo a ele que você não concorda, você vai querer culpar justo o professor para quem os alunos estão cagando?

emmedrado disse: Você é mais um doente . Quantos milhões mais devem morrer para provar que o que você defende esta errado ?

E você é mais um burro. Nunca disse que concordo com o comunismo, não sei de onde tirou isso. Não defendo o comunismo.
    O que eu quero é que sejam coerentes com aquilo que sempre disseram.
    Já vi essa frase aqui diversas vezes:

A melhor propaganda anti-comunista é deixar um comunista falar.

O que foi que aconteceu? Não vale mais? Era só uma retórica vazia?
    Post edited by Neuromancer on
  • Não sei o exato propósito e o texto dessa lei.
    Mas como de fato é difícil impedir que professores queiram se provalecer da autoridade - muito abalado hoje, claro...-, carisma e falta de discernimento dos jovens, é ela respaldar eventuais reclamações dos pais.
    I.e., não podem haver "correção" de provas e respostas "certas" ou "erradas" - como se vê inclusive em vestibulares e concursos - quando o ponto é ideológico.
    E muito particularmente o material didático oficializado pelo MEC e geralmente adquirido pelo próprio governo...
  • emmedrado disse: Pronto está mentindo para seus alunos .Você é um irresponsável !

Ensinar evolução para alguns pais é o mesmo que colocar os filhos em perdição. Nesse caso também sou um irresponsável?
    Vocês têm ideia do que estão defendendo? Estão querendo criar a lei da mordaça para que não digam o que não querem.
    Mas que merda. Cadê o pessoal que defendia a liberdade de expressão e tanto acusavam os comunistas de restringirem a opinião?
    Essa porra de liberdade só vale quando é para vocês?
    Vocês tem liberdade de irem a qualquer escola e fazerem palestras sobre o que acham correto, as escolas adoram voluntários que se prontifiquem a isso. Professores idem.
    Mas NÃO, querem impor, querem calar a boca na marra por força de lei.
    Não tem diferença nenhuma daqueles que vivem atacando.
    emmedrado disse: PQP ! Com esse tipo de professores dando "Aula" esse país está fodido mesmo .

Vá lá e mostre que sou incompetente fazendo melhor.
    Enquanto isso, fique calado.
    emmedrado disse: EU FUI DOUTRINADO POR PROFESSORES NO MARXISMO !!!

E nem por isso se tornou marxista.
    Engraçado considerarem que os alunos são burros e sem capacidade de discernimento nenhum.
    Certamente pensam que se dissermos para os alunos que comer merda é bom vai levá-los a comer os próprios excrementos.
    Vocês são dignos de risos.
    Neuromancer disse: Já sim.

Tem essa parte aqui na justificativa:

15 - Finalmente, um Estado que se define como laico – e que, portanto, deve
    ser neutro em relação a todas as religiões – não pode usar o sistema de ensino
    para promover uma determinada moralidade, já que a moral é em regra
    inseparável da religião;

Para quem fez o projeto de lei, nós ateus aqui do Religião é Veneno não temos moral nenhuma.

O fato de uma coisa está errada não invalida outras .Essas partes podem e devem ser retiradas .

Toma e pense , não dói ...

:http://rodrigoconstantino.com/videos/marcel-van-hattem-responde-leandro-karnal-sobre-escola-sem-partido/
    http://rodrigoconstantino.com/artigos/verdade-sobre-o-escola-sem-partido/
    http://rodrigoconstantino.com/artigos/e-ainda-tem-gente-que-e-contra-o-escola-sem-partido/

Neuromancer disse: Vá lá e mostre que sou incompetente fazendo melhor.
    Enquanto isso, fique calado.

Tome vergonha no meio da cara , eu não sou professor e lamento por seus alunos .

Neuromancer disse: E nem por isso se tornou marxista.

Fui mais marxista que você provavelmente . Você já fez piquete ou apoiou o piquete em frente a empresa de seu pai ?
    Eu fiz..

Neuromancer disse: Engraçado considerarem que os alunos são burros e sem capacidade de discernimento nenhum.

Não é questão de burrice é que vocês são exemplos do que é a realidade pra eles e você é um
    dos irresponsáveis no meio das escolas ensinando MENTIRAS DA ESQUERDA !!

Neuromancer disse: Certamente pensam que se dissermos para os alunos que comer merda é bom vai levá-los a comer os próprios excrementos.
    Vocês são dignos de risos.

Excelente argumento .É fácil fazer qualquer um comer merda ?
    Tente então ...

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    emmedrado disse: Tome vergonha no meio da cara , eu não sou professor e lamento por seus alunos .

Melhor que sejam meus e não seus, eu me lamentaria se fossem seus. Quando você for um, se for algum dia, terá capacidade de me avaliar.
    Enquanto isso é só um pateta dando opinião sobre o que não sabe.

emmedrado disse: Fui mais marxista que você provavelmente . Você já fez piquete ou apoiou o piquete em frente a empresa de seu pai ?
    Eu fiz..

Parece com um crente recém-convertido achando que descobriu toda a verdade e que todos os outros são idiotas.
    Nunca fui marxista, não cheguei a tal ponto de ingenuidade.

emmedrado disse: Não é questão de burrice é que vocês são exemplos do que é a realidade pra eles e você é um dos irresponsáveis no meio das escolas ensinando MENTIRAS DA ESQUERDA !!

Como disse anteriormente, está dando pitacos sobre o que não sabe. Não ensino história, não ensino mentiras de esquerda nem de direita. Nem mesmo mentiras de religião. Meu conteúdo é outro.
    A realidade para eles é um sujeito que estudou todas aquelas matérias chatas pra caramba, que vive dizendo que devem estudar para ser alguém na vida mas que ele mesmo não conseguiu e tem um emprego de merda.

emmedrado disse: Excelente argumento .É fácil fazer qualquer um comer merda ?

Disse o sujeito que foi convencido a fazer piquetes.
    Neuromancer disse:
    Melhor que sejam meus e não seus, eu me lamentaria se fossem seus. Quando você for um, se for algum dia, terá capacidade de me avaliar.
    Enquanto isso é só um pateta dando opinião sobre o que não sabe.

KKKK Quem é você pra dizer que não sei ? Os outros aqui também não sabem ?
    Você apanhou um monte de vezes nos debates aqui .
    Patético ler isso de quem escreveu capitalismo e mazelas das sociedades .
    O mínimo que se espera de um possível formador de de opinião é que ele se isente ao máximo , mostrando os dois lados da moeda .
    Neuromancer disse: Parece com um crente recém-convertido achando que descobriu toda a verdade e que todos os outros são idiotas.
    Nunca fui marxista, não cheguei a tal ponto de ingenuidade.

Esquerdista falando de religião , me poupe ...

Neuromancer disse:
    Como disse anteriormente, está dando pitacos sobre o que não sabe. Não ensino história, não ensino mentiras de esquerda nem de direita. A realidade para eles é um sujeito que estudou todas aquelas matérias chatas pra caramba, que vive dizendo que devem estudar para ser alguém na vida mas que ele mesmo não conseguiu e tem um emprego de merda.
    Pensei que dava aulas de história , desculpe-me .
    Já que na sua cabeça de religioso fundamentalista eu não sei do que falo , pelo que sei os membros
    por aqui concordam em muitas coisas comigo .Eles também "não sabem" ?

Neuromancer disse: Disse o sujeito que foi convencido a fazer piquets.

Por gente como você .Garanto que se vivesse os anos 80 faria o mesmo .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    http://rodrigoconstantino.com/videos/marcel-van-hattem-responde-leandro-karnal-sobre-escola-sem-partido/

Vi um trecho, nada de novo sob o sol.
    Mais interessante é a parte falando da doutrina totalitária, impositiva feita pelo professor.
    Cara, é só pra dar risada mesmo. Não se consegue hoje nem mesmo que calem a boca quem dirá convencê-los de algo.
    Outro ponto é falar esses adjetivos de forma leviana, o quê raios é ensinar de forma totalitária e ou impositiva???
    Querer atribuir o desastre da educação a tal "doutrinação ideológica" é um argumento, no mínimo, irresponsável.
    Que tal atribuir o desastre educacional a tal política de passar os alunos que não sabem nem se esforçam para aprender? Política que teve início no governo do FHC....
    Um dramalhão sem fim, uma minoria que amordaça a maioria?!?
    Sem dizer os paradoxos, o sujeito defende a pluralidade em sala de aula mas não quer deixar que falem o que não concorda.

Ta serto...

• Neuromancer disse: Vi um trecho, nada de novo sob o sol.

Porque não precisa.

Neuromancer disse: Mais interessante é a parte falando da doutrina totalitária, impositiva feita pelo professor.

E isso não é fato ?? Eu sofri isso e meu sobrinho sofre hoje .Achas que o Lula merece roubar porque ajudou os pobres ?
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Neuromancer disse: Que tal atribuir o desastre educacional a tal política de passar os alunos que não sabem nem se esforçam para aprender? Política que teve início no governo do FHC....
    Roberto Freire idolatrado pela esquerda .

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Neuromancer disse: Sem dizer os paradoxos, o sujeito defende a pluralidade em sala de aula mas não quer deixar que falem o que não concorda.

Ta serto...

De onde raios você tirou isso ?
    É o justo oposto , ensinar os dois lados da moeda !!!
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • @Neuromancer eu sei como deve ser difícil ensinar algo não deixando sua opinião pré concebida aparecer , na verdade é impossível .Mas o que fazem aqui no Brasil é covardia ;
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    E você? Já que me recomendou uns vídeos, assista esses aqui

• emmedrado disse: De onde raios você tirou isso ?
    É o justo oposto , ensinar os dois lados da moeda !!!

Tirei do vídeo que você mesmo postou. Cá entre nós, você realmente assistiu antes?
    Ele não fala em dois lados da moeda, fala em proibir.

perola-mochila.jpg

O autor faz o livro da maneira que achar melhor, ele tem liberdade para escolher como quiser criar seu próprio livro. Doutrinação seria proibir ou restringir livros que não concordam com o esquerdismo.
    Você percebeu que abaixo da imagem tem uma observação?
    A que diz "de acordo com Marx e Engels" ?
    Isso quer dizer que tal coisa era vista assim por Marx e Engels, não que era verdade.

emmedrado disse: E isso não é fato ?? Eu sofri isso e meu sobrinho sofre hoje .Achas que o Lula merece roubar porque ajudou os pobres ?

Ele vai defender Lula custe o que custar, pois acredita nele. Muito parecido com um partido político e alguns aqui que apoiam Eduardo Cunha, apesar de tudo que fez, porque ajudou no impeachment de Dilma. Mas, disperso-me.
  • emmedrado disse: Roberto Freire idolatrado pela esquerda .

Acho que se refere a Paulo Freire.
    Paulo Freire era um idiota. A ideia de colocar alunos e professores no mesmo patamar foi um desastre na educação, foi por causa dele que os tablados foram retirados das salas de aula, eram, segundo Freire, um símbolo da desigualdade entre discentes e docentes, portanto deveriam ser abolidos.
    Acho que está confundindo as coisas, eu não sou esquerdista, não defendo o esquerdismo, não prego para os meus alunos.
    O que eu quero é que sejam coerentes como o que sempre disseram aqui, que sejam a favor da liberdade, contra a imposição do estado, contra a utilização estatal para coibir e restringir liberdades.
    Um sujeito não pode ser a favor da pluralidade, como foi dito no vídeo, tentando impor por força da lei que professores não emitam sua opinião.
    Consegue perceber o absurdo dessa afirmação?
    Nos vídeos demonstram também como esse projeto foi mal e porcamente feito.
  • GorduchoGorducho Membro
    Neuromancer disse: O autor faz o livro da maneira que achar melhor,

O cara escreve e publica sua obra: tudo bem, claro que tem que haver liberdade d e expressão e de publicação.
    Mas ser adotada em escolas e principalmente com o beneplácito governamental deve passar por crivo de imparcialidade, ou seja de mostrar os dois lados das moedas.

Neuromancer disse: A que diz "de acordo com Marx e Engels" ?
    Isso quer dizer que tal coisa era vista assim por Marx e Engels, não que era verdade.
    Mas dá a entender às mentes verdes que isso é verdade.
    Ou tem ele com mesma enfase e espaço as ideias digamos do Milton Friedman, Ricardo &c., com o mesmo estilo de quadrinhos e pergunta semelhante?
    Se tiver está ok, deixando para a classe ponderar entre as duas correntes.

Na questão #5 ele fala do Fulgêncio Bastista. ¿Fala depois com a mesma enfase na ditadura Castro?

Pergunto: nesse livro fala que o comunismo foi e é um fracasso em todos lugares onde foi tentado?
    Que todos governos comunistas foram e/ou são ditaduras fracassadas economicamente?
    Post edited by Gorducho on
    Neuromancer disse:
    Tirei do vídeo que você mesmo postou. Cá entre nós, você realmente assistiu antes?

Sim assisti .
    Partindo de um esquerdista é comum seu lamento , interpretar conforme é de seu interesse os fatos a as narrativas .

Neuromancer disse: O autor faz o livro da maneira que achar melhor, ele tem liberdade para escolher como quiser criar seu próprio livro. Doutrinação seria proibir ou restringir livros que não concordam com o esquerdismo.

Como você não leu u link que passei :

"O nome dele é Mario Furley Schmidt e ele é o responsável por um dos capítulos mais obscuros da história da educação no país. Mario é considerado o autor que mais vendeu livros de História no Brasil. Sua coleção, Nova História Crítica vendeu mais de 10 milhões de exemplares e foi lida por mais de 30 milhões de estudantes. Só tem um problema – Mario Schmidt não é historiador e sua obra não passa de mero panfleto marxista. Por receber 10% do preço de cada livro vendido, porém, Schmidt ficou milionário da noite para o dia.
    A Nova História Crítica foi recomendada pelo Ministério da Educação. Na compra feita pelo MEC em 2005, o livro representava 30% – a maior parte – do total de livros de história escolhidos. Segundo o editor da Nova Geração, Arnaldo Saraiva, a obra “é o maior sucesso do mercado editorial didático dos últimos 500 anos”. Na coleção, feita para alunos de 5ª a 8ª séries, Schmidt faz contundentes elogios ao regime cubano, afirma que a propriedade privada aumenta o egoísmo, critica o acúmulo de capital e faz apologia ao Movimento dos Sem-Terra (MST). Além disso, trata Mao Tsé-Tung como um “grande estadista e comandante militar”. Por toda obra, o capitalismo e o socialismo são confrontados com informações maniqueístas, distorções bizarras, erros teóricos primários e releituras descompromissadas de qualquer apreço histórico."

http://spotniks.com/5-exemplos-de-como-a-doutrinacao-ideologica-atua-na-educacao-brasileira/

Neuromancer disse: Ele vai defender Lula custe o que custar, pois acredita nele. Muito parecido com um partido político e alguns aqui que apoiam Eduardo Cunha
    E estão certos e agora querem que ele seja preso .Não teen ladrão de estimação como a esquerda .
    E quem você acha que botou essas merdas na cabeça de meu sobrinho ?
    E admita que vc ainda é de esquerda mas tem vergonha de assumir .
    Pare de bancar o isento .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    Neuromancer disse: E você? Já que me recomendou uns vídeos, assista esses aqui

Mais um chorão querendo que continue a doutrinação e fazendo a cabeça .O uso de espantalho do criacionismo mostra como ele
    é desonesto .
    Quanto a questão de identidade de gênero , já esta mais do que explicado por aqui .
    De resto ele admite que há doutrinação mas minimiza isso .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    edited julho 26 Vote Up0Vote Down
    Neuromancer disse:

Sim assisti .
    Partindo de um esquerdista é comum seu lamento , interpretar conforme é de seu interesse os fatos a as narrativas .

Neuromancer disse: O autor faz o livro da maneira que achar melhor, ele tem liberdade para escolher como quiser criar seu próprio livro. Doutrinação seria proibir ou restringir livros que não concordam com o esquerdismo.

Como você não leu u link que passei :

"O nome dele é Mario Furley Schmidt e ele é o responsável por um dos capítulos mais obscuros da história da educação no país. Mario é considerado o autor que mais vendeu livros de História no Brasil. Sua coleção, Nova História Crítica vendeu mais de 10 milhões de exemplares e foi lida por mais de 30 milhões de estudantes. Só tem um problema – Mario Schmidt não é historiador e sua obra não passa de mero panfleto marxista. Por receber 10% do preço de cada livro vendido, porém, Schmidt ficou milionário da noite para o dia.
    A Nova História Crítica foi recomendada pelo Ministério da Educação. Na compra feita pelo MEC em 2005, o livro representava 30% – a maior parte – do total de livros de história escolhidos. Segundo o editor da Nova Geração, Arnaldo Saraiva, a obra “é o maior sucesso do mercado editorial didático dos últimos 500 anos”. Na coleção, feita para alunos de 5ª a 8ª séries, Schmidt faz contundentes elogios ao regime cubano, afirma que a propriedade privada aumenta o egoísmo, critica o acúmulo de capital e faz apologia ao Movimento dos Sem-Terra (MST). Além disso, trata Mao Tsé-Tung como um “grande estadista e comandante militar”. Por toda obra, o capitalismo e o socialismo são confrontados com informações maniqueístas, distorções bizarras, erros teóricos primários e releituras descompromissadas de qualquer apreço histórico."

http://spotniks.com/5-exemplos-de-como-a-doutrinacao-ideologica-atua-na-educacao-brasileira/

Neuromancer disse: Ele vai defender Lula custe o que custar, pois acredita nele. Muito parecido com um partido político e alguns aqui que apoiam Eduardo Cunha
    E estão certos e agora querem que ele seja preso .Não teen ladrão de estimação como a esquerda .
    E quem você acha que botou essas merdas na cabeça de meu sobrinho ?
    E admita que vc ainda é de esquerda mas tem vergonha de assumir .
    Pare de bancar o isento .
    Post edited by emmedrado on julho 24
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    emmedrado disse: Fiz ADM estudei economia por seis semestres e não me ensinaram um linha se quer de Mises .

Um curso de graduação em economia não ensina nada sobre Mises porque suas ideias não são aceitas pela Acadêmia de Economia. Elas fazem parte de um mundo imaginário e nunca foram postas em prática. Estão mais para filosofia da economia. Um curso de Ciências Econômicas busca ensinar aos seus graduandos apenas o que faz parte do mundo real e será útil no mercado de trabalho. Assim, apenas pensadores que influenciaram o progresso deste ramo do saber são vistos nos cursos de graduação. Isto em qualquer lugar do mundo.
    Claudio disse: Um curso de graduação em economia não ensina nada sobre Mises porque suas ideias não são aceitas pela Acadêmia de Economia. Elas fazem parte de um mundo imaginário e nunca foram postas em prática. Estão mais para filosofia da economia. Um curso de Ciências Econômicas busca ensinar aos seus graduandos apenas o que faz parte do mundo real e será útil no mercado de trabalho. Assim, apenas pensadores que influenciaram o progresso deste ramo do saber são vistos nos cursos de graduação. Isto em qualquer lugar do mundo.

Cláudio ... não estudar Mises é um absurdo sem tamanho, é um crime , assim como só arranhei Adan Smith e endeusavam o intervencionismo de John Maynard Keynes .O mais importante economista do final do século XIX e primeira metade do século XX é MISES .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.