Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Inclusive, como ele mesmo admite em vídeo disponível na Internet, mentiu descaradamente sobre a real situação do país.
Quando o IBGE publicou números mostrando que a coisa era bem diferente, Lula tentou forçá-los a submeter seus relatórios ao governo de antes de divulgá-los (leia-se "censura prévia").
Felizmente, não conseguiu.
Aliás, o que você diz das notícias sobre a miséria crescente no Brasil?
http://folhacentrosul.com.br/comunidade/2972/numero-de-miseraveis-passa-de-22-milhoes-no-brasil
http://www.ojornaldoestado.com.br/cresce-numero-de-brasileiros-em-estado-de-miseria-eles-ja-sao-mais-de-10-milhoes-2/
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,cresce-o-numero-de-brasileiros-em-situacao-de-pobreza-extrema,1625182
Ou sobre este artigo?
http://mercadopopular.org/2015/06/nao-foi-o-pt-quem-tirou-36-milhoes-de-pessoas-da-miseria/
crente ?
sem nenhuma consciência sem existências
De acordo com o Banco Mundial, o Brasil conseguiu eliminar a pobreza extrema. Em 2001, 10% dos brasileiros viviam com menos de 2,5 dolares por dia. Hoje este número é de 4%. De acordo com reportagem do Jornal El Pais, o Brasil é um dos melhores exemplos do mundo na redução da pobreza. Em 1999, 26% da população vivia na extrema pobreza.
Nos últimos três anos, a miséria voltou a crescer no Brasil, após dez anos de decrescimo. Isto devido a crise internacional e a adoção de medidas neoliberais no segundo mandato da Dilma.
Gráfico elaborado pela ONU em dólares
Brasil reduz a pobreza extrema em 75% diz FAO
http://www.bbc.com/mundo/noticias-36800466
neoliberais - não gosto do termo neo. Liberalismo tem que ser liberalismo.A última coisa que o liberalismo prega é a distribuição de $ público - via principalmente o BNDES me parece ter sido no caso nosso - pra apadrinhados políticos ou pra enterrar em obras faraônicas e inúteis como a FIFA WC & Olimpiadas (aliás acho que já cá mencionei que fui na Grécia logo depois e me lembro que vigia euforia pelos endividamentos propiciados pelo €)...
Pra Cuba, duma só tacada foram $ 682mio, não foram?...
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/politica/4629403/governo-temer-investiga-financiamento-porto-em-cuba ou as ferramentas oferecidas na página.
Esse grafico mostra que no periodo militar brasileiro havia menos pobres no Brasil. Foi só a esquerda assumir e tudo piorou.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Nisso em parte tenho de concordar com vc...
A tecnologia chegou bem rápido, porém, nem todas as pessoas estão preparadas (amadurecimento sócio cultural) para saber como tratar algumas situações que, se apresentam na internet. Por isso sou meio avessa a facebook... Alguns grupos ou pessoas chegam a se assemelhar as Ordas dos Mongóis, quando das invasões...rsrsrs
Bom... Um pouco de contemplação e admiração de coisas belas como a música, a natureza, as artes, a ciência e a tecnologia... São realmente formas de se abster desse mundo meio louco e intransigente em que vivemos.
Mas, imagine se vc abre um tópico sobre determinado estilo musical, e por certo, que terás os que, irão opinar dizendo se gostam ou não do estilo musical... Mas, se isso te causa certo desconforto por perceber que as pessoas divergem, criticam...
Perceba, isso já é uma coisa que vc terá de trabalhar em vc... Vc precisa saber dividir as coisas, saber também respeitar a opinião alheia. Entendes ?!
O natural é que se tenham opiniões diferentes... O que seria do roxo se todos gostassem somente do branco.
Entendo que para isso as pessoas não podem por questões simples de civilidade, desrespeitar a opinião alheia, e, para tanto assumirem comportamentos agressivos...
Nesses casos, os que são mais maduros psicologicamente para entender(em) as situações, devem dar o exemplo... Mostrar a melhor forma de se abordar os temas... E se por último... Não houver maneira de diálogo... Deves fazer como o Acauan e Fernando o fazem... Param de publicar... Não há necessidade de ser sempre a última opinião a certa...
A lógica de uma discussão não segue regras de ordem e quantidade de postagens, mas antes da qualidade do conteúdo que se aborda, e principalmente se essa lógica está dentro de uma realidade ponderada...
O problema com a política é que ela lida com muitas vertentes... Dela resultam muitos conflitos ideológicos. Nesse momento é que se faz necessário o amadurecimento do interlocutor mais experiente... Ele deve saber o momento de sair...
Vc não é fanático... Vc só é extremamente apaixonado por suas ideias políticas...
Isso não é ruim. Tecendo paralelos... É que nem ser torcedor de um time de futebol.
O problema é quando vc perde a conexão com a realidade... Vc insiste que teu time está ganhando quando ele até rebaixado foi...
Nesses momentos a gente deve saber recuar. Deve saber respeitar a fase ruim pela qual passamos, pois vc estará sendo coerente com a realidade dos fatos.
O problema é que alguns participantes são tão ou mais apaixonados que vc por alguns assuntos...
Me lembro das vezes que entrei falando sobre homeopatia em alguns tópicos... rsrsrsrs
Nossa, o “povo” me atacou, parece que os ateus têm verdadeiro asco pelas ciências antroposóficas, isso de uma forma geral, chamam logo de curandeirismo... hahahaha
Mas, nem por isso me senti ofendida, ou assumi a posição de vítima...
Não me sinto ofendida, pois defendo ideias e me permito dar espaço a novos conceitos... E a ciência em muito ainda peca em determinismos convencionados na velha escola estocástica (digamos assim)...
Sim. Entendo perfeitamente como se sente.
“Nas nossas democracias a ânsia da maioria dos mortais é alcançar em sete linhas o louvor do jornal. Para se conquistarem essas sete linhas benditas, os homens praticam todas as ações - mesmo as boas.”
Embora lamente sua decisão, respeito-a.
Dou como encerrada minha interlocução sobre este assunto com vc.
Mas, lembre-se...
“ Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.”
Observe a questão da proporcionalidade do mérito... Pense nisso !!!
Abraços fraternos a ti
Silvana
hahahahaha
Gorducho... Sua abordagem é impecável... Até quando vc pende às dinamizações...rsrsrs
Vou sentir saudades de suas postagens aqui... ;)
Só para completar... Lá no face me sinto perdida entre um monte de baboseiras desconexas, chegam vindas não sei de onde, vão para onde também desconheço...
Um fluxo dinâmico estranhamente complexo de se entender...
Como diria o bom mineiro do interior... É um trem cumprido, sem meio, sem fim, sem começo, que mistura uma gente estranha, gente esquisita, gente que nem eu, que pega o fim da tripa e escreve bem pouquinho, né, pra não atrapaiar quem vem despois...rsrsrsr
E pra achar as tais tripinhas que nois vimus em agum lugarrr, pra mode que queremos ver nuvamente para ver o despois que nois escreveu... Então cumpadre...
Só com reza e promessa pra são longuinho... :)
hahahahahaha
Obs.: Eu adoro o jeitinho mineiro de explicar as coisas, adoro o povo mineiro... :)
abraços fraternos a ti
Silvana
Sabendo disto, pipocam sites especializados em anunciar besteiras para atrair essa gente e faturar com os anúncios.
E tome de "Arqueólogo gravou gritos dos condenados no inferno", "Michael Jackson está vivo" etc.
Teve um, "Saúde da Família", que postou dois artigos, um alertando para os males causados pelo leite e outro recomendando tomar leite todos os dias.
Esta é de uma revista de 1972, mas foi desencavada agora e um bando de trouxas começou a uma discussão a sério sobre o assunto:
http://br.blastingnews.com/tecnologia/2016/01/cronovisor-a-maquina-do-tempo-do-vaticano-revela-a-verdadeira-face-do-cristo-00706755.html
Silvana,
Achei a comparação de gostos musicais com opiniões políticas sem sentido. O fato de alguém gostar de funk, em nada me afeta. Se alguém tocar este estilo musical perto de mim, eu apenas saio de perto. Se alguém defender este estilo, darei minha opinião calmamente dizendo que este tipo de música é pouco trabalhado etc.
Política é diferente. O ideal do mundo de um , pode não ser o meu. Se este ideal é imposto, eu irei sofrer por não viver uma realidade que gostaria. Por isto, algumas pessoas se agridem em política. Pelo medo de perderem o que consideram importante. Para mim, importante é ter acessos a tudo, mas se as coisas são privatizadas, eu perco acesso. Já para um capitalista, o importante é ter propriedade, alguém contrário a propriedade é uma ameaça ao capitalista.
Por isto sou a favor do comunismo, no sentido mais puro da palavra. Todos os recursos naturais do planeta deveriam ser propriedade de todos. Dai as pessoas poderiam criar inúmeras sociedades alternativas para viverem como quiserem viver.
Primeiro que o que é propriedade de todos não é propriedade de ninguém.
Bom, o mundo já foi propriedade de todos, mas começou a mudar no momento em que o primeiro homem na face da Terra teve senso ou ciência de si e do mundo, em outras palavras, "propriedade", concomitante a isso as pessoas já criaram as tais "sociedades alternativas" a alternativa à não propriedade, à oclusão de si mesmas, que é o sistema pelo qual a expressão de si mesmas concorre para seu próprio devir.
Isso se vê particularmente no termo-de-ordem "medidas neoliberais", que, como mostrei, o Administrador nem sabe do que se trata.
Seria maravilhoso se o assunto político pudesse ser discutido sem ódios, sem xingamentos, sem agressões, mas não é assim que acontece. Para não estimular o ódio que vêm crescendo no Brasil cada vez mais, é melhor fechar este espaço.
- Que eu saiba todo mundo que te xingou foi expulso.
Abraços,
O forum está sendo fechado em razão dos desfechos políticos recentes e do acervo de "pérolas" aqui registradas.
Sim.
O Cláudio quando diz essas frases...
Aquisição a título universal – o adquirente substitui o seu antecessor na totalidade de seus direitos ou numa cota ideal deles, tanto nos direitos como nas obrigações.
Ex.: o herdeiro;
Então... Mesmo na aquisição de... Usos e frutos...existe uma responsabilidade inerente ao dever...
Eu só vejo o Cláudio falando em direitos... E os deveres ?!
Impostos para conservação... Cuidados com o ambiente... Melhorias e implementação...
Essa história de ficar lá para todos usarem... Só na cabeça do romântico Cláudio.
[fraternos]
Religião é toda uma grandeza que extrapola tão somente a idealização do que quer que seja o "divino", este, o lado mais evidente da questão. O verdadeiro veneno, e que é o que contamina a razão, é exatamente a idealização de todo tipo de convicção humana. Brincar de malhar crentelho é fácil, é como diz o adágio, "chutar cachorro morto". Não aguenta bebe leite.
Agora sim, uma vez admitida a religiosidade, eis que surge um tênue lume de esperança, se não mais pro defunto, ao menos pro viúvo.
Já vi tanto desse discurso reaça que é como se eu mesmo fechando os olhos estivesse vendo diante de mim alguém com os olhos vidrados, dedo em riste e agitando os braços, com o tom de voz alterado, com os cantos da boca espumando, e emitindo perdigotos.