Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Encerramento do Fórum Religião é Veneno

12346

Comentários

• Claudio disse: O fórum está sendo encerrado porque ele já cumpriu sua finalidade já há algum tempo. Era ser um espaço de crítica a fé no sobrenatural e ainda reunir os ateus para realizar ações para divulgar o ceticismo.

Como se esgotou? O problema é que estamos agora discutindo a sua fé.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Claudio disse: Para mim, importante é ter acessos a tudo, mas se as coisas são privatizadas, eu perco acesso. Já para um capitalista, o importante é ter propriedade, alguém contrário a propriedade é uma ameaça ao capitalista.

Quantos mendigos você recebe por noite para dormirem na sua cama?
    O ENCOSTO
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse:
    Claudio escreveu:
    Para mim, importante é ter acessos a tudo, mas se as coisas são privatizadas, eu perco acesso. Já para um capitalista, o importante é ter propriedade, alguém contrário a propriedade é uma ameaça ao capitalista.
    Exato. Afinal, a casa deve ter espaço suficiente para abrigar pelo menos algumas famílias de oprimidos durante a noite.

Manter esse espaço sem uso é um enorme egoísmo.
  • Claudio disse: O fórum está sendo encerrado porque ele já cumpriu sua finalidade já há algum tempo. Era ser um espaço de crítica a fé no sobrenatural e ainda reunir os ateus para realizar ações para divulgar o ceticismo. Só que o assunto religião se esgotou e a política tomou conta.

Então mude o nome do fórum para: Política é veneno e sigamos em frente.

• Ah! A Folha de hoje (19 de setembro de 2016) traz uma entrevista com Isadora Faber. Ela está no último ano do ensino médio. Esse ensino médio ela cursou em escola particular e pôde sentir na pele (ou no cérebro) o fracasso do pouco que aprendeu na escola pública no ensino básico. Teve de fundir a cuca para recuperar o que já devia saber para chegar a esse nível. Ela esteve em manifestação que pediam o impeachment e se sentiu orgulhosa de ver o povo compreendendo a causa dos seus problemas. Recebeu inclusive vários convites de partidos políticos para se filiar... Taí alguém que tem futuro e que pode nos ajudar a construir o futuro.
  • Silvana disse: Eu só vejo o Cláudio falando em direitos... E os deveres ?!

Impostos para conservação... Cuidados com o ambiente... Melhorias e implementação...

Essa história de ficar lá para todos usarem... Só na cabeça do romântico Cláudio.

Olá, Concordo com tudo o que você disse.

• Saudações Botânico
    Então mude o nome do fórum para: Política é veneno e sigamos em frente.

hahahah

[fraternos]
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: Como se esgotou? O problema é que estamos agora discutindo a sua fé.
    Você possui uma fé tão gigantesca na sua ideologia política, que acaba achando que quem tem outras ideologias tem fé. Perceba que o que tu acha bonito, outros podem não achar.
    edited setembro 19 Vote Up0Vote Down
    ENCOSTO disse: Quantos mendigos você recebe por noite para dormirem na sua cama?

Não preciso receber mendigos na minha casa. Vou pelo caminho mais fácil: apoio políticas de inclusão social. Não ajudar mendigos não me tira o direito de criticar um sistema que cria mendigos. Nem me tira o direito de propor alternativas ao problema.
    Post edited by Claudio on
  • Claudio disse: Não preciso receber mendigos na minha casa. Vou pelo caminho mais fácil: apoio políticas de inclusão social. Não ajudar mendigos não me tira o direito de criticar um sistema que cria mendigos. Nem me tira o direito de propor alternativas ao problema.

- Faz de você um hipócrita, não segue o que prega, deve ser porque o que prega é uma merda.

Abraços,
    edited setembro 19 Vote Up0Vote Down
    Botanico disse: Então mude o nome do fórum para: Política é veneno e sigamos em frente.

A ideia é boa: mudar o nome do fórum para "Política é Veneno" e continuar. O bom é que isto desvincula este fórum do ateísmo. Eu até concordo com esta afirmação. Acredito que política é algo que deve acabar. Acredito também que muitos aqui concordam com esta afirmação. Cada um tem em mente uma direção para substituir a política.

O problema todo é que isto não mudará o fato deste formato fórum ser um abrigo ideal para os haters espalharem seus ódios. Ainda mais com a mídia golpista fazendo toda esta campanha de extermínio de um único partido político. Então, qualquer espaço onde as pessoas possam expressar livremente suas ideias na internet será um campo de propagação de ideias fascistas.
    Post edited by Claudio on
    Spider disse: - Faz de você um hipócrita, não segue o que prega, deve ser porque o que prega é uma merda.
    Seguindo seu raciocínio, qualquer pessoa que tenha qualquer opinião política é um hipócrita. Se alguém defende pena de morte, é um hipócrita por não matar bandidos. Se alguém é contra assistência social, é hipócrita porque se submete a pagar impostos. E Por ai vai. Quando a gente fala de política, estamos falando de algo que faz parte do universo exterior a nós. Não entendo o porquê as pessoas insistem em confundir política com religião e achar que tudo é a mesma coisa. Política trata de coisas externas ao indivíduo, já religião trata de coisas internas ao indivíduo.
  • GorduchoGorducho Membro
    edited setembro 20 Vote Up0Vote Down
    Não, claro não é a mesma coisa.
    O Sr. é que é um religioso do esquerdismo. Idolatra cegamente seus hierofantes e mantém duplo standard ao se referir a atos dos "seus" vis-à-vis os dos outros.
    Por exemplo: tem firmeza de que num referendum livre, secreto, a população não admiraria (alguns dos, claro) os generais do pós '64?
    Se fizessem um plebiscito pela volta do regime militar, livre, usando os recursos das eleições brasileiras, e impedindo a GLOBO e seus "formadores de opinião" de lavarem a cabeça da população contra (claro que isso na prática é impossível - só retórica cá), quais será que seriam os %?
    Nós não levamos livre nenhum Líder (sentido Americano do termo). Já o Sr. os idolatra como se fossem Jesus Cristo ou o Profeta para os correspondentes Fiéis. Não nos apaixonamos por ninguém e discernimos criticamente.

Se a questão é "popularidade" de Líderes, aquela e outras tantas imagens do Führer dizem tudo. E no entanto qual foi sua reação?
    Post edited by Gorducho on
    Claudio disse:
    ENCOSTO escreveu:
    Não preciso receber mendigos na minha casa. Vou pelo caminho mais fácil: apoio políticas de inclusão social. Não ajudar mendigos não me tira o direito de criticar um sistema que cria mendigos. Nem me tira o direito de propor alternativas ao problema.
    Militante de sofá.

Posta mensagens iradas na Internet e acha que já fez o bastante, podendo desfrutar de suas mordomias sem culpa.
    Claudio disse: Seguindo seu raciocínio, qualquer pessoa que tenha qualquer opinião política é um hipócrita. Se alguém defende pena de morte, é um hipócrita por não matar bandidos.
    Defender a pena de morte significa defender que a execução seja uma das penas previstas em lei.
    Não significa que cada um deva sair por aí matando bandidos sem passar por todo o processo legal.

Por outro lado, defender a distribuição das riquezas (dos outros) e se recusar a distribuir as próprias é hipocrisia.
    E fica pior quando se alega que "preciso ser rico para melhor defender os interesses dos pobres"...
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Não preciso receber mendigos na minha casa. Vou pelo caminho mais fácil: apoio políticas de inclusão social. Não ajudar mendigos não me tira o direito de criticar um sistema que cria mendigos. Nem me tira o direito de propor alternativas ao problema

Você quer que o governo retire dinheiro das pessoas para entregar aos mendigos. Não está disposto a ajudar e quer obrigar os outros a fazer isso.
    O ENCOSTO
    Gorducho disse: Por exemplo: tem firmeza de que num referendum livre, secreto, a população não admiraria (alguns dos, claro) os generais do pós '64?
    Se fizessem um plebiscito pela volta do regime militar, livre, usando os recursos das eleições brasileiras, e impedindo a GLOBO e seus "formadores de opinião" de lavarem a cabeça da população contra (claro que isso na prática é impossível - só retórica cá), quais será que seriam os %?

O instituto DataFolha já fez uma pesquisa em São Paulo para saber o percentual de brasileiros a favor da volta do regime militar. De acordo com a pesquisa a maioria dos paulistanos é a favor da democracia e contra a ditadura. Acredito que no restante do Brasil o resultado deve ser mais ou menos o mesmo.

A tendência é os partidos de esquerda sempre vencerem eleições democráticas para a escolha do presidente. Por isto, a direita só consegue chegar ao poder através de golpes. Eleições nunca foram problema para a esquerda na América Latina, mas são um problema imenso para a direita política.
  • ENCOSTO disse: Não preciso receber mendigos na minha casa. Vou pelo caminho mais fácil: apoio políticas de inclusão social. Não ajudar mendigos não me tira o direito de criticar um sistema que cria mendigos. Nem me tira o direito de propor alternativas ao problema

Você quer que o governo retire dinheiro das pessoas para entregar aos mendigos. Não está disposto a ajudar e quer obrigar os outros a fazer isso.

Primeiramente, Bora Temer!

A contradição vai fundo nesse aí...

Se eu fosse tão cristão quanto eu gostaria de ser, de forma alguma me sentiria confortável desfrutando de bens materiais que ao meu semelhante ainda falta, não falo de luxo, falo de subsistência.

Acho inconcebível desfrutar de mesa farta enquanto ainda falta à mesa de alguns.

Ahhhh... mas aí é só mandar mais uma desculpa sem vergonha. kkkkkk
  • Não me interprete mal: não sou a favor de governo militar. Só não tenho tanta certeza de quais seriam os %
    Sei muito bem as barbaridades econômicas que os militares fizeram - pra ficar no campo da administração do país proper.
    As Estatais, a famigerada Lei da Informática que eu vivenciei bem. As carroças do Collor.
    Então não defendo, entenda. Só que ditadura por ditadura é só uma questão de preferências pessoais discriminar entre tipos de ditaduras. E aí é onde lhe ressalto a questão de duplos padrões que não devem existir num verdadeiro filósofo.
    Claudio disse: A tendência é os partidos de esquerda sempre vencerem eleições democráticas para a escolha do presidente. Por isto, a direita só consegue chegar ao poder através de golpes.
    É que assim nesse seu vocabulário religioso esquerda CONTRA direita
    shiitas CONTRA sunitas
    protestantes CONTRA católicos
    dentro desse seu contexto de fanatismo bipolarizante fica difícil.
    Mas vamos então forçar a barra e enquadrar... cá embaixo nos nossos Irmãos Argentinos ganhou quem?
  • Claudio disse: Seguindo seu raciocínio, qualquer pessoa que tenha qualquer opinião política é um hipócrita. Se alguém defende pena de morte, é um hipócrita por não matar bandidos.

- Defendo pena de morte aplicada por oficiais da lei dentro de um processo legal, logo eu estaria indo contra minhas próprias posições se o fizesse com minhas próprias mãos.
    Claudio disse: Se alguém é contra assistência social, é hipócrita porque se submete a pagar impostos.

- Os impostos vão para um fundo único e parte dele é destinada a assistência social, além disso sou obrigado a pagar impostos, alguns são descontados diretamente no meu contracheque, outros estão imbutidos nos itens que consumo, completamente diferente da sua situação, não há impedimento algum em colocar mendigos na sua casa quando você bem entender.

Abraços,

• ... Bora Temer!

Vamos fazer uma campanha!

''Cláudio Loredo recebe os "Dingos"!,,
  • SenhorSenhor Membro
    Claudio disse: Não entendo o porquê as pessoas insistem em confundir política com religião e achar que tudo é a mesma coisa. Política trata de coisas externas ao indivíduo, já religião trata de coisas internas ao indivíduo.
    Você é quem quer confundir. Ninguém com propriedade no raciocínio confunde o conceito "política" com o conceito "religião", inclusive ambos são política.

O que é "Mesma coisa" é a ideologia política, da mesma natureza que a ideologia religiosa. Ambas veneno.
    Post edited by Senhor on
  • GorduchoGorducho Membro
    Aliás, claro, o Administrador não quer mais manter um fórum tanto porque (i) tem outras prioridades hoje quanto (ii) quer atuar em ambiente de reforços mútuos blindado ao contraditório.
    Ok.
    Mas de per si a ideia do Professor foi brilhante.
    Política é Veneno são nome e roteiro pra fórum completamente apropriados.
    Talvez outro possa aproveitar.
    Post edited by Gorducho on
  • Saudações Gorducho

Gorducho disse: E aí é onde lhe ressalto a questão de duplos padrões que não devem existir num verdadeiro filósofo.

Perfeito.

[fraterno]
  • Saudações Senhor

Senhor disse: Você é quem quer confundir. Ninguém com propriedade no raciocínio confunde o conceito "política" com o conceito "religião", inclusive ambos são política.

O que é "Mesma coisa" é a ideologia política, da mesma natureza que a ideologia religiosa. Ambas veneno.

Perfeita sua definição sobre a atual situação deste espaço.

É como já dizia: Phillipus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim. (Paracelso)

" A diferença entre Veneno e medicamento está na dose. "

[fraternos]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.