Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

2

Comentários

• Mas esse é exatamente o maior apelo da crença Fernando, basta uma pessoa acreditar naquilo para que se sinta o centro das atenções em escala universal, como se Deus e o Diabo estivessem travando uma guerra épica pela sua alma.

Para algumas pessoas que sempre foram ignoradas e invisíveis trata-se de um apelo irresistível.
    Come with me if you wanna live.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Sentem-se especiais e superiores ao citar trechos grandiloquentes com olhos arregalados como se fossem profetas bíblicos anunciando algum portento ao povo escolhido e não um Zé Mané num subúrbio distante falando a um Zé Ninguém qualquer.

Uma das coisas que mais atraem populares às Igrejas Evangélicas Neopentecostais é a oportunidade que estes estabelecimento dão a qualquer ignorante de se sentir mais esperto que os "doutores" aos quais tem que se subordinar no mundo real.

Afinal, a sabedoria de Deus é loucura para os Homens e vice-versa, o que permite àqueles Santos sentirem-se orgulhosos cada vez que a sabedoria deles não é reconhecida pelos "do Mundo".

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Ei Acauan, acho que só seria possível você examinar de forma adequada esse negócio de falar em línguas com exames neurológicos hahah

É uma bizarrice estranha até mesmo para os padrões evangélicos, embora aquele negócio do crente começar a falar como se fosse Deus também seja de deixar o observador preocupado com a saúde mental do indivíduo.

No aguardo pelos próximos capítulos. Será que em 2013 você termina?

Abraços!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    "Falar em línguas" é uma coisa idiota se ninguém entende, nem mesmo quem fala.
    Na Bíblia, quando os apóstolos falaram, todos entenderam e o milagre foi o fato de que cada um entendeu na sua própria língua.
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Darkside disse: É uma bizarrice estranha até mesmo para os padrões evangélicos, embora aquele negócio do crente começar a falar como se fosse Deus também seja de deixar o observador preocupado com a saúde mental do indivíduo.

Este é justamente o tema do próximo capítulo O Espírito dos Dons.
    Darkside disse: Será que em 2013 você termina?

Este é o projeto, que Monã o ilumine.
    Por isto especifiquei os próximos capítulos e limitei o Manual a vinte, do contrário o título Pequeno Manual teria que ser mudado...

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Fernando_Silva disse: "Falar em línguas" é uma coisa idiota se ninguém entende, nem mesmo quem fala.

Declaração de um crente assembleiano a respeito: "Ah, se soubessem como é bom falar em mistérios com Deus....
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • DarksideDarkside Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    A idéia do glossário também foi muito boa.

Ontem estávamos discutindo no Realidade sobre a palavra no mundo crente que se tornou exótica de tão banalizada e utilizada pra se referir a mais coisas do que consta no dicionário: prostituição.

Creio que a maioria dos crentes considera que sexo fora do casamento é prostituição. O problema é que quando alguém ouve a expressão "fora do casamento" no contexto de uma atitude moralmente condenável, pensa em traição, mas para o crente esse "fora do casamento" é algo literal. Sexo entre dois namorados antes virgens, que se guardaram um para o outro, após anos de um relacionamento sério e que planejam casar de acordo com as regras cristãs do matrimônio estão praticando a prostituição crente, porque é sexo fora do casamento.

A questão da sexualidade crente é toda cheia de bizarrices, talvez tenha sido pelo melhor seu Manual não ter entrado em detalhes nessa zona caótica Acauan, com o risco de se tornar uma leitura muito pesada haha.
    Post edited by Darkside on
  • CameronCameron Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Alguma previsão de quando sai os próximos capitulos?

Se esperar eles serem arrebatados não haverá crentes para entender... <g>
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Acauan disse: Uma das coisas que mais atraem populares às Igrejas Evangélicas Neopentecostais é a oportunidade que estes estabelecimento dão a qualquer ignorante de se sentir mais esperto que os "doutores" aos quais tem que se subordinar no mundo real.

Esses dias no ponto de ônibus vi um cara criticando um crente porque ele perdia tempo em igrejas e não estudava. A resposta do crente:"A minha sabedoria é a sabedoria de Jesus".

Tenho uma tia que diz que o único livro que ela lê é a Bíblia.
    Darkside disse: Sexo entre dois namorados antes virgens, que se guardaram um para o outro, após anos de um relacionamento sério e que planejam casar de acordo com as regras cristãs do matrimônio estão praticando a prostituição crente, porque é sexo fora do casamento.

Tive um amigo "crente" que sempre aparecia com uma "noiva" diferente. O mais engraçado é que ele tinha uma "noiva oficial" em sua cidade Natal.
  • o Pele amarela deve frequentar uma Igreja na calada. Está mais "por dentro" dos crentes do que eu rsrsrsr.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
    emmcri disse: o Pele amarela deve frequentar uma Igreja na calada. Está mais "por dentro" dos crentes do que eu rsrsrsr.
    Antes de criticar, é preciso conhecer aquilo que se critica. A maioria dos crentes não conhece nem o próprio livro 'sagrado' e se acha com autoridade para chamar a religião dos outros de 'culto satânico'.
  • Fernando_Silva disse: Antes de criticar, é preciso conhecer aquilo que se critica.

Regra de ouro.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: Antes de criticar, é preciso conhecer aquilo que se critica. A maioria dos crentes não conhece nem o próprio livro 'sagrado' e se acha com autoridade para chamar a religião dos outros de 'culto satânico'.

Percival disse: Regra de ouro.

A forma que o Acauan comenta o comportamento dos crentes é como se ele convivesse no meio deles, mas não posso subestimar a inteligência do Pele Amarela
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Eu uma vez pensei em virar crente, mas não simplesmente aceitei tudo de cara: analisei e cheguei a conclusão de não ser (na época que ainda tinha religião), permaneci no status corrente da época (Católico).
    ― Winston Churchill

emmcri disse:
    A forma que o Acauan comenta o comportamento dos crentes é como se ele convivesse no meio deles, mas não posso subestimar a inteligência do Pele Amarela
    De algumas décadas para cá, com a expansão das seitas crentes, todos nós vivemos cercados deles. Antes disto, "todos" eram católicos e não era preciso tocar no assunto, mas os crentes têm que se afirmar, têm que dar testemunho, têm que ouvir rádios evangélicas o dia inteiro (mesmo sem prestar atenção...), têm que ficar cantarolando musiquinhas gospel fajutas. Deixam a Bíblia em cima da mesa, usam algum salmo como proteção de tela, usam senhas como "vitoriosa" e "glorioso", estão sempre prontos a enfiar algum comentário religioso no meio de qualquer assunto. Você não escapa deles e de seu comportamento esquisito.

Como eu trabalho num subúrbio pobre, é uma igreja depois da outra, é um bando de crentes de vestidão e bíblia no sovaco. A gente sai na rua e lá está o camelô citando trechos do livro velho com olhos arregalados ou o peão na porta da fábrica lendo a Bíblia com dificuldade, sílaba por sílaba (provavelmente sem entender nada...)

Quer saber mais um pouco? Basta ligar a TV ou o rádio e escutar a besteirada e o teatrinho das curas em série, como linha de produção.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Quer saber mais um pouco? Basta ligar a TV ou o rádio e escutar a besteirada e o teatrinho das curas em série, como linha de produção.

A CNT é quase um canal próprio para isto, recomendo esse.

― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: De algumas décadas para cá, com a expansão das seitas crentes, todos nós vivemos cercados deles. Antes disto, "todos" eram católicos e não era preciso tocar no assunto, mas os crentes têm que se afirmar, têm que dar testemunho, têm que ouvir rádios evangélicas o dia inteiro (mesmo sem prestar atenção...), têm que ficar cantarolando musiquinhas gospel fajutas. Deixam a Bíblia em cima da mesa, usam algum salmo como proteção de tela, usam senhas como "vitoriosa" e "glorioso", estão sempre prontos a enfiar algum comentário religioso no meio de qualquer assunto. Você não escapa deles e de seu comportamento esquisito.

Como eu trabalho num subúrbio pobre, é uma igreja depois da outra, é um bando de crentes de vestidão e bíblia no sovaco. A gente sai na rua e lá está o camelô citando trechos do livro velho com olhos arregalados ou o peão na porta da fábrica lendo a Bíblia com dificuldade, sílaba por sílaba (provavelmente sem entender nada...)

Quer saber mais um pouco? Basta ligar a TV ou o rádio e escutar a besteirada e o teatrinho das curas em série, como linha de produção.

- As vezes me sinto dentro de um filme de apocalipse zumbi com milhares de crentes chegando cada vez mais perto, loucos pra devorar meu cérebro.

Abraços,

• Fernando_Silva disse: De algumas décadas para cá, com a expansão das seitas crentes, todos nós vivemos cercados deles. Antes disto, "todos" eram católicos e não era preciso tocar no assunto, mas os crentes têm que se afirmar, têm que dar testemunho, têm que ouvir rádios evangélicas o dia inteiro (mesmo sem prestar atenção...), têm que ficar cantarolando musiquinhas gospel fajutas. Deixam a Bíblia em cima da mesa, usam algum salmo como proteção de tela, usam senhas como "vitoriosa" e "glorioso", estão sempre prontos a enfiar algum comentário religioso no meio de qualquer assunto. Você não escapa deles e de seu comportamento esquisito.

Postagem editada por Fernando_Silva às 2013-07-23 11:42:22

Sou do tempo que só conhecia uma meia dúzia e achava que eram fanáticos otários que sustentavam pastores espertalhões,enfim, o que vocês pensam de nós.Eu tinha raiva dos crentes.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    emmcri disse:
    Sou do tempo que só conhecia uma meia dúzia e achava que eram fanáticos otários que sustentavam pastores espertalhões,enfim, o que vocês pensam de nós.Eu tinha raiva dos crentes.
    Tipo aquelas idiotas de vestidão que fizeram vigília na porta da delegacia quando o pastor estuprador foi preso. E agora ele está sendo acusado de ter ordenado o atentado contra o Afroreggae do Alemão.

Claro que apenas uma minoria dos pastores está envolvida com o crime, mas acho que a maioria dos seguidores desliga a mente e não quer nem saber. Ou, como disse um, "não quero saber se o pastor rouba o dízimo, o importante é que eu fiz a minha parte e paguei".

Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse:
    Claro que apenas uma minoria dos pastores está envolvida com o crime, mas acho que a maioria dos seguidores desliga a mente e não quer nem saber. Ou, como disse um, "não quero saber se o pastor rouba o dízimo, o importante é que eu fiz a minha parte e paguei".

concordo 100%.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • SpiderSpider Membro
    Fernando_Silva disse: Claro que apenas uma minoria dos pastores está envolvida com o crime, mas acho que a maioria dos seguidores desliga a mente e não quer nem saber. Ou, como disse um, "não quero saber se o pastor rouba o dízimo, o importante é que eu fiz a minha parte e paguei".

- Crentes que recitam essa frase não tiraram ela do nada, isso foi ensinado a eles, aprenderam que o dízimo é um cheque em branco que passaram pro pastor, se o pastor for um FilhoDaPuta vai se acertar com deus depois que morrer.

- Esse ensinamento bastante conveniente garante ao pastor a tranquilidade de gastar o dízimo como quiser, mesmo se o crente ver o pastor gastando o dízimo na cachaça, vai continuar pagando.

Abraços,
    Post edited by Spider on
    Spider disse: - Crentes que recitam essa frase não tiraram ela do nada, isso foi ensinado a eles, aprenderam que o dízimo é um cheque em branco que passaram pro pastor, se o pastor for um FilhoDaPuta vai se acertar com deus depois que morrer.
    Isto é idiota porque Deus não precisa de dinheiro, mas a obra de Deus, sim. Se o crente sabe que o pastor rouba e não denuncia, está sendo cúmplice e prejudicando a própria igreja.
  • Percival disse: Eu uma vez pensei em virar crente, mas não simplesmente aceitei tudo de cara: analisei e cheguei a conclusão de não ser (na época que ainda tinha religião), permaneci no status corrente da época (Católico).

Voce não perdeu muita coisa não, a não ser as crentinhas doidas para ofertar as suas quentinhas.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_Silva disse: Isto é idiota porque Deus não precisa de dinheiro, mas a obra de Deus, sim. Se o crente sabe que o pastor rouba e não denuncia, está sendo cúmplice e prejudicando a própria igreja.

- Eles aprendem que devolvem o dízimo por obrigação, independentemente do destino do dinheiro, o crente tem que cumprir sua parte, denunciar é o de menos, os crentes deveriam fiscalizar o gasto, mas os pastores os incentivam a doar e esquecer.

Abraços,
  • Spider disse: - Eles aprendem que devolvem o dízimo por obrigação, independentemente do destino do dinheiro, o crente tem que cumprir sua parte, denunciar é o de menos, os crentes deveriam fiscalizar o gasto, mas os pastores os incentivam a doar e esquecer.

Abraços,

FATO
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.