Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

13»

Comentários

• Ainda desconfio que o Pele Amarela coloca uma Bíblia em baixo do braço e vai espionar os crentes eh eh eh
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • O que ele faz é um exercício de observação e pesquisa: também conta pontos conhecidos que estejam no meio.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    emmcri disse: Ainda desconfio que o Pele Amarela coloca uma Bíblia em baixo do braço e vai espionar os crentes eh eh eh

Similar aos vampiros, Índio Velho nunca cruza o batente de uma Igreja Evangélica se não for convidado por alguém de dentro. Mas não faltam os que acreditam que o convite é o primeiro passo para conversão.

Até agora tudo que conseguiram foi fornecer pesquisa de campo.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: Similar aos vampiros, Índio Velho nunca cruza o batente de uma Igreja Evangélica se não for convidado por alguém de dentro. Mas não faltam os que acreditam que o convite é o primeiro passo para conversão.

Até agora tudo que conseguiram foi fornecer pesquisa de campo.

XD
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Acauan já pensou em uma versão impressa desse Manual?
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Acauan já pensou em uma versão impressa desse Manual?

Ia vender horrores.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Percival disse: Acauan já pensou em uma versão impressa desse Manual?

Ia vender horrores.

Pele Amarela eu sou representante de gráfica ,faço um preço camarada e só iria querer uns 10 % das vendas.

<g>
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Alguém que manja de programas de edição no fórum para fazer a capa?
    ― Winston Churchill

Lucifer disse:
    Percival disse: Acauan já pensou em uma versão impressa desse Manual?

Ia vender horrores.

Gostei da ideia. índio Velho só tem que deixar de ser preguiçoso e terminar a obra.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Acauan disse:
    Gostei da ideia. índio Velho só tem que deixar de ser preguiçoso e terminar a obra.
    Pode formatar como e-book e deixar disponível na Amazon.
  • Não encontrei no manual (a menos que tenha passado batido) algo referente à relação dos crentes com a ciência.

O quanto eles criticam a ciência lembrando de casos como o acidente em Chernobyl, as bombas atômicas, as experiências nazistas, o dito "brincar de ser Deus" quando não concordam com certos experimentos.

Mas esquecem os benefícios científicos que eu digo que salvam muito mais pessoas que os males citados anteriormente. E também esquecem que a ciência está em praticamente tudo atualmente.
    lepiso74 disse: Não encontrei no manual (a menos que tenha passado batido) algo referente à relação dos crentes com a ciência.

Provavelmente não haverá abordagem específica, mas uma tentativa de explicar a cosmovisão dos crentes será feita no capítulo A Vida na Dimensão da Palavra.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Pequeno Manual para Entender os Crentes sendo comentado no Face por um pastor, Marcelo Gualberto.
    https://www.facebook.com/marcelogualbertompc/posts/810480262322551

Li os comentários e todo mundo lá elogia a pregação virtual do pastor, sem a mais mínima referência ao Manual, a favor ou contra.
    Mas o cara parece bem tolerante, apresenta sua interpretação do capítulo (capítulo meu, não daquele outro livro) de maneira bem positiva, sem fazer coro aos que tem chilique com o Manual antes de ler a segunda sílaba e entender a primeira.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Pelos comentários lá no face, parece que ninguém lê porra nenhuma mesmo.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    O selo "evangélico" não transforma em boa uma música de péssima qualidade.
    Exatamente. Nem um artista decadente em fim de carreira em artista talentoso.
    ENCOSTO disse: Pelos comentários lá no face, parece que ninguém lê porra nenhuma mesmo.
    Provavelmente aplaudirão qualquer coisa que o pastor disser sem analisar muito.
  • Sei lá o que acontece aqui que eu não consigo citar então vai no corte e cole:

Fernando Silva: "Realmente a frase é diferente, mas, no fim, dá no mesmo. "Dar mais e melhor" não passa de "Prometer mais e melhor". Uma crença tem mais poder "curativo" que a outra.

Kardec poderia ter dito: "Já que vamos nos iludir, escolhamos a ilusão mais consoladora". "

Há uma diferença gritante, Fernando: enquanto as religiões cristãs e muçulmanas usualmente prometem a salvação e um paraíso maravilhoso a quem segue a Cristo ou Allah (= obedece, contribui e endeusa os seus líderes, padres, pastores, mulás e aiatolás), no Espiritismo isso não existe. Um testemunha de jeová diz ao descrente que ele deve se batizar e se tornar um TJ se quiser ter o favor do Jeová e ser salvo. Já um espírita não pode dizer coisa semelhante. Não temos salvação para vender. Estamos uns diante dos outros e nossos atos terão cobrança ou recompensa nesta e/ou em vidas futuras. Não há nenhum Deus bravo e furioso para nos condenar por descrença e nem um orgulhoso pedante, disposto a perdoar tudo quanto é crime, desde que seja bajulado pelos fiéis.

Não temos ilusão mais consoladora para vender. A fé cristã tem. Já dizia Lutero: peque, mas creia...
  • Selecione o texto com o mouse e solte o botão. Vai aparecer no canto direito inferior a opção "citar". Clique ali e pronto.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Religião para ser útil tem que prometer pro$peridade cá e o Céu lá depois - sem ter que ficar reencarnando. De pobreza, desespero e doenças expiatórias todos estão cheios.
    Sopa... em pleno século do xís com batata frita e Coca...
    Religião século xxi tem que prometer cartão Platinum e talão de cheque na carteira agora e o Céu depois.
  • Teologia tem que ser a da Pro$peridade.
    ENCOSTO disse: Selecione o texto com o mouse e solte o botão. Vai aparecer no canto direito inferior a opção "citar". Clique ali e pronto.

Se não funcionar, use a tag [ quote ] [/ quote ]
  • Fernando_Silva disse: O selo "evangélico" não transforma em boa uma música de péssima qualidade.

Exatamente. Nem um artista decadente em fim de carreira em artista talentoso.

@Fernando_Silva nem me lembre desse estilo musical as coisas que eu tinha que ouvir no meu antigo trabalho ainda me intrigam.

― Winston Churchill

• Gorducho disse: sem ter que ficar reencarnando

Ih, cara! Na conceituação espírita, a reencarnação cessa quando o espírito atingiu o grau evolutivo de espírito puro. Isso deve levar uns milhões de anos... Bem, uns muitos milhares talvez, mas para conquistar atributos que nem conhecemos, só com esforço próprio e não tem reza, dízimo o fé que traga tal coisa. Não é à toa que o Espiritismo não faz muito sucesso.
  • Botanico disse: Não é à toa que o Espiritismo não faz muito sucesso.
    Bom que percebe: ½ caminho andado já que é uma figura ilustre no meio...
    Adotem a Teologia da Pro$peridade e acabem c/esse culto ao sofrimento e às doenças: terão fiéis felizes e farão muito sucesso.
    Quem gosta de pobreza é intelectual - pobre quer beleza e luxo.
    Quem gosta de sofrimento e punições é masoquista.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.